Dez das minhas 80 fotos para a mãe da Zuca e Zuca

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça jun 07, 2005 10:27 pm

zuca_05 Escreveu: Bem que boas notícias !)
A Leo é realmente uma autêntica mãe-gata!)
Ehehehheh...por alguma motivo o meu marido, de vez em quando, me chama felina...ehehhehehh
Mau...já são dois a ver o mesmo...? Ele e a Zuza_05? Ehehehhehhehe
Li aquelas suas informações de como tratar de bébés recém -nascidos órfãos e fiquei espantada com toda a informação e descrição tão pormenorizada que pode ser tão preciosa para salvar a vida de gatinhnos tao pequenos! nao sei se seria capaz, acho que tinha medo de tratar deles e nao conseguir, não deve ser nada fácil dar-lhes de biberon, mas deve dar-lhe uma satisfação imensa vê-los crescer e ficar tao bonitos e gordinhos e transformarem-se em gatarrões!
Obrigada, Zuca.

Dá trabalho, sim, mas tal como diz é muito compensador...
Não é nenhum feito especial de corrida..qualquer pessoa que queira, que tenha a verdadeira vontade de salvar gatinhos consegue fazê-lo...! É uma questão de meter mãos à obra...!ehehheheh
Alguns dão mais impressão, especialmente quando ainda têem o cordão humbilical. A Leo, p.e. pesava só 60grm quando veio para a minha mão... dá um pouco de receio... mas consegue-se.
Só por uma vez é que ajudei a criar a biberon umas criaturinhas recém nascidas, mas eram cães Pastor Alemão, da cadela dos meus avós, a Laika, e eram 9!
Ora diga lá... gostou...?! ehehheheh. É algo indescritível... só mesmo fazendo-o é que se consegue perceber...!
bem mas vamos ao q interessa...
Tá a ver como a menina já dá sinais de miminhos a mais, estou a dizer isto por causa da comidinha pela seringa, coitadinha se calhar foi mesmo da desparasitação! e quanto aos mimos a mais tb nao consigo deixar de dar à minha! lol
Lá mimos a mais, sim..é uma verdade, mas eu sou assim... que havemos de fazer...? ehehheheh vejo-os tão indefesos com aqueles olhitos a suplicarem miminhos e atenção que não resisto...! ehehehheh
Essa menina está realmente enorme e pesadinha para a idade não terá mais algum tempinho?por esta altura já deve ir nas 900 Grs.
Assim tb é melhor fico a saber que nao será tao frágil quanto pensava e terá corpinho para as brincadeiras com a Zuca! p
Obrigado pelas informações lol e boa continuação essa princesa teve a melhor sorte do mundo!Um Bem Haja para si Leo!
Telma
Pelos dentes tanto eu como o vet concluimos que tinha acabado de completar ou estava mesmo a fazer as 3 semanas quando veio para mim, portanto... agora tem as 4 semanas.

É grandinha sim. Vai dar uma gatarrona grande e linda.
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
zuca_05
Membro Veterano
Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz

quarta jun 08, 2005 8:53 am

Hummmm queria tanto vê-la e darlhe beijinhos no narizinhos como faço À Zuca!
Nao ligue eu sou assim toda a gente goza comigo por ser assim com a gata, mas já apanhei a minha mae em flagrante a fazer o mesmo!HeHe!
:oops: ficou tal e qual o bonequinho!|
Muuuuuitos beijinhos ronrons p a princesa Zita !
leonildecarvalho
Membro Veterano

quarta jun 08, 2005 8:55 am

zuca_05 Escreveu: Hummmm queria tanto vê-la e darlhe beijinhos no narizinhos como faço À Zuca!
Nao ligue eu sou assim toda a gente goza comigo por ser assim com a gata, mas já apanhei a minha mae em flagrante a fazer o mesmo!HeHe!
oops ficou tal e qual o bonequinho!|
Muuuuuitos beijinhos ronrons p a princesa Zita !
Bom dia Zuca.

Mas eu já a pus à vontade nessa questão... pode vir. São bem recebidos e bem vindos. Pode vir a "famelga" toda... a minha Leo e o Golias até adoram visitas...portanto...

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
zuca_05
Membro Veterano

quarta jun 08, 2005 9:08 am

.... tem 4 semaninhas ainda é muito piquenina não?
este fim de semana tem 4 dias! e era o ideal se ela já fosse maiorzinha, 4 dias em casa a poder vigiar as meninas era o ideal para elas se ambientarem uma outra!
Nao pode ser pois não?
:cry:
leonildecarvalho
Membro Veterano

quarta jun 08, 2005 9:13 am

zuca_05 Escreveu: .... tem 4 semaninhas ainda é muito piquenina não?
este fim de semana tem 4 dias! e era o ideal se ela já fosse maiorzinha, 4 dias em casa a poder vigiar as meninas era o ideal para elas se ambientarem uma outra!
Nao pode ser pois não?
cry
Bom dia Zuca.

Eu entendo perfeitamente a sua "ânsia" e acredite que era trabalho que me retirava das "costas"... contudo é cedo, sim. Para bem dela, dos seus e da sua gatinha, esta menina (e nenhum outro animal) não deve ser introduzida numa casa com outros animais sem uma pequena quarentena... é isso que estou a fazer...porque quanto a tratarem dela, apesar de pequenina, não tenho dúvidas que ía ser tratada do melhor...!

Mas podem vir dar-lhe os beijinhos que quiserem...

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
zuca_05
Membro Veterano

quarta jun 08, 2005 9:30 am

Obrigado! eu sei que a Leo só o faz para bem de todos e já tem tido imenso que fazer c essa lindeza!
Vou tentar ir vê-la então mas nao a queria incomodar era só uma visita p as conhecer às duas!
Eu sei que estou ansiosa com a nova gatinha, desculpe pode achar infantilidade!
Se puder ir então posso enviarlhe um PM para me dar algumas indicações do local?
Em principio poderei ir! e estou ansiosa! Obrigado por tudo Leo :p
leonildecarvalho
Membro Veterano

quarta jun 08, 2005 9:33 am

zuca_05 Escreveu: Obrigado! eu sei que a Leo só o faz para bem de todos e já tem tido imenso que fazer c essa lindeza!
Vou tentar ir vê-la então mas nao a queria incomodar era só uma visita p as conhecer às duas!
Eu sei que estou ansiosa com a nova gatinha, desculpe pode achar infantilidade!
Se puder ir então posso enviarlhe um PM para me dar algumas indicações do local?
Em principio poderei ir! e estou ansiosa! Obrigado por tudo Leo p
Claro que podem vir. Vou enviar-lhe indicações...!

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
zuca_05
Membro Veterano

domingo jun 12, 2005 8:49 am

Olá Leo bom dia!
Enviei-lhe ontem de noite uma PM desculpe, sei que foi muito tarde!
Mas como nao consigo esperar até segunda feira p a ver, gostaria que e dissesse como está a Princesa Zita? daqui a Rainha Zuca(porque vai fazer de mãe dela) manda-lhe um gde ronron! e umas lambidelas carinhosas!
:lol:
Mal posso esperar por lhe fazer as festinhas todas que tenho guardadas para ela!
Ela é meiguinha com os estranhos? a esta altura deve estar já tao habituada a si... por isso é que pergunto!
No primeiro dia em que a Zuca veio cá para casa, vinha dentro de uma caixa e assim a abri ela saiu de tal forma disparada que nao perci«ebi para onde fugiu, descobrimo-la ao fim de uma meia hora atrás da porta da sala muito encolhidinha tadinha só queria que tivesse hoje 1% daquele medo de há uns mesinhos atras assim já nao era tao traquinas!
:lol: :lol:
Como ve a minha zuca era assim, tb porque estava mt habituada à mãe e apenas a uma senhora, a dona.
Bem muitos beijinhos para si e para a Princesa !
e até logo! :lol: :lol:
leonildecarvalho
Membro Veterano

domingo jun 12, 2005 6:24 pm

Olá Zuca.

Sim ela é muito meiguinha com estranhos. Ainda hoje tive cá visitas, algumas ela não conhecia e ao fim de poucos minutos de estarem com ela nos seus aposentos... já brincava com as pessoas, portanto... temos uma "extrovertida"... ; ) .

É normal um gatinho quando vai para um ambiente diferente daquele que conhecia ficar um pouco tímido... ao ponto de alguns se esconderem. Mas depois quando vêem que ninguém lhes vai fazer mal, vem a "cusquice felina"... e não resistem... ehehehheh

Esta faz imenso ronrom... e é uma brincalhona de primeira... quer é brincar muito! E.................... está muito mimadinha... ehehehehhe!

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
uaimori
Membro Veterano
Registado: terça jun 10, 2003 9:20 pm

terça jun 14, 2005 11:02 am

Atão e eu, hummm!!!!
Eu sou eu,... ora essa,....Hummm,...!!!!!
Novidades não há???
Parece impossível de tão boas famílias e com dote e tudo,... dá Deus nozes a quem não tem dentes,...
zuca_05
Membro Veterano

terça jun 14, 2005 11:22 am

Ola Uaimori!
As novidades são que fui conhecer a gatinha princesa com os meus pais e tudo! :lol: :lol: escusado será dizer que ficámos apaixonados o amor deixou de ser platónico p ser de carne e osso!
A Leo é não só uma autêntica mãe gata, como uma pessoa extremamente simpática e humana...estivemos a saber como é que ela conseguiu tratá-la tão bem. está tão gordinha :)
Tanta paciência e sapiência! É um amor de gata fez roron ao meu colo e tudo! e adoro o pormenor das almofadinhas cor de rosa numa das patas!
Agora lá em casa ninguem se entende com o nome que lhe havemos de por, mas acho que já achei um bem bonito e a fazer homenagem a uma gatinha linda de uma história triste que li num fórum....
Mas estou ansiosa para juntar as meninas e ver as bufas que vao fazer uma à outra...
Depois dou logo notícias dos desenvolvimentos! E vou deixar sempre fotos delas para verem:)
:lol: :lol:
leonildecarvalho
Membro Veterano

terça jun 14, 2005 6:23 pm

Obrigada, Zuca :oops:

Também adorei conhecer-vos e digo a TODO O FORUM: "A Princesa terá, a partir de Sexta Feira, uns donos 1000 estrelas... não 5, mas 1000!" ;) :D

Muito obrigada, Zuca e pais. Acreditem que conquistaram o meu "coração" e a avaliar pela "pequenita"... ela também vos conquistou e vice versa...! :D

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”