Gatinha Luna

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

spiral222
Membro Veterano
Registado: sexta abr 25, 2003 12:58 am

terça jun 07, 2005 1:45 pm

LOL :)...

ainda bem que voltou a colocar este texto aqui uaimori... ha uns anos chorei a rir com ele e voltei a divertir-me... nao sabe quao proximo esta da realidade para alguem que nunca deu um comprimido a certos gatos como e o caso do meu.

Agradecia-lhe muito era que me enviasse uns links plagiados relativos as outras duas questoes que tambem lhe coloquei e que sei que muita gente agradecia tambem ver esclarecido.

As citaçoes que aqui refiro sao retiradas do texto de aconselhamento colocado pela uaimori no topico http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopi ... r=&start=0:

-1- "Em adulto o seu gato deverá fazer a destemização aos dentes para evitar doenças. "
Tal como ja tinha tido anteriormente, fiz uma busca na internet, pois nunca tinha ouvido falar no assunto e nao encontrei nada. Ja lhe perguntei por diversas vezes e volto a perguntar em que consiste, ou pelo menos que me indique bibliografia sobre o assunto. Ou, em alternativa, havera outro termo equivalente a partir do qual possa obter informaçao e esclarecimentos?

-2- Resta entao a minha questao relativamente a parte em que a uaimori diz o seguinte:
"A única carne que se pode dar sem ser cozida é a de vaca, o peixe (adoram pescada.) ou a carne de aves cruas retiram vitamina B necessária ao pêlo. "

A partida, nao estou a perceber porque e que isto acontece, pelo que gostaria de ler bibliografia sobre o assunto, caso tenha a amabilidade de ma indicar, le-la-ei com todo o gosto.

Ja agora... e ESTA E APENAS UMA PARTICULAR PARA O SR. CASA DE ANAVAL, se e por uma questao de gralhas relativas Hexadog, olhe que eu tb encontrei gralhas noutros textos e nem por isso deixei de perceber o que e que a uaimori queria dizer, nem a acusei de estar a dar informaçao errada. Pormenorizado como e, com certeza tambem era notado, mas nao disse nada.
uaimori
Membro Veterano
Registado: terça jun 10, 2003 9:20 pm

terça jun 07, 2005 2:46 pm

:lol: Bem parece que também não se safou e eu a pedir-lhe ajuda....
spiral222 Escreveu: deu-me imenso prazer partilhar os conheceimentos que adquiri com o meu persinha lindo )
Sim, porque aprendi mais com ele do que em qualquer consulta veterinaria onde tenha ido... a pratica conta muito... e cada raça e u~ma raça...
:lol:

concordo :lol: alguém saberá mais sobre eles do que eles próprios?
Pois, foi assim que eu escrevi o documento, se com um persa aprendeu tanto imagine eu com treze, o que eles me disseram, ainda mais quando falam pelas costuras...8)

Gostaria muito de ajudar, mas os persas que me disseram esse segredo já não são vivos :( e eu não sei responder,... pois até só escrevi porque eles me disseram,... não sei verdadeiramente a razão :roll:

Também já perguntei aos outros, mas nenhum me soube, dizer, 8) sugiro que pergunte ao seu persinha, quiça ele saberá, como tem já muita idade, deve ser muito sabedor e talvez lhe tire a dúvida. :lol: 8)
spiral222
Membro Veterano

terça jun 07, 2005 3:43 pm

Olhe uaimori, estou começar a pensar seriamente que nao me responde simplesmente porque nao sabe responder.

Eu nunca coloquei em causa o seu conhecimento. Quando escrevi essa frase pensava tambem em si... so que ha um pormenor que todos se esquecem...

A uaimori sabe mais sobre gatos persas NUNS pontos, o seu vet sabe muito mais doq ue a uaimori NOUTROS pontos e eu aprendi OUTROS pontos que achei por bem partilhar com todos. Pelas reacçoes que provoquei nao o terei feito da melhor maneira de certeza, mas nao era essa a minha intençao. Se quiser acreditar acredite, se nao quiser nao acredite... nao posso fazer nada quanto a isso.

A uaimori nao e detentora do saber em relaçao aos persas e ainda nao me disse nada que me fizesse mudar de opiniao quanto aquilo que escrevi. Queria uma discussao seria.

Nao estava a espera que eu lesse uma coisa com que nao concordava e nao dissesse nada pois nao?

Nao tenho a culpa que se tenha ofendido, pois nunca foi essa a minha intençao e ja lhe pedi desculpa acima.

Recusa-se portanto a dar-me essa informaçao? So para confirmar.
uaimori
Membro Veterano

terça jun 07, 2005 4:33 pm

corrigo,...foi uma gralha,é DESTARTARIZAÇÃO e não destemização,... agora já pode procurar, vou editar para corrigir nos outros lados.

"A uaimori nao e detentora do saber em relaçao aos persas e ainda nao me disse nada que me fizesse mudar de opiniao quanto aquilo que escrevi."

Mas eu disse isso???, ou agora para além de criticar aquilo que se diz, também se lembra de criticar o que não se diz.

Interprete-se só a si próprio que já tem muito que fazer, deixe em paz quem não o ou a quer aturar ou responder, ou não sabe, interprete como quiser, quero lá saber. Ou agora tenho que fazer aquilo que me manda, se quer uma discussão séria, vá discutir com o seu pai ou com a sua mãe, que eu tenho mais que fazer,... aliás aturo alguns, mafarricos na escola onde trabalho, mas aí pelo menos sou paga, mal, mas paga.
Que despotazinha, mas agora tudo tem que ser como quer? Era o que faltava. Até parece que estou nalgum tribunal, ou na judiciária a responder algum inquérito, e se faz favor fale do que sabe e do que não sabe mas não me interprete, pois a minha cabecinha não funciona como a sua
Nem tenho que lhe provar nada, aliás como já sabe tudo ou quase tudo, até nem fica mal. Aliás a liberdade é uma palavrinha que gosto muito...
Última edição por uaimori em terça jun 07, 2005 5:12 pm, editado 1 vez no total.
zuca_05
Membro Veterano
Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz

terça jun 07, 2005 4:59 pm

Bem Uamori fartei-me de rir!!!!!! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
e espero que tenham percebido o objectivo da piada, mas nao podia ser ter sido mais bem metida!
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
spiral222
Membro Veterano

terça jun 07, 2005 5:03 pm

Ai e so isso?

E que realmente a palavra que tinha colocado nao vem no dicionario, nem na net. ;) Obrigada pela informaçao.

E quanto a vitamina B, tem alguma bibliografia?
spiral222
Membro Veterano

terça jun 07, 2005 5:11 pm

Olhe, esta a ver, mais uma coisa em que discordo de si.

A destartarizaçao e feita sob anestesia geral e qualquer anestesia envolve riscos. Quem quiser agora dizer que tudo envolve riscos esta a vontade... se e para embirrar podem continuar... tanto se me da...

Mesmo quando a anestesia e bem feita, os gatos ressentem-se muito... tal como nas pessoas, nao se deve dar anestesias gerais por da ca aquela palha.

Sendo assim, so aconselharia uma destartarizaçao se fosse realmente caso disso e o animal tivesse realmente problemas de dentes ou gengivas.
Principalmente se estivermos a falar de gatos ja com uma certa idade.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça jun 07, 2005 5:20 pm

Spiral, e o tratamento só é feito quando há necessidade disso, ou está a chamar todos de malucos? Se não perdesse tanto tempo a discordar e parasse um pouco para estudar o que se vai dizendo contribuía não só para o melhoramento do seu conhecimento como para o melhoramento dos posts, que a spiral tem vindo a ter um prazer enorme de estragar, de tornar chatos e aborrecidos. Quando vejo um testamento seu passo literalmente à frente, é que não há paciência para a sua "sabedoria".
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
spiral222
Membro Veterano

terça jun 07, 2005 5:22 pm

Por acaso nao entendi isso quando li o texto da uaimori. Dava a entender que era para fazer quando atingisse uma certa idade e pronto.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça jun 07, 2005 5:28 pm

zuca_05 Escreveu: Bem Uamori fartei-me de rir!!!!!! lol lol lol lol lol lol lol lol lol lol lol lol lol lol lol lol lol lol
e espero que tenham percebido o objectivo da piada, mas nao podia ser ter sido mais bem metida!
lol lol lol lol lol lol lol lol lol lol lol lol lol lol lol lol lol lol lol lol lol lol lol lol lol lol
Precisamente, Zuca…!

Ando sem tempo para os fóruns, mas vim até cá para ver a peça de “teatro” perpetrada pela spiral1222! Já mandei vir as pipocas e vou come-las com a Princesa!

Há gentinha que não se enxerga…(esta não é para si, Zuca)! Irraaaaaaaaaa! Pensei que só haviam “carraças” nas ervas, afinal…
spiral222 Escreveu: Tendo em conta a situaçao de emprego neste pais, nao sei quando e que conseguirei arranjar colocaçao, dado que fiz um curso cientifico que pouca saida tem e tenho qualificaçoes a mais para empregos normais... nao que eu nao os aceitasse, eles e que nao me aceitam quando veem o curriculum.
Bem…agora já se explica as noitadas que passa na net, mais concretamente na Arca de Noé a largar as suas frustrações com difamações a veterinários, criadores e outras pessoas…!

Quanto a classificações… talvez nem seja por isso que não lhe dão um emprego normal (dito por si), mas sim pela sua triste conduta. Continuo a dizer que sofre de uma tremenda sede de afirmação pessoal. Acabei de fazer rastreios de inquéritos para possíveis empregados e a conduta dos que “chumbaram” consegue ser superior à sua.

Um conselho: Se quer arranjar emprego, “trabalhe” toda essa sua paupérrima conduta…!

Até para se fazer uma crítica tem de se possuir uma certa “classe”…, coisa que a spiral1222 ainda não conseguiu! Contudo deduzo, pela sua conduta, que ainda seja uma criança com muitos Anos de “pontapés” pela frente até que aprenda…!

uaimori Escreveu: corrigo,...foi uma gralha,é DESTARTARIZAÇÃO e não destemização,... agora já pode procurar, vou editar para corrigir nos outros lados.
Uaimori,

Conheço-a como uma pessoa íntegra, adulta, culta, responsável, mas desiludiu-me um pouco ao estar a dar satisfações a quem não as merece…!
Se a “piquena” tirou um curso cientifico, por certo que sabe fazer pesquisas na net para saber/aprender o que precisa que lhe “decifrem”…portanto… nada como o desprezo! É a melhor arma contra o orgulho descabido de certas crianças!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
uaimori
Membro Veterano

terça jun 07, 2005 5:31 pm

LuMaria Escreveu: Spiral, e o tratamento só é feito quando há necessidade disso, ou está a chamar todos de malucos? Se não perdesse tanto tempo a discordar e parasse um pouco para estudar o que se vai dizendo contribuía não só para o melhoramento do seu conhecimento como para o melhoramento dos posts, que a spiral tem vindo a ter um prazer enorme de estragar, de tornar chatos e aborrecidos. Quando vejo um testamento seu passo literalmente à frente, é que não há paciência para a sua "sabedoria".
OH!! LU finalmente alguem acertou no ponto,por**!!

Mas você é loura, mais loura que eu, bolas!!!
Realmente só no gozo, mas nem assim, se consegue levar sem acabar com a paciência a um santo. Mas que karma !!!!
spiral222
Membro Veterano

terça jun 07, 2005 5:32 pm

=te ;)
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça jun 07, 2005 5:38 pm

uaimori Escreveu: Mas você é loura, mais loura que eu, bolas!!!
Realmente só no gozo, mas nem assim, se consegue levar sem acabar com a paciência a um santo. Mas que karma !!!!
Desculpe uaimori essa da loura é para mim?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
spiral222
Membro Veterano

terça jun 07, 2005 5:42 pm

Quando nao se tem argumentos, tem que se dizer qq coisa.

Bom, mas sim sra. vou realmente fazer uma pesquisa cientifica relativamente a razao pela qual, segundo a uaimori, "A única carne que se pode dar sem ser cozida é a de vaca, o peixe (adoram pescada.) ou a carne de aves cruas retiram vitamina B necessária ao pêlo. "

Ja que ninguem me quer explicar.

E uma duvida absolutamente pertinente, tendo em conta que tanto a pescada como a carne de aves e altamente proteica. Com certeza n pessoas mais pensaram o mesmo, mas essas respondam-lhes por pm.

Sera uma questao de enzimas, sera?
huummmm... obrigada pela dica D.ª Leonilde...
uaimori
Membro Veterano

terça jun 07, 2005 5:51 pm

Não Lu, para si é o elogio, é que consegui expressar exactamente o que eu estava a pensar e não arranjava as palavras adequadas.:D
Já tivemos uma ou outra divergência, mas não sou rancorosa. Disse tá dito, depois, é coração lavado :D e quando se concorda porque não o colocar né?

o dito a seguir que pode ter criado confusão mas é a minha falta de paciência.
Realmente a leonilde acertou e muito bem , mas eu estava a postar e só o vi á posteriori. Se riu com o meu post, olhe que eu não ri menos com o seu. :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Última edição por uaimori em terça jun 07, 2005 6:30 pm, editado 2 vezes no total.
Responder

Voltar para “Gatos”