Gatinha atropelada donos querem abate-la

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

terça jun 07, 2005 7:59 pm

Boas

Se for de Lisboa, marque com o professor António Ferreira ( e mais ninguém) na Faculdade de Med Vet de Lisboa ( Monsanto)
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
spiral222
Membro Veterano
Registado: sexta abr 25, 2003 12:58 am

terça jun 07, 2005 9:51 pm

LOL :) nao o meu tempo nao resulta de estar desempregada... bem quer dizer, realmente se nao estivesse desempregada, como todos nos ja estivemos em alguma altura da vida, realmente nao podia estara a contribuir para aquilo que me obriga a estar aqui "presa" ao computador ;) nisso estamos de acordo.
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quarta jun 08, 2005 10:04 am

já viram se o gato tem uma ruptura no diafragma? foi o que aconteceu ao serafim. no caso dele, não havia meio de acerteram, porque o gato não foi atropelado. parece que essasituação é muito frequente nos atropelamentos. os gatos ficam paraplégicos. foi o que aconteceu ao serafim. tb. o queriam abater. eu não deixei. mas foi uma luta e um desatino, porque não se descobriu a tempo. hoje, o serafim continua o mafarrico de sempre. e super mimado :lol:
anjjazul
spiral222
Membro Veterano

quarta jun 08, 2005 11:18 am

Ola Anja,

como e que se pode ver se um gato tem uma ruptura no diafragma? Que tipo de exames fazem?

Obrigada
spiral222
Membro Veterano

quarta jun 08, 2005 1:46 pm

Peço desculpa se as fotos nao aparecerem aqui, e uma ultima tentativa que faço... tentei faze-lo em mensagens anteriores...

[IMG]http://i12.photobucket.com/albums/a232/ ... l_ll/1.jpg[/IMG]

[IMG]http://i12.photobucket.com/albums/a232/ ... l_ll/2.jpg[/IMG]
spiral222
Membro Veterano

quarta jun 08, 2005 1:47 pm

Olhem, pronto, esqueçam... Peço desculpa...
anjjazul
Membro Veterano
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quarta jun 08, 2005 2:18 pm

Ola Anja,

como e que se pode ver se um gato tem uma ruptura no diafragma? Que tipo de exames fazem?
nenhuns. puro acaso. como o gato estava a morrer, a vet perguntou-me se o queria operar porque tinha um tumor na cavidade toráxica. afinal, o tumor era o baço ou outro orgão que tinha entrado pelo diafragma até à cavidade toráxica e lhe comprimia o coração. por isso ficou parapl´egico
anjjazul
spiral222
Membro Veterano

quarta jun 08, 2005 3:03 pm

aaaah... ok...
foi uma "sorte"...

nao lhe tinham feito raiosX?
anjjazul
Membro Veterano

quarta jun 08, 2005 3:07 pm

foi aí que descobriram o "tumor".
a saga do serafim deu para 20 págs de tópico. deu-me água pela barba e fez-me gastar montes de dinheiro. ufa :evil:
anjjazul
anjjazul
Membro Veterano

quarta jun 08, 2005 3:09 pm

foi aí que descobriram o "tumor". tb. não queriam insistir muito no rx, orque se desconfiava que o serafim fosse cardíaco. as maleitas de que não padeceu...
a saga do serafim deu para 20 págs de tópico. deu-me água pela barba e fez-me gastar montes de dinheiro. ufa :evil:
anjjazul
anjjazul
Membro Veterano

quarta jun 08, 2005 3:09 pm

foi aí que descobriram o "tumor". tb. não queriam insistir muito no rx, orque se desconfiava que o serafim fosse cardíaco. as maleitas de que não padeceu...
anjjazul
uaimori
Membro Veterano
Registado: terça jun 10, 2003 9:20 pm

quarta jun 08, 2005 3:20 pm

Tive uma bébé que consegui que chegasse ao mês, foi diagnoticado pelo Dr. Luís Chambell (Excelente vet) que só tinha parte do diafragma, com radiografia. Aconselhou-me que fosse abatida, pois só poderia ser operada a partir dos 6 meses, e não conseguiria resistir até lá. Como a morte iria ser horrível, com falta de ar e demorando muito tempo teve que ser, mas só o consegui fazer á quarta vez. A bébé cada vez que eu ganhava coragem, melhorava, o olhar dela para mim,... custou-me muito. :cry:
No entanto a partir dos 6 meses é operável .
Responder

Voltar para “Gatos”