LuMaria Escreveu:
anjjazul Escreveu:
estou mesmo a ficar desesperada. não é que tenha um motivo palpável, mas

estou com medo que os gatinhos não resistam. ontem, triturei a ração e pus no biberon.
Era em relação a esta parte do post da Anja que eu falava. É perigoso para os gatinhos leite com ração triturada. A ração deve ir em papa e não triturada

Porquê?
Porquê da perigosidade? Mais perigoso é dar só leite com tetina de buracos largos ou por seringa, que aí, sim..pode fazer o trato errado e ir para os pulmões...agora papa triturada..é perigoso porquê?

Das dezenas que criei nunca nenhum se deu mal...

. Mais perigoso ainda é fazer papa a partir de grãos inteiros para depois a introduzir na seringa que com os grumos pelo meio...leva ar misturado... e depois quando o embolo da seringa encrava, as pessoas têem a tendência para empurrar o dito embolo com mais força e asfixiar o gatinho porque não lhe deu tempo de engolir com a normalidade desejada!
Anja, o principal é que eles comam...seja por seringa (com os cuidados..), papa diluida a partir de ração reduzida a pó (sem grumos) e posteriormente misturada em leite ou água, ou ainda ração demolhada numa tacinha...
Para apaladar a ração que demolhar... , pode misturar-lhe água de cozer peitinhos de frango, (que é menos gordo do que água de cozer frango inteiro), de peru ou até água de cozer peixe.
pode, ainda, na ração demolhada, se a demolhar com água normal, polvilhar por cima com leite de substituição, mas mesmo o pó. Eles adoram e não há perigosidade com o pó porque ele adere fácilmente aos grãos uma vez que estão molhados...!
Se por aí nos vets não houver o leite de substituição, deve encontrar na farmácia o leite Mixol.
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>