amus Escreveu:
Eu também percebo perfeitamente as respostas mais ou menos rispidas a este tipo de questões... também pelas minhas mãos passaram muitos que foram o resultado do "milagre da vida" ....
Mas, por outro lado, também percebo as pessoas que querem reprodução dos seus animais de estimação... eu para não cair nesse tipo de tentações tenho os gatos esterilizados, mas isso depende da cabeça de cada um...
Não vale a pena, amus... deixa que amadureçam, não na idade porque alguns já a têm qb, mas sim na triste realidade...!
Lucarina Escreveu:
As mesmas, mas pela primeira vez, o que é normal. Uma pessoa não nasce com experiência. A experiência conquista-se através da vida e dos nossos próprios erros, bem como da partilha de conhecimentos com outras pessoas.
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopi ... r=&start=0
Assunto: será que faço bem?
WaterMonitor Escreveu:
Eu não tenho a paciência e a boa educação destas pessoas que a têm estado a aturar
leonildecarvalho Escreveu:
Não ter pachorra e ou educação é uma coisa, agora o que afirmou já não tem fundamento (só o tem para acasalamentos, procriação e afins..) e explico…)
WaterMonitor Escreveu:
(...) e, por favor, não adopte mais nenhum porque não percebe nada de gatos, ok?
Eu, até há 7 Anos atrás NADA PERCEBIA DE GATOS. Vivi 43 Anos sem nuca conhecer os gatos e num entanto, hoje, apesar de ainda ter muito a aprender... (aprende-se sempre até morrer...) se eu fizesse o que acima aconselhou... não tinha nenhum e continuava na ignorância TOTAL! E, felizmente tenho 5 gatos que adoro e tratei, criei e salvei dezenas deles!
(…)
Ninguém nasce ensinado!
Como vê, Lucarina, os calos dos pés ainda são os únicos que me fazem afronta, porque
os da vida ensinaram-me a distinguir onde começa e termina a coerência, mediante a situação…!
Já disse e volto a dizer: Não se iluda porque
não são SEMPRE as mesmas, pela primeira vez! Muitos dos nicks que parecem ser novos registos…são
foristas de longa data com novos registos para os seus intentos…! Ainda não se apercebeu desta maldosa realidade porque anda cá há pouco tempo e dou-lhe um exemplo fresquinho…!
Ex:
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopi ... =&start=60
gatuncho
Novo Membro
Data em que aderiu: Qui Jun 30, 2005 12:30
Está a ver, Lucarina, ao que me refiro, quando digo que novos registos não significa gente que vem pela primeira vez…?!
Este é um dos casos…! Não teve a decência de dar a cara e deve ser dos que nunca contribui para o bem estar, quer de foristas quer de animais, num entanto teve de se camuflar para apresentar o seu acto “generoso” de cobardia e "pica-pica Americano"!
Lucarina Escreveu:Eu não sou nenhuma criança (já tenho filhos na faculdade) e a vida ensinou-me que nem tudo é cor-de-rosa.
Se Já tem filhos na faculdade, as minhas já há muito que por lá passaram! Portanto… e nem a idade interessa para o caso…! Chego a ver adolescentes com muito mais maturidade que certa gentinha que por cá anda e se diz adulta e idónea…!
Lucarina Escreveu:Mas também me ensinou, que mais vale um conselho bem dado, do que uma repreensão destrutiva, sarcástica e muitas vezes agressiva.
Então faltou-lhe aprender que em certos tipos de pessoas, os conselhos têm de ser acompanhados de um “abanão” para acordarem para a triste realidade deste “Mundo dos animais que sofrem…!” Não com palavrinhas cheias de mel...! O Mel faz bem à saúde mas em excesso causa obstipação… pelo menos a quem a vê para além do “mel que
(en)cobre a tarte”…!
Dou-lhe JÁ um exemplo: ( ingenuidade? Pouco tempo de vivência com a realidade? Talvez! Mas lá está…precisam de “acordar para a triste realidade… haja, ao menos as apelidadas de “más pessoas, agressivas, irónicas e insultuosas” para as acordar, nem que seja com algum “abanão”…! Os animais agradecem!)
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=25824
martynha2 Escreveu:
ola
então o teu gatinho ja esta melhor??
eu nunca tive experiencia semelhante graças a Deus mas imagino que deva ser horrivel..
se para os cães é, então pra um gato deve ser pior!
não os imagino nada com talas e funis...não têm espirito para ser doentes!!
bem, as melhoras ao gatinho e va contando as peripécias do petiz
Se tivesse sido eu a responder, diria:
Já cá anda a algum tempo para saber que gatos e janelas ou varandas, não combinam... de qualquer forma não vale a pena chorar sobre leite derramado.
As melhoras do gatinho e que este acidente lhe sirva de "emenda"....!
Lucarina Escreveu:Eu não levei o post da Anjjazul para uma questão pessoal. Antes pelo contrário, levei-o para uma questão generalizada. É que há algumas foristas que estão sempre prontas a repreender e poucas vezes a aconselhar. Mas se o problema é falta de paciência..... já não digo nada.
Não levou? Será que ando a ver coisas? Leia abaixo, se faz favor.
Lucarina Escreveu:
(…) (é que eu tenho lá em casa uma gata adulta, a minha Bia, que tem liberdade para ir ao jardim e ainda não está esterilizada, e tudo pode acontecer........ ), eu ligo ao meu vet e faço-lhe a pergunta. Aqui no forum é que eu não pergunto :p ,
Lucarina Escreveu:senão "desancam" em cima de mim

, com razão ou sem razão...
Acha? Acha que as apelidadas de más “desancam” (palavras suas) com ou sem razão???? Será que as apelidadas de “más, etc..” são malucas ou será que são das poucas que ainda por cá se mantêm com o fim de elucidar os mais incautos e desconhecedores do sofrimento animal …????!
E, acha que é sem razão??? Só tenho pena do tempo que perco com pessoas que não entendem que nisto tudo…. os primeiros a beneficiarem com a terrível escrita das “más, etc…”, são os animais…pelo menos alguns ainda se safam..!
Lucarina Escreveu:Relativamente à minha gata, gostaria de dizer que ainda não a esterilizei porque ela "ainda" não minha. O dono ainda pode aparecer. Por isso decidi esperar mais ou menos um mês e caso não apareça, fico com a gata, e aí sim, procedo de acordo com a minha maneira de pensar.
Será que estou errada?
Não! Não está errada, de qualquer forma corre o risco de a entregar FIV e FELV positiva ou de ficar com ela, para o resto da vida que ela dure, DOENTE!
A escolha e opção é sua! Basta não a deixar ir ao exterior até tomar a resolução final!
Lucarina Escreveu:Sei também que corro o risco de ficar com uma ninhada. Mas se isso acontecer, assumo a responsabilidade e fico com os gatinhos todos e só dou algum a pessoas da minha máxima confiança.
Está a ver, Lucarina? Porque é que tantas e tantas vezes a paciência escassa?
Ainda não atingiu a ideia de que a gata não estando esterilizada, o maior risco não são SÓ ter uma ninhada…? Pois é….depois sou a “má, agressiva, etc..” Num entanto gasto o meu “latim” ( a má e agressiva) para alertá-la… tentando, assim, protegê-la de sofrimento…, a si e à sua gata…!
Comigo, tanto me faz que levem a mal como não levem! Sou assim, sou frontal e gosto de o ser, quem não gosta como sou, pois...paciência.
Lucarina Escreveu:Acho que faz muito bem, Leonilde. Cada um escreve de acordo com o que lhe vai na cabeça, na alma e no coração, bem como de acordo com o que pretende transmitir (conselhos, partilha de conhecimentos, ajuda, ironia, cinismo, etc.....).
Não concordo na totalidade…só em parte. “de acordo…. desde que” não se insulte com palavreado obsceno! E, quanto a cinismos, deixo para “as novas apicultoras”…!
Lucarina Escreveu:No final convem não esquecermos que o objectivo deste forum é, e deverá ser sempre, os cuidados e o bem estar dos animais.
Cumprimentos
Para alguns…! Infelizmente não para TODOS, a avaliar que por cá andam foristas há imenso tempo e já deviam ter mais consciência e responsabilidade sobre os animais que possuem!
Ex: Meelkart - Esta, apesar do registo ser de há uns meses atrás, para mim, não tem a desculpa do blá, blá, coitadinha…que é nova… não sabia… foi descuido, etc… !
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=25824
Assunto: Pata Partida
(Data em que aderiu: Ter Nov 23,2004)
Ex: Raquel -
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=25637
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=25411
(assuntos : Assunto: Queria outro bebe
AJUDEM-ME POR FAVOR JÁ Ñ SEI O QUE FAZER )
Ex: - Esta, então, simplesmente inacreditável!!!!!
tina_miau -
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopi ... 286#325286
(Data em que aderiu: Qua Set 29, 2004)
Ex: Esta, no estado em que se encontra, devia saber muito bem o que é ter uma fêmea e crias… e se deve ou não ir a consultas…!!! Só ignorei, na altura, só porque já me começo a cansar de tanta falta de bom senso!!!
mary14600 -
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=25818
(Data em que aderiu: Dom Out 31, 2004 e tem- Mensagens: 132)
Assunto: gata e os seus bebes...
Tenho dito,
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>