O meu anda cada vez mais maluco

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

terça jul 05, 2005 8:36 pm

O chocolate contém uma substância (não me lembro do nome mas começa por "t" :oops: ) que os cães não são capazes de digerir. Pelos vistos os gatos também não são. Para terem a noção, algumas gramas de chocolate culinário são o suficiente para matar um cão de 20 quilos, quanto mais um gato...
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

terça jul 05, 2005 10:50 pm

Teobromina.

Dêm chocolate, dêm... depois queixem-se...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

quarta jul 06, 2005 12:20 am

CasadeAnaval Escreveu:Teobromina.
;)
(eu estava a confundir com "terebentina")
ssequeira
Membro Veterano
Registado: quinta jul 29, 2004 10:07 am

quarta jul 06, 2005 9:16 am

A minha também aprecia muito pés e sapatos. Quando vão lá pessoas a casa (descalçam-se para entrar na sala que tem alcatifa) é dia de festa para ela.

A respeito das azeitonas, sabem que a madeira da oliveira também põe os felinos malucos? O meu pai anda a fazer uns projectos com esta madeira e tinha peças e serradura espalhados pela chão da garagem. Não é que entraram lá três gatos - o da minha irmã, o dum vizinho e um vadio) atrás da madeira? Lamberam-na, esfregaram-se contra ela, rebolaram sobre ela, etc. Eu levei um pauzinho para casa e teve o mesmo efeito na minha gata. É curioso!
Nicas
Membro
Registado: sexta fev 15, 2002 1:12 pm

quarta jul 06, 2005 9:27 am

Fui fazer uma pesquisa na net, e realmente falam na teobromina como uma substancia do choc.
Para os humanos é esta substancia q acalma os ataques de tosse, por isso se ouve dizer, q se deve comer choc quando se tem tosse.

"Chocolate ajuda a parar a tosse

Teobromina: a substância que alivia as irritações da garganta
Uma substância encontrada no chocolate, a teobromina, pode diminuir ataques persistentes de tosse e levar ao desenvolvimento de novos remédios para enfrentar o problema.
A teobromina funciona através da inibição da actividade do nervo vago, localizado no crânio, que é o responsável pelos ataques de tosse.
O estudo foi publicado na revista da Faseb, a Federação das Sociedades Americanas para Biologia Experimental."

http://www.nortemedico.pt/destaquesmni/ ... ue&cod=655

Tambem há um topico aqui na arca sobre esta substancia, mas so se refere aos cães! Porque será?!

:(

Qualquer das formas, é nosso dever n dar chocolate, mais vale prevenir q remediar.
zuca_05
Membro Veterano
Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz

quarta jul 06, 2005 9:33 am

:o :o :o :o
Nunca imaginei que pudesse matar! e provocando os efeitos do emvenenameno!!!! ainda bem que me disseram!
é sempre bom saber estas coisas!
obrigado!
Shedevil
Membro Júnior
Registado: segunda out 14, 2002 3:32 pm

quarta jul 06, 2005 11:07 am

Olá!

O meu gato e gatas também têm as suas manias. A Pipoca passa-se com o cheiro de peixe cozido e não se cala até eu lhe um pedacinho do mesmo. Todos se rebolam no chão de azulejo acabadinho de lavar com líxivia, regalados... :)

Agora o meu Xico, ultrapassa todos os limites das taras... quando o meu namorado se deita na cama, é melhor o faça com os braços para baixo, senão o sr. Xico salta para cima dele e começa a lamber-lhe as axilas!!! Acham normal???? :oops: :oops:

:) :)

Também já tinha lido algures que o chocolate era considerado um veneno para os gatos, porque o seu estômago não o consegue digerir. Cuidado!!! :roll:
zuca_05
Membro Veterano

quarta jul 06, 2005 1:26 pm

ola :)
heheh fez me rir porque a minha gatinha mais velha também tem essas taras!
ela adora lamber e esfregar-se no chão acabadinho de lavar!
e adora ver a lava-lo o sonho dela era ter coragem de apanhar a esfregona!!! tadinha e depois faz-se grande e anda de lado para meter medo à esfregona!
Também já me apercebi dessa de me cheirar as axilas ém doida nao sei ao que lhe cheira! será que gosta do desodorizante?
e cada vez que lavo a liteira ela tem de vir sempre cheretar p dentro da banheira!!tb gosta do cheiro da lixivia mas é perigoso para eles podem ficar intoxicados estou sempre a enxotá-la e dois segundo depois já lá tá outra vez!
:roll: :roll: :roll:
sao mesmo chatinhas!!!!
Agora taras da mias nova são só mesmo por comida! se eu lhe desse qq coisa q fosse ela comia~1!!!
Jordan
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 2:46 pm

quarta jul 06, 2005 1:49 pm

Nicas Escreveu: Mas há mais Nestum, pao de leite, sopa, gelados (de choc, sai á "mae")
Quando estou a comer la vem ele com a patinha a dar no meu braço para eu dar a cheirar e depois vai a vida dele. O curioso é q é so a mim q pede ;)

Nicas
a minha Clara tb gosta de cheirar o que estou a comer, ponho a comida nos prtos se me levanto para buscar algo, pimbas! lá está ela na minha cadeira debruçada sobre o prato a cheirar, mas só cheira, ás vezes tb empuleira-se nas minhas pernas e com a pata bate-me no braço e só me deixa em paz depois de lhe dar a cheirar o comer que tenho no garfo, cheira, cheira, lambe as beiças e vai embora!
Outra variante é só aparecer após a refeição aí tenho que chegar a minha cara ao pé dela para me cheirar a boca :o (gosta de saber o que comemos)!

O mais engraçado é que nunca come, aliás ela só come o que gosta e que está no prato dela, a única vez que a vi comer alguma coisa nossa foi uma vez que a apanhamos encima da mesa da cozinha ao lado de um tupperware de sopa de espinafres e estava a lamber a sopa :o :roll:
Mas sempre pude dixar de tudo nas bancadas e mesa que ela nunca comeu nada, ás vezes mandava era algum pedaço mais pequeno para o chão e andava a brincar (bocados de queijo, azeitonas, ...)

A Cléo é maluca é por cascas de pistachio, meu marido vai comendo e amanda uma ou duas cascas para o chão e é só ver a maluca a escondelos sob as passadeiras da cozinha! :lol:
O mesmo se dá com os atilhos da Panrico ou papéis de rebuçado estes mal ouvem o barulho aparecem logo ao pé de nós com aqueles olhinhos "joga, pro chão dona, joga!" :p
Podem imaginar como anda o chão da minha casa por vezes né! :oops:

Fiquem bem! 8)
zuca_05
Membro Veterano

quarta jul 06, 2005 3:04 pm

pois eu bem imagino assim parecido com o meu!
assim que chego a casa paerce que tenho lá dois muidos reguilas a desarrumarem-me o quarto !
azuca até já me tirou roupa de dentro de uma gaveta que deixei mal fechada!
ahhaa para nao falar q nao as pode ver abertas q enfia-se lá p dentroo!
vida de gatófilos tem destes momentos de humor!!!! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

quarta jul 06, 2005 3:45 pm

Desarrumar????
Ora no sabado vou eu por um edredon novo na minha cama, aproveitei para estrear 10 almofadas de varios tamanhos que me tinham sido oferecidas e que combinavam mesmo bem com o edredon e com os tapetes novos (daqueles que tem mts farripinhas).
Acabei a arrumação e olhei orgulhosa para a minha nova decoração.
Virei-me para o Pépe e disse-lhe" menino se desarrumas o quarto ficas trancado na casa de banho uma semana".
Pois bem durante o fim de semana o quarto manteve-se todo arrumadinho.
Segunda ao chegar a casa bem, era aquele filme das 10 almofadas so uma é q estava em cima da cama, os tapetes apesar de pesados como o caraças estavam debaixo da cama...
Pronto agora so ponho as almofadas qd estou em casa, pelo menos poupo o trabalho :-)
lindinha_24
Membro Veterano
Registado: segunda dez 17, 2001 7:22 pm

quarta jul 06, 2005 3:54 pm

Os vossos não têm pancada com os telemovéis???

O meu Micha, esteja o tlm onde estiver, pois ele tem de o por sempre no chão com uma patadinha.... :evil: eu acho que são ciumes.....e as vezes só dou conta q ele está a vibrar qdo ele mia p ele desalmadamente.... :roll: :roll: :roll:

è um tarado..... :D
Última edição por lindinha_24 em quarta jul 06, 2005 3:57 pm, editado 1 vez no total.
lindinha_24
Membro Veterano
Registado: segunda dez 17, 2001 7:22 pm

quarta jul 06, 2005 3:55 pm

repetida
Última edição por lindinha_24 em quarta jul 06, 2005 3:59 pm, editado 1 vez no total.
Nicas
Membro

quarta jul 06, 2005 3:56 pm

Bita332:

N seria melhor n deixar essa divisao fechada?
O meu Polly so tem acesso a cozinha e ao wall enquanto n estamos em casa. É uma questao de habituação (dos nossos pequenos, claro!).
Qd ele veio para mim deixava todas as divisoes abertas, menos a sala, e era uma loucura.
Deixei me disso ja à mto tempo.
Durante a noite tb só fica na divisao onde tem o seu wc e paparoca, desde pequenino q é assim.
Nunca tive akele tipo de gato de ficar a dormir aos pes da cama, nunca tive akele tipo de gato de ficar sossegado a dormir ao lado dos donos.
As aventuras por cima da comoda erem bem mais aliciantes...e eu nunca conseguia dormir uma noite inteira sem acordar e ir pô-lo no seu quarto (durante 2 anos teve uma divisao da casa so pra ele).
É mto bom quando abrimos a porta da divisao e ouvimos um miar de bons dias muito terno e cheio de saudades de um gato cheio de miminhos de toda a familia.

;)

Nicas
Nicas
Membro

quarta jul 06, 2005 4:00 pm

O q eu queria dizer na mensagem de a pouco era se n era melhor deixar essa divisao ABERTA!!!

Desculpa, o cansaço é terrivel...

:oops:
Responder

Voltar para “Gatos”