O meu anda cada vez mais maluco
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
- Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)
O chocolate contém uma substância (não me lembro do nome mas começa por "t"
) que os cães não são capazes de digerir. Pelos vistos os gatos também não são. Para terem a noção, algumas gramas de chocolate culinário são o suficiente para matar um cão de 20 quilos, quanto mais um gato...

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Teobromina.
Dêm chocolate, dêm... depois queixem-se...
Dêm chocolate, dêm... depois queixem-se...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jul 29, 2004 10:07 am
A minha também aprecia muito pés e sapatos. Quando vão lá pessoas a casa (descalçam-se para entrar na sala que tem alcatifa) é dia de festa para ela.
A respeito das azeitonas, sabem que a madeira da oliveira também põe os felinos malucos? O meu pai anda a fazer uns projectos com esta madeira e tinha peças e serradura espalhados pela chão da garagem. Não é que entraram lá três gatos - o da minha irmã, o dum vizinho e um vadio) atrás da madeira? Lamberam-na, esfregaram-se contra ela, rebolaram sobre ela, etc. Eu levei um pauzinho para casa e teve o mesmo efeito na minha gata. É curioso!
A respeito das azeitonas, sabem que a madeira da oliveira também põe os felinos malucos? O meu pai anda a fazer uns projectos com esta madeira e tinha peças e serradura espalhados pela chão da garagem. Não é que entraram lá três gatos - o da minha irmã, o dum vizinho e um vadio) atrás da madeira? Lamberam-na, esfregaram-se contra ela, rebolaram sobre ela, etc. Eu levei um pauzinho para casa e teve o mesmo efeito na minha gata. É curioso!
Fui fazer uma pesquisa na net, e realmente falam na teobromina como uma substancia do choc.
Para os humanos é esta substancia q acalma os ataques de tosse, por isso se ouve dizer, q se deve comer choc quando se tem tosse.
"Chocolate ajuda a parar a tosse
Teobromina: a substância que alivia as irritações da garganta
Uma substância encontrada no chocolate, a teobromina, pode diminuir ataques persistentes de tosse e levar ao desenvolvimento de novos remédios para enfrentar o problema.
A teobromina funciona através da inibição da actividade do nervo vago, localizado no crânio, que é o responsável pelos ataques de tosse.
O estudo foi publicado na revista da Faseb, a Federação das Sociedades Americanas para Biologia Experimental."
http://www.nortemedico.pt/destaquesmni/ ... ue&cod=655
Tambem há um topico aqui na arca sobre esta substancia, mas so se refere aos cães! Porque será?!
Qualquer das formas, é nosso dever n dar chocolate, mais vale prevenir q remediar.
Para os humanos é esta substancia q acalma os ataques de tosse, por isso se ouve dizer, q se deve comer choc quando se tem tosse.
"Chocolate ajuda a parar a tosse
Teobromina: a substância que alivia as irritações da garganta
Uma substância encontrada no chocolate, a teobromina, pode diminuir ataques persistentes de tosse e levar ao desenvolvimento de novos remédios para enfrentar o problema.
A teobromina funciona através da inibição da actividade do nervo vago, localizado no crânio, que é o responsável pelos ataques de tosse.
O estudo foi publicado na revista da Faseb, a Federação das Sociedades Americanas para Biologia Experimental."
http://www.nortemedico.pt/destaquesmni/ ... ue&cod=655
Tambem há um topico aqui na arca sobre esta substancia, mas so se refere aos cães! Porque será?!

Qualquer das formas, é nosso dever n dar chocolate, mais vale prevenir q remediar.
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda out 14, 2002 3:32 pm
Olá!
O meu gato e gatas também têm as suas manias. A Pipoca passa-se com o cheiro de peixe cozido e não se cala até eu lhe um pedacinho do mesmo. Todos se rebolam no chão de azulejo acabadinho de lavar com líxivia, regalados...
Agora o meu Xico, ultrapassa todos os limites das taras... quando o meu namorado se deita na cama, é melhor o faça com os braços para baixo, senão o sr. Xico salta para cima dele e começa a lamber-lhe as axilas!!! Acham normal????
Também já tinha lido algures que o chocolate era considerado um veneno para os gatos, porque o seu estômago não o consegue digerir. Cuidado!!!
O meu gato e gatas também têm as suas manias. A Pipoca passa-se com o cheiro de peixe cozido e não se cala até eu lhe um pedacinho do mesmo. Todos se rebolam no chão de azulejo acabadinho de lavar com líxivia, regalados...

Agora o meu Xico, ultrapassa todos os limites das taras... quando o meu namorado se deita na cama, é melhor o faça com os braços para baixo, senão o sr. Xico salta para cima dele e começa a lamber-lhe as axilas!!! Acham normal????

Também já tinha lido algures que o chocolate era considerado um veneno para os gatos, porque o seu estômago não o consegue digerir. Cuidado!!!

-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz
ola 
heheh fez me rir porque a minha gatinha mais velha também tem essas taras!
ela adora lamber e esfregar-se no chão acabadinho de lavar!
e adora ver a lava-lo o sonho dela era ter coragem de apanhar a esfregona!!! tadinha e depois faz-se grande e anda de lado para meter medo à esfregona!
Também já me apercebi dessa de me cheirar as axilas ém doida nao sei ao que lhe cheira! será que gosta do desodorizante?
e cada vez que lavo a liteira ela tem de vir sempre cheretar p dentro da banheira!!tb gosta do cheiro da lixivia mas é perigoso para eles podem ficar intoxicados estou sempre a enxotá-la e dois segundo depois já lá tá outra vez!
sao mesmo chatinhas!!!!
Agora taras da mias nova são só mesmo por comida! se eu lhe desse qq coisa q fosse ela comia~1!!!

heheh fez me rir porque a minha gatinha mais velha também tem essas taras!
ela adora lamber e esfregar-se no chão acabadinho de lavar!
e adora ver a lava-lo o sonho dela era ter coragem de apanhar a esfregona!!! tadinha e depois faz-se grande e anda de lado para meter medo à esfregona!
Também já me apercebi dessa de me cheirar as axilas ém doida nao sei ao que lhe cheira! será que gosta do desodorizante?
e cada vez que lavo a liteira ela tem de vir sempre cheretar p dentro da banheira!!tb gosta do cheiro da lixivia mas é perigoso para eles podem ficar intoxicados estou sempre a enxotá-la e dois segundo depois já lá tá outra vez!

sao mesmo chatinhas!!!!
Agora taras da mias nova são só mesmo por comida! se eu lhe desse qq coisa q fosse ela comia~1!!!
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta nov 19, 2003 2:46 pm
a minha Clara tb gosta de cheirar o que estou a comer, ponho a comida nos prtos se me levanto para buscar algo, pimbas! lá está ela na minha cadeira debruçada sobre o prato a cheirar, mas só cheira, ás vezes tb empuleira-se nas minhas pernas e com a pata bate-me no braço e só me deixa em paz depois de lhe dar a cheirar o comer que tenho no garfo, cheira, cheira, lambe as beiças e vai embora!Nicas Escreveu: Mas há mais Nestum, pao de leite, sopa, gelados (de choc, sai á "mae")
Quando estou a comer la vem ele com a patinha a dar no meu braço para eu dar a cheirar e depois vai a vida dele. O curioso é q é so a mim q pede![]()
Nicas
Outra variante é só aparecer após a refeição aí tenho que chegar a minha cara ao pé dela para me cheirar a boca

O mais engraçado é que nunca come, aliás ela só come o que gosta e que está no prato dela, a única vez que a vi comer alguma coisa nossa foi uma vez que a apanhamos encima da mesa da cozinha ao lado de um tupperware de sopa de espinafres e estava a lamber a sopa

Mas sempre pude dixar de tudo nas bancadas e mesa que ela nunca comeu nada, ás vezes mandava era algum pedaço mais pequeno para o chão e andava a brincar (bocados de queijo, azeitonas, ...)
A Cléo é maluca é por cascas de pistachio, meu marido vai comendo e amanda uma ou duas cascas para o chão e é só ver a maluca a escondelos sob as passadeiras da cozinha!

O mesmo se dá com os atilhos da Panrico ou papéis de rebuçado estes mal ouvem o barulho aparecem logo ao pé de nós com aqueles olhinhos "joga, pro chão dona, joga!" :p
Podem imaginar como anda o chão da minha casa por vezes né!

Fiquem bem!

-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz
pois eu bem imagino assim parecido com o meu!
assim que chego a casa paerce que tenho lá dois muidos reguilas a desarrumarem-me o quarto !
azuca até já me tirou roupa de dentro de uma gaveta que deixei mal fechada!
ahhaa para nao falar q nao as pode ver abertas q enfia-se lá p dentroo!
vida de gatófilos tem destes momentos de humor!!!!

assim que chego a casa paerce que tenho lá dois muidos reguilas a desarrumarem-me o quarto !
azuca até já me tirou roupa de dentro de uma gaveta que deixei mal fechada!
ahhaa para nao falar q nao as pode ver abertas q enfia-se lá p dentroo!
vida de gatófilos tem destes momentos de humor!!!!

Desarrumar????
Ora no sabado vou eu por um edredon novo na minha cama, aproveitei para estrear 10 almofadas de varios tamanhos que me tinham sido oferecidas e que combinavam mesmo bem com o edredon e com os tapetes novos (daqueles que tem mts farripinhas).
Acabei a arrumação e olhei orgulhosa para a minha nova decoração.
Virei-me para o Pépe e disse-lhe" menino se desarrumas o quarto ficas trancado na casa de banho uma semana".
Pois bem durante o fim de semana o quarto manteve-se todo arrumadinho.
Segunda ao chegar a casa bem, era aquele filme das 10 almofadas so uma é q estava em cima da cama, os tapetes apesar de pesados como o caraças estavam debaixo da cama...
Pronto agora so ponho as almofadas qd estou em casa, pelo menos poupo o trabalho
Ora no sabado vou eu por um edredon novo na minha cama, aproveitei para estrear 10 almofadas de varios tamanhos que me tinham sido oferecidas e que combinavam mesmo bem com o edredon e com os tapetes novos (daqueles que tem mts farripinhas).
Acabei a arrumação e olhei orgulhosa para a minha nova decoração.
Virei-me para o Pépe e disse-lhe" menino se desarrumas o quarto ficas trancado na casa de banho uma semana".
Pois bem durante o fim de semana o quarto manteve-se todo arrumadinho.
Segunda ao chegar a casa bem, era aquele filme das 10 almofadas so uma é q estava em cima da cama, os tapetes apesar de pesados como o caraças estavam debaixo da cama...
Pronto agora so ponho as almofadas qd estou em casa, pelo menos poupo o trabalho

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 17, 2001 7:22 pm
Os vossos não têm pancada com os telemovéis???
O meu Micha, esteja o tlm onde estiver, pois ele tem de o por sempre no chão com uma patadinha....
eu acho que são ciumes.....e as vezes só dou conta q ele está a vibrar qdo ele mia p ele desalmadamente....
è um tarado.....
O meu Micha, esteja o tlm onde estiver, pois ele tem de o por sempre no chão com uma patadinha....

è um tarado.....

Última edição por lindinha_24 em quarta jul 06, 2005 3:57 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 17, 2001 7:22 pm
repetida
Última edição por lindinha_24 em quarta jul 06, 2005 3:59 pm, editado 1 vez no total.
Bita332:
N seria melhor n deixar essa divisao fechada?
O meu Polly so tem acesso a cozinha e ao wall enquanto n estamos em casa. É uma questao de habituação (dos nossos pequenos, claro!).
Qd ele veio para mim deixava todas as divisoes abertas, menos a sala, e era uma loucura.
Deixei me disso ja à mto tempo.
Durante a noite tb só fica na divisao onde tem o seu wc e paparoca, desde pequenino q é assim.
Nunca tive akele tipo de gato de ficar a dormir aos pes da cama, nunca tive akele tipo de gato de ficar sossegado a dormir ao lado dos donos.
As aventuras por cima da comoda erem bem mais aliciantes...e eu nunca conseguia dormir uma noite inteira sem acordar e ir pô-lo no seu quarto (durante 2 anos teve uma divisao da casa so pra ele).
É mto bom quando abrimos a porta da divisao e ouvimos um miar de bons dias muito terno e cheio de saudades de um gato cheio de miminhos de toda a familia.
Nicas
N seria melhor n deixar essa divisao fechada?
O meu Polly so tem acesso a cozinha e ao wall enquanto n estamos em casa. É uma questao de habituação (dos nossos pequenos, claro!).
Qd ele veio para mim deixava todas as divisoes abertas, menos a sala, e era uma loucura.
Deixei me disso ja à mto tempo.
Durante a noite tb só fica na divisao onde tem o seu wc e paparoca, desde pequenino q é assim.
Nunca tive akele tipo de gato de ficar a dormir aos pes da cama, nunca tive akele tipo de gato de ficar sossegado a dormir ao lado dos donos.
As aventuras por cima da comoda erem bem mais aliciantes...e eu nunca conseguia dormir uma noite inteira sem acordar e ir pô-lo no seu quarto (durante 2 anos teve uma divisao da casa so pra ele).
É mto bom quando abrimos a porta da divisao e ouvimos um miar de bons dias muito terno e cheio de saudades de um gato cheio de miminhos de toda a familia.

Nicas