Alguem sabe??????

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

terça jul 12, 2005 11:35 am

Ok depois de ler com atenção dou a mão á palmatorio que fui indelicada com o membro Miadores, a ele o meu pedido de desculpa.
Eu sei que não fui muito clara no meu post, mas pensei que tivesse ficado claro desde o inicio que os animais não estão mesmo em condições.
Ainda hoje fui ao predio de manha e la estava um desgraçado de um gato lindo de morrer mas tão mal tratadinho deitado na soleira da porta, enfim...
Desculpa mais uma vez ao Miadores e a todos os outros que levaram com o meu mau humor em cima.
Cumprimentos
Lupinha
Membro
Registado: terça jan 25, 2005 12:51 pm

terça jul 12, 2005 11:39 am

Estive agora a pesquisar na net e em braga existem pela menos dois locais de protecção e recolha de animais: Sociedade Protectora dos Animais de Braga e Associação dos Amigos dos Animais de Braga. Não tinha endereço electrónico, pois eram notícias de jornais locais. No entanto, deve ser fácil de encontrar através da lista telefónica ;)
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

terça jul 12, 2005 6:03 pm

o melhor é começar a procurar donos para os bichos. há tempos, houve um monte deles que foram parar ao canil. estavam em muito mau estado, mas os que sobreviveram, foram adoptados
anjjazul
bita322
Membro Veterano

terça jul 12, 2005 6:12 pm

Acho que a coisa se vai resolver (espero) a senhora foi novamente alertada ficou preocupada, e ficou de tomar providencias em relação ao cheiro.
Eu ja andei a dar na cabeça dos senhorios...
Só espero q os bichos nao despareçam "misteriosamente".
Bem dar mais uns dias e ver se a consciencia fala mais alto.
Se não vou tentar ou arranjar donos ou falar com as instituições.
Quero ter tudo minimamente preparado antes do delegado ir lá.
Sinto-me verdadeiramente impotente.
Façam figas pelos animais e por mim, que ando doente com isto.
anjjazul
Membro Veterano
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

terça jul 12, 2005 6:18 pm

se o delegado lá vai, é o fim. mesmo com muita higiene, se houver excesso de animais... estão tramados.
mas o que custa mudar todos os dias a areia, lavar a caixa e limpar a casa com detergente e lexívia? bom...é uma renda em areia e um tempo que se perde. mas quem não quer :evil:
anjjazul
bita322
Membro Veterano

terça jul 12, 2005 6:27 pm

Ainda por cima ha areias que neutralizam os odores, eu uso uma da Husse e é uma maravilha, não ha cheiros nenhuns, custa é 20€ e é um saco de dois em dois meses, por isso é que ainda so tenho um, antes de se ter os animais é preciso fazer contas se o orçamento aguenta algumas coisas.
Não entendo , como se pode viver em casas que cheiram mal, trabalho o dia todo, mts vezes 12h por dia, mas o chao da minha casa é lavado diariamente.
Ainda não coloquei protecção nas janelas, e por isso a casa é arejada em partes que dá uma trabalheira, agora abre a janela aqui e mete o gato ali,mas quem não quer trabalho que não os tenha.
Nunca aqule chão brilhou tanto como desde que adoptei o gato.
Cumprimentos
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça jul 12, 2005 6:36 pm

anjjazul Escreveu: há tempos, houve um monte deles que foram parar ao canil. estavam em muito mau estado, mas os que sobreviveram, foram adoptados
Pois foram, mas graças às deligências tomadas por uma senhora que soube tocar o "coração" do Tribunal... e ficou com os gatos à sua responsabilidade, em famílias temporárias de acolhimento até que um a um foram tratados e posteriormente adoptados. ;)

Sáo raras as pessoas que tomam uma decisão destas... ;) e quanto a Associações... bem...a abarrotarem pelas costuras...ponho as minhas dúvidas que intervissem perante um Tribunal para se atafolharem ainda mais...

Oxalá que tudo se resolva da melhor forma possível, tanto para os gatos como para os proprietários...

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
anjjazul
Membro Veterano

terça jul 12, 2005 6:38 pm

claro que se os gatos não estiverem castrados, as coisas pioram muito. nem me quero lembrar do cheiro do flávio antes de ser castrado. :roll:
anjjazul
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

terça jul 12, 2005 7:41 pm

bita322 Escreveu: Ok depois de ler com atenção dou a mão á palmatorio que fui indelicada com o membro Miadores, a ele o meu pedido de desculpa.
Eu sei que não fui muito clara no meu post, mas pensei que tivesse ficado claro desde o inicio que os animais não estão mesmo em condições.
(...)
Desculpa mais uma vez ao Miadores e a todos os outros que levaram com o meu mau humor em cima.
Cumprimentos
OK! Aceites as desculpas ;)

Tal como a Leo disse, sabe-se muito bem como, tal como eu referia no meu anterior post, os animais por vezes são o bode expiatório.
Tente fazer essas diligências que referiu, a bem dos bichos, coitados.
A começar pela dona, pode ser que ela altere o estado de coisas. Tentem a bem, fazendo-a colaborar. No fim de contas é para bem de todos.
Boa sorte.
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”