Bom já vi que há muitas versões de dar a banhoca aos meninos, e eu vou acrescentar a minha tb, em duas versões, porque é diferente dar banho ao Roque de dar banho á May, no entanto ambos levam banho mais ou menos de 4 em 4 meses. ( já há cinco anos )
May:
- Previamente fecho todas as portas e janelas da casa, e tento aquecer a casa se for inverno.
- Levo-a para a casa de banho e fecho a porta
- Abro a torneira da água, espero que aqueça e depois regulo a temperatura para ficar tépida.
- Champo e toalha por perto
- Pego nela e ponho-a dentro da banheira. Ela própria se agacha no chão da banheira e fica quietinha.
Passo-lhe o chuveiro, com cuidadinho com os ouvidos. A cabeça, molho apenas com a mão e ensabou-o na mesma, mas só com a mão, não com o chuveiro.
- Tiro o champo da Gata, enrolo-a num lençol de banho e seco-a
- salta do meu colo para o chão, e eu torno a apanhar e limpo com outro lençol seco.
- Abro a porta e deixo-a ir lamber-se até secar.
Roque: ( Agora é que são elas )
- Previamente fecho todas as portas e janelas da casa, e tento aquecer a casa se for inverno.
- Levo-o para a casa de banho e fecho a porta
- Abro a torneira da água, espero que aqueça e depois regulo a temperatura para ficar tépida.
- Champo e toalha por perto - ATÉ AQUI TUDO BEM.
- Pego nele e ponho-o dentro da banheira. Ele desata imediatamente aos berros, tenta fugir e eu seguro-o com firmeza, deixando que se apoie no rebordo da banheira, mas na parte da parede, e assim fica de costas voltadas para mim.
- Passo-lhe o chuveiro, com cuidadinho com os ouvidos. A cabeça, molho apenas com a mão e ensabou-o na mesma, mas só com a mão, não com o chuveiro.
- Foge da Banheira
- Meto-o na Banheira
- Foge da Banheira
- Meto-o na Banheira- Foge da Banheira
- Meto-o na Banheira
- Tiro o champo do Gato,
- Foge da Banheira
- Meto-o na Banheira
- enrolo-o num lençol de banho e seco-o
- salta do meu colo para o chão, e eu torno a apanhar e limpo com outro lençol seco.
- Abro a porta e deixo-o ir lamber-se até secar.
Em ambos, aguardo que sequem um pouco e depois começo a escovar e ficam com um pelo limpo e sedoso, e NEM PENSAR EM USAR O SECADOR. A unica vez que o fiz, foi no primeiro banho da May, e ela arranhou-me toda com o susto!!!!! Nunca mais repeti a proeza.
Mas ela deixa-se dar banho muito bem, ele é que não. Escusado será dizer, que levam eles, eu e a casa de banho, o Banho

Espero ter ajudado.
Jinhos