Preciso de ajuda urgênte!!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
ruijr
Membro
Registado: segunda ago 16, 2004 5:14 pm

quarta jul 13, 2005 4:42 pm

Que bom bita.
Também é de braga?
Então sendo assim, como já falou com o vet. levava lá os gatinhos e dps diziam quanto era para os medicamentos, pois gostava de ajudar!

É só uma sujestão.

Vão dando noticias para ver como fazemos!

Bjinhos
zuca_05
Membro Veterano
Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz

quarta jul 13, 2005 4:45 pm

Boa ideia se os gatinhos tiverem mesmo com coriza se calhar vão precisar de antibiótico! (nao sei) mas isso deve ficar um pouco mais caro!
e nao me importo de ajudar c qq coisita é só mandarem um nib
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

quarta jul 13, 2005 5:09 pm

Pois a vet ja disse que mt provavelmente vão precisar de antibioticos e essas coisas todas.
Não sou propriamente rica e se quiserem ajudar os gatitos agradecem.
São 5 os chanecos, e os antibioticos ainda são carotes.
MAs para já vamos é torcer por eles e o resto logo se verá.
Se não conseguir mesmo suportar os custos, fazemos todos uma vaquinha ;) .
Amanha em principio ja se marca a coisa, e como eu tenho que ir á vet amanha para levar o canito da minha mãe ( q por sinal esta mt doentinho) :( já lhe vou fazendo o choradinho para que a coisa saia o mais baratinho possivel., e como ja dizia a minha avó quem não chora não mama.
Bigada a todos
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta jul 13, 2005 6:43 pm

Ora ainda bem que alguém é de perto... :D

Aqui vão algumas sugestões de como tratar dos gatinhos ;)

Se não perceber algo do texto, disponha ;)

http://www.oficinadosanimais.com/sub/in ... dbc54689f5

Boa leitura,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
uaimori
Membro Veterano
Registado: terça jun 10, 2003 9:20 pm

quarta jul 13, 2005 8:41 pm

Parabéns a todos e, ainda há quem diga que os bate boca na net, não fazem nada,... cada um faz o que pode,...
Lucarina
Membro Veterano
Registado: quinta dez 09, 2004 9:54 pm
Localização: 3 cães: Miki (Lab); Dolly e Patinhas (SRD); 7 gatos: Jonas, Zita, Bia, Tini, Camila, Pepa e Picasso

quarta jul 13, 2005 8:54 pm

Estou feliz com este tópico :) :) :) :)
A conversar e a ajudar é que a gente se entende e os bichinhos agradecem.... ;) ;)
uaimori
Membro Veterano
Registado: terça jun 10, 2003 9:20 pm

quarta jul 13, 2005 9:31 pm

Euse fôr preciso, também vou contribuir,... todos, é pouco a cada um. :D
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quarta jul 13, 2005 11:01 pm

Parabens à Bita...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Happydark
Membro Veterano
Registado: segunda nov 29, 2004 2:43 pm
Localização: Em casa:dois miaus de 2 e 3 anos e uma cadelinha de cerca de 3 anos;Nos meus pais: 2 cães, mãe e fil

quinta jul 14, 2005 8:18 am

Bom dia amigos!!!
Ontem tive que sair daqui á pressa por motivos profissionais, como ainda não tenho net em casa só posso aceder ao forum aqui no emprego! Estou perplexa com a bondade e o carinho de todos os que leram com carinho o meu pedido de ajuda, confesso que chorei, mesmo correndo o risco de que me chamem lamechas, chorei de alegria... vocês são maravilhosos! Muito, muito, muito obrigada! Vim ao forum muito por acaso e em desespero de causa...pensei que nem iam ligar...mas enganei-me! Jamais esquecerei!
Ontem quando cheguei a casa os bébés até estavam bem! A Branquinha já abria bem os olhos e já brincava com as 2 maninhas (a Joquinha e a Leninha), mas fiquei com o coração despedaçado quando vi o Palitinho (dei-lhe este nome porque é o mais magrinho e pequeno), estava muito fraquinho e com os olhinhos semi-fechados :cry: ! É tão pequenininho que cabe na palma da mão! A minha irmã estava com ele ao colo e ele aconchegou a cabecinha e adormeceu, tentamos alimenta-lo aos pouquinhos mas ele mal come! É unico menino da ninhada! Fiquei á nora e sem saber o que fazer...mas ao olhar para o meu bébé nem hesitei, decidi que hoje o Palitinho vai ao veterinário! Não dva para esperar mais era agora ou nunca, não posso deixar o meu pequenino morrer! Seja o que Deus quizer tudo se hade arranjar, pago conforme puder já nem quero saber! Eu queria ser eu a ir ao vet. mas se perdia o dia aqui no emprego e como a minha irmã esta de férias da faculdade vai ela...ela já está apaixonada pelo palitinho, leva junto a Branquinha que têm também o problema dos olhinhos! Nem marquei consulta no Vet, não deu, agora é esperar para ver...estou anciosa por noticias! A Bita e o ruijr, foram maravilhoso, estou até sem palavras, mas não dava para esperar mais amigos, não dava! Obrigada de coração! Sabem uma coisa, acho que já não me consigo separar do Palitinho e o meu namorado vai ficar com a Joquinha que não o larga um segundo...ela conquistou-o! Podemos não ter dinheiro, mas acreditem, mais amados do que são não poderiam ser!
Um beijinho grande para todos de coração!
Eu vou dando noticias!
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta jul 14, 2005 8:43 am

Happydark Escreveu: (...)mas fiquei com o coração despedaçado quando vi o Palitinho (dei-lhe este nome porque é o mais magrinho e pequeno), estava muito fraquinho e com os olhinhos semi-fechados cry ! É tão pequenininho que cabe na palma da mão! A minha irmã estava com ele ao colo e ele aconchegou a cabecinha e adormeceu, tentamos alimenta-lo aos pouquinhos mas ele mal come!
Bom dia

Fez bem em decidir levá-lo, mas não sofra por antecipação pois pode ser só uma coriza juntamente com a má nutrição...é que quando ficam debilitados por uma nutrição incompleta e deficiente, cada vez ficam mais fracos e mais e mais até que deixam de ter apetite e forças deixando de comer, mas o que mais me admira foi um vet ter-lhe dito para lhe dar leite magro e diluido em água...enfim...

Os gatinhos precisam de leite bem forte, leite este que não deve ser do de consumo para humanos e se tiver de ser por razões económicas ou uma urgência... devem ser adicionados outros componentes para o tornar mais forte e nutritivo e não mais fraco e muito menos com água misturada...

Desejo, do fundo do coração, que corra tudo pelo melhor, tanto para si como para os gatinhos e que esse gatinho se safe... ;) Pena não estar mais perto... ;).

Sim, CasadeAnaval, tanto a Bita como a ruijr, estão de Parabéns pela espontaneidade de ajuda... ;) :D

Leo
Última edição por leonildecarvalho em quinta jul 14, 2005 8:59 am, editado 1 vez no total.
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
zuca_05
Membro Veterano
Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz

quinta jul 14, 2005 8:49 am

assim numa situação de urgência o que é que pode misturar no leite de vaca para o tornar mais adequado aos gatinhos?
mais forte digamos assim!

HappyDark assim que puder então dê notícias do mafarrico!
olhe daqui a uns dias tire-lhes umas fotos e ponha aqui para nos babarmos com mais uns piquerruchinhos de certeza que vamos encontrar maes e pais para esses meninos!:)
ate lá que tudo corra bem!!!
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

quinta jul 14, 2005 9:07 am

zuca_05 Escreveu: assim numa situação de urgência o que é que pode misturar no leite de vaca para o tornar mais adequado aos gatinhos?
mais forte digamos assim!
gema de ovo cozida... era o que se usava há uns anos...
GUISMO
Membro Veterano
Registado: sexta mai 24, 2002 1:09 pm

quinta jul 14, 2005 9:23 am

Bom dia, espero sinceramente que os todos os bébés fiquem bem. Se for necessário mande-me o NIB que quero contribuir com alguma coisa para ajudar.
Quando tiver fotos dos que vão sobrar envie que é para eu reencaminhar para o Hospital veterinário do Porto a ver se consigo arranjar um dono que os ame tanto quanto voces já os estão a amar :lol:
Gypsy
Membro
Registado: sábado ago 17, 2002 6:26 pm

quinta jul 14, 2005 9:29 am

Muito bom este tópico!!! Fico feliz que tudo se está a encaminhar pelo melhor. Gostaria de ajudar também, uma vez que os medicamentos podem ser um pouquito caros. Se quiser, mande-me o seu NIB.
As melhoras para o Palitinho (e para todos)!!! Vá dando notícias.
Nicas
Membro
Registado: sexta fev 15, 2002 1:12 pm

quinta jul 14, 2005 9:36 am

Estou no trabalho com o boss a minha frente e estou a fazer um esforço enorme pra n :cry: ... até tenho um no na garganta.

Ainda existem pessoas boas... :D

Nicas
Responder

Voltar para “Gatos”