O que faço?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

quarta ago 03, 2005 12:13 pm

Olhe sportinguista ás vezes as pessoas ate nos surpreendem.
O meu pai sempre detestou gatos mas foi ele que me incentivou a adoptar o meu :o
Hoje é um "avô" babado e vai a minha casa so para fazer visitas ao gato :o
Ja para não falar que passa a vida a mostrar a foto do "neto" aos vizinhos :lol: :o
Pode ser que os seus pais se "apaixonem" por esse mafarrico que tem no jardim...
Felicidades
MariaSofia
Membro
Registado: quarta out 13, 2004 10:55 am

quarta ago 03, 2005 1:50 pm

elisil Escreveu: A minha mãe também nunca gostou de gatos...mas em tempos consegui convencê-la a deixar-me ficar com uma. Mas durou pouco tempo, acabei por ter que a deixar em casa de uma avó que também gostava de gatos. Isto foi há alguns anos, quando eu era criança.

Hoje tenho a minha própria casa, a minha família, e só o meu marido é que não está muito de acordo em manter as minhas gatinhas dentro de casa...eu deixo-as entrar quando ele não está. Como estamos no Verão, elas têm estado no terraço, e têm um bom abrigo, mas nas noites mais frias trago-as para dentro para dormir e volto a pô-las no terraço antes do "pai" se aperceber. Parece bricadeira, mas não é. Entretanto elas têm vindo a conquistar espaço e a simpatia do "pai tirano"!! D

Agora haviam de ter visto a reacção da minha mãe quando soube que recolhi as gatas! x Até parece que não sou já crescidinha para saber o que faço...e na minha casa mando eu ) ) ...felizmente!
Engraçado tenho a mesma historia, mas felizmente o meu marido até é compreensivel.
Compramos o Kiko porque ele também queria um cão mas na semana passada quando arranjei o tintin para fazer companhia ao kiko ele ficou chateado porque não gosta de gatos.
Eu fiz uns olhinhos de choro que só as mulheres sabem fazer e agora o tintin dorme no sofá com o dono a dar-lhe festas.
A minha mãe conheceu-o no sabado e achei graça ao comentario: " Como nunca te deixei ter animais agora tiras a desfora em tua casa", mas o que é certo é que toda a gente adora o kiko e o tintin até a minha mãe quando vai a minha casa deita-se no chão a brincar com eles
sportinguista
Membro Veterano
Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm

quarta ago 03, 2005 2:42 pm

alô.

Vou ver se o gato ainda está no mesmo sítio. Ainda não pude comprar comida porque agora o meu pai saiu e estou sozinha com o meu mano que também não sabe de nada :oops: Continuo sem saber o que fazer :cry:

Vou agora para lá, apesar do calor imenso, dou-lhe mais comida (do meu cão ou mortandela, que ele precisa de gordura pois está muito magrinho) e ficar perto para ele se habituar aos humanos...
uaimori
Membro Veterano
Registado: terça jun 10, 2003 9:20 pm

quarta ago 03, 2005 5:16 pm

Mas eu já lhe disse que lhe dou ração, mande-me o seu contacto por pm que eu vou-lhe levar!!!!!!!!!!
O meu contacto é: 962442233 ou 918903448
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta ago 03, 2005 5:44 pm

sportinguista Escreveu: Vou agora para lá, apesar do calor imenso, dou-lhe mais comida (do meu cão ou mortandela, que ele precisa de gordura pois está muito magrinho) e ficar perto para ele se habituar aos humanos...
Por favor nada de mortadelas, fiambres ou qualquer outra espécie de carnes frias/salgadas :( . Isso vai afectar os rins do gatinho :( .

Mal por mal, dê-lhe cornflakes desfeitos em água morna se não tem mais nada que dar...! Ou até ração do cão que apesar de ser pobre em proteínas para um felino sempre é melhor que nada, mas desfeita em água morna e ter SEMPRE um recipiente de água fresca para ele beber.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Lupinha
Membro
Registado: terça jan 25, 2005 12:51 pm

quinta ago 04, 2005 5:11 pm

Se o gatinho está ao relento com este calor pode não aguentar. Eu moro em Lisboa, mas posso ir buscá-lo em breve e não me importo de o ter como FAT. Aqui tem carinho e cuidados e a minha casa é fresquinha ;) É uma questão de combinarmos.
zuca_05
Membro Veterano
Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz

quinta ago 04, 2005 5:28 pm

SPORTINGUISTA????????????????????
duas ofertas destas numa situação destas nao se recusam!!!!
mesmo que tenha medo q a sua mae descubra diga que vai dar o gatinho a uma pessoa q o vem buscar ela já nao lhe fará nada, de ceerteza, nem a sis nem ao gato!!!!!!
sportinguista
Membro Veterano
Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm

quinta ago 04, 2005 10:11 pm

zuca_05 Escreveu: SPORTINGUISTA????????????????????
duas ofertas destas numa situação destas nao se recusam!!!!
mesmo que tenha medo q a sua mae descubra diga que vai dar o gatinho a uma pessoa q o vem buscar ela já nao lhe fará nada, de ceerteza, nem a sis nem ao gato!!!!!!
só agora tive net, pois a netcabo anda maluca outra vez :oops:

Lupinha mandei pm sobre esse asunto ;)

Quanto á comida, tenho dado da do meu cão desfeita em água quente e deixei uma tijela igual á dele (mas mais pequena) de inox com água fresca, que, devido ao formato da tijela, a água manté-se bem fresca ;)

Ainda á pouco fui vê-lo, e já não fugiu para o buraquinho, apenas se afastou de mim. Parecia bem disposto, e já deve ter percebido que o "bicho grande" que o vai visitar todos os dias não morde e dá papinha e água. Se não fosse a minha mãe não saía era daqui tem uns olhinhos azuis tão lindos :oops: :D

Quando tiver a minha casa desforro-me, é cão e gato dentro de casa e maí nada! :oops: 8)

Obrigada pela ajuda, pelo menos este parece bem encaminhado ;)
zuca_05
Membro Veterano

quinta ago 04, 2005 10:13 pm

;)
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta ago 04, 2005 10:25 pm

E...como hoje é o dia dos "bem hajam"... :D aqui vai mais um para a Lupinha.

Bem haja, Lupinha :D .

Parece que se adivinha, também, um final feliz para mais um animal ;) :D

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
zuca_05
Membro Veterano

quinta ago 04, 2005 10:32 pm

:cry: :cry: :cry: :cry: :cry:
e as minhas irmâzinhas na rua hoje nem as vi!
devem ter-se refugiado do calor nalgum lado q nao as descobri!!
amanha antes de arrancar p o trabalho voou por água e comidinha p elas
a minha mae vigia quem come da janela e depois dá o relatório!!!!
é q andam ai uns dois ou tres gatoarrões devem ser os responsáveis pela existênciadestas bebes lindas!!!:) :roll: :roll:
Prodanov
Membro
Registado: quinta ago 04, 2005 10:47 pm
Localização: Pink, Neni, Pituca (cadelas) . Tatau e Miu ( gatas)

quinta ago 04, 2005 11:18 pm

Pela experiencia que tenho com os bichanos, aos poucos tu conseguirás se aproximar desse coitadinho. Então vais poder pegá-lo para o entregar à senhora que se enteressou por ele. Um abraço aqui do Brasil :D
Lupinha
Membro

sexta ago 05, 2005 1:07 am

Está um bocado complicado porque o gatinho tem coriza e eu tenho mais dois bebés. Neste momento também não tenho possibilidades económicas para comprar medicamentos caros
O que devo fazer? :(
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta ago 05, 2005 7:57 am

Lupinha,

Isso não é problema... ;)

Quanto aos bebés, só tem é de manter o novo residente separado dos outros ;)

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Lupinha
Membro

sexta ago 05, 2005 10:00 am

Como tenho 5gatos adultos e dois bebés separados dos adultos, o espaço já é pouco. Este teria que ser separado por causa da coriza. Mais areão e alimentação. A Leo facilita-me os medicamentos para a coriza. Como eu trabalho o dia todo já fiz 1 apelo para ver sealguém conhecido fica com o gatinho. Já tenho tantos, o espaço é pequeno e não tenho tempo. Mas se ninguém aparecer até ao fim-de-semana, vou buscá-lo.

Se alguém me ajudar em comida, pelo menos para umas 2 semanas, agradeço.

O ideal era ele ficar com quem tem tempo e espaço ;)

UPA
Responder

Voltar para “Gatos”