Será isto bondade ou irresponsabilidade?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

sexta ago 26, 2005 11:29 pm

Estas pessoas devem ter problemas de foro mental, como é comum nos Pet Hoarders (neste caso são quase).
Se fosse eu optaria por uma situação drástica: chamar os serviços camarários e, posteriormente, arranjar maneira de encaminhar os velhos para um médico. Este tipo de pessoa precisa de tratamento.
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

segunda ago 29, 2005 12:50 pm

ola boas tardes,
Não consigo abrir o site da Catus, liguei para o 118 a pedir o nº e disseram que não ha registo telefonico :o
Será que alguem me podia dar o nº s.f.f?
Obrigada
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda ago 29, 2005 1:24 pm

ladyxzeus Escreveu: Estas pessoas devem ter problemas de foro mental, como é comum nos Pet Hoarders (neste caso são quase).
É uma verdade a ter em conta...!
Se fosse eu optaria por uma situação drástica: chamar os serviços camarários e, posteriormente, arranjar maneira de encaminhar os velhos para um médico. Este tipo de pessoa precisa de tratamento.
Esta parte é que não merecia ser tãaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaao drástica...! :roll:
1º porque a avaliar as suas intervenções de algum mérito, sei perfeitamente que na sua pouca e jovem idade as resoluções drásticas podem ser sinónimos de um mau estar psicológico.

2º Porque se houverem hipóteses de alternativa que não a de empandeirar animais para os corredores da morte...para quê partir LOGO para atitudes e resoluções drásticas...?
Dá trabalho arranjar outras vias de resolução...? Claro que dá! Mas, será que os animais não merecem? Afinal que andamos por estes foruns de animais, a fazer...?????? :roll: :o :? (fazem-lhe confusão os smillies? Pois eu adoro-os. Pelo menos estes dizem NA PERFEIÇÂO o que vai na alma de cada um em vez de se estar com paninhos quentes, palmadinhas nas costas e subterfúgios...)
Caramba...há coisas e atitudes que me tiram do sério...! :evil:

Leo
Última edição por leonildecarvalho em segunda ago 29, 2005 2:46 pm, editado 1 vez no total.
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

segunda ago 29, 2005 1:27 pm

bita322 Escreveu: ola boas tardes,
Não consigo abrir o site da Catus, liguei para o 118 a pedir o nº e disseram que não ha registo telefonico :o
Será que alguem me podia dar o nº s.f.f?
Obrigada
A não ser que alguém lhe possa dar até mesmo o contacto cá debaixo (Lisboa e arredores) ou até do Porto porque existe a Catus da zona Norte que se não estou em erro é no Porto e atrvés deles talvez consiga algum contacto mais perto de si ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
bita322
Membro Veterano

segunda ago 29, 2005 1:35 pm

Ola Leo,
Eu quero é um contacto, seja la de onde for lisboa, porto , não importa.
Eu ligo para o nº e eles logo me saberão encaminhar.
Por favor se alguem souber de algum contacto da Catus, deem , a situação esta a ficar cada vez mais dramatica.
Eu sinceramente não sei para onde me virar...
Para a Camara não queria ligar, mas se os animais começarem a aparecer envenados, não sei que outra alternativa seguir...
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

segunda ago 29, 2005 1:56 pm

Boas,

Seguiu pm ;)
leonildecarvalho
Membro Veterano

segunda ago 29, 2005 2:27 pm

amus Escreveu: Boas,

Seguiu pm ;)
Ehehehhehe ;) :D

Bita, era mesmo esta resposta que eu esperava... ;) e quando se espera...sempre se alcança... né, amus? :D

Obrigada, amus

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

segunda ago 29, 2005 2:41 pm

leonildecarvalho Escreveu:
amus Escreveu: Boas,

Seguiu pm ;)
Ehehehhehe ;) :D

Bita, era mesmo esta resposta que eu esperava... ;) e quando se espera...sempre se alcança... né, amus? :D

Obrigada, amus

Leo
De rien... como dizia a outra :lol:

Ps. volto mais tarde pra saber news... já dizia o outro ;)
bita322
Membro Veterano

segunda ago 29, 2005 2:42 pm

Amus, mt obrigada,
Já liguei para o contacto que me deu.
Infelizmente como eu previa, em Braga não ha dependencia alguma da Catus, e não me souberam dar nenhum contacto do Porto.
Vou ligar para o hospital veterinario do Porto, a ver se alguem por lá terá contacto da Catus da zona (mas esses também pouco ou nada poderão fazer, já para não falar nos custos das esterilizações que se eles vierem a braga fazer eu sozinha , como é obvio não posso suportar, e não me parece que a vizinhança esteja muito virada em contribuir)
De qualquer das formas, sendo uma colonia que não é totalmente vadia (visto os velhos se intitularem seus donos) vai ser um processo complicado.
Só o tribunal pode dar autorização para la entrar...
Pelos vistos nem o canil tem autonomia, so pode ir apanhando á medida que eles vão saindo do matagal dos velhos.
Segundo a pessoa da Catus com quem falei, pode haver aínda outro problema, visto os gatos serem muito ariscos, podem ser inadoptaveis.
Cá para mim só quando começarem a aparecer gatos envenenados pelas ruas é que alguem vai fazer alguma coisa.
Obrigada a todos e se alguem tiver ideias vão dando, que eu não sei muitas mais coisas possiveis de se fazer.
Cumprimentos
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda ago 29, 2005 4:04 pm

Olá Bita, já vi que esta situação a está a deixar desorientada. Diga-me uma coisa, não existe mesmo qualquer forma de falar com os velhotes a bem, género ir ter com eles e levar-lhes um saco com alimentação para os gatos? Ou mesmo uma panelada de arroz com peixe cozido? Quero eu dizer, tentar outra via, em vez de atacar dizendo que os animais estão mal tratados, começar a acção ajudando. As pessoas idosas melidram-se com facilidade mas perante um acto de ajuda por vezes adoçam. Conquistada a confiança deles, já é meio caminho para arranjar uma solução para os bichanos. Diga que é uma ajuda. Que adora gatos e que quer ajudar. Não sei. É uma ideia... :roll:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
bita322
Membro Veterano

segunda ago 29, 2005 4:25 pm

ola Lu,
Pois mas isso eu já fiz, inicialmente com os velhos, depois com a filha que pensei que pudesse ser mais acessivel...
Além de mim, outras pessoas já tentaram, inclusivé uma das vizinhas já lhes tentou dar ração da gata dela, mas eles dizem que as sardinhas que compram á peixeira é que são comida de gatos, que não precisam e deram uma corrida á vizinha.
O problema é que isto é tudo a ajudar, o bairro transformou-se numa zona cujos terrenos são muito valorizados e os filhos dos iniciais proprietarios todos querem ficar com as casas, ou seja por causa de problemas com partilhas as casas vão sendo deitadas ao abandono e como a casa deles fica no meio de mais 3 casas desabitadas é tipo uma ilha. Uma delas tem na area de terreno um silvado, porque parece que o proprietario mora no estrangeiro e não limpa (já liguei para os serviços municipalizados ha um tempo por causa disso e dizem que so cortam as silvas que vem para o passeio, dentro não cortam, apenas notificam para...),ou seja os gatos andam la pelo meio da casa deles e das outras casas abandonadas.
Uma das vizinhas que tentou entrar numa das casas abandonadas a ver como aquilo estava e a ver se encontrava lá gatos, saiu de lá toda mordida de pulgas e não apanhou nenhum, que os gatos mal sentem presença raspam-se para a casa dos velhos.
Desculpem cada resposta ser um testamento, mas a situação é mesmo complicada.
Ah só mais uma que a minha mãe me contou á hora do almoço; em frente á casa ha uma zona de jardim que tem tipo areia, os gatos vão la mt usar aquilo com WC, é la que os malucos dos vizinhos estão a pensar por o veneno.
Sei lá, as vezes da vontade de fazer como a avestruz
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda ago 29, 2005 4:32 pm

Então mal por mal o melhor mesmo será apresentar uma queixa à camara. Antes isso, do que os pobres morrerem envenenados. Sorry Bita, mas há situações que fogem do nosso controle e possibilidades. :(
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

segunda ago 29, 2005 4:35 pm

bita322 Escreveu: Ah só mais uma que a minha mãe me contou á hora do almoço; em frente á casa ha uma zona de jardim que tem tipo areia, os gatos vão la mt usar aquilo com WC, é la que os malucos dos vizinhos estão a pensar por o veneno.
Sei lá, as vezes da vontade de fazer como a avestruz
Que coisa mais intrincada! A ideia da LuMaria era boa. E se insistissem? E falar-lhes muito directamente (ou à filha) no que os vizinhos estão a pensar fazer? Mesmo ignorantes como parecem ser, isso de certeza compreendem. Eu, sinceramente, era o que fazia. Voltava à carga, as vezes que fossem precisas: o que uns podem entender à 1ª ou 2ª, outros só à 10ª ou 20ª. Já reparou que a sua alternativa ao veneno não difere muito? Levá-los para o canil onde o fim já se está a ver?

Situação mais complicada ... Mas nada como a persistência ...
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

terça ago 30, 2005 7:18 pm

leonildecarvalho Escreveu:
ladyxzeus Escreveu: Estas pessoas devem ter problemas de foro mental, como é comum nos Pet Hoarders (neste caso são quase).
É uma verdade a ter em conta...!
Esta parte é que não merecia ser tãaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaao drástica...! :roll:
1º porque a avaliar as suas intervenções de algum mérito, sei perfeitamente que na sua pouca e jovem idade as resoluções drásticas podem ser sinónimos de um mau estar psicológico.

2º Porque se houverem hipóteses de alternativa que não a de empandeirar animais para os corredores da morte...para quê partir LOGO para atitudes e resoluções drásticas...?
Dá trabalho arranjar outras vias de resolução...? Claro que dá! Mas, será que os animais não merecem? Afinal que andamos por estes foruns de animais, a fazer...?????? :roll: :o :? (fazem-lhe confusão os smillies? Pois eu adoro-os. Pelo menos estes dizem NA PERFEIÇÂO o que vai na alma de cada um em vez de se estar com paninhos quentes, palmadinhas nas costas e subterfúgios... )Eu por acaso poderia apreciá-los mais se houvesse os smileis com as expressões que eu quero...
Caramba...há coisas e atitudes que me tiram do sério...! :evil:

Leo
Pessoalmente eu gosto de pensar na solução mais drástica de todas. Depois a partir dela pensar em alternativas (uma coisa assustadora acelera a pensar em situações mais positivas, pelo menos comigo é assim). ;)

Solução 2 (não tão drástica): Orientar os animais (quantos são? muitos? poucos?) para adopção ou, o mais eficiente e prático, torná-los numa colónia controlada, esterilizada e alimentada.
Como a CATUS ainda não respondeu, sugiro que se tentem salvar uns poucos de cada vez. Talvez recolher uns, esterilizá-los e voltar a pô-los no mesmo sítio. Assim ao menos não se reproduzem enquanto o assunto não se resolve. Sinceramente é a melhor coisa "menos má" de que me lembro. :|
Continuo a insistir que os velhotes devem ser enviados para alguém que os trate. Se assim não for, mesmo que se salvem estes gatos hão-de arranjar outros (e mais, e mais) para colocar na mesma situação.
bita322
Membro Veterano

quarta ago 31, 2005 1:03 pm

Ando a ganhar coragem para ligar para a Camanra Municipal...
Contudo, antes de o fazer ando a falar com viznhos, conhecidos, amigos e familia a ver se alguem quer ficar com algum dos gatos.
Complicado porque toda a gente quer saber idades, como são e essas coisas, que eu não sei, sei que são muitos, não sei quantas femeas, quantos machos, enfim... assim vai ser dificil arranjar donos.
O que me preocupa é que assim que os serviços do canil municipal la forem , tenho noção que tenho pouco tempo para tentar arranjar donos, daí andar a ver se consigo preparar terreno.
Mas a coisa esta complicada e dificil...
Já para não falar na dica que a Catus me deu de haver alguns inadoptaveis.
Sinceramente aquilo que não me agrada é chamar o canil , não arranjar donos e ficar com um peso na consciencia.
Enfim..vou dando noticias.
Pelo menos ate agora acho que consegui demover algumas das bestas de os envenenar...a ver por quanto tempo.
Cumprimentos
Responder

Voltar para “Gatos”