O que os TEUS vizinhos podem fazer com os TEUS animais

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Prodanov
Membro
Registado: quinta ago 04, 2005 10:47 pm
Localização: Pink, Neni, Pituca (cadelas) . Tatau e Miu ( gatas)

quinta set 22, 2005 11:57 pm

Não consigo entender como uma pessoa não raciocina que um gato lindo desse, bem cuidado, se lhe entra pela janela num terceiro andar, não pensa que o gato não caiu do céu por uma maldição divina, não é? :evil: :evil: Deveria pensar que o gato devia ser de algum vizinho, pois não :evil: :evil: Que prendesse o bichano num saco, até vá lá....mas matar???? Não me conformo :cry: :cry:
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

sexta set 23, 2005 8:31 am

Se já sabem que mataram o gato, arranjem testemunhas e façam queixa.

Os maus tratos aos animais são proibidos neste pais e quem se muda para cá tem de viver conforme as nossas leis.

Sim, eu sei que é mais fácil falar mas garanto-lhe que se o gato fosse meu, já estava a queixa feita e ai da policia que não se mexesse.

Será que os seus vizinhos são legais?
tusca
Membro Veterano
Registado: quinta jul 21, 2005 11:05 am

sexta set 23, 2005 9:42 am

eu concordo plenamente com o forista lagutrop, n deixe esse criminosos escaparem-se, n se conforme c o q lhe fizeram ao seu gato, faça-os pagar dando queixa deles, o seu amigo merecia! :(
tem a certeza absoluta de q eles mataram o seu gato? :cry: será q n o exnxotaram? :evil:
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta set 23, 2005 9:51 am

Obviamente não estando de acordo com todo o procedimento, pergunto-me se uma ratazana entrar pela vossa casa adentro vindo a voar sabe-se lá de onde, o que faziam vocês? Agora imaginem, que a ratazana é do filho da vizinha de cima, que por acidente caiu enquanto lhe lavavam a gaiola. Maltratar animais é incorrecto, sem dúvida.
Mas em primeira análise um dos nossos deveres como donos é zelar para que os nossos animais não fujam. Imaginem que o gato ao entrar pela janela fazia em cacos o microondas da vizinha, arranhava-lhe as pernas e ainda atirava uma mesa ao chão... De quem é a culpa? Quem faz queixa de quem?
E também fica muito bem na nossa consciência e como amigos de "animais" tentar deportar os vizinhos. Fica muitissimo bem.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
lagutrop
Membro Veterano

sexta set 23, 2005 10:06 am

[quote=LuMaria]
Obviamente não estando de acordo com todo o procedimento, pergunto-me se uma ratazana entrar pela vossa casa adentro vindo a voar sabe-se lá de onde, o que faziam vocês? Agora imaginem, que a ratazana é do filho da vizinha de cima, que por acidente caiu enquanto lhe lavavam a gaiola. Maltratar animais é incorrecto, sem dúvida.
Mas em primeira análise um dos nossos deveres como donos é zelar para que os nossos animais não fujam. Imaginem que o gato ao entrar pela janela fazia em cacos o microondas da vizinha, arranhava-lhe as pernas e ainda atirava uma mesa ao chão... De quem é a culpa? Quem faz queixa de quem?
E também fica muito bem na nossa consciência e como amigos de "animais" tentar deportar os vizinhos. Fica muitissimo bem.
[/quote]

Penso que se está a dirigir a mim.

Se o gato fosse seu, aceitava as coisas da mesma maneira?
Concordo que o dono não devia ter deixado a janela aberta mas isso não desculpa a atitude dos vizinhos.

Se um animal entrar na minha casa e fizer estragos, o seu dono terá de pagar.
E desculpe mas acha que um animal entra pela janela de um 3º andar se não pertencer a um dos vizinhos?

Quanto á deportação dos vizinhos, acha que foi isso que eu escrevi?
Última edição por lagutrop em sexta set 23, 2005 10:10 am, editado 1 vez no total.
LuMaria
Membro Veterano

sexta set 23, 2005 10:09 am

Rijk Escreveu: Axo que os meus vizinhos mataram o nosso gato.
E assim morre a esperança que restava dentro dos nossos corações.
Bom dia,

Achar é uma coisa, ter a certeza é outra. Não pode desistir ao fim de tão pouco tempo. Na minha rua, caiu um gato do 6º andar. Quando os donos desceram vinham à espera de o encontrar morto. Mas nada. O gato desapareceu. Procurou-se o gato uma semana e nada. Até que um cão começou a ficar doido com um pequeno buraco que havía num muro quase ao lado do prédio do dito gato. Resultado, lá estava o bicho, completamente catatónico e felizmente de saúde. Continue a procurar o seu gato, ainda é muito cedo para desistir. Buracos, moitas, os gatos escondem-se nos locais mais imprevisiveis.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
LuMaria
Membro Veterano

sexta set 23, 2005 10:11 am

lagutrop Escreveu: Será que os seus vizinhos são legais?
Se não foi, parece.
lagutrop
Membro Veterano

sexta set 23, 2005 10:20 am

[quote=LuMaria]
[quote=lagutrop]
Será que os seus vizinhos são legais?
[/quote]

Se não foi, parece.
[/quote]~

Entre a deportação e a pergunta vai uma grande diferença.

Mas não lhe vou responder mais porque o que interessa é o pobre do gato .
LuMaria
Membro Veterano

sexta set 23, 2005 10:43 am

lagutrop Escreveu: Mas não lhe vou responder mais porque o que interessa é o pobre do gato .
Nem precisa responder porque não fiz nenhuma pergunta. E de facto o que interessa é o gato e tomar medidas para que não volte a acontecer.
Suri
Membro
Registado: domingo set 18, 2005 1:24 pm

sexta set 23, 2005 10:55 am

Obviamente que acho horrivel o que fizeram ao pobre gato, mas olhem que não são só os guineenses a não gostar de gatos.

Passei 3 meses nos arredores de viseu, conheci mta gente que adora animais, e constatei que há o habito de quando um gato (vadio ou com dono) "invade" uma casa que não é sua, o gato é castigado.
Simplesmente cortam o rabo do gato, uma orelha ou dão-lhe uma paulada nas patas de forma a que o bicho já n ande. Mas não o matam, só o castigam para ele aprender a lição....
Eu nem quis acreditar, mas a dona da casa em que eu estive tinha lá 3 bichanos estropiados para me provar a veracidade desta loucura...
Felizmente que ela encontrou esses gatos, os levou ao veterinario e agora eles têm uma vida boa, mas penso em todos os outros...

Só mais uma achega, quando eu era pequena ainda não havia o costume de fechar as marquises com vidros, eram aqueles buracos tipo colmeia feitos de cimento.
Em minha casa havia um gato (o Franja) já com uns bons anos de idade e que não estava castrado.
O gato à medida que envelheceu tornou-se uma FERA!! Só obedecia ao meu pai. A mim (eu era bebé) o gato não fazia nada, simplesmente passava horas a observar-me!!
Isto para vos contar, que um dia o gato saltou da minha marquise e aterrou na marquise da minha vizinha de baixo. Bufou, arranhou, abriu as gaiolas dos passaros e aterrorizou toda a gente.
Ninguém conseguia sequer entrar na marquise. Os meus avós tentaram tirar de la o gato mas só conseguiram uns arranhões valentes.
Por fim trancou-se a porta da cozinha e telefonaram para o emprego do meu pai e ele é que veio buscar o gato.
O meu gato teve sorte porque era uma fera e ng lhe tocou, agora com gatos mansos, realmente dá que pensar naquilo que os nossos vizinhos podem fazer.

Mas não perca a esperança, os gatos são resistentes e se o bichano estiver catatónico até pode resistir mais tempo, pois não consome tanto ar nem energias.
E até pode ter saído do cobertor e do saco e agora andar perdido. Os animais têm a eterna capacidade de nos surpreender nas mais maiores adversidades.

Tenha fé e não perca a força para o procurar.
Boa sorte!
ana_do_carlos
Membro
Registado: quinta out 07, 2004 5:28 pm

sexta set 23, 2005 11:48 am

Mas por exemplo ameaçar as m.r.s dos seus vizinhos com a polícia ou o serviço de iomigrantres se eles não disserem onde abandonaram o bichinho.
e antes q me digam alguma coisa em relação as ratazanas eu não as matava simplesmente fazia o q faço c osatos q e comprar aqlas armadilhas em q eles ficam presos.

E sinceramente com tanto imigrante no nosso pais se algum fizesse isso a alguma das minhas peqninas, coitado, eu arranjava logo maneira de ele ir recambiado!!!
ana_do_carlos
Membro

sexta set 23, 2005 11:48 am

Mas por exemplo ameaçar as m.r.s dos seus vizinhos com a polícia ou o serviço de iomigrantres se eles não disserem onde abandonaram o bichinho.
e antes q me digam alguma coisa em relação as ratazanas eu não as matava simplesmente fazia o q faço c osatos q e comprar aqlas armadilhas em q eles ficam presos.

E sinceramente com tanto imigrante no nosso pais se algum fizesse isso a alguma das minhas peqninas, coitado, eu arranjava logo maneira de ele ir recambiado!!!
LuMaria
Membro Veterano

sexta set 23, 2005 11:52 am

ana_do_carlos Escreveu: e antes q me digam alguma coisa em relação as ratazanas eu não as matava simplesmente fazia o q faço c osatos q e comprar aqlas armadilhas em q eles ficam presos.
Em relação à questão dos imigrantes nem vou comentar. É de uma pobreza total, nomeadamente quando o mundo está cheio de portugueses imigrantes.

Mas estou curiosa, os ratos são esmagadas na armadilha e depois faz o quê?

Já agora, talvez fosse melhor redimensionar a fotografia da sua assinatura.
ana_do_carlos
Membro

sexta set 23, 2005 12:08 pm

Eles não são esmagados ficam presos numa jaulinha e depois podem ser soltos sem a brutalidade de os matar!!! Dah!!
ana_do_carlos
Membro

sexta set 23, 2005 12:09 pm

Eles não são esmagados ficam presos numa jaulinha e depois podem ser soltos sem a brutalidade de os matar!!! Dah!!

Mas só mais uma coisa em relação aos imigrantes é verdade q ha muitos portugueses. mas é mesmo assim, a adifernça entre os pretos e os portugueses é q os portugueses adaptam-se à cultura onde estao inseridos, os pretos, nota-se, estao ca ha montes de anos e nem portugues falam!!
Última edição por ana_do_carlos em sexta set 23, 2005 12:12 pm, editado 1 vez no total.
Responder

Voltar para “Gatos”