sexta set 23, 2005 10:55 am
Obviamente que acho horrivel o que fizeram ao pobre gato, mas olhem que não são só os guineenses a não gostar de gatos.
Passei 3 meses nos arredores de viseu, conheci mta gente que adora animais, e constatei que há o habito de quando um gato (vadio ou com dono) "invade" uma casa que não é sua, o gato é castigado.
Simplesmente cortam o rabo do gato, uma orelha ou dão-lhe uma paulada nas patas de forma a que o bicho já n ande. Mas não o matam, só o castigam para ele aprender a lição....
Eu nem quis acreditar, mas a dona da casa em que eu estive tinha lá 3 bichanos estropiados para me provar a veracidade desta loucura...
Felizmente que ela encontrou esses gatos, os levou ao veterinario e agora eles têm uma vida boa, mas penso em todos os outros...
Só mais uma achega, quando eu era pequena ainda não havia o costume de fechar as marquises com vidros, eram aqueles buracos tipo colmeia feitos de cimento.
Em minha casa havia um gato (o Franja) já com uns bons anos de idade e que não estava castrado.
O gato à medida que envelheceu tornou-se uma FERA!! Só obedecia ao meu pai. A mim (eu era bebé) o gato não fazia nada, simplesmente passava horas a observar-me!!
Isto para vos contar, que um dia o gato saltou da minha marquise e aterrou na marquise da minha vizinha de baixo. Bufou, arranhou, abriu as gaiolas dos passaros e aterrorizou toda a gente.
Ninguém conseguia sequer entrar na marquise. Os meus avós tentaram tirar de la o gato mas só conseguiram uns arranhões valentes.
Por fim trancou-se a porta da cozinha e telefonaram para o emprego do meu pai e ele é que veio buscar o gato.
O meu gato teve sorte porque era uma fera e ng lhe tocou, agora com gatos mansos, realmente dá que pensar naquilo que os nossos vizinhos podem fazer.
Mas não perca a esperança, os gatos são resistentes e se o bichano estiver catatónico até pode resistir mais tempo, pois não consome tanto ar nem energias.
E até pode ter saído do cobertor e do saco e agora andar perdido. Os animais têm a eterna capacidade de nos surpreender nas mais maiores adversidades.
Tenha fé e não perca a força para o procurar.
Boa sorte!