Gatinha Constipada?...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

the
Membro Veterano
Registado: terça mar 16, 2004 5:40 pm
Localização: Gatos (Grey, Lucky e Nina); Peixes: Viuvas Negras; Repteis: 2 Tritões

quarta set 28, 2005 5:25 pm

Obrigado.

Amanha dou notícias.

Jinhos
Peleve
Membro Veterano
Registado: terça set 13, 2005 9:24 pm

quarta set 28, 2005 8:23 pm

Olha a minha gata já passou por uma grande contipação, aliás ela tem um problema nas cordas vocais talvez devido ao local onde nasceu e de onde a tirei.
Na altura em que andava constipada, também não comia nada e eu penso que lhe doia a garganta por isso recusava comer. Como ela é muito esquisita e não gosta de leite nem de nada normal nos outros gatos, eu aquecia um pouco de leite com açucar e dava-lhe com uma colher. Era uma forma de se ir alimentando porque sozinha não tocava na comida e além disso, dava-lhe uma fatia de fiambre corta em bocadinhos muito pequeninos. Mesmo depois de ir ao Vet e andar a tomar medicamentos, tive de andar um tempo a alimentá-la assim.
Experimenta pode ser que assim o teu gatinho consiga comer alguma coisa.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta set 29, 2005 8:56 am

Peleve Escreveu: eu aquecia um pouco de leite com açucar e dava-lhe com uma colher. e além disso, dava-lhe uma fatia de fiambre corta em bocadinhos muito pequeninos.
Não é a melhor maneira de alimentar um animal doente. Açucar no leite e fiambre salgado só se for para arrazar com o gato. É normal um animal doente comer pouco ou mesmo deixar de comer. Para o ajudar basta fazer uma refeição apetitosa como peixe cozido com arroz ou uma lata de comida tudo feito em papa e enfiá-la pela boca abaixo com a ajuda de uma seringa ou colher.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta set 29, 2005 9:37 am

LuMaria Escreveu: Olá,

Pois em principio é só uma coriza mesmo. Não estou a ver que comida saida do frigorifico provoque coriza,
Não provoca coriza mas pode espoletar uma laringite e ao acontecer...baixam as defesas e...coriza nele...! ;)

Os alimentos devem ser dados a temperaturas normais. Nem sequer aquecidos.

Nunca se deve guardar enlatados dentro do recipiente original, no frigorífico. A terem de ser guardados... devem se-lo dentro de caixa plástica.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Peleve
Membro Veterano
Registado: terça set 13, 2005 9:24 pm

quinta set 29, 2005 1:34 pm

Pois é quando me referi a açucar, não foi em grande quantidade foi muito pouco porque de outra forma ela não bebia o leite pois a minha gata não gosta de arroz, peixe, carne, antes a única coisa que ainda gostava era de um pouco de sopa mas de resto, é muito esquisita. Nem granulado dos gatos ela gosta. Das latas de comer para gatos apenas uma marca que nem é muito conhecida ela gosta e é preciso não vir diferente porque de resto, não gosta de nada. E tudo o que come de mais sólido, tem que ser partido em bocadinhos muito pequeninos.
Fiquem descansados que não lhe dei nada que fizesse mal, incluindo o fiambre. Foi tudo falado com o Vet.
Petruska
Membro Veterano
Registado: segunda abr 28, 2003 11:16 am

quinta set 29, 2005 2:10 pm

Se a gatinha estiver com coriza mesmo o outro estado vacinado as probablidades são fortes... vai apanhar também mas talvez mais fraco por causa da vacina.

A vacina não proteje completamente o gato da coriza. isto foi-me dito pela vet. dos meus gatos.
the
Membro Veterano
Registado: terça mar 16, 2004 5:40 pm
Localização: Gatos (Grey, Lucky e Nina); Peixes: Viuvas Negras; Repteis: 2 Tritões

quinta set 29, 2005 5:21 pm

É pessoal, é mesmo coriza.

Fui ontem ao vet e não houve dúvidas, agora ela tem de tomar uns comprimidos, até terça feira, e terei de lá voltar, claro se não piorar.

Ontem quando cheguei cim ela do vet, ela já comeu, estava esfomiada, e hoje já estava a brincar, é optimo sinal, só espero que não tenha nenhuma recaida, se não tenho que ir ao vet de emergência.

Quanto ao meu Grey, só espero que não a apanhe mesmo que fraquita, mas o vet também me alertou quanto a isso, fico de alerta.

Muito obrigado por tudo.

Jinhos :)
Responder

Voltar para “Gatos”