Últimos acontecimentos...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

uaimori
Membro Veterano
Registado: terça jun 10, 2003 9:20 pm

domingo out 09, 2005 10:58 am

Leo que sorte que tiveram estes gatinhos !!!!! não só com os donos, mas que com quem vigiou as suas adopções. Realmente quem se admira por vezes com as suas palavras mais duras, deveria ver também, este carinho e trabalho,... mais que tudo conscencioso que a Leo faz,... é que não é só dar animais é preciso dá-los bem.

Não é chamar só quiduxcos e fofuxos, é preciso é tratá-los como merecem ser tratados,.... ;)
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo out 09, 2005 9:51 pm

Obrigada, Uaimori... ;)

É que sem eu ter de ser rude para quem queira adoptar um animal, tenho por norma ser frontal e concisa com os promitentes adoptantes ;) . Ponho LOGO os pontos nos I´s...
Mantenho uma conversa de forma a que dê para retirar o "suco" das primeiras impressões... ;) . Quando há evasivas de resposta a certas perguntas que faço..., então vou logo ao assunto directamente...! ;)
Se me agradam, tudo bem. Se não... paciência. " Quando se perde um autocarro, apanha-se outro...!" :p :lol: :D

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
ioata
Membro Júnior
Registado: sábado nov 19, 2005 1:43 am

domingo dez 25, 2005 3:41 pm

Olá Leonilde

É só para lhe desejar um Feliz Natal e um Bom Ano Novo para si, para quem lhe é mais querido e para os seus amiguinhos de quatro patas.
Boas Festas.
Ioata.
leonildecarvalho
Membro Veterano

segunda dez 26, 2005 8:38 pm

Obrigada ioata. Espero que o seu Natal tenha sido como desejado, tanto para si como para os seus peludinhos e que o Novo Ano lhe traga muita felicidade, paz e saúde ;) :D

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta ago 18, 2006 11:09 pm

amus Escreveu: Boas,

Que notícias booooooooooooooooas :D ... o meu pretinho ficou bem entregue :D
Olá amus.

Passei só para te dizer que o "teu" pretinho, de nome Ninja, já está sem os tin-tins desde 1 de Julho :p :lol: Está enooooooooooooooooooooorme ;) . Era o mais enfezado da ninhada e ultrapassou a mana "siamesa", que era uma das maiores... em muito ;). Está um lindão ;)

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta nov 16, 2006 3:41 pm

Boas.

Aqui vos deixo fotos que o amus, gentilmente, me enviou dos dois gatinhos da ninhada resgatada das obras de S. João do Estoril.

O gato tigrado era o fragilzinho... o Kiki :p que agora está enorme e faz da dona uma babada ;) :lol:

A outra é a da Tartaruga, a Vicky ;) que também está enorme.
Meu Deus...como o tempo passa mas, sabe tão bem ter destas boas notícias..eu saber que estão bem entregues, para mim é das melhores notícias que me podem dar :D

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Espero que tenham gostado ;)

Obrigada, amus ;)

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
mce
Membro Veterano
Registado: quarta ago 18, 2004 3:16 pm

quinta nov 16, 2006 4:00 pm

Leonilde, já que se fala de adoptados, embora não seja sobre estes lindões, há notícias do Pacholinha? (não me lembro do novo nome)
Cristina
"Se mereceste o seu amor, o gato ser&aacute; teu amigo - nunca teu escravo" (Theophile Gautier)
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quinta nov 16, 2006 4:01 pm

estão grandes e giraços :lol:
anjjazul
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta nov 16, 2006 4:13 pm

mce Escreveu: Leonilde, já que se fala de adoptados, embora não seja sobre estes lindões, há notícias do Pacholinha? (não me lembro do novo nome)
Cristina
Olá Cristina.

Quer dizer, do Pacholinhas 2, certo? :lol: O último, preto e branco, né?

Eu tenho 2 chamadas por atender no meu telemóvel que não sei ao certo de quem sejam e a verdade é que ainda não tive disponibilidade, últimamente, para indagar se eram da dona dele? Mas, as últimas notícias que tive sobre ele, eram muito boas, portanto penso estar tudo bem mas, a partir de amanhã já posso acalmar um pouco e sentar-me a tratar dos assuntos que há já algum tempo estão pendentes por falta de tempo. Isto de tratar de onze animais, um deles doentinho, 2 casas e obras numa delas, mais todos os restantes afazeres, mais os da rua... é obra... :|

Obrigada pela preocupação.. ;) :D

Estão mesmo, Anja ;) :D

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
mce
Membro Veterano

quinta nov 16, 2006 4:33 pm

Obrigada pelas noticias do Pacholinha. Abusando do desvio ao topico, como está o seu Pavaroti? Estabilizou?
Cristina
"Se mereceste o seu amor, o gato ser&aacute; teu amigo - nunca teu escravo" (Theophile Gautier)
patricias
Membro Veterano
Registado: quarta nov 24, 2004 11:19 am

quinta nov 16, 2006 9:58 pm

Então eu também vou abusar no desvio ao tópico e dar duas novidades à minha madrinha favorita:

1. Estava eu ontem sentada na cadeira na cozinha quando o Félix resolveu saltar para o meu colo... esteve lá sentado uns 50/60 segundos, mas a mim pareceram horas... :?: Isto porque foi a primeira vez que ele saltou para o meu colo!!! Fiquei tão orgulhosa, que nem vos conto!!! Depois, mais tarde, resolveu fazer o mesmo.

2. Ontem, vi, pela primeira vez, o Félix e a Tri, ambos sentados, no arranhador no 1º andar. Lado a lado!!! Pareciam um casalinho de namorados!

Ontem foi o meu dia de ficar babada :p
Não acredites em:

...alguma coisa simplesmente porque a escutaste.
...tradições simplesmente porque provêm desde há muitas gerações.
...algo só porque é falado ou é motivo de rumor por muitos.
...algo simplesmente porque vem escrito nos teus livros religiosos.
...algo simplesmente porque é dito pelas tuas professoras ou anciãos.
Mas, após observação e análise quando encontrares que algo vai de acordo com a razão e é conduzível à felicidade e benefício de uma só pessoa e de todas, então aceita e vive-o.

Kalama Sutta - Buda Shakyamuni
zuca_05
Membro Veterano
Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz

quinta nov 16, 2006 11:03 pm

olá leo olá patricia olá a todos!
Leo os gatos estao lindos... mas ajude me qual dos gatos é aquele que parecia um maine coonezinho que eu ainda pensei levemente em ficar com ele:)
:lol: :oops:

já agora um áparte a sua afilhada manda-lhe um ronron especial...
:)
8) e si e à outra madrinha:)
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta nov 17, 2006 12:09 am

mce Escreveu: Obrigada pelas noticias do Pacholinha. Abusando do desvio ao topico, como está o seu Pavaroti? Estabilizou?
Cristina
Boa noite Cristina.

Não é do Pacholinhas que agora tem um nome chique e sonante ;) . Rigoletto :D

O Pavarotti tem-me retirado horas de descanso e de sono... veio de 9 Kg (peso normal sem estar gordo) para 5 em apenas uns dias. Estabilizou mas tenho imensos problemas para que coma o patê para insuficientes renais já que a ração seca, também a renal, ele tem dificuldade em mastigá-la. Mas o patê, ou ele não o sabe comer ou a dificuldade advém do posicionamento da dentição bem como do tamanho disforme dos caninos superiores. Ele lambe e lambe o patê até se cansar e quase nada "aboquenha"...então cansa-se e desiste. Ando a dar-lhe a ração seca, grão a grão na boca, 3 e 4 vezes ao dia e, ele lá a vai roendo com alguma dificuldade mas lá vai ingerindo algum alimento. Fora isso, está atento, olhos límpidos, faz a higiene dele o que é muito bom sinal e hoje já o vi a tentar brincar com o amiguinho.
O areão tenho andado a ver se ele urina e sim, tem urinado, felizmente e, em quantidade normal comparado com o volume de água e alimento que ingere ;)

Sobre a boca, ele tem algum tártaro mas, só depois de mais recuperado é que poderá obter uma limpeza aos dentes e será observado por uma veterinária vocacionada na área de estomatologia, animal, para verificar se há descompensação na "mordida" o que por vezes acontece por questão traumática o que não é o caso, penso eu e que, pelo menos nestes últimos 6 anos não foi com toda a certeza. A menos que tenha sido nos 4 anteriores a ter sido adoptado pela minha filha. Mas que tem uns caninos disformes, tem.

Ainda agora vim de lá, de junto dele, e observei que a dificuldade em comer cada vez mais me parece por problema dos dentes caninos...

Óh Patriciazinha…isso é que é…:lol:. Demorou mas…valeu… :p ;) :lol: :D
São muito boas notícias... ;)

Zuca,

A mais peludinha também está muito bem entregue e está uma gatona :D . Todos tiveram muita sorte. São uns sortudos ;) :D

Fiquei babada com os ronrons da minha afilhada Meggie ;) .
Obrigada a todas e aqui vão umas festinhas para ela (Meggie) e para o Félix lindão, da madrinha babada de todos eles...

Para o resto do pessoal, os meus sinceros agradecimentos…

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
mce
Membro Veterano

sexta nov 17, 2006 11:09 am

Bom dia

Leonilde, isto é ensinar o pai-nosso ao vigário... ;) mas, para além dos dentes e da falta de apetite, não poderá ser também porque as rações diet costumam ser menos saborosas? Como está a comer pouco e a perder peso, talvez possa misturar um pouco da comida normal na diet para lhe dar mais sabor sem que isso aumente perigosamente a quantidade de proteinas....
Se for um disparate, desculpe, tá?
Cristina
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

sexta nov 17, 2006 12:20 pm

Obrigado Leo por teres postado as fotos! :D

De facto estes ternuras são as únicas que eu dei para adopção e continuo a saber noticias... e diárias :lol: ... se todos os gatos que eu dei estiverem tão bem como estes... uma parte da minha missaõ nesta vida está concluida! ;)

As melhoras do Pavaroti... lá em casa estamos todos a torçer por ele!
Responder

Voltar para “Gatos”