Campanha a favor dos gatos pretos

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

É supersticioso em relação aos gatos pretos?

Sim, não posso nem vê-los
1
2%
Não, até são os meus preferidos
7
14%
É-me inferente, gosto de todos os gatos
42
84%

Total de votos: 50
Nyara
Membro Veterano
Registado: sexta ago 12, 2005 12:30 pm
Contacto:

domingo out 09, 2005 11:00 pm

Obrigada a todos por estarem a participar ;)

Infelizmente os gatos pretos agora no nosso país até sofrem de outro mal, de outra perseguição :(

É quase inacreditável e até ponderei mto se o haveria de referir tenho receio que não acreditem. Mas é verdade :roll:

Desde há um tempo que Portugal foi invadido por prácticas ligadas às religiões afro-brasileiras, os seus seguidores practicam "magias" em que são sacrificados animais. Galinhas, coelhos, cabras e gatos. Os de cor preta são os mais "apreciados" :cry: .

Estas crendices viraram novamente moda como em tempos antigos. Aquela ideia que as bruxas na idade média utilizavam partes de animais não passa de uma má interpretação. Unha de gato, dente de leão, olho de boí não passam de ervas ou sementes. Mas hoje em dia não é só com ervas, os animais são utilizados e muito. Não sei porque mas não se fala mto nisto :? .

Há uns tempos aqui para a minha zona gatos pretos ou escuros desapareceram todos na mesma altura, nunca apareceu nem o seu corpo, fui um mistério até alguém "bufar" :x . Actualmente já ouvi falarde outras situações (o dificíl é provar!)

Prodanov isso no Brasil não acontece???

Bom só quis falar nisto porque é uma realidade (que até está a dar dinheiro a alguns) e que tb está a dar origem a mais superstições por parte das pessoas.

Desconfiem de alguém que apenas procure de gatos totalmente pretos, principalmente com mta urgência.
Não digo que não exista quem prefira gatos desta cor apenas por gosto e não seja para lhes fazer mal. Mas é sempre bom estar atento ;)

Eu tb gosto mto de gatos pretos, talves porque me lembrem um outro animal cujo admiro - A belissíma Pantera :D

Cumps :D

P.S: Reli o que escrevi e, pode dar origem a más interpretações, não estou a ímplicar directamente nestes casos pessoas de origem (ou descendência) africana e brasileira! Referi religião afro-brasileira como podia ter dito vodoo ou magia negra ou algo do genéro!!! É só porque assim é mais perceptível (acho?!). Por favor não entendam mal ;)
Prodanov
Membro
Registado: quinta ago 04, 2005 10:47 pm
Localização: Pink, Neni, Pituca (cadelas) . Tatau e Miu ( gatas)

segunda out 10, 2005 12:44 am

Nyara, se acontece são casos muito raros e que nem se tem notícias. Pelo menos aqui onde moro e olha que é uma ilha de muito misticismo.
Talvez em algumas regiões onde a cultura afro seja mais forte até aconteça :? :evil:
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

segunda out 10, 2005 2:35 pm

é por essas e por outras, que já tenho 4 pretos. não os quiseram e eu tb. tenho hesitado muito. como há muitos pretos abandonados, daqui a pouco tenho uma coleção :evil:
anjjazul
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda out 10, 2005 2:41 pm

anjjazul Escreveu: , daqui a pouco tenho uma coleção :evil:
Porque não? Há quem coleccione carros que sempre é mais dispendioso... ;) E nos gatos pretos, há sempre umas diferenças...em que sempre vale a pena o coleccionismo... :p ;) :lol: :lol: :lol: :lol:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
mmcoelho
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 10:21 pm

quinta out 13, 2005 4:58 pm

Aquilo que a Nyara disse é verdade e não é assim tão raro. Há quem não fale nisso porque tem medo.

Eu, que era FAT, e a protectora do meu gato deixámos de pensar em dá-lo exactamente por isso. Fomos avisadas por diversas pessoas, incluindo a Vet (que trabalhou na Costa da Caparica) e pessoas ligadas a associações de acolhimento e protecção.

Acabei por ficar eu com ele, porque não tinha garantias de que nada lhe acontece se o desse a alguém que não conhecesse e claro, porque já me tinha afeiçoado muito a ele.

Na zona onde moro, por exemplo, há um cruzamento que já é conhecido por ter animais sacrificados...toda a gente sabe quem por lá anda mas é difícil provar. Neste caso, não está de todo relacionado com a "religião" afro-brasileira.
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quinta out 13, 2005 7:23 pm

Desde há um tempo que Portugal foi invadido por prácticas ligadas às religiões afro-brasileiras, os seus seguidores practicam "magias" em que são sacrificados animais. Galinhas, coelhos, cabras e gatos . Os de cor preta são os mais "apreciados
há tempos, telefonou uma brasileira. perguntou se o isaias era todo preto. quando disse que tinha manchas brancas, não o quis. desconfiei logo.
uma vet disse-me que na faculdade, foram avisados quanto à adopção de gatos pretos
quando trouxe o isaias, já sabia o que ia arriscar. ficar com mais um preto :cry:
anjjazul
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

sexta out 14, 2005 3:47 pm

Mas essas crendices ainda persistem??? Eu pensava que já fazia parte do passado...

Embora, diga-se de passagem, quem me roubasse o gato por causa deste tipo de magias devolvia-o no dia seguinte... é cá uma ideia que tenho :|
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo out 16, 2005 6:42 pm

amus Escreveu: Mas essas crendices ainda persistem??? Eu pensava que já fazia parte do passado...
Parece que o passado...está a virar "moda" para gente retrógrada... :roll:
Infelizmente é verdade... essas crendices prendem-se muito com a magia negra oriunda das Áfricas...! :roll: Ao que parece, está a ser transmitida aos "Europeus" retrógrados que se deixam manipular por gente dessa...!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Jorgef98
Registado: quinta out 13, 2005 4:43 pm
Localização: 1 jovem gata preta (Mancha Negra) + 1 rola (Esperança)

terça out 18, 2005 1:53 am

Assim é, infelizmente.
Dois ou tres meses depois da morte da nossa gata (por velhice) resolvemos arranjar outro gato. Fomos à União Zoófila e acabámos por adoptar uma gatinha linda preta. A senhora que nos atendeu (muito amável), ao ver-nos indecisos entre um mesclado e um preto, falou-nos na maior dificuldade em arranjar quem adopte os gatos pretos e nessa procura macabra para feitiços e outros horrores. Claro que hoje temos uma bonita e vaidosa gata preta.
Infelizmente a ignorância e a falta de valores ainda é caracteristica de muita gente que não entende que faz parte de um todo. Há muitos infelizes que não conseguem ver a luz a brincar no pelo da minha gata preta em reflexos lindos, nem sabem o que é acordar suavemente com o rom-rom dela. Pobre gente que vive doente nas trevas da ignorancia e da maldade.
Jorgef98
Registado: quinta out 13, 2005 4:43 pm
Localização: 1 jovem gata preta (Mancha Negra) + 1 rola (Esperança)

terça out 18, 2005 1:54 am

Assim é, infelizmente.
Dois ou tres meses depois da morte da nossa gata (por velhice) resolvemos arranjar outro gato. Fomos à União Zoófila e acabámos por adoptar uma gatinha linda preta. A senhora que nos atendeu (muito amável) ao ver-nos indecisos entre um mesclado e um preto falou-nos na maior dificuldade em arranjar quem adopte os gatos pretos e nessa procura macabra para feitiços e outros horrores. Claro que hoje temos uma bonita e vaidosa gata preta.
Infelizmente a ignorância e a falta de valores ainda é caracteristica de muita gente que não entende que faz parte de um todo. Há muitos infelizes que não conseguem ver a luz a brincar no pelo da minha gata preta em reflexos lindos, nem sabem o que é acordar suavemente com o rom-rom dela. Pobre gente que vive doente nas trevas da ignorancia e da maldade.
elisil
Membro
Registado: segunda jul 11, 2005 9:22 am
Localização: gatas: Pipoca, Pantufa, Pretinha + 1 canário: Tweety

terça out 18, 2005 10:28 am

Esta manhã, quando vinha a caminho do emprego deparei-me no meio da rua com um gatinho morto aparentemente degolado. Acredito que tenha sido atropelado, mas não posso garantir. Quando ainda estava a tentar "ultrapassar" o efeito da imagem, cerca de 1 km à frente, vejo outro no passeio, esticadito...
Coicidência ou não, eram ambos pretos...
Responder

Voltar para “Gatos”