DIA DO ANIMAL :)

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

AnaC
Membro
Registado: quarta set 04, 2002 9:52 pm

sexta out 04, 2002 11:46 am

Gwen:

Vais estar lá a que horas?! Eu vou estar sábado e domingo das 10h30 ás 14h30. No sábado no espaço infantil e no domingo nas adopções!!
E tu vais estar aonde??
everblue
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães Catarina e Jack; Gatos Loki, Ema e Lara; Peixes

sexta out 04, 2002 3:41 pm

Olá, malta!
Vou hoje para Lisboa e amanhã passo na Praça Sony, quem mais vai???
Como nos encontramos???

(Lá convenci o meu rapaz, disse se não queria ir ver o Benfica! lol É a única forma de o convencer mesmo, mas eu quero é ir ver a bicharada! eheheheh)
<p>Elsa Oliveira
Gatos Loki, Ema e Lara
Cães Catarina e Jack
Saudades do Ticker, do Kami e da Leya...</p>
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sábado out 05, 2002 5:25 pm

Alguém sabe dizer como é que correram as comemorações?

É que só ouvi falar das mesmas na net, não ouvi nada na rádio,tv ou jornais....

A LPDA sempre foi ?
gwenevere
Membro Veterano
Registado: quinta jun 06, 2002 1:21 am

domingo out 06, 2002 3:27 am

Deu na tv nomeadamente sic e em rádios. Mas engaram-se e avisaram que era de novo em Belém. Correu tudo bem, amanha (hoje há mais) mas notou-se menos adopções nomeadamente nos cães sobretudo os da CML o que me entristece. Espero que amnha seja melhor. Aparece muita gente mas tipo mirone mas felizmente lá vão aparecendo uns bons donos.

Infelizmente tudo procura os bebes e estavam lá cães de partir o coração. Eu passo-me quando os da CML não são adoptados. Teem uma hipotese carinho dos voluntários e depois...

Livra nunca mais me sai o totoloto para comprar a quinta...
everblue
Membro Veterano

segunda out 07, 2002 11:34 am

Eu estive na Praça Sony no sábado, para dar um apoiozinho... arrependi-me porque saí de lá doente por não trazer nenhum bichinho comigo. Alguns ficaram-me mesmo atravessados na garganta até hoje... apetecia-me trazê-los todos! Assisti a algumas adopções mas a que mais me agradou foi a de uma cadelinha preta (parecia uma raposinha) já com uns 8 meses. Achei lindo porque o casal que a levou nem olhou para os bebés (adoráveis!) que estavam no mesmo espaço, quiseram aquela e pronto! Fiquei com um gato amarelo tigrado, ENORME, no pensamento...
<p>Elsa Oliveira
Gatos Loki, Ema e Lara
Cães Catarina e Jack
AnaC
Membro

segunda out 07, 2002 12:25 pm

Everblue:

Se esse gatinho tigrado amarelo que viste era da câmara posso te dizer( e acho que te vou por feliz!! ), que foi adoptado por um casal espectacular no domingo.
Ele era mesmo amoroso...era um que tinha os olhos verdes?! Acho que estamos a falar no mesmo....
everblue
Membro Veterano

segunda out 07, 2002 1:47 pm

Olá Ana!
O gato era um tigrado que era prioritário porque se não fosse adoptado ia para o canil, para ser abatido... tinha olhos verdes e estava numa caixa de cartão dentro de uma gaiola de grades, acho que era da câmara!Ficaram-me os olhos no raio do bicho! Espero que estejamos a falar do mesmo, fico mesmo feliz por ter encontrado donos!
<p>Elsa Oliveira
Gatos Loki, Ema e Lara
Cães Catarina e Jack
AnaC
Membro

segunda out 07, 2002 2:17 pm

Pois é!! Então é o mesmo!! Ele era uma fofura!! E arranjou uns donos que estavam maravilhados com ele!! Acreditas que lhe foi colocado o chip e toda a gente ficou encantada, porque ele não refilou??! É que a agulha do chip deve doer imenso!!
Todos estavam encantados com aquele gato! É um sortudo!!
everblue
Membro Veterano

segunda out 07, 2002 2:23 pm

Estou muito feliz, Ana! Obrigada pelas notícias boas!!!
<p>Elsa Oliveira
Gatos Loki, Ema e Lara
Cães Catarina e Jack
xana0
Membro
Registado: quinta dez 13, 2001 3:14 pm
Contacto:

segunda out 07, 2002 2:45 pm

Oi Ana,
quero-te agradecer,nem imaginas qto....
Tb fui lá no sábado e estive quase a trazer o gato amarelo,até pq é da idade dos meus,depois pensei , vou começar a estudar vou chegar a casa tarde,vivo sózinha e eles ficariam mto tempo sozinhos ,além disso a minha casa é pequena e já tenho 2 gatões, o dinheiro tb não abunda...
Saí de lá com as lágrimas nos olhos e não comi nada o dia todo.No Domingo estive mesmo para lá ir pq todos lhe achavam piada mas pq era grande ninguém o queria e disseram-me que ia ser abatido,não podia pensar nisso...Infelismente aconteceram várias coisas e não pude ir.
Mas...deste-me a melhor noticia do dia.Ainda bem que ele arranjou donos,espero que o tratem bem..
Por acaso sabes se um gato preto que lá estava ,tb grande mas mto brincalhão que estava talvez na 3ª gaiola do lado direito do amarelinho conseguiu dono?
AnaC
Membro

segunda out 07, 2002 2:56 pm

Desse infelizmente não me lembro!! Porque eu estive na parte em que os animais adoptados eram "chipados" e os donos assinavam o termo de responsabilidade depois de os adoptar!!
Felizmente ainda foram alguns animais adoptados!!! Por isso não me consigo lembrar de todos!
O que te posso dizer é que chegaram a ser adoptados alguns adultos, embora os bebés estivessem em grande maioria!!
xana0
Membro
Registado: quinta dez 13, 2001 3:14 pm
Contacto:

segunda out 07, 2002 3:02 pm

Ainda bem...deus queira que tudo corra bem com eles ,já tiveram a sua parte de sofrimento..
Esse amarelinho até tinha a marca das tenazes com que o apanharam :(
O preto era um doce ,mto meiguinho...
Que pena eu n ter uma casa maior...pode ser que n demore mto ;)
Piolha
Membro Veterano
Registado: terça jun 11, 2002 9:55 pm

segunda out 07, 2002 7:02 pm

Oi!

então passaram pelos gatos e não se apresentaram?!?!?!!?

trago boas e más noticias...
dos gatos k a camara municipal de lx deu para adopção foram todos e com donos óptimos, falo dos adultos, k são eles:

o gatão amarelo k estava na caixa de papelão com coelira vermelha, foi adoptado no domingo de manhã (o sebastião)

o gatão tigrado k só esteve lá no sábado de manhã pois estava muito assustado e o trouxe para casa, passou a noite na minha wc e revelou-se uma ternura tanto para os outros companheiros (os da UZ) como para mim, baptizei-o de Leonardo e foi adoptado no domingo à tarde, foi morar para a venda do pinheiro

o gatão preto k a cml trouxe no domingo foi adoptado por uma familia impecável, no domingo à tarde, chama-se eusébio

o bebé k vinha a morrer com fome, entregue na manhã da sábado e k ficou internado, faleceu ontem... a gwen chamava-o de micriship....não resistiu

os outros dois bebés k a camara lá deixou, apesar do mau estado geral foram bem adoptados e penso k com os tratamentos adekuados sobrevivam

entretanto em relação ao gato preto muito meigo e brincalhão k eu baptizei de gastão, foi o ultimo a ser adoptado ontem.... ele passou a noite em minha casa e confesso k me vieram as lágrimas aos olhos qd o vi ir para uma casa só para ele. era da UZ

todos os outros e outras bebés e adultos foram adoptados, recolhidos por ñós, vindos da UZ e operados com a ajuda de alguns foristas!

só ficaram por adoptar um macho e uma femea da UZ porke são muito asustados e se fossem adoptados seriam devolvidos...ainda estão comigo, mal os vejo pk estão sempre escondidos....vão voltar para lá assim k os possa devolver, ele porke tem coriza k estou a tratar e ela porke não a encontro!!!

eu estive lá sexta à tarde, sábado todo o dia e domingo à tarde, levava t-shirt com gatos, calças pretas, rabo de cavalo, mochila creme, alguém falou comigo?!?!?!!?!?!?!?!!?

bjs
piolha
gwenevere
Membro Veterano
Registado: quinta jun 06, 2002 1:21 am

segunda out 07, 2002 8:12 pm

Voces são indecentes eu andei a perguntar a todas as anas se eram a anac. Diz-me an estavas com tshirt cinza e davas os presentes? Eu levei 80% dos gatos dados ao chip e havia dezenas de folhas com o meu nome. Estive lá sexta, sab e domingo. Estes 2 dias das 10 as 19.30. Fui eu que me responsabilizei pelos da cml (depois despachei para a Piolha e outra amiga) e assim a cml trouxe mais no dia seguinte. Eu fui a que os fui buscar quando chegou a camara e trouxe o microchip que morreu ontem de inaniçao. Ressuscitaram-no no meu vet mas ele já não aguentava. Dei os outros da cml, os bebes, o gatinho nem levou chip pois o Nuno preferiu esperar por ele estar fraquinho. Já foi ao vet e era só fome e fraqueza geral, o dono é um querido.
Eu tinha jeans e tshirt com gatos sendo a de domingo preta com gato azul.

A minha mala/mochila tinha um gato.

Todos os anos é o mesmo com gatos da cml e há 2 anos trouxe 4 adultos para casa. 2 que nunca ficaram meigos estão com amiga e uma foi para uma associação mas deixaram fugir :evil: e a outra tratou-se no meu vet, ficou linda (tinha 2 anos e pesava um kilo e meio) e vinha com coriza, pneumonia, raquitismo e tinha. Foi dada com 4 kilos e linda.

Os cães da cml que não foram dados foram levados por várias associações (Cartaxo, S. Francisco e não sei as outras) Foi a primeira vez em que não se deram todos mas estã sempre tudo planeado para eles não voltarem pork é horrivel dar-lhes uma hipotese e depois nada.

O ano passado deram-se no dia da chuva e há 3 anos o Gonçalo vet foi 3 vezes a cml buscar mais.

Este ano notei as pax a queixarem-se de não poderem ter mais por problemas económicos.

Se voçes vissem o k o gatão amarelo comeu....3 tijelas de ração e lata seguidas. Foram os 3 super bem e tinham-se dado mais se tivesses vindo.
é uma gota de água mas...

Foi pena não nos termos apresentado mas no correio da manha de sabado vem a Piolha com gata ao colo. Gostava de vos ter conhecido.
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

segunda out 07, 2002 8:23 pm

apesar de tudo, ainda bem k conseguiram dar tantos bichos e k os outros pobres se livraram de morte certa.
vivam as madrinhas!!!
anjaazul
Responder

Voltar para “Gatos”