a minha gata está com o cio...e eu estou a perder a paciência!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

GUISMO
Membro Veterano
Registado: sexta mai 24, 2002 1:09 pm

quinta mai 08, 2003 3:22 pm

Cara Jolie
Realmente as gatas devem ser esterlizadas sem o cio e de preferência antes do 1º.
O que eu quis dizer foi a questão que se passou com a minha Rita e como é uma re-operação ela mas que desta vez fique bem tem que ir com o cio.
Como aconteceu comigo, falo na minha experiência...é que a Rita foi sem o cio e vamos todos juntos ter que passar pelo mesmo outra vez, é que ela doi-se imenso e como é bastante mimada, estão a ver é necessário quase que fazer tudo com ela ao colo, dar-lhe de comer, subi-la e desce-la da cama etc...
Mas com amor, carinho e paciência vamos lá.
Beijinhos a todos
carlapinheiro
Membro Veterano
Registado: segunda set 09, 2002 9:43 am

quinta mai 08, 2003 5:24 pm

Continuo a achar um perfeito disparate falar-se em nomes de contraceptivos neste momento.

Já sabemos que os portugueses são mestres em auto-medicação, mas tenham calma...pensem bem... acham que o contraceptivo receitado para um animal tem sempre o mesmo efeito, independentemente do animal o toma??? :o

Nada como consultar um ou mais vets até se achar que as opiniões dadas são plausíveis! :roll:
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quinta mai 08, 2003 6:46 pm

Tomem cuidado, não falo das pessoas que aqui escrevem ams muita boa gente que lê é bem capaz de ir comprar a pilula e dar á grande é à francesa. Tomem nota que sempre que falamos de medicamentos temos sempre os tugas aqui à espreita para poupar uns cobres...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
mjoaomarques
Membro Veterano
Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm

quinta mai 08, 2003 8:30 pm

[quote=Jolie602]411141
... O seu Vet fez uma ecografia à sua gata para ver se havia mesmo tecidos que escaparam à primeira operação?
[/quote]

Não sei bem se é assim tão simples, Jolie. Há pouco tempo, li numa revista, que os ovários têm uma capacidade incrível de regeneração. Mesmo o de animais complexos, como gatas e cadelas. Dizia o artigo que bastaria restarem algumas células para que se formasse tecido. Davam o exemplo de uma cadela que volta e meia tinha sinais de cio e que chegou a engravidar e a ter um cachorro porque naquele caso não tinham feito a remoção do útero. Dizia o mesmo artigo que o mesmo acontecia com as trompas. Ao fim de algum tempo as trompas laqueadas de gatas cadelas e algumas mulheres se encontravam regeneradas. E estão mesmo a ver como as pobres das mulheres descobriram, não estão?
Maria Jo&atilde;o
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quinta mai 08, 2003 9:49 pm

Olá

Pois estou a ver a MariaJoão tem razão. Eu conheço uma senhora que depois da laqueação engravidou. Tudo porque a operação foi feita com um método que julgo dava um nó nas trompas. Agora a operação é diferente para evitar que tal aconteça.
Nos animais deve-se passar o mesmo...

Beijokas
kathleen
Jolie602
Membro Júnior
Registado: quarta mai 07, 2003 10:48 am

sexta mai 09, 2003 7:49 am

[quote=GUISMO]
e depois opte pela esterlização e acho melhor quando for para esterlizar a levar com o cio ao contrário do que já aqui lhe disseram, porque a minha gata tem que ir novamente para ser esterlizada porque não ficou em condições[/quote]

Eu achei que estava a aconselhar a esterilizar gatas sempre com o cio!!! Acho que entendi bem.
Espero sinceramente que a sua gata fique "limpinha" desta vez. Operação é operação e anestesias são sempre uma chatisse.
Quanto à regeneração dos tecidos e ao perigo de engravidar; quando a operação é a retirada do útero e ovários acho que por muita reconstituição de células que haja, sem útero lá, é impossível um animal ou humano criar bébés :lol:

Bjokas!
Jolie
Responder

Voltar para “Gatos”