Gatinha com comportamento agressivo e duvidas sobre cio

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sexta out 18, 2002 1:19 am

com aquela carinha e é má!!!! oooooh não, se calhar só pertence à raça dos "mafarricos"!!!!
anjaazul
xana0
Membro
Registado: quinta dez 13, 2001 3:14 pm
Contacto:

sexta out 18, 2002 9:15 am

Oi,
eu já tive 3 gatos que foram encontrados na rua com cerca de 2 semanas,forma criados a biberon de bonecas , conta gotas e todos eles formam uns doces.Eram meiguinhos ,dava-nos lambidelas,dormiam connosco(tb concordo que os gatinhos podem dormir connosco se quiserem,todos os que tenho dormem comigo :lol: ,quase nem preciso de edredon ;) ),enfim ,acho que ainda eram mais meiguinhos.Apesar de não terem convivido com a mãe eram bastante sociáveis,mas se calhar tive sorte....
Qt a abrir gavetas ....
O meu Nico parece um "sonsa-monga" mas está sempre de olho aberto..descobriu onde guardo as bolas deles e como as minhas gavetas são leves(são tipo as das farmácias em que se puxa facilmente e qd se larga volta ao lugar) ele abre-as todas e tira a s coisas para brincar com o irmão..Até aos armários vai agora....
Na altura fico chateada,mas depois vejo-o a tentar abrir o guarda fatos e não posso deixar de rir...
São espectaculares ;)
terry
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 2:02 pm

segunda out 21, 2002 8:44 am

Como é que uma coisinha tão bonita pode ser má? :o
A Natacha é uma gatinha muito fofinha!
Também sou das que concorda que mais uma gatinho(a) para lhe fazer companhia podia ter um efeito positivo no seu comportamento.
Os cuidados a ter são os que o VascoV falou.
Relativamente à esterilização, também sou da opinião de que deverias optar por ela.
Eu tenho dois gatos e ambos dormem na minha cama... não vejo que isso seja um problema! :o

Boa sorte e festinhas à Natacha
hecep
Membro Veterano
Registado: sexta out 25, 2002 11:19 am
Localização: dois gatos (Rafa e Pepe), uma cadela (Flash), um cão (Tomé), uma galinha, um pato, uma pata, uma cab

terça out 29, 2002 12:10 pm

Olá!
Pois compreendo os teus problemas, estas relações amor-ódio podem ser bastante destabilizadoras às vezes.
Ando a lêr um livro sobre o comportamento de gatos em que é explicado esse comportamente muito agressivo:
Os gatos que não convivem com outros gatos depois da 5ª semana teem tendência a não conseguir controlar a intensidade das suas dentadas e arranhadelas. Isto porque não apanharam as devidas respostas (dentadas e arranhadelas) de outros gatos para medirem a intensidade das suas. O exemplo que outra pessoa deu de uns gatinhos criados a biberon que não se tornaram agressivos foi muito provavelmente porque conviveram com os seus irmãos de ninhada. O convívio com outros gatos não precisa de ser com a Mãe, apenas com outros gatos que brinquem com eles e não sejam exageradamente agressivos eles mesmos.
Nesse mesmo livro também explica que os gatos que não convivem com seres humanos antes da 8ª semana terão sempre uma relação diferencial com a humanidade, ou seja, provavelmente gostarão das pessoas que tratam deles (embora possam ser um pouco ariscos) mas serão sempre muito desconfiados das pessoas que ainda não conhecem.
A minha gata Maia também era um bocado descontrolada a dár dentadas e tinha dificuldades em aceitar outros gatos, depois de lêr o livro chego à conclusão que foi ter sido separada da Mãe e de outros gatos muito cedo (4 semanas), atenção que não fui eu que a separei, eu apenas fiquei com ela...
O meu conselho depois disto é que arranjes momentos de convívio da tua Natacha com outro gato adulto normal (não muito agressivo) e que os deixes interagir, ou seja, que a deixes apanhar um bocado de pancada (com limites, claro) para ver se ela ao sociabilizar normaliza um bocado. Claro que se ela ainda não foi operada é melhor que seja uma gata ou um gato esterilizado. NÃO a ponhas junto de um gato pequeno que ela provavelmente o faz em fanicos, tem de ser um gato que se saiba defender...
A minha Maia ficou um bocado melhor depois de conviver com a Joana (gata dos meus sogros), mas teve sempre alguns descontrolo na intensidade das dentadas.
Espero que os meus conselhos te ajudem qualquer coisa. Boa sorte!
hecep
Responder

Voltar para “Gatos”