Já conhecem a nova areia para gatos?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

siamesa
Membro
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sábado out 05, 2002 7:59 pm

:lol: Por acaso, o meu gato também nem sempre tapa. É muito engraçado, porque quando tampa sai para fora da "casinha" e tapa a areia, mas do lado de fora! Assim não suja as patas. A gata tapa sempre.
Cumprimentos.
Siamesa ;)
Daniela
Registado: domingo dez 16, 2001 4:15 am

sábado out 05, 2002 9:03 pm

Olá sou a Daniela e gostava de vos dizer que já expermentei esssa areia de cristais mas desisti porque para quem tem 4 gatos como eu chegava ao fim de uma semana e a areia já estava ensopada , dá resultado sim para quem tem até dois gatos mas mais já não resulta , mas descobri uma areia que para mim é o melhor que há , evita que se tenha que lavar e mudar os bacios com tanta frequencia e com total ausência de cheiros , é um autêntico descanso já não quero outra coisa .
Esta areia a que me refiro chama-se Propchat e é constituido por uns rolinhos de pinho e como é concentrado não é necessário colocar tanto produto no tabuleiro , depois quando os gatos urinam os rolinhos aumentam de tamanho e vão-se desfazendo em pó, então é só retirar apenas o que está mais humido e colocar mais uma pequena porção , não é necessário retirar todo o produto até porque a areia praticamente fica toda seca , depois o cheiro a pinho é constante , vão ver que é mais caro cerca de 6 euros mas compensa porque dura mais e o descanso é outro principalmente para quem tem muitos gatos , nunca mais tive preocupacões de mudanças de bacios nem de cheiros . Este produto existe á venda nos Hipermercados e já o comprei tambem numa loja de animais embora este não tivesse o cheiro a pinho mas tambem era bom .

Abraços Daniela
mariasemedo
Membro Júnior
Registado: segunda fev 25, 2002 9:47 pm

domingo out 06, 2002 9:53 pm

Olá. Também uso os cristais Mimi litter e acho óptimos. Tenho 3 gatos e antes mudava a areia todos os dias, ou de dia em meio em dia e meio. Agora mudo de 8 em 8 dias. Fica um pouco cara (são 7 Euros o saco na loja de animais perto da minha casa), mas acho que compensa pelo trabalho que poupa. Ao princípio comprei a 5euros no Feira Nova, mas não tenho ido lá ultimamente. Procurei no Continente, mas não há. Para quem trabalha todo o dia, sabe muito bem durante uma semana não ter a preocupação de mudar o caixote, é só tirar os cocós, que é bem mais fácil.
siamesa
Membro

domingo out 06, 2002 10:04 pm

:D Os cristais são brancos? E absorve mesmo os cheiros. É que os meus gatos deitam muito cheiro, mesmo eu tirando os cócós. Amanhã tenho que mudar o bacio e vou experimentar a areia nova. Espero mesmo que resulte e que eles não estranhem. Depois logo direi qualquer coisa.
Cumprimentos.
Siamesa
Patuxeca
Membro Júnior
Registado: terça ago 27, 2002 9:55 pm

segunda out 07, 2002 9:47 am

Comprei este fds esses cristais no continente, e custaram 7.50, foram muito caros, mas em vez de serem disformes como ja vi, sao bolinhas todas do mesmo tamanho, talvez por isso tenha sido mais caro. ate agora está a resultar.

Obrigada pelos vossos testemunhos, foram optimos.
Patuxeca
Membro Júnior
Registado: terça ago 27, 2002 9:55 pm

segunda out 07, 2002 9:48 am

Comprei este fds esses cristais no continente, e custaram 7.50, foram muito caros, mas em vez de serem disformes como ja vi, sao bolinhas todas do mesmo tamanho, talvez por isso tenha sido mais caro. ate agora está a resultar.

Obrigada pelos vossos testemunhos, foram optimos.
Luinha
Membro
Registado: domingo jun 16, 2002 5:52 pm
Localização: Gata (A Lua),3 guppys, 2 espadas, 2 platys, 2 mollys, 2 corydoras, 2 limpa-vidros, 6 neons, 2colisas

segunda out 07, 2002 9:59 am

Olá a todos.

Essa das bolinhas não é muito aconselhavel porque eles têm tendência a brincar com elas, os cristais como não têm a forma redonda são melhores. Eu comprei há um mês um saco da marca "Karlie per catto" foi caríssimo perto de € 10. Se não dura um mês, dura quase. Mas o que mais me agrada é realmente a absorção do cheiro e a urina seca passado uns cinco minutos. Sei que existe à venda mais barato, eu comprei numa loja de animais. Mas vou continuar a usar.

Beijinhos e ronrons para todos. ;)

Patrícia
Aby
Membro Veterano
Registado: sexta abr 05, 2002 12:16 pm

segunda out 07, 2002 11:05 pm

Quando vocês falam em durar um mês é com um gato?
É que eu tenho 5. Será que no meu caso não vai ficar muito dispendioso?
Se já experimentaram com vários gatos digam-me, por favor, quanto tempo durou sem ter que ser substituída.
Aby
Will
Membro Veterano
Registado: terça ago 20, 2002 11:49 pm
Localização: 5 Cães (Nina, Xuxu, Alice, Matilde e Baltazar), 2 Gatos (Brad Pitt e Ninja) e alguns penduras.

terça out 08, 2002 2:31 am

Olá a todos!

Este assunto interessa-me imenso pq tenho 3 gatos e ainda não sei muito bem o que fazer... :?: Costumava comprar a do Minipreço por uma questão do preço, mas só com uma máscara é que conseguia despejar a liteira! Agora é a do Carrefour que é + ou - a mesma coisa mas são 15L mais barata q do Continente! Mas estas são as convencionais e mais baratas!

Aínda não esperimentei outras, porque, sou sincera, são MUITO caras! E como não tenho a certeza que resulte... O ideal seria uma areia que durasse bastante tempo mesmo para muitos gatos e que neutralizasse o odor que é DEMAIS! :p Mas será que estou a pedir demasiado? :?:

Please, quando derem uma sugestão digam onde compraram, está bem?

Beijinhos Peludos!
anokas123
Membro Veterano
Registado: sexta jun 21, 2002 2:13 pm

terça out 08, 2002 8:25 am

Olá Aby,

Realmente para quem tem 5 gatos fica muito dispendioso. Eu comprei uma de cristais da My Super Cat que não chegou a 5 € (acho que estava em promoção) mas com 2 gatos um saco só me dá para 15 dias. Tu que tens 5...
Florinda
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 3:35 am

terça out 08, 2002 9:53 pm

Ol´´a

Desculpem o mau jeito, mas o computador do meu irm~~ao est´´a-se a passar com os acentos. :oops:

Vai para a´´i uma grande confus~~ao de areias! A marca "My Super Cat" tem 3 variedades de areia: normal, com aglomerante e em cristais. Ainda s´´o experimentei a que tem aglomerante (desta marca), e devo dizer que me agrada. Custa cerca de 5 euros por cada caixa de 4kg. Gostava era de saber se este ´´e o preço habitual, ou se estava em promoç~~ao... :?
A areia em cristais ´´e fant´´astica (pelo menos, a marca que j´´a experimentei). Mas para quem tem muitos gatos, como eu, n~~ao rende muito. O Jorge perguntou se n~~ao causa alergias. N~~ao sei, nunca vi nenhuma refer^^encia a isso, mas desconfio que possa causar. Pelo menos, um dos meus gatos brancos teve granuloma na altura em que a usei. Depois de desistir dessa areia, ele nunca mais teve esse problema. Mas pode ter sido s´´o uma coincid^^encia. E tamb´´em ´´e verdade que os gatos branco t^^em maior tend^^encia a ter problemas de sa´´ude.
A "areia" de pinho tamb´´em j´´a a experimentei, mas at´´e ficava zonza com o forte cheiro a pinho. Tamb´´em n~~ao me entendia, porque, tendo muitos gatos, aquilo "inchava" mais depressa que eu conseguia limpar. :oops: :oops:

Bom, acho que vou ficar por aqui, porque estes acentos est~~ao a irritar-me ``a brava! :evil:

Fiquem bem

Florinda
fabriro
Membro Veterano
Registado: quarta jun 12, 2002 2:52 pm
Localização: Quatro gatos europeus comuns lindos:Pantufas, Patusca, Ninja e Principe Azul

terça out 08, 2002 10:01 pm

Gostei da mensagem Florinda :lol: :lol: Quando tiveres computador coloca aqui a tradução :D

bjs
F
siamesa
Membro

terça out 08, 2002 10:49 pm

:D Olá a todos. A areia que eu comprei chama-se Clean Cat. A composição é gel de sílica. Penso que seja a mesma coisa que temos estado a falar. São uns cristais brancos. Ontem mudei o bacio e agora estou a estudar as reacções dos gatos, e quanto aos cheiros, para já parece-me melhor, mas ainda está em estudo. Depois digo mais coisas. Quanto às quantidades: as medidas referem-se apenas a 1 gato. ara um gato. Um saco de 4 kgs, (dependendo das marcas) dá para um mês. Dizem eles. A ver vamos.
Cumprimentos.
Siamesa
Florinda
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 3:35 am

terça out 08, 2002 11:28 pm

F´´atima, ´´es lixada!
Eu disse que a culpa era do computador do meu irm~~ao! :oops: :oops:
O meu computador morreu esta manh~~a. Snif, snif! ´´E a segunda vez que "morre" em menos de um m^^es. :( :( Tenho de ir ´´a bruxa.

Fica bem

Florinda

P.S. - Amanh~~a j´´a devo escrever como deve ser, do computador l´´a do Tio. ;) ;) Pelo menos, at´´e o meu "ressuscitar".
Java
Membro Júnior
Contacto:

terça out 08, 2002 11:34 pm

Olá!

Também tive o impulso de comprar esta areia, mas há cerca de 4 meses atrás. Naquela altura custava €15 cada saco com 2 Kg (como se pode ver, o preço desceu bastante desde então) e o principal composto é o gel de silica (bolinhas brancas). Não me lembro da marca, só sei que vinha num saco de plastico rigido com a foto de um gato (acho que todas vêm com uma foto de um gato....) lol
Bem, após cerca de mês e meio de uso desta areia as conclusões que tirei são as seguintes:

- A areia realmente absorve muito mais o odor e as humidades que as convencionais;
- Um saco dura 15 dias (para 2 gatos, 2kg por saco);
- É extremamente cara (agora já não tanto);
- Os gatos ADORAM bricar com esta areia (as minhas gatinhas têm um quarto com 3x3 metros só para elas e o chão estava sempre repleto destas bolinhas), o que se torna um problema muito grande (é que ao pisar as ditas, escorregamos;
- Da mesma forma que brincam, será que a comem? E fará mal se a comerem? Eu nunca as vi comer, mas nunca se sabe...
- É facil ver quando a capacidade de absorção da areia está a esgotar-se. As bolinhas brancas vão ficando cada vez mais amarelas;
- Sei de quem tenha tido a maravilhosa ideia de colocar no fundo as bolinhas e por cima colocou uma camada fina de areia convêncional, o que parece dissuadir os gatos de brincarem com as bolinhas;
- No inicio os gatos vêem-se um bocadinho atrapalhados pela consistência das bolinhas quando entram para o litter.

Conclusões: Se têm dinheiro para dispender e paciencia para apanhar as bolinhas pelos cantos todos da casa, é altamente recomendável.
Eu desistí e voltei para a areia convêncional.... :lol:

Luis Santos
Responder

Voltar para “Gatos”