Desaparecimento da Yasmine

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

colette
Membro Veterano
Registado: quarta set 04, 2002 1:49 pm

terça out 08, 2002 4:19 pm

Que giro! Também tenho uma Matilde preta e branca. A minha tem 5 anos é, aliás, muito semelhante à Pestinha Agripina. Mas a minha Matilde tem uma idiossincracia: não se lava. De modo que o pêlo preto está sempre um pouco desalinhado e o branco mais para o amarelado, principalmente nas patas. Tenho que ser eu a penteá-la e a lavá-la, quando ela deixa, claro.
Bjs
Manuela
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
fabriro
Membro Veterano
Registado: quarta jun 12, 2002 2:52 pm
Localização: Quatro gatos europeus comuns lindos:Pantufas, Patusca, Ninja e Principe Azul

terça out 08, 2002 4:30 pm

Piolha quantos JÁ são???? :D

bjs
F
Piolha
Membro Veterano
Registado: terça jun 11, 2002 9:55 pm

terça out 08, 2002 5:00 pm

olá!

col, não sabia k tinha uma matilde! estive entre matilde e mafalda, mas matilde tem mais a ver com ela! esta lava-se dai ter tirado fotos hoje pois amanhã já deve estar mais branca
a vet disse k o pelo castanho vai cair e nascer preto com boa alimentação e pouco sol

já comprei o ferro e o resto das coisas para lhe dar

fabriro
já são 13, mas tenho alguns k ainda não perdi a esperança de encontrar donos: para o óscar com fiv e felv
para o mateus cego há pouco tempo fiv e felv negativo
matilde a velhota mt meiga fiv e felv negativa

assim ficava só com 10! k é a lotação aki da casa

fico à espera de nomes para acrescentar à imensa lista k já tenho de interessados nestes keridos.....

achas k eu fico com eles por fazer colecção?!?!?!? os k teem possibilidade de serem adoptados eu faço tudo para lhes arranjar um lar!
tenho o
- simão, siamês com 5 anos mt meigo e brincalhão, esteve internado com insuficiencia hepatica, está na engorda para ser operado e tirar os dentes, é negativo para fiv e felv, mais 2 meses e está um gatão
- guizma continua internada e como a dona dela não diz nada terei k lhe arranjar um novo lar....
- sara com um ano, internada com insuficiencia renal e abcesso perivulvar, tartaruga tricolor, mt meiguinha e linda, talvez dentro de um mês vá para outra casa
- luisa, 5 anos pensa k é um bebé mia para estar ao meu colo, já tem dona!

como vês só fico com akeles k não teem hipotese nenhuma....ou será k teem?!?!?!?

bjs
piolha
caneco
Membro Veterano
Registado: sexta mar 01, 2002 11:29 pm
Localização: 1 gata europeia tricolor de 2001 + 2 gatas abissínias de 1999 e de 2002

terça out 08, 2002 5:46 pm

Olá Piolha,

Uma perguntinha que se calhar já esclareceste antes mas que não me lembro. Todos os gatos que estão em tua casa são fiv e felv negativo? Se ãlguns são positivos, não poderão pegar uns aos outros? Ou com a vacina já não há esse risco?

Collete,
Como tive de lavar a minha gatinha algumas vezes por causa do fungo, reparei que levando-a para o lavatório já cheio de água morna quando ela lá chega, o banho torna-se bem mais pacífico do que na banheira. Pode ser que com a tua também seja mais fácil. Claro que as reacções variam muito de gato para gato e com a tua não resultar nada.

Abraços,

Caneco
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

terça out 08, 2002 6:06 pm

caneco, como consegues lavar na gata no lavatório? a água não fica cheia de espuma e não é preciso mudar? eu tenho torneiras monocomando. será que com isso resulta? eu não costumo dar muitos banhos, mas às vezes é preciso.
e se o gato não couber lá dentro?
anjaazul
Piolha
Membro Veterano
Registado: terça jun 11, 2002 9:55 pm

terça out 08, 2002 7:02 pm

Olá Caneco!

dos 13 k tenho meus tenho uma não testada a piolha, os positivos são:

- holly deu felv duvidoso, estou à espera k tenha 6 meses para confirmar o resultado
- diana positiva para fiv, negativa para felv
- óscar positivo para fiv e felv
- o gaspar deu fiv duvidoso, estou à espera k engorde para o testar novamente (sangue para laboratório pois só fez o kit)

a chiara k foi eutanasiada há 10 dias era felv positiva....

de facto é um risco k corro com os outros pois a vacina do felv não é eficaz a 100% e não há vacina para fiv

em relação ao fiv: estão todos castrados/esterilizados (falta a holly, a diana, o cupido e a matilde, mas as velhotas já não vale a pena, logo só faltam 2!) como não andam à dentada(a diana até nem tem dentes....he he he ) é pouco provavel k este virus se transmita

em relação ao felv: estão vacinados (neste momento só as ultimas akisições não estão....), comem ração seca, mudo a agua deles 2x dia, são estes os cuidados k tenho pois pode ser transmitido pela saliva

os k teem testes positivos ainda estão na fase de portadores, só a chiara padecia de linfoma derivado ao felv.

o k keres k faça???? não sou capaz de mandar eutanaziar animais "saudaveis" nem tão pouco de os deixar numa instituição tipo UZ... para a rua não podem ir pois há o risco de contágio para outros
assim assumo o risco de poderem transmitir aos outros as doenças e tratarei deles se isso acontecer um dia... espero k não.... segundo a minha vet em 12 anos de experiencia com muitos animais positivos k vivem com negativos só teve um caso de transmissão....

espero k não aconteça nada
podem pensar k é injusto para os outros mas eu bem sei como os recolhi da rua logo acho k estão melhores mesmo correndo esse risco, na rua provavelmente já teriam sido atropelados, envenenados, ou teriam algum dono k os abandonasse....

a minha chiara levou uma injecção e foi para o céu, ao som da minha voz e com as minhas festas.... ainda não estava a sofrer muito a até 2 dias antes comeu e muito bem, logo foi bem melhor do k na rua onde a encontrei quase a parir debaixo de um carro....

espero ter esclarecido um pouco melhor a razão da minha "inconsciencia"
daki a uns anos vos direi se algum negativo se tornou positivo...

bjs
piolha
caneco
Membro Veterano
Registado: sexta mar 01, 2002 11:29 pm
Localização: 1 gata europeia tricolor de 2001 + 2 gatas abissínias de 1999 e de 2002

terça out 08, 2002 7:37 pm

Olá a todos,

Piolha,
Não acho nada mal que tenhas tomado essa atitude, só perguntei porque estava curioso acerca disso. Também percebi que com as castrações e esterilizações o perigo diminui consideravelmente, para além de dares ração e não comida húmida. É óbvio que em presença da tua estima os gatos estão muito elhor assim.

AnjaAzul,
A minha gata é pró pequenota ainda (2,2kg), mas penso que ainda caberá no lavatório com mais peso. Tenho de facto uma única torneira de onde sai a água quente e fria e mudo a água enquanto a levanto sobre o lavatório. Como aqueço bem a casa de banho ela não apanha frio. Por vezes até mudo a água 2 vezes. Ela enquanto está lá dentro fica com as patinhas em cima da pedra do lavatório ou até, abraçada à torneira que é larga :) Tem corrido bem.
Na banheira dei uma vez e ela ficava tão passada com aquilo que me arranhou todo ao tentar fugir. Só agora estou a sarar de uma arranhadela que ela me deu nessa altura :?
Acho que é importante enfiá-la de repente no lavatório já com água morna, pois ela vê-se de repente toda molhada e acha que já não tem como escapar ;)

Caneco
gwenevere
Membro Veterano
Registado: quinta jun 06, 2002 1:21 am

terça out 08, 2002 7:45 pm

Bom tenho a dizer que a Matilde foi roubada de minha casa. Eu tenho 9 na casa de banho mas a Agripina vai para a Colette e dois tigres para um jardim. O bebe é para dar e os de 4 meses estou a amansar. Porque os apanhei? São irmãos da Kali (e o fulano nem a pilula nem mandou operar até as de 6 meses que não consegui apanhar tão grávidas.) Uma irmã de Kali foi morta a pontapé por malta que vinha com os copos e agora fizeram o mesmo a um dos amarelos com 4 meses. Não os podia deixar lá né....

Ora ONTEM ENQUANTO ANDAVA PELAS RUAS A CHAMAR YASMINE aparece um/a a fazer miau por um instante deu-me um baque mas logo vi ser bicho muito doente e esqueletico que me saltou para o colo e começou a amassar o que queriam que fizesse????? Como trabalhei o dia inteiro não podia ir ao vet a Piolha veio buscar-la com conivencia de amiga minha que tem minhas chaves e declarou-me que tinha uma nova gata...

Bom a sério, eu pedi-lhe se a levava ao vet e fazia-me pena ela estar numa transportadora mas não a podia juntar a nenhuns mas nunca pensei que ela a adoptasse. Liguei a minha vet para convencer e qual quê tava toda parva com a gata também e que vai ser um gozo recuperar aquele rato como foi da Augusta.

Pronto rendo-me.

Estou a espera da Piolha para ir ver da yasmine.
sopimpa
Membro Júnior
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça out 08, 2002 8:42 pm

Ó Gwen

agora é que reparei que te desapareceu uma menina. A Yasmine eu não conheço mas espero vir ainda a conhecer, ou seja, que ela apareça. Não te posso dar grande ajuda mas...

Essa menina que encontraste ontem é o meu tipo de gata por isso quando me mudar para a casa nova (se continua assim acho que eles a constroem no ano 2020) vou querer uma velhota dessas.

bjosss
Carla J
fabriro
Membro Veterano
Localização: Quatro gatos europeus comuns lindos:Pantufas, Patusca, Ninja e Principe Azul

terça out 08, 2002 10:27 pm

Inconsciencia Piolha??? Não brinques!!! Só espero que consigas escolher bem entre tantos donos que vão apareçer para esses doentes!!!
Quando perguntei em quantos ias era minha intençao "desanuviar" o ambiente!!! Eu sei que não tens escolha, rectifico, que não queres ter escolha! Afinal é tão facil ter escolha (desculpem a repetição) basta não ver gatos abandonados na rua, pronto...já não temos problemas!!

Boa sorte com a nova velha gata ;)

bjs
F
JAntunes
Membro Veterano
Registado: quarta jul 03, 2002 7:16 am

segunda out 14, 2002 11:19 pm

Mistério, mistério
fabriro
Membro Veterano

terça out 15, 2002 9:02 am

1- Este fim de semana fui a casa dos meus sogros. :o

2- Eles tem um cão lindo, enorme o Dick :)

3- Embora com dois anos (quase adulto) não consegue ganhar juízo! :o

4- Acreditam que ele passou o fim de semana a ferrar-me os calcanhares??? :evil:

5- Pergunta: Há alguma coisa que eu possa fazer para ele perder este vicio que é chato como o “caraças”?? :?: :x

6- Desculpem eu sei que este fórum é dos gatos mas não apaguem a mensagem porque não foi engano:idea:

7- A minha marca :lol:

Fabriro
gwenevere
Membro Veterano
Registado: quinta jun 06, 2002 1:21 am

terça out 15, 2002 12:05 pm

Eu acho que tens uns calcanhares saborosos.
A sério pergunta a alguem dos cães eu ja não tenho cães há imenso tempo e os das minhas irmãs felizmente não fazem isso. A Anja deve saber.
noggy
Membro Veterano
Registado: segunda ago 26, 2002 3:23 pm

terça out 15, 2002 12:17 pm

Olá Gwen,

Sê bem aparecida! :lol:
Tentei falar-te mas tinhas o telele desligado. :(
Notícias da Yasmine?
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

terça out 15, 2002 12:59 pm

essa de morder os calcanhares (o cão) é uma mania como outra qualquer que já deve ter ganho "raízes" porque nunca o impediram de fazer isso. portanto, a única maneira é mesmo castigá-lo. mas se fôr apenas uma pessoa não vai dar resultado, porque o cão fica confuso e não aprende a deixar de fazer isso.
eu tenho conseguido controlar muitas das manias do max, agora esta de comer os cócós dos gatos....
anjaazul
Responder

Voltar para “Gatos”