Importante! Reacções das pessoas ao facto de gostarmos de gatos...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

XenaBastet
Membro Veterano
Registado: terça set 14, 2004 4:16 pm

segunda jan 09, 2006 11:23 am

Bom dia, kt à forma cm trato a minha gata, tb sou mts vezes "gozada" mas k kulpa tenho eu de ser uma mãe babada? Tenho o habito de dizer "a carinha da minha gatinha", "o narizinho...", "os pezinhos..." e já me perguntaram "Áh, os animais têm cara? E nos temos o kê? Focinho?" a minha resposta foi clara e objectiva "Há praí mt gentinha a andar na vertical k nem digna de focinho é".
Tb concordo c/ o facto de k nem tds as pessoas são despreciveis, mas tenho + tendencia a proteger animais talvez por conciderar k estão + expostos.
Kt a mimar e gabar a minha menina, kem não compreende é pk nunca sentiu o bom k é o laço forte k existe entre nós. Só de lembrar, por ex., akeles dias em k chego a casa p/ lá de danada e dp vejo a Xeninha a fazer das suas e só isso basta p/ me rir e sentir-me bem.
Talvez o gato seja + penalizado devido à sua "independencia" e personalidade forte.
Enfim... eu AMO a minha patareca linda, k alias, nunca me decepcionou.
havana
Membro Veterano
Registado: quinta jun 30, 2005 6:48 pm

segunda jan 09, 2006 1:56 pm

Olá boa tarde

Pois eu como muitos dos foristas que por aqui andam, tb sinto essa completa estupidez por quem nunca soube sequer o que é amor de mãe e filhos, como eu estou a ter com as minhas 4 pimpolhas (gata, cadela, e tartarugas).
Sabem o que eu faço quando estou inspirada ainda provoco mais e digo mesmo as minha filha fez isso, a minha outra fez aquilo, e as aventesmas dizem logo, "olha a chamar filha a uma gata ou a uma cadela, tu sabes lá o que é ser mãe", sabem o que é que eu lhes respondo " não só sei o que é ser mãe, como sou mto melhor mãe do que mtas que por aí andam e só sabem é parir e nem amor nem carinho nem atenção dão aos seus filhos", claro que está que a maioria delas fica logo arrumada, e depois quem tem este tipo de comentários é mesmo pessoas que eu conheço que têm filhos (os chamados de duas patas ou humanos, embora humanos só daqui a uns anos é que a gente vai saber que são memso ou não) e que não lhe ligam nenhuma, dizem-se pessoas cansadas e muitas vezes passam os putos mais tempo com os avós, do que com os pais.
São estas mesmas pessoas que vão de férias e deixam os filhos com os avós para descansarem que já não os podem ouvir.
Me*** para essa gente toda, poupem-me o espírito, eu só não levo as minhas FILHAS porque não posso e essa gente não leva os filhos que sairam de dentro delas porque tb têm que ter tempo para o casal. Pensassem nisso antes de parir.
Desculpem o desabafo, mas dá Deus nozes a quem não tem dentes, sempre foi e sempre será.
Beijocas a todos que amam os seus filhos e fazem tudo por eles, mto mais que certas "mães".
elisilx
Membro
Registado: quarta dez 14, 2005 5:53 pm
Localização: gatas: Pipoca, Pantufa, Pretinha + 1 canário: Tweety

terça jan 10, 2006 9:54 am

Há uma história que eu gosto de contar sobre o relacionamento das pessoas com os animais (e vice-versa).

Os meus avós eram agricultores e toda a minha infância me lembro de existir uma vaca na quintinha. Quando paria, tinha que ser levada duas vezes por dia à ordenha e o meu avô fazia isso de manhã bem cedo e à noitinha.

A cerca de 200 metros da casa havia um larguinho onde se situava uma lojita de aldeia, onde o meu avô gostava de parar no regresso.

Nessa altura, ele falava ao ouvido da Doninha (o nome da vaca), ele ficava no cafézito e ela seguia calmamente pelo caminho de terra até casa.

Quando chegava, mesmo que o portão estivesse aberto, ela esperava pelo meu avô, e só depois entrava.

Nunca soubemos o que ele dizia à vaca, mas fosse o que fosse, ela entendia, ou pelo menos, parecia entender e comportava-se como tal.

Quando conto esta história, e outras do género, a maioria das pessoas olha para mim com ar de "Pirou de vez!!". Sinceramente não me importo nada!
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça jan 10, 2006 12:53 pm

havana,

Gostei do discurso... ;) contudo não chamo de filhas às minhas gatas nem ao resto dos meus animais, chamo-lhes de "as minhas meninas" ou "os meus meninos" mas o que diz é um facto... ;) e na verdade o amor não está no parir mas, SIM no CRIAR! Há "mães" que de mães só têm o nome sendo que muitas são piores que madrastas!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

terça jan 10, 2006 1:17 pm

Leo,

Há é muitas madrastas melhores que muitas mães :lol:
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça jan 10, 2006 1:37 pm

texuga Escreveu: Leo,

Há é muitas madrastas melhores que muitas mães :lol:
Quando me referi a madrastas...é aquelas como a da Cinderela... ;) porque há madrastas, SIM, muito melhores que muitas "mães" ;)

Espero não ter ferido susceptibilidades...não era esse o meu objectivo ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
patux
Membro
Registado: quarta out 16, 2002 10:14 am

terça jan 10, 2006 2:28 pm

não vinha aqui há meses... mas continuam a ser sempre os mesmos a falarem... enfim... :p
havana
Membro Veterano

terça jan 10, 2006 3:33 pm

Olá boa tarde

:D :D :D
Enfim alguém que me compreenda, muito obrigado :p
Beijocas para todas a MÃES da arca ;)
ulisseia
Membro Veterano
Registado: quinta nov 17, 2005 3:37 pm

terça jan 10, 2006 6:28 pm

Há uns tempos eu estagiava numa empresa na Av. de Roma, e o que mais me deprimia era a quantidade absurda de pedintes naquela zona.
Eu sofro do que se chama "excesso de empatia e sensibilidade". Talvez por ainda não ter chegado aos trintas, ainda carregue comigo um restinho dos ideiais de justiça social que empunhava contra tudo e todos aquando da minha adolescência.
Como me recuso a dar dinheiro andava sempre com uns pacotes de bolachas na mala para distribuir por quem pedisse. Até que houve um dos vendedores da revista Cais, um daqueles que estava mais preocupado em "cravar" dinheiro do que vender a revista, que ao olhar para o pacote de bolachas me disse claramente que preferia que eu lhe desse 5 euros para ele ir comprar um frango assado para ele levar para casa, e de preferência naquele minuto porque já estava na hora de almoço e ele tinha que ir para casa. Saiu-se mal, porque de mim só levou um sermão.
Comecei a reservar a minha empatia e boa vontade para quem merece e realmente necessita. É claro para os animais, mas não me fechei aos humanos. Já percebi que os casos de pobreza que merecem uma mão são sobretudo os casos de pobreza envergonhada e resignada.
Caros e caras foristas, não excluam os humanos do vosso afecto, mas diriginam-no a quem merece. Já pensaram nos idosos cuja atenção e carinho que recebem é similar às parcas reformas? :?

;) ulisseia
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça jan 10, 2006 6:34 pm

ulisseia Escreveu: Talvez por ainda não ter chegado aos trintas, ainda carregue comigo um restinho dos ideiais de justiça social que empunhava contra tudo e todos aquando da minha adolescência.
Depois dos 30 isso passa? Viramos todos uns cotas insensiveis e sem ideais de justiça social????? :o :o :o :o
E já agora, os vendedores da revista Cais têm de cobrar. A revista custa dinheiro. Eles só recebem uma percentagem sobre as vendas. Um pacote de bolachas não compra uma revista Cais. ;)
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

terça jan 10, 2006 6:49 pm

Ola,
Esta "discussão" é complicada.
Sempre que se mexe com miseria seja ela de pessoas ou de animais é dificil, falo por mim, tenho dificuldade em gerir estes sentimentos.
Doi-me ver animais á fome , abandonados e doentes, mas muito francamente doi-me mais ver bebes maltratados a morrer á fome.
A culpa invariavelmente do sofrimento de ambos é dos adultos, dos pais e dos donos irresponsaveis.
Os bebes são tão indefesos quanto os animais, é preciso deitar a mão a ambos, se visse num caixote do lixo um bebe ou um gatinho bébe, e se só pudesse socorrer um certamente que a minha atenção de viraria para a criança.
Quanto a dar esmola, sou totalmente contra e aí nem ás crianças dou dinheiro, a essas ofereço qualquer coisa para comer, quase sempre preferem uma coca cola
:o a um pão, quer coca cola então não leva é nada.
Por exemplo em relação á revista cais, raramente não a compro quando sou abordada, por achar que é precisamente por aí que devemos ajudar, contribuir sim com quem pelo menos tenta sair da sargeta, a revista Cais tem um trabalho muito meritorio por tras, quem a vende trabalha, quem a vende tem a coragem de se assumir um sem abrigo, mas mais do que isso tem a coragem de se tentar reerguer.
Cumps
zuca_05
Membro Veterano
Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz

terça jan 10, 2006 8:38 pm

HehHe eu b nãotenho por hábito chamar de filha Às minhas gatas...não obstante, a minha mae chama-lhes minhas netas.... "venham cá à avó" qdo chega o meu irmão é"olhem vem lá o tio" hehehe é de partir o côco a rir:) :lol:
mas o vet dasminhas gatas diz que 90% das pessoas que levam lá os animais naqueles momentos em que se dá uma palavrinha ao bichano ou caozinho escapa sempre um" pronto a mae tá aqui" ou pai:)
é interessante mas ainda bem que assim é!:)
havana
Membro Veterano

terça jan 10, 2006 8:53 pm

Olá boa noite

Bita eu compreendo perfeitamente o seu ponto de vista.
O meu desabafo foi só em relação aos animais, em as pessoas que se dizem boas mães para os seus filhos e fazem tanta coisa aos seus filhos que eu era incapaz de fazer aos meus animais.
Concordo consigo quando fala das crianças abandonadas e maltratadas, mas ponho-as ao mesmo nível que os animais nas mesmas condições, por serem seres indefesos e que sem alguém não são capazes de sobreviver.
Em relação à Cais que foi aqui também falada, comprei essa revista uma vez, logo no início quando saiu e nunca mais comprei, é que por mais que tenham o orçamento reduzido para a fazer e ainda por cima saber que boa parte reverte a favor deles ainda é pior para o roçamento, deixei-me que vos diga, na minha opinião a revista é muito fraca, tem meia duzia de imagens e uns quantos textos, mais nada. Na minha opinião se vendessem outro tipo de coisas nas mesmas condições se calhar tinham mais exito.
Mas sim também acho que é uma coragem eles darem a cara e se assumirem perante toda a gente que precisam de vender para sobreviver.
Já outros pedintes, sou da mesma opinião que a Xuga.
Já trabalhei em alguns lugares diferentes e já lidei com algumas pessoas e situações que fizeram com que a minha opinião acerca deles mudasse mto e para pior, ou seja a maioria não quer pura e simplesmente trabalhar e não é preciso ir muito longe para ver isso.
Os centros comerciais passam a vida a dizer que precisam de colaboradoras e o que lhe aparece muitas vezes como eu já ouvi, é " não trabalho fins-de-semana, não trabalho à noite, não limpo o pó, não monto prateleiras..." e afins pois eu se precisasse para comer até 24h seguidas eu fazia a limpar o pó se precisasse realmente.
Claro que não digo que não hajam excepções, como em tudo e em todo o lado, mas se assim é porque é que só vejo e ouso trampa?
Desculpem mais uma vez o desabafo, mas estes assuntos como outros fazem-me passar um pouco.
Beijocas a todos
;)
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta jan 11, 2006 10:42 am

Fico muito chocada com certos comentários que vejo sobre o Ser Humano.
Meninas vão fazer voluntariado para a AMI, para os Hospitais. Vão destribuir cobertores e café na rua à noite e sentem-se só para ouvir aquelas tristes histórias. Em vez de condenarem, mexam-se e tomem nas mãos a triste realidade da vida moderna. Há excepções? Claro que há! Mas não encham a boca com as misérias alheias nem sequer as tentem minorar. Vão para a rua, existe muito mais à face da terra do que cães e gatos. Há muito trabalho para fazer e mendigos por norma são pessoas com histórias de arrepiar que acabaram por enlouquecer ou simplesmente perderam o apetite pela vida. Eu trabalho com mendigos e arrepiam-me os comentários que aqui vejo. Mendigos é gente a precisar de uma mão. Gente doente, miserável e infeliz que com um pouco de dedicação e cuidados recuperam a dignidade.

E não entendo o que têm os desgraçados dos mendigos a ver com o tópico... :roll:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quarta jan 11, 2006 11:07 am

Calma Luzinha, não te enerves, como em tudo, há excepções ;) E os mendigos nada têm a ver com este assunto realmente...

Mas falando em mendigos, já vi uma vez um miúdo na rua a pedir esmola, com um rafeirinho ao lado, magrinho assim como o miúdo, e vi que o miúdo quando teve dinheiro suficiente foi ao supermercado comprar uma lata de comida para o cão e nada para ele :cry: :cry: Isto nunca tinha visto, mas assisti ao vivo e a cores :(

E prontes, parem de falar de mendigagem porque isto é um fórum de animais ;)

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Responder

Voltar para “Gatos”