Ajuda por favor!!! gatinhos doentes!!!!RECUPERADOS!PODEM BLOQUEAR!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

lindinha_24
Membro Veterano
Registado: segunda dez 17, 2001 7:22 pm

sábado jan 21, 2006 8:52 am

Muito obrigado a todos pelas vossas respostas.....

Eu sei que o ideal era arranjar um local quentinho e abrigado do frio....mas onde????

Algum associado da UZ também não conheço..... :( mas acho que com ajuda de alguns eles vão ficar bons..... :?

Assim espero :? :?
zuca_05
Membro Veterano
Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz

sábado jan 21, 2006 5:13 pm

não consegue tentar arranjar um fat temporária ?pelo menos para o q está pior? é que infelizmente pode não durar muito...assim ao relento,...
boa sorte tente colocar um apelo no site www.felinus.org se quiser eu coloco, que tenho registo lá diga qq coisa... nesse site tem se proporcionado muitos acolhimentos e adopções.
GARFYELD
Membro Veterano
Registado: quinta nov 18, 2004 4:15 pm

domingo jan 22, 2006 1:34 pm

Já falei com a Susana.....os meninos já estão a ser medicados e pelo que ela disse "paparam tudo"!!!!!.....como eles são gatitos de rua é dificil apanhá-los...eles não deixam.....então é na papinha que são enganados ;) ;) ;) ...os remédios são postos na papinha deles e eles comem tudo!!! ;) ;) ;) ....esperemos que eles recuperem ........Deus queira que sim..... :) :) :)
"Quanto mais conheço o Homem..... mais Amo os Animais!"
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo jan 22, 2006 9:46 pm

Mas esses gatitos, conseguem comer separados dos outros? :o :?
Pergunto porque na colónia que trato, os pequenitos, bravos como tudo, só comem com os adultos. Nunca comem separados e só o fazem depois de eu me ausentar ou afastar para longe :roll:
Se a esses conseguem dar o alimento separado... não são assim tão ariscos ou medrosos... ;) .
Eram bem apanhados e colocados para adopção ;)
Ainda bem que ingerem a medicação. Agora vejam lá é se a que lhe estão a dar se for antibiótico, tem de fazer o tratamento completo...nunca deixar a meio só porque aparentam estar melhores. Okay?

Continuação de um bom trabalho... ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
GARFYELD
Membro Veterano

domingo jan 22, 2006 10:04 pm

Leo....os gatitos não se deixam apanhar....mas a Susana põe pouquito de cada vez e dá a um de cada vez...para ter a certeza que cada um come a sua dose de antibiótico e anti-inflamatório.....o que é mais dificil é agarrá-los para lhe por a pomada.....mas ela está a tentar com a maior rapidez possível que eles se deixem agarrar.......eu estou convencida que com um pouco de persistência ela consegue......até porque vão (concerteza) ficar melhores e vão ficar muito agradecidos à Susana......

Depois disto é bom que fiquem meiguinhos para arranjarmos doninhos 5**** para os meninos!!! ;) ;) ;) ;) ;)

Eu sei que o antibiótico é preciso dar 10 dias e talvez mais 1 dia ou 2 a seguir.......se Deus quiser vão ficar bons!!! ;) ;) :D :D :D
"Quanto mais conhe&ccedil;o o Homem..... mais Amo os Animais!"
leonildecarvalho
Membro Veterano

domingo jan 22, 2006 11:44 pm

Pronto(S)...se assim é... ;) :D

Era bom que ela os conseguisse apanhar, domesticá-los um pouco e depois, adopção com eles ;) .
Ainda agora vim da "minha" colónia e dá-me tanta pena ver os pequenitos tipo ratinhos, bem pequeninos mas tão assustadiços...só os vejo de relance... :( . Assim que dou um passo enfrente..fogem que nem ratos :roll: . Nunca se vão deixar apanhar e são tão bonitos que dá mesmo raiva. Estes são, um branquinho, um tipo siamês e outro tigradinho.

Nem fotos consigo tirar porque é num local muito escuro e nem eles consentiam....ehehhehheheh

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
GARFYELD
Membro Veterano

segunda jan 23, 2006 11:44 am

E será que como são assim pequeninos , não se consegue uma aproximação....nem que seja a suborná-los com papinha e goluseimas? ;) ;) ;) ;) .......com fomita pode ser que se aproximem......claro que vai demorar imenso tempo....mas......é o que a Susana anda a tentar fazer.....para ver se eles deixam de ficar tão ariscos ;) ;) ;) ;)
lindinha_24
Membro Veterano

segunda jan 23, 2006 4:12 pm

Obrigada a todos pelos vossas respostas....

è de facto como a garfyeld disse, eles estão a para tudinho....eu desfaço os comprimidos...depois junto um bocadinho de comida de lata....divido em 5 partes....e cada um come o que lhes diz respeito.....o mais abusadinho...e esganadinho...é o pretinho da foto...parece como diz a Leo um ratinho.....

e estou mto feliz porque em dois dias, o olhinho que ele tem bom já está limpinho...e é verdinho....um verdinho lindo...... :lol:

Qto ao serem ariscos....todos eles eram mtooooooo...só se chegavam qdo eu virava costas...mas eu já os alimento ha um ano e meio....e agora se n fizer movimentos bruscos, e se me aproximar agachada...consigo dar-lhes uma festinha de fugida...só a 2 deles.....mas eu sinto q com o tempo...eles vão melhorar....

Em relação aos donos, já abri um topico sobre isso....mas infelizmente n fui bem sucedida...e a preta que era a mais meiguinha do grupo...entretanto já morreu..... :cry: :cry: :cry: :cry: e agora apareceu o pretinho bebe......

Espero e peço a Deus, que nenhum destes venha a ter o mm fim.... :( :( :( e que se consiga arranjar alguém que cuide deles.....era o meu maior desejo....

Obrigada

Susana
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

segunda jan 23, 2006 9:38 pm

domestocar gatos bravos, mesmo bebés, não é fácil. consegui apanhar alguns com cak~lmantes
anjjazul
GARFYELD
Membro Veterano

terça jan 24, 2006 9:54 am

Os gatitos são danados....o que estava pior...o gatito da foto....já tem um dos olhitos limpinho :D :D :D ......estão todos bem......esperemos que resulte e que fiquem bons....as pestes.... ;) ;) ;)
leonildecarvalho
Membro Veterano

terça jan 24, 2006 1:56 pm

GARFYELD,

Os rafeiritos de rua, são bem mais resistentes que os que já estão acostumados ao conforto da casa, enfim, aos mais domesticados... ;).

Quanto aos bebés da "minha" colónia... ando a namorá-los desde que se começaram a mostrar... e já me deixam estar mais perto a vigiá-los...contudo um passo que eu dê e está o caldo entornado... :roll:
parece-me que estes vão ser muito difíceis de apanhar e olhe que já apanhei muitos, à mão com mordidelas e arranhões à mistura, mas apanhei tipo quem apanha ratos, mas estes superam tudo... :o :roll:

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
lindinha_24
Membro Veterano

terça jan 24, 2006 5:09 pm

gostava q vissem as diferenças......:D

Imagem

Imagem
lindinha_24
Membro Veterano

terça jan 24, 2006 5:10 pm

gostava q vissem as diferenças......:D

Imagem

Imagem
GARFYELD
Membro Veterano

terça jan 24, 2006 5:46 pm

QUE MARAVILHA....SUSANA.....está bem melhor.....

digam lá que este menino não é lindão........

QUEM QUER UM ZAROLHITO!!!!!!!!EU JÁ TENHO UMA!!!!!! :D :D :D :D
GARFYELD
Membro Veterano

terça jan 24, 2006 5:47 pm

QUE MARAVILHA....SUSANA.....está bem melhor.....

digam lá que este menino não é lindão........

QUEM QUER UM ZAROLHITO!!!!!!!!EU JÁ TENHO UMA!!!!!! :D :D :D :D
Responder

Voltar para “Gatos”