insuficiência renal crónica
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
o pantufa não está mesmo nada bem. vai comendo, mas está muito murcinho. ele sempre foi um paspalhão, mas isto não é bom sinal.
hoje, fui ao vet. felizmente que ele tinha os comprimidos de que a vet de lx me aconselhou. bate certo.
vamos ver se o rapaz arrebita. estes comprimidos fazem baixar a ureia. antes, tomava ureína e outro xarope. saíram do mercado. agora, apareceram comprimidos para uso veterenário
hoje, fui ao vet. felizmente que ele tinha os comprimidos de que a vet de lx me aconselhou. bate certo.
vamos ver se o rapaz arrebita. estes comprimidos fazem baixar a ureia. antes, tomava ureína e outro xarope. saíram do mercado. agora, apareceram comprimidos para uso veterenário
anjjazul
-
- Membro Veterano
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
felizmente que o sr.pantufinhas já começou a arrebitar com a medicação. já começou a andar atrás de mim a pedir paparoca. está a comer melhor
ai paNTUFINHA, PANTUFINHA! :p

anjjazul
-
- Membro Veterano
o pantufinha anda mesmo atrapalhado
arrebitou com os comprimidos. hoje, estava na mesma. vai começar com o soro. mas o vet disse que a idade não ajuda. 

anjjazul
Como é que está o Pantufinha? Já melhorou? Espero que sim. O meu Jubi também anda a comer pouquinho, mas continua arrebitado. Faz tudo o que fazia antes. Ando super preocupada com ele, todos os dias são um tormento.
Ando atrás dele para que coma o granulado receitado pelo vet. Os nossos amiguinhos fazem-nos sofrer muito. Há dias que só me apetece chorar. Não consigo imaginar a vida sem o meu gatinho.
As melhoras para o Pantufinha e muita força para ti, Anjaazul. Sei bem o que estás a passar. Vamos confiar na força dos nossos bichanos e rezar para que continuem a iluminar as nossas vidas.

Ando atrás dele para que coma o granulado receitado pelo vet. Os nossos amiguinhos fazem-nos sofrer muito. Há dias que só me apetece chorar. Não consigo imaginar a vida sem o meu gatinho.
As melhoras para o Pantufinha e muita força para ti, Anjaazul. Sei bem o que estás a passar. Vamos confiar na força dos nossos bichanos e rezar para que continuem a iluminar as nossas vidas.

-
- Membro Veterano
o pantufinha está muito instável. uns dias come bem, brinca, vai espreitar para a janela, pede festas. mas há outros dias
ainda não começou o tratamento. entretanto, fiquei eu de molho :p
enfim...com ele, é um dia de cada vez. ando-me a mentalizar para que um dia aconteça o pior

enfim...com ele, é um dia de cada vez. ando-me a mentalizar para que um dia aconteça o pior

anjjazul
Em relação à alimentação, posso dar uma dica, o Techni-Cal Urinary é que eu saiba o unico alimento que previne ambos os calculos mais comuns, de oxalato e extruvita.
Encontrei no site do importador informação bastante detalhada que vale a pena dar uma vista de olhos:
http://www.petemotions.com/produtos_detalhes.asp?id=22
As melhoras rápidas para todos!
Encontrei no site do importador informação bastante detalhada que vale a pena dar uma vista de olhos:
http://www.petemotions.com/produtos_detalhes.asp?id=22
As melhoras rápidas para todos!
-
- Membro Veterano
esses produtos já não estão no mercado. agora, o pantufinha toma uns comprimidos para baixar a ureia. ultimamente, não tem vomitado, já mia atrás de mim a pedir papasmeu tico tomava Ureína e umas cápsulas de alcachofra....ahhh e também Fitorenal

anjjazul
O Jubi lá vai andando. Parece que já vai comendo melhor e que está mais gordinho. Está a tomar vitaminas e nós andamos sempre atrás dele com a ração e os mimos todos. Qualquer dia acho que ele derrete todo, de tantos mimos que tem. São só beijos e abraços e ronrons!!! Vamos vivendo o dia-a-dia, mostrando-lhe o quanto é importante para nós.

Que bom Anja...ainda bem.....o Pantufinha merece tudo.....e depois ainda ficam mais mariquinhas...com tantos mimos!!
qcc.....pois mas os mimos também fazem milagres
Continuação de rápidas melhoras para os dois...vão dando notícias....

qcc.....pois mas os mimos também fazem milagres

Continuação de rápidas melhoras para os dois...vão dando notícias....
"Quanto mais conheço o Homem..... mais Amo os Animais!"
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado nov 01, 2003 4:47 pm
- Contacto:
Olá!!
A minha gata tb é IR.
Estava muuuuito mal quando a levei ao vet. Teve lá 1hora a soro e demorou mais de um dia para acordar.
Desde aí à bem mais de um ano, come Royal Canin Renal, e está bem. Ela nunca foi muito de brincar, e agora passou-lhe o cio e já está a comer melhor de novo. É sempre assim. A minha tem 13 anos. Felizmente está bem e adora aquela comida. Tem meses que noto que ela come imenso. O que é bom sinal. E nao da-mos mais nd além disso!!
Como estão os bichanos??
Boa Sorte com eles, e que tudo corra bem!!
A minha gata tb é IR.
Estava muuuuito mal quando a levei ao vet. Teve lá 1hora a soro e demorou mais de um dia para acordar.
Desde aí à bem mais de um ano, come Royal Canin Renal, e está bem. Ela nunca foi muito de brincar, e agora passou-lhe o cio e já está a comer melhor de novo. É sempre assim. A minha tem 13 anos. Felizmente está bem e adora aquela comida. Tem meses que noto que ela come imenso. O que é bom sinal. E nao da-mos mais nd além disso!!
Como estão os bichanos??
Boa Sorte com eles, e que tudo corra bem!!
Catarina Duarte
Bianca - 23/01/1993 ~ 05/10/2009
Bianca - 23/01/1993 ~ 05/10/2009
-
- Membro Veterano
o vet não deixa que o menino pantufinha seja vacinado. um outro achou que não havia problema. enfim...cada cabeça 

anjjazul
O vet. também achou melhor não dar agora a vacina ao Jubi. Diz que tem tempo, que é melhor dar quando ele estiver melhor. Como eu não tenho mais nenhum animal e ele não sai de casa, não deve haver problema. A vacina sempre os deixa um bocado abalados, ainda mais quando eles já são velhotes. Vou aguardar por melhores dias. Como me parece mais arrebitado e com mais apetite, não vou arriscar agora.

A vet do meu Tico na altura também achou por bem não o vacinar.....não era necessário ele passar por mais picadelas uma vez que não saía de casa....
Como estas os bichanos....anja...qcc..?

Como estas os bichanos....anja...qcc..?
"Quanto mais conheço o Homem..... mais Amo os Animais!"
-
- Membro Veterano
o menino pantufinha continua bem.
há dias, apanhei um susto. o flávio enroscava-se o dia todo a dormir. o vet disse que não era normal que hibernasse. já lhe passou. era efeito da vacina. agora, tenho medo de vacinar a rita. já tem 11 anos
há dias, apanhei um susto. o flávio enroscava-se o dia todo a dormir. o vet disse que não era normal que hibernasse. já lhe passou. era efeito da vacina. agora, tenho medo de vacinar a rita. já tem 11 anos
anjjazul