insuficiência renal crónica

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

terça fev 07, 2006 8:45 pm

o pantufa não está mesmo nada bem. vai comendo, mas está muito murcinho. ele sempre foi um paspalhão, mas isto não é bom sinal.
hoje, fui ao vet. felizmente que ele tinha os comprimidos de que a vet de lx me aconselhou. bate certo.
vamos ver se o rapaz arrebita. estes comprimidos fazem baixar a ureia. antes, tomava ureína e outro xarope. saíram do mercado. agora, apareceram comprimidos para uso veterenário
anjjazul
anjjazul
Membro Veterano
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quarta fev 08, 2006 1:32 pm

felizmente que o sr.pantufinhas já começou a arrebitar com a medicação. já começou a andar atrás de mim a pedir paparoca. está a comer melhor :lol: ai paNTUFINHA, PANTUFINHA! :p
anjjazul
anjjazul
Membro Veterano

terça fev 14, 2006 9:22 pm

o pantufinha anda mesmo atrapalhado :cry: arrebitou com os comprimidos. hoje, estava na mesma. vai começar com o soro. mas o vet disse que a idade não ajuda. :cry:
anjjazul
qcc
Registado: quarta fev 01, 2006 1:41 am

quinta fev 16, 2006 4:46 pm

Como é que está o Pantufinha? Já melhorou? Espero que sim. O meu Jubi também anda a comer pouquinho, mas continua arrebitado. Faz tudo o que fazia antes. Ando super preocupada com ele, todos os dias são um tormento.
Ando atrás dele para que coma o granulado receitado pelo vet. Os nossos amiguinhos fazem-nos sofrer muito. Há dias que só me apetece chorar. Não consigo imaginar a vida sem o meu gatinho.
As melhoras para o Pantufinha e muita força para ti, Anjaazul. Sei bem o que estás a passar. Vamos confiar na força dos nossos bichanos e rezar para que continuem a iluminar as nossas vidas.
:cry: :cry: :cry: :cry: :cry:
anjjazul
Membro Veterano

quinta fev 16, 2006 7:50 pm

o pantufinha está muito instável. uns dias come bem, brinca, vai espreitar para a janela, pede festas. mas há outros dias :cry: ainda não começou o tratamento. entretanto, fiquei eu de molho :p
enfim...com ele, é um dia de cada vez. ando-me a mentalizar para que um dia aconteça o pior :cry:
anjjazul
Brumas
Membro Júnior
Registado: sexta dez 03, 2004 12:04 pm

quinta fev 23, 2006 3:01 pm

Em relação à alimentação, posso dar uma dica, o Techni-Cal Urinary é que eu saiba o unico alimento que previne ambos os calculos mais comuns, de oxalato e extruvita.
Encontrei no site do importador informação bastante detalhada que vale a pena dar uma vista de olhos:

http://www.petemotions.com/produtos_detalhes.asp?id=22

As melhoras rápidas para todos!
GARFYELD
Membro Veterano
Registado: quinta nov 18, 2004 4:15 pm

sexta fev 24, 2006 12:14 pm

O Jubi e o Pantufinha....como estão os meninos?!?!? :| :| :| :|

O meu tico tomava Ureína e umas cápsulas de alcachofra....ahhh e também Fitorenal...... ;) ;)
"Quanto mais conheço o Homem..... mais Amo os Animais!"
anjjazul
Membro Veterano

sexta fev 24, 2006 8:23 pm

meu tico tomava Ureína e umas cápsulas de alcachofra....ahhh e também Fitorenal
esses produtos já não estão no mercado. agora, o pantufinha toma uns comprimidos para baixar a ureia. ultimamente, não tem vomitado, já mia atrás de mim a pedir papas :lol: tem dias :(
anjjazul
qcc

domingo fev 26, 2006 1:16 am

O Jubi lá vai andando. Parece que já vai comendo melhor e que está mais gordinho. Está a tomar vitaminas e nós andamos sempre atrás dele com a ração e os mimos todos. Qualquer dia acho que ele derrete todo, de tantos mimos que tem. São só beijos e abraços e ronrons!!! Vamos vivendo o dia-a-dia, mostrando-lhe o quanto é importante para nós. :) :) :)
GARFYELD
Membro Veterano

segunda fev 27, 2006 4:39 pm

Que bom Anja...ainda bem.....o Pantufinha merece tudo.....e depois ainda ficam mais mariquinhas...com tantos mimos!! ;) ;) ;) ;)

qcc.....pois mas os mimos também fazem milagres ;) ;) ;)

Continuação de rápidas melhoras para os dois...vão dando notícias....
Catarina1
Membro Veterano
Registado: sábado nov 01, 2003 4:47 pm
Contacto:

terça fev 28, 2006 9:18 pm

Olá!!
A minha gata tb é IR.
Estava muuuuito mal quando a levei ao vet. Teve lá 1hora a soro e demorou mais de um dia para acordar.
Desde aí à bem mais de um ano, come Royal Canin Renal, e está bem. Ela nunca foi muito de brincar, e agora passou-lhe o cio e já está a comer melhor de novo. É sempre assim. A minha tem 13 anos. Felizmente está bem e adora aquela comida. Tem meses que noto que ela come imenso. O que é bom sinal. E nao da-mos mais nd além disso!!

Como estão os bichanos??
Boa Sorte com eles, e que tudo corra bem!!
Catarina Duarte

Bianca - 23/01/1993 ~  05/10/2009
anjjazul
Membro Veterano

quarta mar 01, 2006 7:14 pm

o vet não deixa que o menino pantufinha seja vacinado. um outro achou que não havia problema. enfim...cada cabeça :roll:
anjjazul
qcc

sexta mar 03, 2006 1:21 pm

O vet. também achou melhor não dar agora a vacina ao Jubi. Diz que tem tempo, que é melhor dar quando ele estiver melhor. Como eu não tenho mais nenhum animal e ele não sai de casa, não deve haver problema. A vacina sempre os deixa um bocado abalados, ainda mais quando eles já são velhotes. Vou aguardar por melhores dias. Como me parece mais arrebitado e com mais apetite, não vou arriscar agora. :o :o :o
GARFYELD
Membro Veterano

sábado mar 04, 2006 10:04 pm

A vet do meu Tico na altura também achou por bem não o vacinar.....não era necessário ele passar por mais picadelas uma vez que não saía de casa.... :| :|

Como estas os bichanos....anja...qcc..?
anjjazul
Membro Veterano

segunda mar 06, 2006 1:11 pm

o menino pantufinha continua bem.
há dias, apanhei um susto. o flávio enroscava-se o dia todo a dormir. o vet disse que não era normal que hibernasse. já lhe passou. era efeito da vacina. agora, tenho medo de vacinar a rita. já tem 11 anos
anjjazul
Responder

Voltar para “Gatos”