Gatita doente :-(

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

segunda fev 13, 2006 9:41 pm

Como o problema não é urgente, no fim do mês certamente que a levarei a uma consulta. Por favor não sejam precipitados nos julgamentos que fazem dos outros, nem toda a gente trata mal os seus animais, e muito menos eu.
ai não é urgente, não. então experimente estar 15 dias com prisão de ventre.
o joão, quando foi para velho teve esse problema. era um penar. até o vet teve de lhe tirar as fezes à mão
anjjazul
ulisseia
Membro Veterano
Registado: quinta nov 17, 2005 3:37 pm

segunda fev 13, 2006 11:57 pm

Não vou repetir o que aqui já foi dito sobre a gravidade da situação, e de que esta pode levar à morte do seu bichinho.

Vou sim insistir,( porque sinto que devo sublinhar isto), em que você vá já ao vet!

Sugiro-lhe que explique ao vet a situação toda. Afinal jugo que quem vai para medicina veterinária vai em primeiro lugar, por amor aos animais, e não somente para ter um ofício que lhes garanta o sustento!
Se o vet não compreender a sua situação, o que eu duvido, tente de tudo.

Reconheço que é difícil, e não conheço ninguém que se sinta confortável em pedir alguma coisa, mas dada a gravidade da situação se for preciso, peça dinheiro emprestado, ou até ofereça-se para deixar uma garantia com o vet caso seja necessário. Em resumo, faça o que for preciso, sem orgulhos, afinal disso pode depender a vida do seu animal. Mas duvido que se seja preciso chegar a isso, acredito que uma conversa com o vet resolve a situação.

ulisseia
Butterfly_21
Membro Veterano
Registado: sexta nov 11, 2005 11:42 am

terça fev 14, 2006 9:16 am

A gata não estava assim há tanto tempo com prisão de ventre! Havia dias em que realmente tinha esse problema, mas nem sempre.
Fui com ela ontem ao vet. Afinal, aparentemente, ela engole muito pêlo. E não houve créditos para ninguém... Pelo menos da parte do vet, não! Por muito que se diga por aqui, a finalidade de uma clínica é o lucro... E andam para aí muitos caloteiros, de modo que paga o justo pelo pecador :(
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

terça fev 14, 2006 10:09 am

Como em tudo, entre os vets deve haver bons e maus profissionais.

E o que é que ele lhe deu para as bolas de pêlo?

Mesmo sendo simples bolas de pêlo, acredite que se não for tratada, em poucos dias perdia a gata....
Butterfly_21
Membro Veterano
Registado: sexta nov 11, 2005 11:42 am

terça fev 14, 2006 10:46 am

Penso que não se trata de ser bom ou mau profissional, simplesmente uma clínica veterinária não é uma instituição de caridade.
Para as bolas de pêlo foi-lhe recitada uma pasta, simplesmente.
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

terça fev 14, 2006 1:20 pm

Eu como também sou muito perguntadeiro... como é que o vet chegou a esse diagnóstico? :) E só receitou a pasta de malte? :|
Smir
Membro
Registado: sexta out 28, 2005 2:17 pm

terça fev 14, 2006 1:31 pm

Boa tarde!

Tem a certeza que é um problama de obstipação??? Tambem pode ser um problema urinário... De qualquer forma a unica solução é ir ao Vet...
Passe um cheque para o final do mês, com certeza que ele não se vai importar!? Além do mais com 14 anos os cuidados tem de ser redobrados...
As melhoras da bichinha... ;)
Smir
Membro
Registado: sexta out 28, 2005 2:17 pm

terça fev 14, 2006 1:32 pm

Peço desculpa! :oops:
não li até ao fim... Ela está melhor?
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça fev 14, 2006 2:19 pm

Butterfly_21 Escreveu: Penso que não se trata de ser bom ou mau profissional, simplesmente uma clínica veterinária não é uma instituição de caridade.
Para as bolas de pêlo foi-lhe recitada uma pasta, simplesmente.
Boas, Butterfly.

Ainda bem que resolveu ir ao vet. Pelo menos tira de dúvidas... e não custa nada tentar, além da pasta de malte, dar-lhe a parafina líquida. É natural, não tem contra indicações, não precisa de receita médica e é acessível a qualquer bolso ;) além de que ajuda o bichano a aliviar-se... ;).

Depois vá dando novidades do "piqueno" ;)

As melhoras dele,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

terça fev 14, 2006 9:26 pm

Penso que não se trata de ser bom ou mau profissional, simplesmente uma clínica veterinária não é uma instituição de caridade.
lá isso, não é. já tenho animais há 20 anos e sempre conheci vets que faciltam o pagamento. por vezes, tenho recusado. tb. conheço outras pessoas a quem acontece o mesmo. claro que se alguma vez deixar de pagar, fecham-me a loja. é normal
anjjazul
Responder

Voltar para “Gatos”