Gatinho amputado a precisar de ajuda!
Moderador: mcerqueira
E é aqui que eu não compreendo as pessoas. Como é possivel andar a tratar um animal com a perna amputada sem fazer o esforço de o levar ao veterinário. Parece-me monstruoso. Mas nem vou perguntar, ainda me dizem que colocar betadine é melhor do que não fazer nada 

<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta dez 09, 2004 9:54 pm
- Localização: 3 cães: Miki (Lab); Dolly e Patinhas (SRD); 7 gatos: Jonas, Zita, Bia, Tini, Camila, Pepa e Picasso
O gatinho estava num zona de gente pobre
. A senhora que supostamente era a dona dele, pelo menos que lhe dava alguma comida, não muita
(porque se ele vomitou restos de outro animal... coelho ou ratazana
era porque estava com muita fome
) não tinha condições financeiras para o levar ao vet, se é que ela sabia que existiam veterinários
.
Quando a Vânia o foi resgatar, viu que a senhora tinha filhos pequenos e que viviam com imensas dificuldades e pela aparência os vizinhos também não deviam ter muitas possibilidades.
Por isso não podemos culpá-los
. Sabe-se lá se ela tinha dinheiro para alimentar os filhos
.
E ao desinfectar nota-se que pelo menos se preocupou com o bichinho
Mas assim como a Vânia viu o gatinho quando passava por lá, possivelmente outras pessoas também o viram mas...... que impressão
é melhor virar a cara e fazer de conta que não vi 
Para muita gente, os animais são coisas que caminham, comem e fazem porcaria

Quando a Vânia o foi resgatar, viu que a senhora tinha filhos pequenos e que viviam com imensas dificuldades e pela aparência os vizinhos também não deviam ter muitas possibilidades.
Por isso não podemos culpá-los

E ao desinfectar nota-se que pelo menos se preocupou com o bichinho

Mas assim como a Vânia viu o gatinho quando passava por lá, possivelmente outras pessoas também o viram mas...... que impressão

Para muita gente, os animais são coisas que caminham, comem e fazem porcaria

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda nov 07, 2005 9:21 pm
As melhoras do menino, tadinho!!!
Num monte no Algarve há uns anos um gato ficou preso por uma pata traseira numa armadilha, a carne apodreceu ficando só o osso (esqueleto).. até fazia impressão, o gato conforme andava, parecia que andava de saltos altos
com os ossos a bater no chão (alcatrão)para o agarrar tivemos de o sedar para lhe retirar o que ali não estava a fazer nada!!!
Por incrivel que pareça, estava saudavel!!!
A esta altura coitado já deve estar num quintalinho mas não foi daquilo que morreu!!
Por isso o nosso amigo Yago vai vencer!!!

Num monte no Algarve há uns anos um gato ficou preso por uma pata traseira numa armadilha, a carne apodreceu ficando só o osso (esqueleto).. até fazia impressão, o gato conforme andava, parecia que andava de saltos altos

Por incrivel que pareça, estava saudavel!!!
A esta altura coitado já deve estar num quintalinho mas não foi daquilo que morreu!!
Por isso o nosso amigo Yago vai vencer!!!

-
- Membro Veterano
- Localização: 3 cães: Miki (Lab); Dolly e Patinhas (SRD); 7 gatos: Jonas, Zita, Bia, Tini, Camila, Pepa e Picasso
Desculpem eu não ter dado noticias, mas estou com um problema familiar e não tenho tido tempo para vir à net
.
O Gandhi (é este o nome correcto de Mahatma GANDHI) Já regularizou os intestinos, mas ainda não aprendeu a ir ao areão. Quando de manhã o vou visitar, encontro cócós por todos os lados, o colar todo sujo... enfim!Agora cobri todo o chão com jornal e, por isso, é muito mais fácil limpar. Continua a sujar o colar, mas coitadinho deve querer cheirar para poder cobrir, mas não consegue
De resto, ele está a recuperar muito bem.... a cicatriz acabou por não inflamar e está com um óptimo aspecto
.
Vai amanha ao vet tomar a última dose de antibiótico e a partir daí é esperar que o tempo cure a amputação. Mas o Gandhi é um grande lutador e um vencedor!!
Relativamente ao dinheiro para pagar a cirurgia, recebi 48,00 Euros.
Agradecia que quem fez transferencia bancária me dissesse de que nome foi feito para eu poder confirmar.
Muito obrigada e continuo a contar com a vossa ajuda
Logo que possa vou abrir um tópico para adopção do Gandhi e espero, do fundo do coração, que todos juntos consigamos uma dono 5****
Aqui ficam algumas fotos do Gandhi já operadinho e a receber miminhos

[/quote]

O Gandhi (é este o nome correcto de Mahatma GANDHI) Já regularizou os intestinos, mas ainda não aprendeu a ir ao areão. Quando de manhã o vou visitar, encontro cócós por todos os lados, o colar todo sujo... enfim!Agora cobri todo o chão com jornal e, por isso, é muito mais fácil limpar. Continua a sujar o colar, mas coitadinho deve querer cheirar para poder cobrir, mas não consegue

De resto, ele está a recuperar muito bem.... a cicatriz acabou por não inflamar e está com um óptimo aspecto

Vai amanha ao vet tomar a última dose de antibiótico e a partir daí é esperar que o tempo cure a amputação. Mas o Gandhi é um grande lutador e um vencedor!!
Relativamente ao dinheiro para pagar a cirurgia, recebi 48,00 Euros.
Agradecia que quem fez transferencia bancária me dissesse de que nome foi feito para eu poder confirmar.
Muito obrigada e continuo a contar com a vossa ajuda

Logo que possa vou abrir um tópico para adopção do Gandhi e espero, do fundo do coração, que todos juntos consigamos uma dono 5****
Aqui ficam algumas fotos do Gandhi já operadinho e a receber miminhos

-
- Membro Veterano
O Gandhi continua a recuperar muito bem
Depois do que ele sofreu esta cirurgia até foi um carinho
O mafarrico ainda não aprendeu a ir ao areão..... estou a pensar em comprar um caixa muito grande, porque as caixas normais são muito pequenas para quem tinha um campo inteiro à disposição :p
Aceito sugestões para ensinar o Gandhi a usar a sanita (e se possivel a limpar o rabiote com dodots
)
Beijinhos

O mafarrico ainda não aprendeu a ir ao areão..... estou a pensar em comprar um caixa muito grande, porque as caixas normais são muito pequenas para quem tinha um campo inteiro à disposição :p

Aceito sugestões para ensinar o Gandhi a usar a sanita (e se possivel a limpar o rabiote com dodots

Beijinhos
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Que tal colocar as fezes dele no areão e mostrar-lhe..Lucarina Escreveu:
Aceito sugestões para ensinar o Gandhi a usar a sanita (e se possivel a limpar o rabiote com dodots![]()
![]()
)
Beijinhos

De qualquer forma, tem de dar tempo ao tempo...o animal v~e-se com uma certa incapacidade, por agora

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
O Gandhi foi ontem ao vet e levou a última dose de antibiótico.
Como já tinha dito ele tinha sinais de ter pulguitas, por isso a vet pôs-lhe frontline combo e já se desparasitou porque ele tinha uma barriga muito grande
Custos:
Frontline: 5,50 euros
Comprimido desparasitante: 3,00 euros
VALOR TOTAL DOS GASTOS: 206,90 EUROS
Recebimentos até ao momento: 88,00 euros
Pedia a todos que contribuiram e que não me informaram por mp para o fazerem caso contrário não posso confirmar o recebimento e agradecer também por mp.
Recebi uma verba de 10,00 e outra de 5,00 euros e não sei quem enviou essa ajuda
.
O Gandhi usou o areão esta noite
Vamos lá ver se é para continuar
Como já tinha dito ele tinha sinais de ter pulguitas, por isso a vet pôs-lhe frontline combo e já se desparasitou porque ele tinha uma barriga muito grande

Custos:
Frontline: 5,50 euros
Comprimido desparasitante: 3,00 euros
VALOR TOTAL DOS GASTOS: 206,90 EUROS
Recebimentos até ao momento: 88,00 euros

Pedia a todos que contribuiram e que não me informaram por mp para o fazerem caso contrário não posso confirmar o recebimento e agradecer também por mp.
Recebi uma verba de 10,00 e outra de 5,00 euros e não sei quem enviou essa ajuda

O Gandhi usou o areão esta noite

Vamos lá ver se é para continuar

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 05, 2006 4:54 pm
- Contacto:
Querida Lucarina, que gesto lindo o seu de cuidar deste gato tão machucado! É tão bom poder ler estes relatos de que tudo correu bem e agora o Ghandi está se recuperando! Ele é lindo, quem me dera poder adotá-lo não fosse a minha distância, pois moro do outro lado do oceâno. Ele vai precisar de cuidados o resto de sua vida, pois tem uma patinha a menos, mas tenho certeza que ele vai encontrar alguém muito bom assim como você e a moça chamada Vânia.
Parabéns, pessoas como você são iluminadas por Deus.

Parabéns, pessoas como você são iluminadas por Deus.

-
- Membro Veterano
O saldo actual de ajuda ao Gandhi é 173 euros
.
O Gandhi já retirou, no sábado, metade dos pontos e hoje vai retirar o resto.
Está quase prontinho para ir para a sua casa nova
O Gandhi é agora um gatinho feliz! Para além de deixar de ter dores, tem muitos amigos e amigas

(editei para corrigir o valor recebido)

O Gandhi já retirou, no sábado, metade dos pontos e hoje vai retirar o resto.
Está quase prontinho para ir para a sua casa nova

O Gandhi é agora um gatinho feliz! Para além de deixar de ter dores, tem muitos amigos e amigas

(editei para corrigir o valor recebido)
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Fico contente em saber que o "piqueno" está a fazer progressos na recuperação...
Leo

E como vai esta situação...?Lucarina Escreveu:
Aceito sugestões para ensinar o Gandhi a usar a sanita (e se possivel a limpar o rabiote com dodots![]()
![]()
)
Beijinhos
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Esta história emocionou-me...e não foi pouco!!!! Demais...
Eu ainda agora adoptei um gatito (Paulinho), com alguns problemas...e pelo facto de viver em S. Jorge - Açores, não me permite ajudar o Ghandi da forma que mais gostaria
Ainda assim vou divulgar a grande força de viver deste belo animal...ele merece!
Tudo de bom para vocês
Eu ainda agora adoptei um gatito (Paulinho), com alguns problemas...e pelo facto de viver em S. Jorge - Açores, não me permite ajudar o Ghandi da forma que mais gostaria

Ainda assim vou divulgar a grande força de viver deste belo animal...ele merece!
Tudo de bom para vocês
-
- Membro Veterano
Olá,
O Gandhi já aprendeu a usar o areão..... bem, de vez em quando ainda sai um bocadinho ao lado, mas.... :p :p
O mais engraçado é que a vet disse que ele possivelmente não iria tapar as necessidades com a areia, mas este gatinho é tão especial que consegue segurar-se só nas patitas de trás e mexe na areia com a unica patinha da frente
.
Espectacular!!!!
Hoje vou entregar o Gandhi à Vânia, a menina que o encontrou e que ficou apaixonada por ele
.
Espero que tudo corra bem em casa da Vânia....... eu já estou a sentir saudades do "meu" pernetinha
.
Mais uma vez obrigada a todos pelo apoio e ajuda financeira que tornou possivel salvar o Gandhi!
UM BEIJINHO PARA ESTA EQUIPA MARAVILHOSA!!!!!

O Gandhi já aprendeu a usar o areão..... bem, de vez em quando ainda sai um bocadinho ao lado, mas.... :p :p
O mais engraçado é que a vet disse que ele possivelmente não iria tapar as necessidades com a areia, mas este gatinho é tão especial que consegue segurar-se só nas patitas de trás e mexe na areia com a unica patinha da frente

Espectacular!!!!
Hoje vou entregar o Gandhi à Vânia, a menina que o encontrou e que ficou apaixonada por ele

Espero que tudo corra bem em casa da Vânia....... eu já estou a sentir saudades do "meu" pernetinha

Mais uma vez obrigada a todos pelo apoio e ajuda financeira que tornou possivel salvar o Gandhi!
UM BEIJINHO PARA ESTA EQUIPA MARAVILHOSA!!!!!

-
- Membro Veterano
As coisas em casa da Vânia estavam a correr bem entre o Ghandi o e gato residente, mas o maridão, já tinha dito que não queria mais um gato e não voltou com a palavra a trás.
Conclusão: ontem fui buscar o Gandhi
Não me canso de dizer que este gatinho é mesmo especial. E acreditem que é verdade. Eu tenho muitos gatos e cada um com o seu feitio, mas em questão de meiguice e doçura nenhum chega aos calcanhares do Gandhi. Este menino só quer mimo e estar no nosso colinho todo derretido
.
Este gatinho tem de ir para uma pessoa que goste de ver televisão com o gato ao colo, que queira dormir com um peludinho enconstadinho a ela.... enfim, é um bichinho ADORÁVEL!!!! É muito tranquilo e transmite muita serenidade e paz!
Logo que possivel, vou abrir um tópico no fórum das adopções.
Aqui fica a reportagem do Gandhi:
Depois de tão longa viagem mereço um descanso

Digam lá se eu não sou lindooooo..... :p

Virem para lá essa cara que eu quero cobrir um cócózito....

Bem..... agora preciso de me limpar :p

Já estou limpinho..... venham as festinhas, que eu adoro!
O que é que se passa lá fora?
Só podem ser aqueles cães mafarricos!

Conclusão: ontem fui buscar o Gandhi

Não me canso de dizer que este gatinho é mesmo especial. E acreditem que é verdade. Eu tenho muitos gatos e cada um com o seu feitio, mas em questão de meiguice e doçura nenhum chega aos calcanhares do Gandhi. Este menino só quer mimo e estar no nosso colinho todo derretido

Este gatinho tem de ir para uma pessoa que goste de ver televisão com o gato ao colo, que queira dormir com um peludinho enconstadinho a ela.... enfim, é um bichinho ADORÁVEL!!!! É muito tranquilo e transmite muita serenidade e paz!
Logo que possivel, vou abrir um tópico no fórum das adopções.
Aqui fica a reportagem do Gandhi:
Depois de tão longa viagem mereço um descanso

Digam lá se eu não sou lindooooo..... :p

Virem para lá essa cara que eu quero cobrir um cócózito....

Bem..... agora preciso de me limpar :p

Já estou limpinho..... venham as festinhas, que eu adoro!

O que é que se passa lá fora?