estou assustadissima - a minha gatinha morde-me a cara quando estou a dormir

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

quarta abr 12, 2006 6:19 pm

Mas eu concordo com o ensino Leo.

Só não gosto da parte da "pantufada".
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta abr 12, 2006 6:23 pm

Lagutrop, explique-me como ensina a mãe gata os seus filhotes? Desde já agradeço ;)
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
lagutrop
Membro Veterano

quarta abr 12, 2006 6:24 pm

È verdade que a mãe gata usa patadas para educar os filhotes.

Mas vamos comparar a força da patada de um gato á pantufada dada por um humano?
LuMaria
Membro Veterano

quarta abr 12, 2006 6:35 pm

lagutrop Escreveu: È verdade que a mãe gata usa patadas para educar os filhotes.

Mas vamos comparar a força da patada de um gato á pantufada dada por um humano?
Um adulto psicológicamente sudável, sabe até que ponto pode dar uma pantufada. E nem imagina o estado em que a minha gata deixou a filhota no dia em que esta teve a audácia de ir comer da sua tigela. Tratei da filha, mas à mãe não disse nem ai nem ui, melhor do que eu ela sabe ensinar.
Todos os meus gatos já levaram pantufadas e para grande orgulho meu são uns gatinhos "quase perfeitos" que me alegram a vida todos os dias.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Domaris
Membro
Registado: domingo fev 26, 2006 3:30 pm

quarta abr 12, 2006 6:43 pm

Esta minha gatucha é muito teimosa. Já lhe disse Não de várias formas e feitios, já olhei para ela séria e disse NÃO várias vezes e ela volta ainda pior. Cada vez que eu a ponho no chão e lhe digo não, ela volta com mais força para me morder.

Só me falta a pantufada (não pensem que vou espancar a gata, nem que quizesse conseguia, só de pensar em dar-lhe uma palmada como se dá aos bébés de fraldas, já estou agoniada), mas tenho que fazer algo.

Ela é muito teimosa, parece que está sempre a desafiar-me. Mesmo quando ela se magoa sozinha, tipo vai a correr e sem querer não mede bem a distância e vai contra qualquer coisa, levanta-se olha em volta e volta a fazer tudo de novo. No outro dia tentou saltar para uma cadeira e eu não fui a tempo de a ir buscar, não conseguiu saltar e caiu, não se deve ter magoado, pois estava a tentar saltar novamente, tipo kamikaze.

Eu adoro a minha gata, mas sinto-me frustrada pois pelos vistos não a consigo educar. Tenho lido vários posts, tentado fazer mil e uma coisas qe funcionam para os outros, mas comigo não funciona. Possivelmente o problema sou eu.
Domaris / Ana
LuMaria
Membro Veterano

quarta abr 12, 2006 6:51 pm

Domaris Escreveu: Eu adoro a minha gata, mas sinto-me frustrada pois pelos vistos não a consigo educar. Tenho lido vários posts, tentado fazer mil e uma coisas qe funcionam para os outros, mas comigo não funciona. Possivelmente o problema sou eu.
Não se apoquente assim. Não vale a pena. Mostre-lhe quem manda. Claro que uma sapatada é para alturas adequadas. O virar as costas e dar desprezo, na maioria das vezes funciona. Neste momento, ela só tem de aprender que há limites e quando os ultrapassa há consequências desagradáveis que devem ser impostas consoante a gravidade do que ela fez.
Ela vai entender e uma trolitada nunca fez mal a ninguém, já a falta delas... ;)
korrodi
Membro Veterano
Registado: domingo abr 09, 2006 3:04 pm

quarta abr 12, 2006 9:45 pm

Olá acho que a melhor opcão é ela não dormir no teu quarto.
Ou dominas ou és dominada ;)
igraine
Membro
Registado: segunda fev 13, 2006 12:03 pm

quarta abr 12, 2006 10:09 pm

Olhe Domaris, eu concordo com a Leo, histórias de animais que que não são educados podem acabar mal. O meu gato quando veio cá para casa também se armava em esperto, até cheguei a postar aqui acerca das minhas dificuldades em educá-lo e agora está muito melhor mas isso porque ele já sabe quem manda cá em casa e já percebeu que não é ele de certeza. Portanto, se me magoa acabou-se a brincadeira, ignoro-o totalmente e quando dói mesmo leva uma palmada no rabo e olhe que foi difícil porque ao meu não adianta dizer "não" porque ele é surdo por isso é tudo à base de esticar o dedo, arregalar os olhos e umas palmadinhas no rabo de quando em vez. Eu noto que ele volta e meia vem fazer o teste, a ver se já manda alguma coisa e eu trato logo de lhe mostrar que não manda nada e o meu marido faz o mesmo. Já não tenho medo nenhum do meu gato e no princípio tinha, andava com as mãos todas arranhadas. Os felinos são muito inteligentes e não tenha dúvidas: ela sabe que tem medo dela. Aprendi isso com o meu, parece que farejam o medo. Quando deixei de ter medo comecei a ser respeitada. O meu conselho é: não lhe dê tréguas, sempre que faz asneira deve ser castigada. Ah, e a minha vet disse para eu escolher um sítio da casa para o fechar como castigo. Já me disseram aqui que com os gatos não resulta muito mas como com o meu deu bons resultados fica a dica... Quando passa mesmo dos limites fecho-o na casa de banho das visitas e deixo-o lá a miar uns 15 minutos, quando sai de lá vem todo altivo, cauda alçada mas tão cedo não me espeta as unhas e é o que eu quero! ;) Boa sorte e não desanime!
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quinta abr 13, 2006 1:49 pm

se algum gato me fizesse isso, já tinha sido corrido do quarto com uma palmada. então não devem ser castigados? se fazemos algo que eles não gostam, atacam. ora, temos o mesmo direito :p
talvez uma bela borrifadela dê resultado :)
anjjazul
mariabogas
Membro Veterano
Registado: terça ago 23, 2005 2:20 pm
Contacto:

quinta abr 13, 2006 3:05 pm

Só vou sublinhar aquilo que aqui foi dito !

Uma palmada bem dada na ocasião certa é a melhor maneira de educar.

Acrescento mais, nasci e cresci com animais. É algo que todos nós aprendemos ao lidarmos com eles, pois é a relação que também tém uns com os outros.

Nem se deve pensar 2 vezes, à primeira vez que ela lhe tinha feito, devia ter logo reagido dessa forma e já tinha o problema resolvido.

O fechar na casa de banho, também resulta bem para problemas mais pequenos. Mas este ... só lá vai com o mostrar "Quem manda em casa" e neste caso só pode mandar voçê.

Se vir que não consegue lidar desta forma, só tem uma solução, feche o gato à noite noutra deivisão da casa. Não deixe a situação agravar !
Domaris
Membro
Registado: domingo fev 26, 2006 3:30 pm

quinta abr 13, 2006 3:21 pm

Têm toda a razão a minha gatinha está muito mimada. Isto hoje de manhã não correu muito bem. Levou a palmada mas atirou-se a mim, depois tirei da cama e voltou a subir, levou outra palmadinha e ficou furiosa. Bem, peguei nela e fechei-a na cozinha, miou quase meia hora.

Vai ter que ser assim. Pelos vistos, agora à tarde, vai de castigo novamente, pois já se atirou duas vezes. Pestinha...

Vocês têm razão, ela está a medir forças comigo e eu não posso deixar.

Ó bichana, eu é que sou a tua dona, não és tu a minha. ;)
Domaris / Ana
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quinta abr 13, 2006 8:16 pm

Boa Domaris ;) Assim é que é, não a deixe "pôr a pata em cima" :lol: :p
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Cruela
Membro Veterano
Registado: domingo ago 03, 2003 10:18 am

quinta abr 13, 2006 8:25 pm

Como ja disse noutros "post" ja tive dois gatos antes, qd ainda estavana casa dos meus pais, na realidade a responsabilidade dos gatos era do meu padrasto, e ele nunca, mas nunca pensou duas vezes em dar a tal pantufada, ou fechá-los como castigo e acredite numa coisa, obdientes como nunca vi, e apesar de serem "mauzinhos" connosco, com o meu padrasto eram uns doces derretidos.

Eles, como já disseram aqui, sentem o medo e dominam, qd lhe fazem frente eles desistem, mas atenção... no nosso caso, estavam sempre a tentar arranjar outros alvos...eu era um deles...
:o

Mas também fui aprendendo técnicas...que remédio!

Cruela
lagutrop
Membro Veterano

sexta abr 14, 2006 5:08 pm

:o :o :o :o :o :o :o
Cruela
Membro Veterano
Registado: domingo ago 03, 2003 10:18 am

sexta abr 14, 2006 5:54 pm

lagutrop, problemas? :)

Já foi dito e eu reforço, a pantufada é um "chega pra lá" quase um "empurrão" uma coisa que não magoa, isto para o caso de não me ter feito entender... ;)

Cruela
Responder

Voltar para “Gatos”