estou assustadissima - a minha gatinha morde-me a cara quando estou a dormir
Moderador: mcerqueira
Lagutrop, explique-me como ensina a mãe gata os seus filhotes? Desde já agradeço 

<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
Um adulto psicológicamente sudável, sabe até que ponto pode dar uma pantufada. E nem imagina o estado em que a minha gata deixou a filhota no dia em que esta teve a audácia de ir comer da sua tigela. Tratei da filha, mas à mãe não disse nem ai nem ui, melhor do que eu ela sabe ensinar.lagutrop Escreveu: È verdade que a mãe gata usa patadas para educar os filhotes.
Mas vamos comparar a força da patada de um gato á pantufada dada por um humano?
Todos os meus gatos já levaram pantufadas e para grande orgulho meu são uns gatinhos "quase perfeitos" que me alegram a vida todos os dias.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
-
- Membro
- Registado: domingo fev 26, 2006 3:30 pm
Esta minha gatucha é muito teimosa. Já lhe disse Não de várias formas e feitios, já olhei para ela séria e disse NÃO várias vezes e ela volta ainda pior. Cada vez que eu a ponho no chão e lhe digo não, ela volta com mais força para me morder.
Só me falta a pantufada (não pensem que vou espancar a gata, nem que quizesse conseguia, só de pensar em dar-lhe uma palmada como se dá aos bébés de fraldas, já estou agoniada), mas tenho que fazer algo.
Ela é muito teimosa, parece que está sempre a desafiar-me. Mesmo quando ela se magoa sozinha, tipo vai a correr e sem querer não mede bem a distância e vai contra qualquer coisa, levanta-se olha em volta e volta a fazer tudo de novo. No outro dia tentou saltar para uma cadeira e eu não fui a tempo de a ir buscar, não conseguiu saltar e caiu, não se deve ter magoado, pois estava a tentar saltar novamente, tipo kamikaze.
Eu adoro a minha gata, mas sinto-me frustrada pois pelos vistos não a consigo educar. Tenho lido vários posts, tentado fazer mil e uma coisas qe funcionam para os outros, mas comigo não funciona. Possivelmente o problema sou eu.
Só me falta a pantufada (não pensem que vou espancar a gata, nem que quizesse conseguia, só de pensar em dar-lhe uma palmada como se dá aos bébés de fraldas, já estou agoniada), mas tenho que fazer algo.
Ela é muito teimosa, parece que está sempre a desafiar-me. Mesmo quando ela se magoa sozinha, tipo vai a correr e sem querer não mede bem a distância e vai contra qualquer coisa, levanta-se olha em volta e volta a fazer tudo de novo. No outro dia tentou saltar para uma cadeira e eu não fui a tempo de a ir buscar, não conseguiu saltar e caiu, não se deve ter magoado, pois estava a tentar saltar novamente, tipo kamikaze.
Eu adoro a minha gata, mas sinto-me frustrada pois pelos vistos não a consigo educar. Tenho lido vários posts, tentado fazer mil e uma coisas qe funcionam para os outros, mas comigo não funciona. Possivelmente o problema sou eu.
Domaris / Ana
Não se apoquente assim. Não vale a pena. Mostre-lhe quem manda. Claro que uma sapatada é para alturas adequadas. O virar as costas e dar desprezo, na maioria das vezes funciona. Neste momento, ela só tem de aprender que há limites e quando os ultrapassa há consequências desagradáveis que devem ser impostas consoante a gravidade do que ela fez.Domaris Escreveu: Eu adoro a minha gata, mas sinto-me frustrada pois pelos vistos não a consigo educar. Tenho lido vários posts, tentado fazer mil e uma coisas qe funcionam para os outros, mas comigo não funciona. Possivelmente o problema sou eu.
Ela vai entender e uma trolitada nunca fez mal a ninguém, já a falta delas...

Olhe Domaris, eu concordo com a Leo, histórias de animais que que não são educados podem acabar mal. O meu gato quando veio cá para casa também se armava em esperto, até cheguei a postar aqui acerca das minhas dificuldades em educá-lo e agora está muito melhor mas isso porque ele já sabe quem manda cá em casa e já percebeu que não é ele de certeza. Portanto, se me magoa acabou-se a brincadeira, ignoro-o totalmente e quando dói mesmo leva uma palmada no rabo e olhe que foi difícil porque ao meu não adianta dizer "não" porque ele é surdo por isso é tudo à base de esticar o dedo, arregalar os olhos e umas palmadinhas no rabo de quando em vez. Eu noto que ele volta e meia vem fazer o teste, a ver se já manda alguma coisa e eu trato logo de lhe mostrar que não manda nada e o meu marido faz o mesmo. Já não tenho medo nenhum do meu gato e no princípio tinha, andava com as mãos todas arranhadas. Os felinos são muito inteligentes e não tenha dúvidas: ela sabe que tem medo dela. Aprendi isso com o meu, parece que farejam o medo. Quando deixei de ter medo comecei a ser respeitada. O meu conselho é: não lhe dê tréguas, sempre que faz asneira deve ser castigada. Ah, e a minha vet disse para eu escolher um sítio da casa para o fechar como castigo. Já me disseram aqui que com os gatos não resulta muito mas como com o meu deu bons resultados fica a dica... Quando passa mesmo dos limites fecho-o na casa de banho das visitas e deixo-o lá a miar uns 15 minutos, quando sai de lá vem todo altivo, cauda alçada mas tão cedo não me espeta as unhas e é o que eu quero!
Boa sorte e não desanime!

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
se algum gato me fizesse isso, já tinha sido corrido do quarto com uma palmada. então não devem ser castigados? se fazemos algo que eles não gostam, atacam. ora, temos o mesmo direito :p
talvez uma bela borrifadela dê resultado
talvez uma bela borrifadela dê resultado

anjjazul
-
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 23, 2005 2:20 pm
- Contacto:
Só vou sublinhar aquilo que aqui foi dito !
Uma palmada bem dada na ocasião certa é a melhor maneira de educar.
Acrescento mais, nasci e cresci com animais. É algo que todos nós aprendemos ao lidarmos com eles, pois é a relação que também tém uns com os outros.
Nem se deve pensar 2 vezes, à primeira vez que ela lhe tinha feito, devia ter logo reagido dessa forma e já tinha o problema resolvido.
O fechar na casa de banho, também resulta bem para problemas mais pequenos. Mas este ... só lá vai com o mostrar "Quem manda em casa" e neste caso só pode mandar voçê.
Se vir que não consegue lidar desta forma, só tem uma solução, feche o gato à noite noutra deivisão da casa. Não deixe a situação agravar !
Uma palmada bem dada na ocasião certa é a melhor maneira de educar.
Acrescento mais, nasci e cresci com animais. É algo que todos nós aprendemos ao lidarmos com eles, pois é a relação que também tém uns com os outros.
Nem se deve pensar 2 vezes, à primeira vez que ela lhe tinha feito, devia ter logo reagido dessa forma e já tinha o problema resolvido.
O fechar na casa de banho, também resulta bem para problemas mais pequenos. Mas este ... só lá vai com o mostrar "Quem manda em casa" e neste caso só pode mandar voçê.
Se vir que não consegue lidar desta forma, só tem uma solução, feche o gato à noite noutra deivisão da casa. Não deixe a situação agravar !
-
- Membro
- Registado: domingo fev 26, 2006 3:30 pm
Têm toda a razão a minha gatinha está muito mimada. Isto hoje de manhã não correu muito bem. Levou a palmada mas atirou-se a mim, depois tirei da cama e voltou a subir, levou outra palmadinha e ficou furiosa. Bem, peguei nela e fechei-a na cozinha, miou quase meia hora.
Vai ter que ser assim. Pelos vistos, agora à tarde, vai de castigo novamente, pois já se atirou duas vezes. Pestinha...
Vocês têm razão, ela está a medir forças comigo e eu não posso deixar.
Ó bichana, eu é que sou a tua dona, não és tu a minha.
Vai ter que ser assim. Pelos vistos, agora à tarde, vai de castigo novamente, pois já se atirou duas vezes. Pestinha...
Vocês têm razão, ela está a medir forças comigo e eu não posso deixar.
Ó bichana, eu é que sou a tua dona, não és tu a minha.

Domaris / Ana
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
Boa Domaris
Assim é que é, não a deixe "pôr a pata em cima"
:p

http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo ago 03, 2003 10:18 am
Como ja disse noutros "post" ja tive dois gatos antes, qd ainda estavana casa dos meus pais, na realidade a responsabilidade dos gatos era do meu padrasto, e ele nunca, mas nunca pensou duas vezes em dar a tal pantufada, ou fechá-los como castigo e acredite numa coisa, obdientes como nunca vi, e apesar de serem "mauzinhos" connosco, com o meu padrasto eram uns doces derretidos.
Eles, como já disseram aqui, sentem o medo e dominam, qd lhe fazem frente eles desistem, mas atenção... no nosso caso, estavam sempre a tentar arranjar outros alvos...eu era um deles...
Mas também fui aprendendo técnicas...que remédio!
Cruela
Eles, como já disseram aqui, sentem o medo e dominam, qd lhe fazem frente eles desistem, mas atenção... no nosso caso, estavam sempre a tentar arranjar outros alvos...eu era um deles...

Mas também fui aprendendo técnicas...que remédio!
Cruela