Já me estava destinado...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda abr 24, 2006 3:50 pm

A ver se é hoje que se conseguem fotos?! :? . Eu vou lá hoje mas não garanto fotos. Há promessas delas mas como tenho uma mala cheia de promessas e cada vez que a abro está vazia. Aguardo para ver se houveram ou não as ditas fotos!

Obrigada,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

terça abr 25, 2006 8:29 am

Já há fotos... sei de fonte segurissíma :lol: :lol: cadê???
leonildecarvalho
Membro Veterano

terça abr 25, 2006 9:34 am

Pois há mas... a Uaimori ainda não me as enviou e fazem muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuita falta para a adopção deste gato a ver se se safa de ir para a rua :(

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

terça abr 25, 2006 10:37 pm

Já há fotos. A Uaimori já me as enviou.

Obrigada, Uaimori.

Podem ver em : http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopi ... 092#440092

Obrigada,

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

quarta abr 26, 2006 8:48 am

Bom dia alegria :D

Espero que mas tenhas enviado para o meu mail ;)

Bjos
leonildecarvalho
Membro Veterano

segunda mai 08, 2006 9:38 pm

Boas,

É com uma enorme alegria que venho dar a notícia de que o Félix finalmente está com a nova dona, portanto tem agora um lar com amiguinhos felinos ;) . A Patrícias é de toda a minha confiança e o Félix não podia arranjar melhor ;) :D . É experiente com felinos e vai fazer a socialização gradualmente como qualquer dona preocupada o faz ;) .

Portou-se muito bem durante o transporte da vet para a Lisboa e assim que se viu no novo lar, logo começou a espreitar para fora da caixa a ver onde estaria...? :lol: .

Agora, resta-me aguardar por notícias da Patrícias :D

Este "piqueno/gigante" ficou-me carito... mas valeu a pena a despesa e o esforço para que seja feliz o resto da vida :D

Para a Patrícias, um bem haja e uma beijoca gorda para o FÉLIX :D

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

terça mai 09, 2006 9:04 am

Patrícias,

Como se portou o "piqueno"? :D

Aguardo...,

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
patricias
Membro Veterano
Registado: quarta nov 24, 2004 11:19 am

terça mai 09, 2006 10:32 am

Leozinha,

o piqueno está um pouquito timido... :lol: Ontem à noite eu fui pôr a minha cabecita para ver (sou cusca, nada a fazer :roll: ) e o tipo rosno-me por duas vezes... Hoje de manhã o meu namorado também lá foi por a cabecita e ele não rosnou (é o que dá ter arranjado um namorado com jeito para animais), descobri que o Félix comeu o "presente envenenado" que eu tinha deixado durante a noite (1/4 de comprimido que tenho de dar durante 2 meses juntamente com a comida humida), fez cocó (um pouquito para o mole, devido ao stress do transporte, provavelmente), xixi (por pouco a casa de banho aguentou tanto xixi :) ), papou metade da amostra da ração(pelo o andar da coisa vai passar um pouquito de fome quando estiver junto dos manos, pois eles comem tudo :? )

E de momento é só, não o ouvi a palrar, não tive oportunidade de tirar uma foto nem nada... o "piqueno" quer espaço? Pois bem, eu dou-lhe espaço com fartura. :lol:
Não acredites em:

...alguma coisa simplesmente porque a escutaste.
...tradições simplesmente porque provêm desde há muitas gerações.
...algo só porque é falado ou é motivo de rumor por muitos.
...algo simplesmente porque vem escrito nos teus livros religiosos.
...algo simplesmente porque é dito pelas tuas professoras ou anciãos.
Mas, após observação e análise quando encontrares que algo vai de acordo com a razão e é conduzível à felicidade e benefício de uma só pessoa e de todas, então aceita e vive-o.

Kalama Sutta - Buda Shakyamuni
leonildecarvalho
Membro Veterano

terça mai 09, 2006 11:02 am

patricias Escreveu: Leozinha,

o piqueno está um pouquito timido... :lol: Ontem à noite eu fui pôr a minha cabecita para ver (sou cusca, nada a fazer :roll: ) e o tipo rosno-me por duas vezes... Hoje de manhã o meu namorado também lá foi por a cabecita e ele não rosnou (é o que dá ter arranjado um namorado com jeito para animais), descobri que o Félix comeu o "presente envenenado" que eu tinha deixado durante a noite (1/4 de comprimido que tenho de dar durante 2 meses juntamente com a comida humida), fez cocó (um pouquito para o mole, devido ao stress do transporte, provavelmente), xixi (por pouco a casa de banho aguentou tanto xixi :) ), papou metade da amostra da ração(pelo o andar da coisa vai passar um pouquito de fome quando estiver junto dos manos, pois eles comem tudo :? )
Fiquei super feliz com as novidades, Patrícia. Também me deu a sensação que ele tem uma inclinação especial para homens :lol:
Logico que esteja ainda estranho ao que o rodeia...é normal! Com o tempo, vai lá ;)
Quando estiverem todos juntos, tem de colocar taças separadas...isto porque tal como eu já lhe tinha dito, a vet contou-me que ele não deixa que se aproximem da ração dele quando está a comer :p. Meia saqueta de ração é pouco... :lol:. Deixe-o comer á vontade pois segundo a vet ele tem muito por onde enxer...precisa mesmo, por agora, de muito alimento!

E de momento é só, não o ouvi a palrar, não tive oportunidade de tirar uma foto nem nada... o "piqueno" quer espaço? Pois bem, eu dou-lhe espaço com fartura. :lol:

Quanto a este último parágrafo...
Imagem

;) :D Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

terça mai 09, 2006 12:31 pm

PARABENS a ambas, á Leonilde que o retirou da rua e ajudou e á Patricia que o adoptou.
O gato é lindissimo, todo felpudinho e tem um olhar que derrete qualquer um ;)
Desejo as maiores felicidades aos novos donos e ao gatucho sortudo, ha pestinhas com muita sorte, pena que nem todos os finais sejam sempre como este...
;)
leonildecarvalho
Membro Veterano

terça mai 09, 2006 1:23 pm

Obrigada, Bita, pela parte que me toca...contudo quem está de parabéns é o FÉLIX de ter cativado corações... ;) :D e para a Patrícias desejo-lhe do fundo do coração tudo do melhor da vida, para poder assim dar todo o carinho que o FÉLIX nunca teve... parece-me um gatito um pouco traumatizado... e até se entende....passou uns 8 meses na rua... com fome, frio e agressões... quem não me diz que por isso ele tenha uma inclinação especial para os homens? Quiçá a antiga dona e vizinhas ou outras pessoas do sexo masculino não lhe terão feito algum mal? :?
Agora precisa é de acalmar... pois últimamente viu-se em "papos de aranha"... muitas alterações na sua vida... ;) mas, que com o tempo e paci~encia tudo se resolve ;) .
A vet disse-me que ele adora companhia felina pois quando ela o soltava na sala onde estavam as jaulas dos internados, ele ia namorar os outros gatos e palrava muito para eles ;) :D . Contudo e para não haverem imprevistos...a Patrícias foi recomendada para fazer a socialização, com os gatos dela, gradualmente ;)
O Félix está a tomar 1/4 de calmante diário para dar tempo a estabilizar-se no novo ambiente bem como para não haver stress das alterações da sua rotina anterior... para que não hajam depressões... e assim sempre dá mais tempo às hormonas acalmarem... ;)
Irá tomar durante 2 meses que é o tempo para que se notem efeitos... ;)

Patrícias,

Tal como expliquei, na vet ele comia mais era a ração da Royal Canin, da gama sensitivity...e quando lhe começaram a dar outras amostras, as fezes ficaram mais moles...então a vet recomendou dar a sensitivity, pelo menos durante o tempo da medicação...por 2 meses, pois as medicações, por vezes, dão o resultado de fezes moles... ;) . Sobre racionar as quantidades....pelo menos por agora, isso não será necessário... ele é de muito alimento, é um gato duma estrutura muito grande...! A vet disse que ele comia mais ou menos entre duas a 3 saquetas deração, por dia!

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
ISABELLYZGIROU
Membro Veterano
Registado: domingo ago 21, 2005 3:38 pm

terça mai 09, 2006 2:37 pm

Parabéns Leo, mais uma "batalha" vencida. Desejo muita sorte à Patrícias e que para o Félix, tenham acabado os maus dias.

Isabel
patricias
Membro Veterano

terça mai 09, 2006 2:41 pm

Sobre racionar as quantidades....pelo menos por agora, isso não será necessário... ele é de muito alimento, é um gato duma estrutura muito grande...! A vet disse que ele comia mais ou menos entre duas a 3 saquetas deração, por dia!
Bem, por enquanto pede ter a certeza que o Félix vai comer Royal Canin Sensitive uma vez que está separado da Tri e do Lucky, quando os juntar logo se vê. Eu não posso mudar a ração da Tri e do Lucky, pois a Tri tem tendência para fazer o cocó um pouco mole, até mesmo com a Sensitive e depois de muito procurar foi com a PetEmotion que resolvi o problema. Mas se a piquena sofre algum stress também muda logo a consistência do cocó... enfim...

Quanto a estrutura ser grande, vou ter de confiar na Leo, que eu cá só vi a cabecita de fora... :lol:

O que é que a Leo acha de eu pôr a Tri e o Lucky dentro da transportadora para ele os ver? Mas tenho de esperar mais algum tempo até ele se ambientar, pois o Lucky não vai achar muita graça a estar dentro da transportadora.
Não acredites em:

Mas, após observação e análise quando encontrares que algo vai de acordo com a razão e é conduzível à felicidade e benefício de uma só pessoa e de todas, então aceita e vive-o.

bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

terça mai 09, 2006 3:02 pm

Ola Patricias,
E fazer ao contrario, por o Felix dentro da transportadora?
É que se os seus nao gostam da transportadora, não vao achar muita piada á ideia ;)

Eu continuo na minha uma apresentação cuidada e faseada é meio caminho andado para eles se darem bem, ninguem me tira da ideia que hoje os meus dois se dao maravilhosamente porque a apresentação foi muito gradual, despertou em ambos muita curiosidade , ao inves do Pepe sentir que tinha o espaço dele invadido ;)

Eles não andam doidos a cheirar pelas frinchas da porta onde esta o Felix?
Os meus faziam isso, um cheiretava de um lado o outro cheiretava do outro...
patricias
Membro Veterano

terça mai 09, 2006 3:43 pm

Olá Bita,

acho que não vai dar, o Félix é um gato que tem estado dentro da transportadora, mas com a porta aberta. Não saiu uma unica vez, excepto à noite - onde comeu meia amostra da ração, fez um cocó e xixi e deve de ter andado a cheirar mais alguma coisa, mas não fez estrago nenhum. Estar a trancar o Félix e deixar os outros dois lá irem... Ele assim como assim já está com uma carita tão triste... :? Não sei...

Madrinha............. help!!! Será uma boa ideia?! :?

Quanto à outra hipotese, eu só estava a pensar em fazer isso (pôr a Tri e o Lucky na transportadora) daqui a mais algum tempo...
Não acredites em:

Responder

Voltar para “Gatos”