Idade crescimento

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

vanessards
Membro
Registado: quarta dez 21, 2005 4:55 am

sábado mai 20, 2006 12:17 am

Olá

Os europeus crescem ate aos 12 meses e como alguem ja disse, tambem varia de macho para femea.
Por ex. tenho uma gata com 3 anos e, apesar de ser de raça, parou de crescer tambem aos 12 meses mas, tenho outro gato que vai fazer 7 meses e so parará de crescer aos 3 anos... varia muito consuante as raças.
Posso dizer que o meu menino tem quase 7 meses e pesa 5 Kg e a menina tem 3 anos e pesa +- 3.800 kg!
Já tive varios rafeiritos lindos que tambem diferiam muito uns dos outros... apesar de terem a mesma idade e as mesmas condiçoes, havia sempre um maior e mais cabeçudo que o outro, curiosamente o maior era sempre o mais pachorrento...;)

bjos
Vanessa
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

sábado mai 20, 2006 4:07 pm

vanessards Escreveu: Olá

Os europeus crescem ate aos 12 meses e como alguem ja disse, tambem varia de macho para femea.
Por ex. tenho uma gata com 3 anos e, apesar de ser de raça, parou de crescer tambem aos 12 meses mas, tenho outro gato que vai fazer 7 meses e so parará de crescer aos 3 anos... varia muito consuante as raças.
Vai parar de crescer aos 3 anos ou vai completar o desenvolvimento aos 3 anos?
vanessards
Membro
Registado: quarta dez 21, 2005 4:55 am

sábado mai 20, 2006 7:18 pm

Amus

a minha resposta é ambos! ;)
por volta dos 3 anos completará o seu desenvolvimento total, ou seja será considerado um gato adulto... :)

bjos

Vanessa
Cruela
Membro Veterano
Registado: domingo ago 03, 2003 10:18 am

domingo mai 21, 2006 11:01 pm

Oi,

Então o meu ainda tem mais 5 meses de crescimento!

Bom!! Vou-lhe dar farinha de engorda!!

;)

Obrigada a todos,
Cruela
Responder

Voltar para “Gatos”