Precisava de uma ajuda ou opiniao.

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta jun 08, 2006 9:06 pm

raquelso Escreveu: se eu ficar com o xeiro pela casa o problema é meu, e nao é menhuma raça especial é meu por isso faço o q bem entendo pelo meu bichano, porque ele é especial para mim. ok opinioes sao opinioes, ninguem é obrigado a nd.

Imagem
Ora precisamente... e como opiniões, pediu-as, melhor que as respeite ou então não as peça!
E precisamente por ninguém ser obrigado a nada é que quando pedir mais opiniões, não obterá mais nenhumas, da minha parte ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

quinta jun 08, 2006 9:12 pm

Ai que eu ainda devo tar tao lentaaaaaaaa :o

Jasus :?
nunopires
Membro
Registado: sexta dez 23, 2005 11:58 pm

quinta jun 08, 2006 10:45 pm

(este topico promete)
Bem a questao do cheiro é realmente complicada pk os gatinhos fazem realmente o que querem (e o instinto manda). Tive um Sr gato que tinha esse belo habito de marcar o territorio e ainda que fosse contra (e ainda sou) a castração não tive outra opção. No entanto posso dizer que o comportamente desse meu amigo para alem de ter deixado esse habito nao se alterou, e talvez por ter sido castrado com 4/5 ano continou a tentar fazer um filhote a sua companheira ate ao seu desaparecimento.
Por isso tem realmente de optar e se vive num apartamento e tem filhos entao penso que a escolha não sera assim tao dificil.
vanessards
Membro
Registado: quarta dez 21, 2005 4:55 am

quinta jun 08, 2006 11:21 pm

raquel

a ideia de castrar o seu gatinho foi para tentar ajuda-la a resolver o problemas dos xixis fora do caixote.
é uma decisao que só a raquel pode tomar contudo, lembre-se que o gatinho nao vai deixar de demarcar e tal poderá vir a ser um grande incomodo para si a nivel de higiene.
lembre-se que um gato castrado nao é menos gato que um inteiro, nao passa a ser um deficiente nem nada que se pareça!!! apenas deixa de procurar femeas e de demarcar com aquele spray tao mal cheiroso!

A raquel fez-me lembrar o nosso Nobel Saramago, pela forma que escreve.... :lol:

Vanessa
xaniquita
Membro
Registado: terça jun 06, 2006 3:17 pm

sexta jun 09, 2006 9:33 am

Ola Raquel...
eu ja tive 7 gatos.... 6 deles,castrados...
O que não foi castrado...foi o primeiro que tive!!
Não queria castrar pq não queria que ele "sofresse"!!! Baah :o que igonarente que fui....
Foi o gato que me durou menos tempo, mesmo pouco tempo...
Alem de fazer "xixi" em todo o lado da casa, incluindo lavaloiças, lavatorio, bide, etc...
Não era feliz dentro de casa...pq o que ele queria era andar na vadiagem...
Sempre que aparecia, vinha sempre feridas...
O que pensava que p ia fazer sofrer (castrar) não tinha nada a ver com o sofrimento que tinha constantemente....
Até que um dia saiu e nunca mais voltou...
Enquanto que os outros 6 gatos....andavam sempre por casa, limpinhos, sem feridas...e todos acabaram por morrer depois dos 14/15 anos!!!!
As pessoas que opinaram pela castração, são pessoas que tb o fizeram aos seus bichinhos e estão ambos felizes....
Se não estivessem satisfeitos, NÃO aconselhariam castrar!!!!
Por isso..é melhor por a "violinha dentro do saco" e agradecer as opiniões que deram...
Porque estes foristas o que querem é ajudar os animais e os "amigos" (nos) deles...
Onde ja se viu tanta arrogância!!!
Alem do mais...foram estes amigos do meu Pedrinho que o ajudaram das portas da morte!!!!
A vocês amigos....um bem haja e obrigada, mais uma vez pela paciencia que tiveram comigo!!
Beijo especial para ti,Leo!!!
Raquel, espero que faça a escolha certa!!!
raquelso
Membro
Registado: quinta jun 08, 2006 2:44 pm
Localização: 3 gatitos Ninja, Tuga e Noddy 1, 3 gatitas Bichinha,Vaquinha e Mié, cadela Tica, 1 dobermann Black,

sexta jun 09, 2006 11:09 am

muito obrigada a tds q deram as suas opinioes, vou consultar um veternario. obrigado.

Imagem
raquelso
Membro
Localização: 3 gatitos Ninja, Tuga e Noddy 1, 3 gatitas Bichinha,Vaquinha e Mié, cadela Tica, 1 dobermann Black,

sexta jun 09, 2006 11:13 am

muito obrigada a tds q deram as suas opinioes, vou consultar um veternario. obrigado.

Imagem
xaniquita
Membro
Registado: terça jun 06, 2006 3:17 pm

sexta jun 09, 2006 11:16 am

BOA!!!8)
Aí o borracho "loirito" vai agradecer!!!
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta jun 09, 2006 2:07 pm

Veja lá é se o veterinário que vai consultar é "machista" e se é daqueles que recomendam uma ninhada às fêmeas, sejam felinos ou canídeos, porque é "muito bom" para elas... :roll: :evil: Sim, que os há...! Eles "andem ai...ai andem, andem..." :evil:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Horserider
Membro Júnior
Registado: segunda mai 29, 2006 4:03 pm

sexta jun 09, 2006 2:22 pm

[b][color=darkred][/color]De gatos não sei muito porque tenho uma gata, mas pode sempre usar erva-de-gato! É uma erva que vem em bolas ou pó e que para nós não tem cheiro, mas para eles tem um cheiro que os atrai imenso!
Então é só comprar em qualquer loja de animais de estimação e polvilhar na caixa de areia...
De resto é ralhar com ele :D !!
Também sou da sua opinião não se deve castrar o gato... Acho que é cruel!!! :cry: Portanto deixe qu ele se habitue...
Mais importante faça-o com carinho!!
Continue a gostar de gatos!!!!
Paty - The Horserider* [/b]
raquelso
Membro

sexta jun 09, 2006 2:37 pm

Para leonildecarvalho voce sitou isso mais acima "não obterá mais nenhumas, da minha parte", pq é tornou a opinar?, seja como for veternarios devem gostarem dos animais seja como for devem ter a opinoes, machistas ou nao. as suas opiniões nao sao uteis mt obrigado.
nao é obrigada a responder ao meu post.
raquelso
Membro

sexta jun 09, 2006 2:38 pm

Horserider obrigado pela dica tb vou ver isso, obrigado pela disponibilidade de ter respondido, foi mt util.
bita322
Membro Veterano

sexta jun 09, 2006 2:42 pm

Os meus gatos estao castrados, nao demarcam, nao mudaram absolutamente nada depois da castração.
Um continua terrorista, o outro continua o mister turrinhas e marradinhas la de casa.
Não conheço nenhuma solução milagrosa que faça com que os gatos deixem de demarcar...
a não ser a castração e mesmo assim se o gato ja tiver uns aninhos e tiver de tal forma habituado a demarcar pode ate nunca deixar de o fazer completamente.

Das duas uma ou castra e certamente ele pára com esse comportamento ou entao la vai ter que gramar com o cheirito que alem de se impregnar imenso demora seculos a sair.

A minha gataria é castrada e feliz

;)

Cumps
raquelso
Membro

sexta jun 09, 2006 2:52 pm

em relaçao ao xeiro nao tenho a mesma opiniao nao ha nd q a lixivia q tire o xeiro isso tenho a certeza. mesmo assim obrigada pela sua opiniao como ja disse vou consultar o veternario. obrigado.
bita322
Membro Veterano

sexta jun 09, 2006 2:55 pm

ha gatos que se sentem atraidos pelo cheiro da lixivia e aínda piora a situação ;)
Responder

Voltar para “Gatos”