Animosidade entre gatos

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

terry
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 2:02 pm

segunda dez 02, 2002 7:37 am

Olá Sing
A Inca, quando eu levei o Mixteco para casa, andou uma semana zangada.
Não nos falava e virava-nos as costas. Em relação ao pequenito não o deixava nem aproximar.
Passada a primeira semana as coisas mudaram e agora adoram-se.... ;)
Por aquilo que eu tenho lido (incluindo testemunhos aqui do fórum) o melhor é adoptares uma gatinha ainda bebé. É mais fácil a aceitação.
Se optares por um gatinho ele deve ser também ainda bebé.
Claro que deves dar mais mimos ao teu gato grande do que dás ao novo gatinho (pelo menos nos primeiros tempos).

É verdade que já li testemunhos de donos de gatos(as) que nunca admitiram outros gatos(as) em casa, mas, felizmente, esses estão em minoria.

Boa sorte! :lol:
GUISMO
Membro Veterano
Registado: sexta mai 24, 2002 1:09 pm

segunda dez 02, 2002 3:44 pm

Olá a todos.
Sabes Terry acho que pertenço ao grupo de donos que tem gatos que não aceitam outros em casa, a Rita deve ser um desses felinos.
Cá fora ainda aguenta os irmãos e um preto que ela já conhece de pequenina, novos nem ve-los.
Mas se calhar a culpa também será minha e do meu marido, mima-mos a gata demais e depois temos que a aturar.
Como ela foi operada em Outubro é claro que nós lhe demos mais mimos do que é habitual, agora se a querem vêr é sempre com mios mimalhos atrás de nós, não fica a dormir enquanto estiver-mos em casa e o meu marido se quizer ficar a vêr TV na sala ela não deixa porque fica no Hall sempre a miar muito baixinho para ele vir para a cama, sabem é que a minha gata adora-nos mas pelo meu marido é louca ;)
Beijinhos...
terry
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 2:02 pm

terça dez 03, 2002 7:34 am

:lol: ;)
A Inca também anda assim... desde que foi operada ficou muito mandona! ;) :lol:
Põe-se a miar-me e só se cala quando me sento com ela ao colo!
:o
Responder

Voltar para “Gatos”