Tirando os cocós, agora imaginem essas loucuras todas e mais algumas a multiplicar por quatro
Na cozinha já nem se arruma o sonasol verde, está sempre à mão para limpar tudo antes de usar
Começo a fazer o jantar, salta um, ponho no chão, lavo com o sonasol, lavo as mãos, recomeço, salta outro, ou dois, ou três, volta ao mesmo tudo para o chão, ralhetes, lava tudo, novamente, lava as mãos, entretanto vou vendo o tacho, quando me viro aí está tudo de novo
Pôr a mesa, pratos virados para baixo e talheres enrolados em guardanapos de papel, coipos virados para baixo também, tira o 1º da mesa dá uma palmada, vai para o chão, vêm os outros, quando tudo chega ao fim já só me apetece atirar com tudo, gatos incluídos pela janela fora e fechar a porta a 7 chaves
No corredor tirei tudo o que se podia partir, porque quando lhes dá para a correrias, vai tudo à frente.
Na sala, só têm acesso quqndo lá estou e com 7 olhos abertos e a ralhar até acalmarem, porque aí se partirem já dói.
Outras divisões, sempre fechadas, o meu quarto não entram também só quando lá estou. Se entro em alguma divisão e fecho a porta não os deixando entrar, quando saio tenho uma guarda de honra à minha espera, os quatro deitados à porta
Ora, não me digam que isto não é uma alegria
Isabel