VOLUNTARIOS URGENTE
Moderador: mcerqueira
A pessoa que colocou aqui o pedido na arca simplesmente borrifou-se para as questões que foram colocadas.
E não nao tenho que andar a virar um blog de cabeça para baixo para que me esclareçam as duvidas de um topico postado neste forum, abri o blog e daquilo que me apareceu logo nao vi a citação que postou e de facto como ja disse nao tenho que estar a revirar o blog para esclarecer uma questão num forum.
Mas tendo em conta a linha da direcção dessa "associação" infelizmente nao me espanta que nao haja voluntarios.
Depois de andar o proprio dirigente a insultar pessoas em foruns, nao deixa de ser no minimo curioso que seja nesses mesmos foruns que coloque apelos.
Enfim, pobres animais que nao tem culpa.
E não nao tenho que andar a virar um blog de cabeça para baixo para que me esclareçam as duvidas de um topico postado neste forum, abri o blog e daquilo que me apareceu logo nao vi a citação que postou e de facto como ja disse nao tenho que estar a revirar o blog para esclarecer uma questão num forum.
Mas tendo em conta a linha da direcção dessa "associação" infelizmente nao me espanta que nao haja voluntarios.
Depois de andar o proprio dirigente a insultar pessoas em foruns, nao deixa de ser no minimo curioso que seja nesses mesmos foruns que coloque apelos.
Enfim, pobres animais que nao tem culpa.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta dez 16, 2005 9:21 am
A G.V até a uns tempos atras poderia ser só um grupo sim como referiu acima , mas neste momento é uma associacao oficial, com sócios e voluntários...leonildecarvalho Escreveu: Bom dia pnevesm.
Já percebi que também está a fazer voluntariado nesse grupo, não Associação, mas há uma coisa que me intriga que é o seguinte:
No Blog li que promovem o controle de Natalidade de gatos de colónias, o que algumas pessoas já o faziam e ainda fazem sem terem propriamente um gatil pois isso implica despesas extras, esforços físicos e de tempo, portanto voluntários, além duma licença própria para o efeito. Agora, faz-me confusão como é que para se ajudar nas castrações de gatos de colónias de rua, se chega a um número de 40 e tal animais num gatil?
![]()
![]()
Ainda me lembro da Nynf ter sido a mentora de imeeeeeeeeeeeeeeeeeeeensas castrações e esterilizações de colónias...e nunca ter necessitado dum gatil ou alguma vez ter 40 e tal felinos em algum espaço...?!![]()
Poderia, por favor, ser concisa e explicar-nos o número de 40 e tal gatos?
É que se forem só bebés em espera de adopção e um por outro, adulto, doente e em recuperação, ainda entendo... mas, 40 e tal?![]()
Ainda, uma sugestão: Se forem só pelos bebés que nasceram em colónias de rua, em vez de estarem confinados a um espaço... não seria melhor usarem todos os voluntários que possam para tê-los em regime de FAT até às suas adopções, ao exemplo da Catus, em vez de os terem TODOS confinados... em que correm IMENSOS riscos de doenças infecto-contagiosas?!
Haverá outras proveniências na obtenção dos gatos, que não as colónias de rua?
Aguardo resposta e agradeço antecipadamente,
Leo
Blog G.V
A GV – Grupo de Voluntários, apoia os voluntários da Associação e sócios que tratam colónias de gatos errantes, promovendo ajudas na esterilização dos elementos das colónias.
Muitos dos gatos da G.V foram recolhidos quando comecaram a destruir o bairro das marianas, foram tratados amansados e postos para adopcao.
Ainda lá se encontram muitos gatos do bairro das narianas, outros são bébes, tambem estao lá uns poucos recolhidos apenas para castracao/estrelizacao , mas devidos a outros problemas de saude ou por serem demasiadamente meigos ou novos acabaram por lá ficarem recolhidos no espaço da G.V.
Outros ainda foram salvos do canil , foram consequentemente tratados e postos para adopcao...
Tambem já aconteceu deixarem à porta da ass. gatos bebes, que como , obviamente foram recolhidos (esta é uma das razões o porque de não se tornar publica a morada)
Quanto à sua questão de o porque das voluntarias não serem FAT'S , muito simples, ou já sao , ou já têm muitos animais e falta de condicoes para serem FAT'S e por isso mesmo fazem trabalho voluntario na ass.
Espero ter respondido a sua pergunta.

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Obrigada pela rápida resposta.pnevesm Escreveu: (...)Quanto à sua questão de o porque das voluntarias não serem FAT'S , muito simples, ou já sao , ou já têm muitos animais e falta de condicoes para serem FAT'S e por isso mesmo fazem trabalho voluntario na ass.
Espero ter respondido a sua pergunta.
![]()
O tornar-se pública a morada... pois...mas, isso é o que implica a responsabilidade das Associações ao terem de ser reconhecidas como tal

Sempre pensei que seriam SÓ um grupo... ainda bem que é uma Associação. Contudo, acredite que estou abismada...!
Quanto à resposta sobre FATS, a minha resposta dava pano para mangas, sabe? É que não estamos a falar de canídeos mas, SIM, de felinos, especialmente as crias... mas... fica na consciência de cada um a razão porque preferem ocupar o seu tempo e deslocarem-se ao local correndo muito mais riscos de virem para vossas casas infectados e contagiar os animais que possuem, mesmo os que tenham muito poucos animais...aliás, algumas, provavelmente, até só têm um ou dois felinos, mas...quem sou eu para pôr as opções de cada um em "cheque"?
Cada cabeça, sua sentença...né?

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Lógicamente, só que... não quer dizer que a sentença seja a mais correcta em benefício dos animais duma Associação e os da casa do voluntário, né?pnevesm Escreveu:Nem maisCada cabeça, sua sentença...né?![]()

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Aínda nao consegui perceber o porque de tanto secretismo em relação á morada.
Mas entao como é que querem angariar voluntarios para uma associação tao secreta que nem a morada colocam.
Mas se fosse possivel já que nao quer colocar a morada , podia dar-me o endereço do site da Associação, ou só tem o blog?
Seria interessante falarem um pouco mais da vossa actividade, das vossas instalações nomeadamente que tipos de condiçoes tem, se ha espaços distintos para situações distintas, tipo: machos inteiros num lado, bébes noutro, doentes noutro, animais em recuperação noutro...ou isso também esta no segredo dos deuses? é que para quem nunca ouviu falar na associação estas informações parecem-me importantes, ate para angariação nao so de voluntarios mas também de socios.
Não me leve a mal, mas convenhamos que se fazem um apelo na net, as pessoas antes de pensarem sequer em ir visitar as vossas instalações ou de se associarem visto poder haver gente de todo o pais interessado em se associar deveria saber minimamente como lida a referida associação.
Postem aqui umas fotos sempre dá para ver mais ou menos do que estamos aqui todos a falar
Acredito que quanto mais informação for passada, quanto mais for divulgado convenientemente aquilo que fazem mais facil será encontrar gente para ajudar.
Agora com tanta meia palavra, tanto segredo vai ficar dificil né?
Mas entao como é que querem angariar voluntarios para uma associação tao secreta que nem a morada colocam.
Mas se fosse possivel já que nao quer colocar a morada , podia dar-me o endereço do site da Associação, ou só tem o blog?
Seria interessante falarem um pouco mais da vossa actividade, das vossas instalações nomeadamente que tipos de condiçoes tem, se ha espaços distintos para situações distintas, tipo: machos inteiros num lado, bébes noutro, doentes noutro, animais em recuperação noutro...ou isso também esta no segredo dos deuses? é que para quem nunca ouviu falar na associação estas informações parecem-me importantes, ate para angariação nao so de voluntarios mas também de socios.
Não me leve a mal, mas convenhamos que se fazem um apelo na net, as pessoas antes de pensarem sequer em ir visitar as vossas instalações ou de se associarem visto poder haver gente de todo o pais interessado em se associar deveria saber minimamente como lida a referida associação.
Postem aqui umas fotos sempre dá para ver mais ou menos do que estamos aqui todos a falar

Acredito que quanto mais informação for passada, quanto mais for divulgado convenientemente aquilo que fazem mais facil será encontrar gente para ajudar.
Agora com tanta meia palavra, tanto segredo vai ficar dificil né?
Moderadores... podem bloquear este tópico por favor?

Em vez de vir responder ás perguntas que lhe colocaram num topico que voce abriu , vem ca mandar bloquear o topico?
Não me diga que me vai obrigar a ligar para a Camara Municipal , ou para o canil municipal da zona para ter informações sobre a vossa Associação, ja que voces se escudam e nao respondem.
Posso ser aspirante a socia.
Mas que mal lhe pergunte que tem voce a ver com isso?
A associação esta legal ou nao?
É que se esta legal e se voce estao tao preocupado com os animais certamente que pouco lhe deve importar quem é que se associa, desde que pague as quotas parece-me o importante.
Ou é preciso preencher requisitos minimos para quem pensar em ser socio?
E guarde a arrogancia para si que isso em nada abona a favor dos animais para os quais diz procurar ajuda.
[/quote]
Mas que mal lhe pergunte que tem voce a ver com isso?
A associação esta legal ou nao?
É que se esta legal e se voce estao tao preocupado com os animais certamente que pouco lhe deve importar quem é que se associa, desde que pague as quotas parece-me o importante.
Ou é preciso preencher requisitos minimos para quem pensar em ser socio?
E guarde a arrogancia para si que isso em nada abona a favor dos animais para os quais diz procurar ajuda.
[/quote]
também gostava de saber mais... tenho um interessado em adoptar um gato/a e gostava de levar lá.
podem mandar pm
podem mandar pm
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
</strong>

Há quem lhes queira fazer mal?
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
compreendo perfeitamente o segredo 
mas podiam dar a morada do gatil mas nunca uma morada privada!

mas podiam dar a morada do gatil mas nunca uma morada privada!
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
</strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo ago 21, 2005 3:38 pm
Ora aqui está um bom exemplo daquilo que não se deve fazer, se se quer ajudar os animais.
Como é que estas Associações pedem ajuda, se tudo isto está a cheirar tão mal.
Afinal o que pretendem? Ajudar os animais, ou rir dos incautos?
Este é um dos tipos de atitudes e comportamentos que me fizeram desconfiar das boas intenções de muita gente.
Qual é o secretismo? Qual é a razão de não darem respostas simples e concretas? Com tudo isto, adorave saber o que está por detrás.
A única coisa que lamento e muito, é que depois acabam por criar tal desconfiança, que nem as pessoas que necessitam realmente de ajuda, a têm. Não se consegue, em muitos casos, separar o trigo do joio.
Cada vez mais, a minha intenção é a de ajudar só quem me mereça confiança e tenha algum conhecimento sobre elas.
Isabel

Como é que estas Associações pedem ajuda, se tudo isto está a cheirar tão mal.
Afinal o que pretendem? Ajudar os animais, ou rir dos incautos?
Este é um dos tipos de atitudes e comportamentos que me fizeram desconfiar das boas intenções de muita gente.
Qual é o secretismo? Qual é a razão de não darem respostas simples e concretas? Com tudo isto, adorave saber o que está por detrás.

A única coisa que lamento e muito, é que depois acabam por criar tal desconfiança, que nem as pessoas que necessitam realmente de ajuda, a têm. Não se consegue, em muitos casos, separar o trigo do joio.
Cada vez mais, a minha intenção é a de ajudar só quem me mereça confiança e tenha algum conhecimento sobre elas.
Isabel