AR FRESCO IMPROVISADO...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

SuperAnimais
Membro
Registado: quarta jun 21, 2006 12:38 am
Contacto:

segunda jul 17, 2006 6:41 pm

leonildecarvalho:

Resultou a ideia .. :)..fica bem mais fresquinho usando essa técnica..mt bom..eheh :D
Peleve
Membro Veterano
Registado: terça set 13, 2005 9:24 pm

segunda jul 17, 2006 9:37 pm

Ai ai vocês a queixarem-se com calor. Quem me dera passar pelo calor que passam. Já a vocês digo não queiram passar pelo que eu passo. É simplesmente horrivel, sofocante, seco, e 40 e tais graus sem a minima humidade. :? É mais um ano para derreter.
SuperAnimais
Membro
Registado: quarta jun 21, 2006 12:38 am
Contacto:

terça jul 18, 2006 12:45 am

:| Boa sorte..:P..ehhe..use a tecnica dos cubos de gelo que resulta :D
F_Maia
Membro Veterano
Registado: sexta jun 16, 2006 2:04 pm

terça jul 18, 2006 1:54 pm

Golpes de calor podem ser fatais para animais de estimação

O Hospital Veterinário do Porto alertou hoje para o perigo dos golpes de calor nos animais de estimação, apontando os mais jovens e idosos e os que têm focinho achatado e excesso de peso como os mais susceptíveis.
Entre os animais mais predispostos a sofrer golpes de calor o Hospital Veterinário do Porto (HVP) destaca ainda os que sofrem de problemas cardiovasculares e respiratórios e os que possuem já um historial de susceptibilidade às altas temperaturas.
Em comunicado, o Hospital Veterinário aponta a prevenção como a melhor forma de evitar os golpes de calor.
«Nunca deixe o seu animal de estimação fechado num carro estacionado e mantenha sempre disponível água limpa e fresca», aconselha.
Quando o animal é mantido num canil ou num recinto fechado, o HVP recomenda a verificação de que existem ventilação e circulação do ar adequadas, enquanto fora de casa aconselha a preferência por locais com sombra e a não realização de exercício excessivo nas horas de maior calor.
A respiração ofegante e salivação, o olhar arregalado ou ansioso, a ausência de resposta às ordens do dono, a pele muito seca e quente, febre alta, batimento cardíaco acelerado, fadiga e fraqueza muscular ou colapso são os principais sinais de que o animal pode ter sofrido um golpe de calor.
Neste caso, alerta o HVP, o dono deve tentar reduzir a temperatura do animal, «imergindo-o gradualmente em água fria ou usando sacos de gelo na cabeça e no pescoço».
Depois o animal de estimação deve ser levado ao veta.
Além das altas temperaturas, o HVP aponta as praganas existentes na relva e os químicos usados para embelezar os jardins e controlar pestes como os principais perigos do verão para os animais.
«As praganas podem causar infecções dolorosas e os químicos podem envenenar o seu animal», explica o HVP no comunicado.
Também perigosa nesta altura do ano é a leishmaniose, uma doença potencialmente fatal transmitida por um mosquito, assim como as mais frequentes pulgas e carraças e as mordidas e picadas de outros animais.
in Diário Digital
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça jul 18, 2006 2:37 pm

SuperAnimais,

Ainda bem que resultou ;) . Eu sei que resulta, daí eu ter partilhado a ideia... ;) :D

Obrigada,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
uaimori
Membro Veterano
Registado: terça jun 10, 2003 9:20 pm

domingo jul 23, 2006 10:42 pm

:arrow:
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta ago 11, 2006 9:51 am

Para lembrar...que com este calor... dá jeito ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

sexta ago 11, 2006 9:53 am

:evil: :evil: :evil: :evil: :evil:

se o meu "homi" nao tivesse sido teimoso, e nao tivesse deixado passar a promoção do ar condicionado que eu queria agora nao andava de pedras de gelo pela casa :evil:

Mas o gelo funciona sim senhor ;)
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta ago 11, 2006 10:04 am

bita322 Escreveu: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:

se o meu "homi" nao tivesse sido teimoso, e nao tivesse deixado passar a promoção do ar condicionado que eu queria agora nao andava de pedras de gelo pela casa :evil:

Mas o gelo funciona sim senhor ;)
Bem feito :p ! Nestas coisas...quanto mais se escolhe menos se acerta... ;)
O gelo dá resultado sim. Não como um ar condicionado mas, remedeia ;) . Pelo menos baixa um pouco a temperatura ;)

Leo :p
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
treta
Membro
Registado: quarta jul 09, 2003 7:53 pm

sexta ago 11, 2006 11:44 am

olá

Eu já tive um aparelho desses...e simplesmente arranjei um recipiente para a condencação cair para lá ...só se tem de ter o cuidado de ir despejando de vez em quando ;)
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

sexta ago 11, 2006 11:50 am

Pois... e depois existem os sortudos que têm mm ar condicionado :D os meus gatos são um chique :D

E eles sabem controlar a coisa... se refresca demais eles vão-se afastando ou recolhem para zonas "mais quentes"... (por exemplo não entram no quarto se o ar condicionado tiver ligado) engraçados ;)
bita322
Membro Veterano

sexta ago 11, 2006 12:28 pm

Pois... e depois existem os sortudos que têm mm ar condicionado os meus gatos são um chique
:? :? :? :?

Mania das grandezas :? :? :?
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

sexta ago 11, 2006 12:30 pm

bita322 Escreveu:
Pois... e depois existem os sortudos que têm mm ar condicionado os meus gatos são um chique
:? :? :? :?

Mania das grandezas :? :? :?
invejosa 8)
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta ago 11, 2006 12:57 pm

As minhas gatas são mais finas... ;) . Exigem que se ligue o AC ;) :p

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
bita322
Membro Veterano

sexta ago 11, 2006 1:01 pm

As minhas gatas são mais finas... . Exigem que se ligue o AC
Os meus que me venham ca com exigencias que eu é que lhes conta uma historinha :p

Querem ar condicionado? vão mas é trabalhar e ganhar para um :evil:
Mandriões que não fazem nada , comem e dormem e ainda haviam de exigir :evil:

:p :p
Responder

Voltar para “Gatos”