PLANTAS NÃO TÓXICAS!!!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado abr 26, 2008 4:47 pm

<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
SukiKitten
Membro
Registado: terça abr 08, 2008 11:05 am

segunda abr 28, 2008 2:48 pm

Viva!!!

Sem dúvida um tópico com informação, mais que útil, para quem se preocupa com o bem estar dos seus bichanos. Há tempos, também estive a pesquisar sobre plantas "amigas" dos nossos gatos e encontrei este site que tem informação bastante alargada sobre a saúde dos nossos gatinhos. Mas, como diz no site, a descrição de certos sintomas e possivel identificação do problema, não substitui, em nenhuma forma, o aconselhamento do veterinário.
O site encontra-se em inglês.

http://www.sniksnak.com/cathealth/
<p>Podemos muito bem perguntar-nos: o que seria do homem sem os animais? Mas n&atilde;o o contr&aacute;rio: o que seria dos animais sem o homem?</p>
<p>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; Hebbel, Christian</p>
Twiguy
Membro Veterano
Registado: segunda mai 07, 2007 7:51 pm
Mikas (gata)
Marta (gata)

segunda abr 28, 2008 3:52 pm

Boa tarde

Ofereceram-me este fim-de-semana um Bonsai Serissa.
Agora tenho um novo passatempo, ando absorver tudo o que posso acerca destas miniaturas. Mas não encontro nenhuma informação, sobre gatos e Bonsais.
Serão estes venenosos para os gatos?

Desde já, agradeço a vossa ajuda.
SukiKitten
Membro

segunda abr 28, 2008 4:29 pm

Daquilo que pesquisei à cerca do bonsai Serissa, não encontrei nada que informasse tratar-se de uma planta toxica. Pesquisei, inclusivamente, pelos nomes mais conhecidos, Snowrose e Tree of a Thousand Stars e nada. Mas o que é preciso ter em atenção são os produtos utilizados na manutenção dos bonsai, porque esses sim, muitas vezes, são toxicos.
<p>Podemos muito bem perguntar-nos: o que seria do homem sem os animais? Mas n&atilde;o o contr&aacute;rio: o que seria dos animais sem o homem?</p>
<p>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; Hebbel, Christian</p>
Twiguy
Membro Veterano
Mikas (gata)
Marta (gata)

terça abr 29, 2008 4:57 pm

Obrigada SukiKitten.

Pois, também calculei que os produtos fossem tóxicos, ainda só comprei umas vitaminas e aminoácidos para juntar na àgua, ainda faltam os adubos, fertilizantes... mas cada coisa a seu tempo.

Afinal trata-se de um Bonsai Carmona, disse-me a minha irmã que é entendida em espécies de árvores, mal o viu ao longe definiu logo.
É que o meu também tem umas florsinhas brancas, tal como a Serissa, mas vendo bem a folha é mais larga e verde que as Serissas.
Ainda tenho muito para aprender..., espero que dure bastante nas minhas mãos. :oops:

Bom, vou pesquisando por aqui e por ali, também tenho dúvidas se as folhas serão tóxicas para as minhas meninas. É que elas são umas curiosas. Espero que não tenham a infeliz ideia de desfazer à dentada a minha miniatura.

Mais uma vez agradeço a sua ajuda.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça abr 29, 2008 10:42 pm

Bem visto,SukiKitten :wink: ... porque realmente, por vezes, acaba por ser mais nocivo ao animal os produtos que se utilizam na planta para a sua manutenção, que a própria planta em si :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
SukiKitten
Membro

quarta abr 30, 2008 4:00 pm

Boas!

Há muito a saber sobre plantas e alimentos nocivos aos nossos bichanos.

É preciso ter em atenção a fruta! Já li em vários foruns que há gatos que gostam de dar a sua trinquinha em alguma fruta e claro os donos até acham piada e assumem que não há problema com isso. Associamos sempre a fruta a uma alimentação saudável. Mas é preciso ter cuidado! Aqui vão alguns exemplos de fruta que não são saudáveis para os nossos bichanos: cerejas, pêssegos, maçã (principalmente as sementes), uvas (sementes e em passas).
Outros exemplos: batata e rosmaninho.
Existem muitos mais exemplos, mas coloquei estes por serem aqueles que se encontram em casa da maioria das pessoas.
É claro, nunca esquecer a cebola e o alho!
hamsterazul
Membro
Registado: quarta abr 02, 2008 12:44 am

segunda mai 26, 2008 12:27 am

:arrow: gatos e plantas, não se excluem mutuamente :)

Cumprimentos
SoniaAlmeida
Membro
Registado: quinta abr 10, 2008 12:55 pm

segunda mai 26, 2008 1:11 am

SukiKitten Escreveu:

É preciso ter em atenção a fruta! Já li em vários foruns que há gatos que gostam de dar a sua trinquinha em alguma fruta e claro os donos até acham piada e assumem que não há problema com isso. Associamos sempre a fruta a uma alimentação saudável. Mas é preciso ter cuidado! Aqui vão alguns exemplos de fruta que não são saudáveis para os nossos bichanos: cerejas, pêssegos, maçã (principalmente as sementes), uvas (sementes e em passas).

Outros exemplos: batata e rosmaninho.

É claro, nunca esquecer a cebola e o alho!
Sempre a aprender! :wink:
Twiguy
Membro Veterano
Mikas (gata)
Marta (gata)

segunda mai 26, 2008 3:05 am

:arrow:

Não percebo, mais um que era inamovível...
Responder

Voltar para “Gatos”