Gatinhos bébés que foram maltratados :(

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta jul 28, 2006 10:36 pm

Se o pó estiver aplicado no gato que não tenha o colar Isabelino, retire-lho do pêlo o mais que puder.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Lucarina
Membro Veterano
Registado: quinta dez 09, 2004 9:54 pm
Localização: 3 cães: Miki (Lab); Dolly e Patinhas (SRD); 7 gatos: Jonas, Zita, Bia, Tini, Camila, Pepa e Picasso

quarta ago 16, 2006 10:35 am

Desculpem não ter dado notícas da Misanguinha e do Lulu, mas tenho andado muito ocupada a tratar dos "meus" muitos bichinhos e tenho tirado uns dias de férias.... :)

A Missanguinha e o Lulu estão totalmente recuperados (dentro do previsivel, claro). Estão mais gordinhos e com um pêlo muito brilhante e macio.
Ontem dei-lhes um banho de espuma :lol: :lol: e eles ficaram um espectaculo. Logo ou amanhã já vos mostro fotos novas ;)
zuca_05
Membro Veterano
Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz

quarta ago 16, 2006 12:36 pm

mais uma vez parabéns Lucarina-:)
é um anjo padroeiro dos animais de Vale de Cambra:)
(espero não me ter enganado no local)
;) :lol: :lol: :lol: 8) :oops:
leonildecarvalho
Membro Veterano

quarta ago 16, 2006 1:35 pm

Olá Lucarina.

Mas a Missanguinha e o Lulu ainda não foram adoptados? :?

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Lucarina
Membro Veterano
Localização: 3 cães: Miki (Lab); Dolly e Patinhas (SRD); 7 gatos: Jonas, Zita, Bia, Tini, Camila, Pepa e Picasso

quarta ago 16, 2006 3:41 pm

Leo, estes bébés ainda não foram adoptados :(

Conforme prometido, aqui estão fotos actualizadas destes bébés lindos que já estão prontos para serem adoptados :)

Vou abrir um tópico nas adopções.
Entretanto, já podem começar a divulgar... ;)

Lulu:
Imagem
Imagem
Imagem

Missanguinha:
Imagem
Imagem

Os dois bébés lindos!!!
Imagem
zuca_05
Membro Veterano
Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz

quarta ago 16, 2006 4:17 pm

impressionante nem parecem os mesmos:)

é tão bom encontrar de vez em quando estas histórias que nos levantam a moral :)
:lol: ;) 8)
leonildecarvalho
Membro Veterano

quarta ago 16, 2006 4:22 pm

Na verdade não parecem os mesmos. Estão muito bem recuperados ;) :D .
Oxalá encontrem quem os estime ;)

Boa sorte,

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Lucarina
Membro Veterano

quarta ago 16, 2006 4:24 pm

Agora é que reparei que a Missanguinha tem as orelhas sujas :oops: :oops:

Estes bébés, para além de sarna demodecica, também tinham sarna auricular :roll: :(

Já estão curados, mas tenho de continuar a limpar-lhes os ouvidos ;)
Peleve
Membro Veterano
Registado: terça set 13, 2005 9:24 pm

quarta ago 16, 2006 6:49 pm

É pena nesta altura do ano ser tão dificil encontrar donos para os animais.
Eu tenho comigo 3 para adopção desde Maio mais 5 no meu local de trabalho e nem um contacto sequer. Para piorar ontem quando fui ao meu trabalho dar comer aos que lá estão, achei estranho ser a 3ª vez que lá vou e não encontro a mãe dos pequenos e pensei em dar uma volta na rua a seguir. Preferia não ter ido. Não a encontrei mas fui logo dar de caras com gatinhos pequeninos e dois deles pareciam um pouco doentinhos. Pior é que aquilo é dentro de quintais de fábricas mas pelos vistos não andam bem tratados os pequenos e eu nada posso fazer pois a toda a hora me perguntam quando é que aqueles gatos arranjam dono, que estão a crescer e não posso ficar com eles, é péssimo passar por estas situações mas espero que você consiga arranjar donos depressa, pois tenho visto mais tópicos seus nas adopções e parece que não está a ser fácil.
leonildecarvalho
Membro Veterano

quarta ago 16, 2006 9:28 pm

Nesta altura do Ano é sempre muito complicado... :| . Até para os de raça é difícil de se conseguir donos.

Há que ir insistindo e passando palavra...

Leo

offtópic:

A minha empregada hoje contou-me, toda contente, que tinha adoptado um gatinho de rua. Estava todo iriçado ao ver um cão e ela pegou nele e levou-o para casa. Diz estar magríssimo mas já noto que ela irá dar uma boa dona ;). Já fala em castrá-lo e tudo :D só que ainda só tem por volta dos 4 mesitos ;)

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
patbarbosa
Membro Veterano
Registado: quarta out 27, 2004 6:56 pm
Localização: 1 tartaruga de faces rosadas; 5piriquitos, 1 cão e 2 cadelas (SRD), 6 rolas brancas e 3 porquinhas-

sexta ago 18, 2006 8:45 am

( :roll: e eu nem imagino quem terá influenciado a sra.... :roll: )

Os gatinhos são lindos.

Nesta altura é necessário não deixar "arrefecer" divulgação.

Boa sorte!
Lucarina
Membro Veterano

sexta ago 18, 2006 2:43 pm

patbarbosa Escreveu: ( :roll: e eu nem imagino quem terá influenciado a sra.... :roll: )
Eu também não faço ideia.... ;) :D
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta ago 18, 2006 11:18 pm

Eu sei ;) :p :lol:

Foram as minhas gatas ;) :lol: :D e em especial os penduras que ela tem visto passarem por cá ;) . Ficou "derretida" ;) e não descansou enquanto não arranjou um.
Ainda lhe perguntei porque razão não me disse nada que eu tinha-lhe arranjado um gatinho...e ela : "não disse porque os que a senhora albergava, pelo menos já tinham um tecto, embora que provisório e os de rua iam continuar na rua. Então preferi albergar um sem tecto" ;)

Foi lindo. Adorei! Ela é dos Paises de Leste e adora animais. É das que dá beijos ao meu cão ;)

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Lucarina
Membro Veterano

sábado ago 19, 2006 9:03 pm

A Missanguinha é uma autêntica máquina ronronadeira :) . Às vezes estou a fazer mimos ao Lulu e quem ronrona é a Missanguita :lol:
O Lulu, que é muito, mas mesmo muito assustado, ainda não ronrona, não brinca e não mia.... :o

A minha vet disse que eles nem devem ter tido oportunidade para aprenderem a serem gatos.
Então, como já estão recuperados, resolvi juntá-los às 4 gatinhas que também tenho para dar: Pandora, Sininho, Nena e Riscas.

Ia um bocado reticente, mas correu tudo muito bem :) . Umas bufadelas aqui, outras acolá, mas nada mais..... às tantas o Lulu saiu da caminha dele e foi espreitar a cama das gatas :o :) .
Acho que lhes vai fazer muito bem a convivência com outros bichanos ;)

O espaço onde eles estão é bastante grande, são duas salas separadas por uma porta que está aberta.

Agora, só falta mesmo arranjar donos para estes gatinhos :)
Lucarina
Membro Veterano

sexta ago 25, 2006 10:33 am

O Lulu e a Missanguita estão a ficar mais sociáveis . Já procuram espreitar para a outra sala para verem as gatonas!!! ;)

Entretanto, na semana passada acolhi mais um gatinho de 1,5 meses que se tinha escondido dentro do motor do carro de uma amiga minha.
Também o juntei ao Lulu e à Missanguinha, mas este gatinho, que eu chamo de Nandinho, está muito magro e parece-me muito debilitado :(

Provavelmente vou ter de o levar para minha casa e dar-lhe papinha com uma seringa :roll: :(

É um sem fim de trabalhos.... mas quando o resultado final é feliz, quem é que se lembra do trabalho e das dificuldades? :D :D
Responder

Voltar para “Gatos”