Esse animal quanto muito teria hipóteses se tivesse ficado internado a soro,...patbarbosa Escreveu:Como ele tava completamente desnutrido...eu tive medo de exagerar na comida. Levantei-me várias vezes durante a noite, mas ele tentava sair do meu colo e ia logo direitinho aconchegar-se no cestinho...
Surgiu a hipótese de poder ter sido envenenado, pela forma como morreu, por estar tudo vomitado (uma aguadilha esquisita ensanguentada que também lhe saiu pelo rabito...)...sei lá...o vet diz que é possivel, mas pode ter sido tanta coisa...mas é preciso coragem para envenenar uma doçura daquelas...enfim....
Mais uma vez digo: serviu de lição. A vossa ajuda foi muito importante.Obrigada!
E agora os outros viram que eu já não apanho só cães...vou começar a ser perseguida por gatinhos...![]()

A desidratação dá apatia é por isso que em minha opinião têm que rapidamente ser hidratados, nesta situação há que dar produtos próprios para hidratar como um o reedrat da royal canin, e nesta idade já se podem dar vitaminas que reequilibrem como por exemplo a felovitteII.
Tem que se estabelecer rapidamente o equilíbrio hidríco do organismo, é que se a desitratação avança, ele começa a ficar apatico, sem querer comida, e a ter sintomatologia neurológica,... portanto antes desta fase, tem que se obrigar a comer, nem que seja á força,... para fazer regredir a situação,...e dar-lhe produtos que tenham essa função,...
Quando eu referi atrás a alimentação de três em três horas é quando se dá a papa da ração, que é uma alimentação mais forte do que leite.
É obvio que num animal neste estado que come pouco tem que ser muito amíude,... referi a medida total dia que eles têm que tomar,... ou de hora a hora ou de 5 em 5 minutos,... coloquei a norma de três em três e por isso referi também para verificar a medida que vem no leite de substituição para a idade do gato,...assim como quanto ele tem que engordar no mínimo diáriamente. Penso que falar da norma é o correcto,... depois claro há a particularização a cada situação e a cada gato,...Claro quese ele bebe gotas, não pode tomar 6 tomas diarias, o que interessa é que ele tome a medida para a idade dele, seja em 4 tomas ou em 500,...
Numa situação como esta, só com internamento a soro. Quanto muito a solução, se o caso não fosse grave com uma desidratação no início, uma junção de reedrat na papa de ração.
Em animais de rua já por si mal alimentados e ainda por cima bébé, é dificil,... especialmente uma pessoa que não tem experiência de felinos e não se apercebe de determinados indicadores,...mas Pat fez o melhor que pode,....