Tenho uma Doninha Fedorenta

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

MFR
Membro Veterano
Registado: sexta fev 21, 2003 3:21 pm

quarta ago 16, 2006 10:06 pm

Socorro, tou roxa, olhem estava e vou continuar a vêr o filme que está a dar na Sic Mulher, mas a danadinha foi-se pôr em cima da mesa com o respetivo traseiro virado para nós e lá vai disto, nem mesmo a dormir.
Será uma enviada do Bin Laden, terrorismo químico?? será :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

1brasileira, ela já se peidava quando veio para cá :D :D :D ou seja antes de lhe passar pelos dentes uma latinha Gourmet cá em casa, e além disso as minhas petiscam gourmet e não são relaxadas :lol: :lol: :D :D :D :D

Vou aproveitar que a Fodurenta está a brincar na cozinha para ir ver o resto do filme, se conseguir :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
até mais logo

Mena
cleo2005
Registado: domingo jul 23, 2006 10:51 am

quinta ago 17, 2006 2:17 am

Olá!

Há alguns anos tive um gato com o mesmo problema. Parecia que estava podre por dentro...... pegava nele (apertava um bocadinho a barriga ao fazer isso), era o suficiente para ele se largar..... o cheiro era insuportável.

O problema era a ração, uns biscoitos. Quando mudámos a alimentação deixou imediatamente de ter esses problemas.
ISABELLYZGIROU
Membro Veterano
Registado: domingo ago 21, 2005 3:38 pm

quinta ago 17, 2006 10:23 am

De vez em quando aparecem histórias aqui, que me fazem rir às lágrimas :lol:

Também não me posso gabar muito, porque das últimas 2 vezes que disse que os meus gatos não faziam certa coisa, fizeram-na logo a seguir. :o :o e uma foi um susto valente :?

Os meus gatos não têm mau hálito, também não tenho dado por gases, agora o cócó há dias que é de fugir, sobretudo a "betinha" da Susie.

A ração é a mesma para todos, mas a menina devia comer pétalas de rosas ;) :p

Continuem a contar as vossas odisseias, que tanto me têm divertido :D

Isabel
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

quinta ago 17, 2006 10:55 am

O meu gato tinha o mesmo problema qd veio pra minha casa... era terrível como é que um pingente daquele tamanho era capaz de ser tão gaseante :lol: ... Qd passou a comer a mesma ração da gata a coisa foi alterando e normalizou... (graças aos céus 8) )...

Já agora MFR.. qual é a ração que lhe está a dar?
patricias
Membro Veterano
Registado: quarta nov 24, 2004 11:19 am

quinta ago 17, 2006 11:33 am

F_Maia,

enviei-lhe uma pm.... :lol:
Não acredites em:

...alguma coisa simplesmente porque a escutaste.
...tradições simplesmente porque provêm desde há muitas gerações.
...algo só porque é falado ou é motivo de rumor por muitos.
...algo simplesmente porque vem escrito nos teus livros religiosos.
...algo simplesmente porque é dito pelas tuas professoras ou anciãos.
Mas, após observação e análise quando encontrares que algo vai de acordo com a razão e é conduzível à felicidade e benefício de uma só pessoa e de todas, então aceita e vive-o.

Kalama Sutta - Buda Shakyamuni
1brasileira
Membro Veterano
Registado: terça jul 25, 2006 8:43 pm

quinta ago 17, 2006 11:47 am

...até deve ser normal, como eu nunca tive nenhum gato, não posso comparar!
Pensei que com esse argumento ia conseguir te convecer a adotar um amiguinho para o Farrusco ;) ;) mas acho que vc percebeu minha má intenção ;) ;)

Depois que adotei meu segundo gato não canso de fazer campanha para que todo mundo tenha no mínimo 2 gatos em casa, te garanto que vc não ia se arrepender, ver eles brincarem juntos é LINDO, quando os meus começam a brincar todo mundo para tudo para ficar olhando e rindo :D :D
as minhas petiscam gourmet e não são relaxadas
A Pitty e o Ziggy também comem as mesmas coisas e ele tem coco fedido e ela não, também a Izabel disse que uma só entre os gatos dela tem o coco mais fedido :?

Pelo que entendi a sua gata praticamente só come latinhas, sabemos que isso não deve ser bom para ela... os peidos são o jeito de dizer isso :lol:
<p>"Mulheres e gatos fazem o que querem, enquanto que os homens e c&atilde;es devem relaxar e se acostumar com esta id&eacute;ia."&nbsp; Robert Heinlein (1907 - 1988)

</p>
MFR
Membro Veterano

quinta ago 17, 2006 1:37 pm

Amus as minhas gatas mais velhas, nunca gostaram de rações caras :lol: e como tal desisti de gastar dinheiro nelas, também não gostam de nada que seja WHISKAS, só comem rações da marca Purina, desde a gama mais baixa, FRISKIES PURINA ONE até à PRO PLAN, depende da minha bolsa, elas comem bem e não são, nem nunca foram como a BIA. Eu nunca me cheirou um unico pum delas, a mais velha dorme comigo.
A BIA como é gatinha bébé optei por lhe comprar a ração própria para a idade dela da PURINA, manda-me comer a mim, como sempre tenho latinhas gourmet adulto, e ela não toca na ração dela comprei a gourmet gatinhos para misturar com a ração também não vai lá, mas se for a Gourmet adulto, mal abro a lata até trepa por mim acima, com isto eu sou obrigada a deixar a menina passar fome, e hoje fiz assim abri uma lata tirei um bocadinho e misturei com a ração, como ela estava com fome, comeu, mas não comeu tudo, ou seja a ração que escapou ou tinha pouco da latinha ficou.
Também contribui muito para ela ser assim com a comida, o facto de vir de uma casa onde existem (não digo quantos) vários Adultos, e claro que ela devia de estar habituada a comida de adulto, e também vi a antiga dona a comprar latas portanto, maus hábitos adquiridos, dificil de tirar, demora mais tempo

Há sempre uma 1ª vez para tudo, e esta fedorenta esquesita é a minha 1ª vez.

Mena
F_Maia
Membro Veterano
Registado: sexta jun 16, 2006 2:04 pm

quinta ago 17, 2006 1:50 pm

Desculpem o offtopic...Patricias, não recebi nenhuma pm... :(
<p><strong>A minha assinatura anterior era bem menos interessante que esta....</strong></p>
patricias
Membro Veterano
Registado: quarta nov 24, 2004 11:19 am

quinta ago 17, 2006 3:16 pm

Agora sou eu que estou roxa... enviei para a MFR...

Só um segundinho que eu já envio para si também.... So sorry... :oops:
Não acredites em:

...alguma coisa simplesmente porque a escutaste.
...tradições simplesmente porque provêm desde há muitas gerações.
...algo só porque é falado ou é motivo de rumor por muitos.
...algo simplesmente porque vem escrito nos teus livros religiosos.
...algo simplesmente porque é dito pelas tuas professoras ou anciãos.
Mas, após observação e análise quando encontrares que algo vai de acordo com a razão e é conduzível à felicidade e benefício de uma só pessoa e de todas, então aceita e vive-o.

Kalama Sutta - Buda Shakyamuni
MFR
Membro Veterano

sexta ago 18, 2006 8:32 pm

NOVIDADES
:lol: :lol: :lol: :lol:
Pois é, mais uma, que só gosta de ração rasca, enquanto lhe dava purina da mais cara mandava-me comer a mim hoje decidi dar-lhe a da Friskies para gatinhos, já come.
Agora só falta acabar com os ambientadores dela :lol:
Mena
1brasileira
Membro Veterano

sexta ago 18, 2006 8:40 pm

Que boa notícia... ;) ;)

Quem sabe daqui uns meses os ambientadores diminuam... :p :p
<p>"Mulheres e gatos fazem o que querem, enquanto que os homens e c&atilde;es devem relaxar e se acostumar com esta id&eacute;ia."&nbsp; Robert Heinlein (1907 - 1988)

</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta ago 18, 2006 10:13 pm

MFR Escreveu: NOVIDADES
:lol: :lol: :lol: :lol:
Pois é, mais uma, que só gosta de ração rasca, enquanto lhe dava purina da mais cara mandava-me comer a mim hoje decidi dar-lhe a da Friskies para gatinhos, já come.
(...)
:o

Ok...albarde-se o "burro" à sua vontade :o mas, ninguém lhe garante que um dia a gata não venha a ter graves problemas do trato urinário!

Se eu fizesse a vontade a todos os meus animais, estou certa que, mais tarde ou mais cedo, mais valia transferir a conta bancária para o vet!

Fiambres? :o Fumados? :o Rações com corantes? :o
Ná!
Quem manda nelas sou eu e não ao contrário!
Prefiro vê-las miar de descontentamento por não lhes fazer as vontades que, eu a chorar por estarem bem mal de saúde ou ter de gastar balúrdios em veterinários! Isto além de poder ficar, depois, com remorsos!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
tortuga
Membro
Registado: quarta mar 27, 2002 11:39 pm
Localização: 6 gato(a)s, 4 canito(a)s, 1 tartaruga, casal de caturras, e muitos outros...

sexta ago 18, 2006 11:43 pm

Olá, também eu já tenho passado uns momentos um pouco ruins e outros divertidos com os meus gatos. Quando achei o meu Catino e o trouxe para casa ele teve problemas de gases (fedorentos mesmo de dar vomitos), até á castração, agora é um anjinho vestido de negro, esticado no sofá maior como se só ele dispusesse do mesmo.(dona se nao tens espaço pira-te que o sofá é para mim, parece dizer ele todo esticado). Depois da castração deixei de notar este problema, embora tanto ele como os outros uma vez ou outra tenham os seu gases, o que penso ser normal como nos humanos, eles nao tem é uma coisa chamada bom senso, educção, vergonha ou lá como lhe queiram chamar, há vontade e pimba lá vai bomba e quem não gostar que se retire....

Mena a sua gatinha fedorenta de pelo comprido é persa?

Pergunto, porque eu tenho uma persa e quando veio para a minha casa já com 5 meses achei que lhe podia dar a mesma ração que dou aos outros. Puro engano, não só ficou com problema de gases como com diarreia, e já pode ver uns longos pelos cinzentos cheios de cócó até aos pés. Falei com o vet e passou a comer Royal para persa e só mesmo isso, nem latas nem coisa nenhuma fora a ração. Muito raramente come um petisco, mas se é mais que a conta no dia seguinte ficam "os vestigios"...
Esta ração tem uma forma própria adaptada à boca dos persa e tem todos os ingredientes necessários ao bom funcionamento do aparelho gastro-intestinal e também da aparencia do pelo.

Espero que o meu testemunho possa ajudar, quanto mais não seja por ficar a saber não é a unica a ter bombas na sua sala.... :lol:

Alexandra
MFR
Membro Veterano

sábado ago 19, 2006 2:36 pm

Tortuga a minha gata é Bosques da Noruega, os persas são muit complicados, talvez derivado a tanta alteração na raça.
Conheço duas pessoas com Persas, uma está arrenpendida, porque são gatos que facilmente ficam doentes, ou é os olhos ou dificuldades respiratórias ou intestinos, etc...e a outra, só conseguiu estabelizar os problemas intestinais delas, com a ração BENTO KRONEN, mudou várias vezes de ração dentro das ditas muito boas que se arranjam só em veterinários.
Última edição por MFR em segunda set 04, 2006 11:36 pm, editado 1 vez no total.
1brasileira
Membro Veterano

domingo ago 20, 2006 12:13 pm

MFR,

Como sou do Brasil não conheço as rações que vcs falam mas pelo que entedi suas gatas comem as rações de supermercado, em uma época cheguei a dar uma ração dessas para meus gatos, eu achava que era muito boa para eles pq eles comiam muito...

Depois de conversar com a veterinária voltei a dar a ração super premiun, eles comem bem menos, e no começo fiquei preocupada mas daí vi que mesmo comendo menos eles não emagreceram :roll:

Acho que mesmo que suas gatas comam menos e vc fique com a mesma impressão que eu (que eles só gostam de rações baratas), com o passar do tempo vc vai ver que é melhor para todos ;)

</p>
Responder

Voltar para “Gatos”