Qual Preferem???

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Prefere um Gato ou uma Gata?

Gato
7
11%
Gata
10
16%
Tanto me faz
23
37%
Tanto me faz
23
37%

Total de votos: 63
vcruz
Membro Veterano
Registado: quinta nov 07, 2002 1:40 pm

segunda jan 06, 2003 1:36 pm

Ana, começaste a pôr coleirinha na Nana, tinha ela que idade?
Eu vi hoje umas coleiras dorsais para gatos bebés, mas não sei se hei-de comprar...
No próximo Sábado, a Lolita vai tomar o reforço das vacinas e pergunto a opinião da vet, mas também gostava de saber a tua e de quem mais quiser responder :)
AnaCrespoRamos
Membro Júnior
Registado: terça dez 10, 2002 10:37 am

segunda jan 06, 2003 3:06 pm

Eu tentei dar uma voltinha com o Teco de trela, mas ele não gostou muito... primeiro que tudo, assustou-se com practicamente tudo. E acima de tudo, ao sentir-se preso, dava um pinote para se soltar e normalmente caía e batia com a cabeça no chão duro... e eu ao ver aquilo não aguentei tê-lo assim muito tempo e levei-o de volta para casa.

Ana, como levas a tua princesa branca de neve a passear?
everblue
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães Catarina e Jack; Gatos Loki, Ema e Lara; Peixes

segunda jan 06, 2003 5:10 pm

Olá!
Em relação ao tópico, não sei bem se posso dizer que prefiro isto ou aquilo... Sou mais uma das pessoas que não teve muita escolha... O Kami foi apanhado na rua, eu na altura nem sabia ver se era gato ou gata, mas levei-o para casa; o Loki foi-me oferecido, só escolhi a cor, eram todos machos... neste momento penso adoptar mais um felino daqui a uns tempos e até tinha pensado numa gata, para equilibrar as coisas, mas é o que vier, não vou impor condições, vai ser por paixão! :)

Caneco, adorei a foto da Tétis, está uma beleza, realmente!
<p>Elsa Oliveira
Gatos Loki, Ema e Lara
Cães Catarina e Jack
Saudades do Ticker, do Kami e da Leya...</p>
caneco
Membro Veterano
Registado: sexta mar 01, 2002 11:29 pm
Localização: 1 gata europeia tricolor de 2001 + 2 gatas abissínias de 1999 e de 2002

segunda jan 06, 2003 8:02 pm

Olá Everblue,

A Tétis ficou tonta com o elogio... eheheheheh Imagem

Mas os teus Kamikase e Loki também são demais!!!

Caneco
terry
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 2:02 pm

terça jan 07, 2003 7:50 am

Para mim tanto me faz.... tenho um de cada e adoro-os.....
Se pudesse ter mais .... não fazia distinção.... :lol:
kika_cat
Membro
Registado: quarta set 11, 2002 8:07 pm

quinta jan 09, 2003 12:50 am

Olá!

Eu por mim sempre tive a ideia de ter um macho, talvez porque é suposto serem um bocadinho maiores e eu adoro gatões:D:D, e também porque acho que uma castração é uma das cirurgias mais fáceis de realizar (isto é mais fácil de dizer do que de fazer, eu estou para ver quando chegar à minha primeira...) e não precisa de grandes cuidados, nem precisa de levar pontos, dá-se nós com o próprio tecido. A esterilização das gatas, pelo contrário, já envolve uma operação em que têm de lhe abrir a barriga e se calhar o pós-opeátório também é mais complicado... é claro que não posso afirmar isto com certeza, pq infelizmente nc tive opurtunidade de ter nem um gatinho nem uma gatinha...
Por outro lado, a veterinária com quem trabalho tem 3 gatas e um gato, e diz que prefere mil vezes as gatas, e ela já teve imensos animais, deve saber melhor que eu... Acho que na altura de adoptar um bichinho trazia mesmo o que achasse mais engraçadinho, independentemente de ser um menino ou uma menina... o que eu gostava mesmo era de ter um gatinho amarelo ou um azul, acho que são lindos! Claro que as gatinhas tartaruga também não lhes ficam atrás... :) :)
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

quinta jan 09, 2003 1:41 am

Eu por mim sempre tive a ideia de ter um macho, talvez porque é suposto serem um bocadinho maiores e eu adoro gatões
o serafim quando leu isto, ficou :cry: :cry: :cry: ele vai ser toda a vida um gatinho, até no miar :oops: :oops: :oops:

anjaazul
terry
Membro Veterano

quinta jan 09, 2003 8:35 am

A Inca também ficou com dúvidas....
É que ela é uma gatona.... :lol:

Cada um é como cada qual....

O Serafim será sempre muito especial!
Elsa_Pereira
Membro Veterano
Registado: quarta dez 26, 2001 8:34 pm

quinta jan 09, 2003 7:39 pm

Meninos

E aos gatos com mais de 6 kg, que se portam mal no veterinário, mas em casa têm um miar tipo nhãaaa....nhããã, só querem colo dos donos e fazem imenso passinho de leite, devemos chamar gatinhos ou gatões? :? :? :?

Imagem
nana12
Membro Veterano
Registado: domingo nov 10, 2002 12:50 am
Contacto:

sexta jan 10, 2003 12:30 am

Ai o coração da Nana, a Nana adora ver a foto do teu gatão fica logo toda encantada, tens ca um gatao mais lindo :o
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sexta jan 10, 2003 1:13 am

e os gatos que pesam 8 kg e que são os pacholas no veteranário e uns cordeirinhos em casa? pantufa só há um, o meu e mais nenhum :lol: :lol: :lol: :lol:

anjaazul
Elsa_Pereira
Membro Veterano
Registado: quarta dez 26, 2001 8:34 pm

terça jan 14, 2003 12:49 am

Meninos

Por falar no mimo do Chico, não resisti a pôr aqui esta foto. O Chico e o seu passinho de leite na écharpe da dona, claro que ela ficou toda babada e cheia de pêlo, mas quem se importa... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Imagem

Beijinhos a todos e festinhas aos miaus :lol: :lol: :lol:
Elsa Pereira
nana12
Membro Veterano
Registado: domingo nov 10, 2002 12:50 am
Contacto:

terça jan 14, 2003 12:58 am

Mas o chico esta cada vez mais lindo, é um gatão ;)
terry
Membro Veterano

terça jan 14, 2003 7:32 am

:lol:
hecep
Membro Veterano
Registado: sexta out 25, 2002 11:19 am
Localização: dois gatos (Rafa e Pepe), uma cadela (Flash), um cão (Tomé), uma galinha, um pato, uma pata, uma cab

terça jan 14, 2003 1:30 pm

Oi!
Eu confesso que tenho alguma preferência por gatas porque à partida marcam menos o território. E também porque, pelo que me apercebo, as pessoas cá preferem os gatos, assim fico com as gatinhas que à partida as pessoas ajudariam menos.
No entanto, aconteceu uma coisa a dois amigos meus (separadamente) que poderá ser uma explicação para o facto de as pessoas acabarem por ficar com as gatas: Apareceu-lhes um gato simpático de quintal a rondar a casa, deram-lhe comida e foi-se aproximando. Ás tantas o gato começou a trazer amigas para o almoço e jantar e as amigas foram-se tornando fieis à casa deles. Depois as gatinhas tiveram gatinhos e o gato simpático original foi-se afastando até que acabou por deixar de aparecer. Vai daí eles ficaram com as gatas e alguma descendência que essas sim, mantiveram-se ligadas ao local. Não sei até que ponto isto é frequente nestes gatos meios vadios mas segundo esses meus amigos acontece muito frequentemente...
A beleza dos vossos gatos é estonteante, todos são um espanto!
Beijinhos, ronron da Lindi, Fsst da Mercy (está a ficar mais calma)
Responder

Voltar para “Gatos”