Pois,... o problema era exactamente o tipo de material que tinha a dona para a tratar,... há pentes parecidos, mas o material não pode ser de supermercado. Os pentes que há de super eu também já os tive e deitei-os fora, é que arrancam o pêlo morto e o bom. Acontece que depois o gato fica chateado por ser magoado. Este material que eu indico no tópico só tira o pêlo morto e eles passam a gostar de ser escovado.
Por isso eu digo, quem depois de ler o tópico, deixa que os gatos adquiram nós,... é porque não cumpre o que lá é dito,... isto é faz parecido e usa coisas parecidas mas não aquelas,... mais uma vez peço que leiam as coisas como deve ser e as cumpram para não surgirem esses problemas,...
E esta gatinha precisa de tomar banho de 15 em 15 dias e, a Filipa estava a dar-lhe de mês e meio em mês e meio,...
Por outro lado outro problema pelo que me apercebi, era a Filipa não saber agarrar nem manusear a gata e prender a gata de forma que ela permitisse ser tratada. Um gato deve perceber quem mande e nestas ocasiões não se falar com meiguice e ela perceber que não estamos para conversas,...senão como se costuma dizer sente as costas quentes. têrm que perceber que cada vez que tenta escapar não consegue e,... acaba por se submeter. Simplesmente se ela por exemplo me tenta-se morder levava logo uma sapatada no nariz,... bom mas nem tentou e até se portou bastante bem,...
Afinal pelo que sei a gatinha é minha neta,... claro que tinha de tratar dela,... é neta da minha Sylca e do meu macho Ramon, já castrado,...
Ajuda - Nós no pêlo de persa!!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: quinta nov 09, 2006 2:40 pm
Exacto.
O pente q levei (do super
) tirava bastante pêlo de maneira q nunca percebi q estava tb a tirar do bom
A cardadeira q tenho apesar de pequena é igual mas a q me impressionou mais foi mm a de madeira. Espectacular! Tenho mm q ir às compras
Sem me querer desculpar
por vezes pode ser complicado ver que o que é parecido nem sempre é igual, ainda + qd a experiência n é mta. Mas daí eu ter procurado saber +.
N quero q a Éris volte a ter nós, por mim e sobretudo por ela.
Qt ao manusear admito q por vezes peco por excesso de zelo
É q ela é tão frágil q tenho medo d ser 1 bocado bruta. Já vi q n
Ela até obedece bem ao tom de voz, mas puxa patinha p aqui e dps p ali...
mas a técnica há-de melhorar com a prática.
Sabe, Helena, foi bom ter solucionado este problema mas foi ainda melhor ver como se faz.
O pente q levei (do super

A cardadeira q tenho apesar de pequena é igual mas a q me impressionou mais foi mm a de madeira. Espectacular! Tenho mm q ir às compras

Sem me querer desculpar

Qt ao manusear admito q por vezes peco por excesso de zelo

É q ela é tão frágil q tenho medo d ser 1 bocado bruta. Já vi q n

Ela até obedece bem ao tom de voz, mas puxa patinha p aqui e dps p ali...

Sabe, Helena, foi bom ter solucionado este problema mas foi ainda melhor ver como se faz.
Boas,lotus_ghost Escreveu:
Sem me querer desculparpor vezes pode ser complicado ver que o que é parecido nem sempre é igual, ainda + qd a experiência n é mta. Mas daí eu ter procurado saber +.
Espero que não me leve a mal o que vou dizer... mas é neste tipo de coisas que a escolha do criador onde se compra o animal é FUNDAMENTAL.
Quando se opta pelo mais barato ou se vai apenas pelo aspecto do gato, acabamos por nos deparar com situações como esta. Os criadores têm a obrigação de SABER os produtos a utilizar e orientar os novos donos na sua compra, assim como aconselhar TUDO o que é necessário para manter um gato persa. Depois depende da pessoa se vai ou não seguir os conselhos...
O que a Lena fez é o que a sua criadora devia ter feito ou aconselhado e insistido para que fosse feito... mas parece-me que é mais uma curiosa que resolveu reproduzir os gatos que comprou para companhia...
-
- Membro
- Registado: quinta nov 09, 2006 2:40 pm
Bom dia,
Talvez seja o caso. No entanto conheci a Helena justamente qd procurava a Éris. Não se proporcionou a compra de um dos seus gatos pelo q continuei à procura. Não queria uma gata de exposição, nem mm de criação (ambas as minhas gatas estão já esterilizadas) mas sim de companhia. Compreendo e respeito q exista quem gaste fortunas na compra de 1 gato mas nem eu queria nem podia.
Qd encontrei a Éris, uma das coisas q procurei saber foi quais os antepassados da gata. Gostei do q vi e comprei-a sem julgar a maneira como a "criadora" tratava os animais pq vi carinho e respeito. O know how pode n ser o melhor mas pelo q entretanto percebi, há muito criador com excelente know how e péssimo relacionamento com os bichos. Há, aliás, muitos gatos excelentes cujos criadores n saberão assim tanto... Qts criadores terão o connhecimento da Helena?
Respeito acima de tudo e isso está p além do aspecto do pêlo
O resto vem do interesse pessoal em melhorar uma situação q tem, de facto, melhoras a fazer.
Se há criadores q n deviam criar, claro q sim.
Mas o barato n tem q ser necessariamente caro! Até pq barato é relativo
Tudo depende p q os queremos.
Queria 1 persa, n apenas pq sim, e cabe-me a mim tratá-lo correctamente, n ao criador. Esse já fez a sua parte. Se o criador está disponivel p ajudar em variadas questões tanto melhor (e creio q assim deverá ser).
No meu caso, ainda bem q existe uma Helena
q se prontificou a ajudar qd n precisava de o fazer. Não me caberá tb a mim procurar quem melhor me pode ajudar? Mm q essa pessoa n seja o criador?
Talvez seja o caso. No entanto conheci a Helena justamente qd procurava a Éris. Não se proporcionou a compra de um dos seus gatos pelo q continuei à procura. Não queria uma gata de exposição, nem mm de criação (ambas as minhas gatas estão já esterilizadas) mas sim de companhia. Compreendo e respeito q exista quem gaste fortunas na compra de 1 gato mas nem eu queria nem podia.
Qd encontrei a Éris, uma das coisas q procurei saber foi quais os antepassados da gata. Gostei do q vi e comprei-a sem julgar a maneira como a "criadora" tratava os animais pq vi carinho e respeito. O know how pode n ser o melhor mas pelo q entretanto percebi, há muito criador com excelente know how e péssimo relacionamento com os bichos. Há, aliás, muitos gatos excelentes cujos criadores n saberão assim tanto... Qts criadores terão o connhecimento da Helena?
Respeito acima de tudo e isso está p além do aspecto do pêlo

O resto vem do interesse pessoal em melhorar uma situação q tem, de facto, melhoras a fazer.
Se há criadores q n deviam criar, claro q sim.
Mas o barato n tem q ser necessariamente caro! Até pq barato é relativo

Queria 1 persa, n apenas pq sim, e cabe-me a mim tratá-lo correctamente, n ao criador. Esse já fez a sua parte. Se o criador está disponivel p ajudar em variadas questões tanto melhor (e creio q assim deverá ser).
No meu caso, ainda bem q existe uma Helena

Boas,
Sim de facto existem criadores sem respeito pelos animais enquanto seres vivos e existem outros que não têm respeito pela raça... há de tudo como em todo o lado.
E sim... de facto pessoas como a Helena existem poucas, porque não vejo mais nenhum criador a chegar-se à frente em situações como esta ou como outras. Posso inclusivé dizer que tudo o que eu sei de persas foi explicado pela Helena e desenvolvi a partir daí.
Agora que já tem boas dicas queremos ver essa menina sempre uma super star
...
Sim de facto existem criadores sem respeito pelos animais enquanto seres vivos e existem outros que não têm respeito pela raça... há de tudo como em todo o lado.
E sim... de facto pessoas como a Helena existem poucas, porque não vejo mais nenhum criador a chegar-se à frente em situações como esta ou como outras. Posso inclusivé dizer que tudo o que eu sei de persas foi explicado pela Helena e desenvolvi a partir daí.
Agora que já tem boas dicas queremos ver essa menina sempre uma super star