Unhas
Moderador: mcerqueira
Não se esqueça é que depois o seu gatinho vai querer trepar alguma coisa e vai ter as unhas para se agarrar.. 

<p>A vida dum animal de estimação é tão preciosa como a dum ser humano.. Merece ser respeitada e amada tal como nós.</p>
-
- Membro
- Registado: quinta nov 09, 2006 2:40 pm
Bom dia,
Honestamente acho preferível educar o gato a não fazer certas coisas com as unhas
do que esse tipo de inibidor de comportamento.
Costumo cortar as pontas das unhas das minhas gatas com uma certa frequência (ou quando já estão pró granditas
) e elas nem se incomodam com isso. Outra coisa mto importante é elas terem sempre um arranhador à disposição
Isso fá-las perderem 1 pouco a vontade de arranharem o q n devem.
Uma corrida na brincadeira tb ajuda a gastar as unhas
Honestamente acho preferível educar o gato a não fazer certas coisas com as unhas

Costumo cortar as pontas das unhas das minhas gatas com uma certa frequência (ou quando já estão pró granditas

Uma corrida na brincadeira tb ajuda a gastar as unhas

Não sejam assim. As capas não têm nada de cruel. As capas permitem o animal saltar e segurar-se, são feitas numa espécie de gel muito maleável.
Em relação às unhas mortas basta um cuidado mais amiude das unhas do gato.
Não utilizo nos meus mas a minha irmã tem um gato que arranca pedaços de parede e foi a solução encontrada. O gato é feliz, a minha irmã é feliz e as paredes estão mais saudáveis.
Quando o gato vai à rua, as unhas são retiradas.
Em relação às unhas mortas basta um cuidado mais amiude das unhas do gato.
Não utilizo nos meus mas a minha irmã tem um gato que arranca pedaços de parede e foi a solução encontrada. O gato é feliz, a minha irmã é feliz e as paredes estão mais saudáveis.
Quando o gato vai à rua, as unhas são retiradas.

<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
Um texto interessante sobre unhas. A parte inicial fala da horrivel ablação mas mais abaixo tem indicações muito válidas
http://felinus.org/index.php?area=artig ... how&id=128

http://felinus.org/index.php?area=artig ... how&id=128
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
Olá,
Não sei se esses protectores são, ou não, inofencivos mas, se vai usá-los como alternativa ao corte das unhas, duvido que funcione; não tenho a certeza do que vou dizer mas parece-me lógico que as unhas assim protegidas não sofram desgaste, logo terão de ser à mesma cortadas e, se calhar, até com mais frequência
Cristina
Não sei se esses protectores são, ou não, inofencivos mas, se vai usá-los como alternativa ao corte das unhas, duvido que funcione; não tenho a certeza do que vou dizer mas parece-me lógico que as unhas assim protegidas não sofram desgaste, logo terão de ser à mesma cortadas e, se calhar, até com mais frequência

Cristina
"Se mereceste o seu amor, o gato será teu amigo - nunca teu escravo" (Theophile Gautier)
Não funcionam como alternativa ao corte de unhas. Uma vez que têm uma ponta redonda impedem que o animal destrua coisas como, mobiliário.
As unhas têm de ser cortadas.

Obrigada pelo esclarecimentoLuMaria Escreveu:Não funcionam como alternativa ao corte de unhas. Uma vez que têm uma ponta redonda impedem que o animal destrua coisas como, mobiliário.

"Se mereceste o seu amor, o gato será teu amigo - nunca teu escravo" (Theophile Gautier)
Há-de mostrar-me um gato com unhas cortadinhas que se insistir em arranhar um sofá não deixe lá as suas marcas... Eu não conheço.mce Escreveu:Obrigada pelo esclarecimentoLuMaria Escreveu:Não funcionam como alternativa ao corte de unhas. Uma vez que têm uma ponta redonda impedem que o animal destrua coisas como, mobiliário.
As unhas têm de ser cortadas.. Então, não seria preferível continuar a cortar as unhas como forma de obviar as arranhadelas?

-
- Membro
- Registado: quinta nov 09, 2006 2:40 pm
Pelo q percebi a TipJar pretende apenas uma solução p as arranhadelas nos objectos e n para as unhas em si.
Se de facto esses protectores são inofensivos podem mm ser 1 boa solução para proteger os objectos mas creio q a longo prazo será melhor investir num pouco de educação dos bichos. Até pq ele pode nem gostar dessas "capas", né?!
Quando as unhas estão cortadas n causam tantos danos. Experimente fazê-lo com + frequência.
E uma coisa é tentar evitar q o gato arranhe sofás, cortinados e assim (q se pode resolver com educação)... outra é q ele n arranhe qd salta ou corre.
Mas desde q o bicho se sinta bem...
Se de facto esses protectores são inofensivos podem mm ser 1 boa solução para proteger os objectos mas creio q a longo prazo será melhor investir num pouco de educação dos bichos. Até pq ele pode nem gostar dessas "capas", né?!

Quando as unhas estão cortadas n causam tantos danos. Experimente fazê-lo com + frequência.
E uma coisa é tentar evitar q o gato arranhe sofás, cortinados e assim (q se pode resolver com educação)... outra é q ele n arranhe qd salta ou corre.

Mas desde q o bicho se sinta bem...

-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 16, 2004 5:40 pm
- Localização: Gatos (Grey, Lucky e Nina); Peixes: Viuvas Negras; Repteis: 2 Tritões
Eu não tenho problemas desses graças a Deus.
Ensinei o meu Grey a ir arranhar no arranhador, e assim que foram chegando os novos residentes iam imitando o mais velho e foi uma maravilha não tive que fazer todo o processo de ensinamento novamente.

Ensinei o meu Grey a ir arranhar no arranhador, e assim que foram chegando os novos residentes iam imitando o mais velho e foi uma maravilha não tive que fazer todo o processo de ensinamento novamente.

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Não são inofensivos! Acabam por ser até perigosos.lotus_ghost Escreveu: (...)Se de facto esses protectores são inofensivos(...)
Leoleonildecarvalho Escreveu:Conheço essas capas para as unhas dos gatos, através duma gata duma tia minha que está em França. Ela teve de as retirar à gata pois ela ficou deprimida e cada vez que tentava trepar, caía! Além de que algumas a gata conseguiu arrancar mesmo ferindo-se!
Pensem bem antes de gastarem o dinheiro!
Leo
Última edição por leonildecarvalho em sexta fev 23, 2007 11:09 am, editado 1 vez no total.
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
Ás vezes, basta apenas encontrar um "arranhador" de que eles gostem para salvar os sofás!
As minhas, por exemplo, nunca se habituaram aos arranhadores normais mas adoram um tapete de corda que comprei e é aí que fazem longas sessões de manicure!
Não quer dizer que, de vez em quando, não hajam unhadas nos sofás, mas é esporádico e todos sabemos que é um dos "preços" a pagar pela honra de termos estas lindezas em casa
Cristina

Não quer dizer que, de vez em quando, não hajam unhadas nos sofás, mas é esporádico e todos sabemos que é um dos "preços" a pagar pela honra de termos estas lindezas em casa

Cristina