Ajuda !!Sofás novos! Como demover a Xany de os arranhar?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

eryka
Membro Júnior
Registado: sexta dez 30, 2005 9:08 am

quarta abr 11, 2007 12:45 am

Olá !

Bem, para começar tapei os sofás,mas de qualquer maneira há um deles que ela não gosta porque é tipo verga,mas tinha um cheiro especifico quease como se fosse a tabaco e ela nem se chega perto dele!Já não cheira mas ela não se esqueceu !E encontrei uns arranhadores de sisal com erva e ela adorou!!!!Como são de pendurar, deixei ficar no chão e ela ás vezes até se deita em cima deles de tanto amor que tem por eles!
Só custaram 10€ no Jumbo e estão a funcionar na perfeição. A Xany já tem 3 anos,mas mm assim tenho conseguido ensinar-lhe algumas coisas e convencê-la de outras....Lolllll

Cumpts a todos!
Zukinha
Membro Veterano
Registado: sexta set 01, 2006 12:16 pm
Localização: Gatos: Kuma & Lucas aka Misérias :D; Cães: Simbinha. Adeus Simba e Piriquito :(

quarta abr 11, 2007 12:48 am

Boa Boa :)
Mehara
Registado: terça abr 10, 2007 10:16 pm

quinta abr 12, 2007 12:25 am

acho q ja vou um bocado tarde, mas acho que os gatos não gostam de odores citricos, o meu qnd lhe dou uma casca de laranja a cheirar faz uma careta e afasta-se sempre :wink:
Pumizo
Membro Júnior
Registado: quinta abr 12, 2007 9:16 pm

sexta abr 13, 2007 9:47 pm

Os gatos são animais muito rotineiros.
Se lhe comprares um brinquedo para arranhar (daqueles com cordas) e colocares junto ao sofá, e sempre que ela lá fôr a agarrares e colocares as patas ao jeito de arranhar o brinquedo ela acabará por se render e habituar ao brinquedo, só assim vai fazer uma associação de que não deve fazê-lo no sofá.
Acho isto mais prático porque não cria dependência de andar sempre a comprar produtos repelentes e as mantas são uma boa opção mas não lhe vai ensinar nada.

Com paciência, muita paciência eles vão lá ;)
<p>In a Cat s eye, all things belong to Cats</p>
Tchuza
Membro Veterano
Registado: terça set 26, 2006 11:29 am

sexta abr 13, 2007 10:17 pm

Na minha casa tenho coberturas nos sofás e uma casinha para gatos com plataformas e arranhadores.

Antes de comprar a casinha, as minhas gatas lá iam de vez enquando aos tapetes e ás quinas dos moveis afiar as unhas, mas desde que tenho o arranhador, elas têm la ido sempre arranhar.

Sempre que vejo irem ao sitio correcto, felicito-as faço festinhas... Caso arranhem fora do sitio... borrifador!!
Enfim, ultimamente as meninas têm se portado bem :)
Responder

Voltar para “Gatos”