Seriam Sphynx?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Rubiazitah
Membro
Registado: terça jun 26, 2007 2:45 pm

quinta ago 30, 2007 9:27 am

Lagutrop, sim de facto não podem apanhar Sol nenhum... :?

E além disso têm de tomar um banho mais ou menos 1 vez por semana porque transpiram muito.. e uma vez que não têm pêlo espesso a proteger a fina camada de pele tem de se ter cuidados redobrados na higiene.

Tb já os vi ao vivo numa exposição e de facto não são tão feios como parecem os da primeira foto. Aliás são bastante bonitos, só não têm pêlo.. :wink:

E sim, têm caracteristicas muito diferentes dos outros gatos, necessitam de companhia constante e se alguma vez se mostrarem agressivos deixam de poder fazer parte do estalão.

Isto vi num documentario que deu no Odisseia ainda esta semana.

Cumps.
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

quinta ago 30, 2007 11:45 am

Nao podem apanhar sol nenhum? Coitadinhos... os meus PELUDOS adoram deitar-se ao sol... :lol:
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
moskitos
Membro Veterano
Registado: sábado nov 01, 2003 1:27 am

sexta ago 31, 2007 3:32 am

RAG79 Escreveu: O gene da alopécia nos Sphynx é recessivo e é o equivalente ao gene humano da calvície, serão as pessoas carecas também aberrações?

agora é que foi. estou deprimido. estou a transformar-me numa aberração.

acreditem á muito tempo que adoro esses gatos e dava tudo para poder ter um mas ja tou contente com os que tenho. mas esses era o meu sonho!
[/code]
<p>a minha boca hoje sabe a dia de chuva!</p>
RAG79
Registado: quarta ago 29, 2007 4:14 pm

sexta ago 31, 2007 10:30 am

Compreendo o que diz, e é claro que é uma raça mais sensível que outras que existem, mas não tanto como se julga.

Não tenho a certeza mas penso que se uma pessoa com alopécia quisesse ter um filho não seria a doença que o iria impedir. Tal como pessoas com icterícia, ou qualquer outra diferença genética.

Quanto aos gatos não terem outro remédio... Não é isso que acontece em todos os casos? Não apenas com esta raça mas com todas e em todos os gatis são os criadores que decidem quando e como se criam.

Mas a raça não é recente. Há relatos que identificam e descrevem gatos sem pelo desde os tempos dos Maias. Já no início século 20 foram identificados no México e periodicamente aparecem naturalmente por todo o mundo.

E podem apanhar sol, desde que usem protector solar adequado a animais . Nisso são como uma criança. Protector solar, exposições adequadas e tudo é uma questão de hábito. Aliás, os de pele negra ou lilás são muito menos susceptíveis ao sol.

Se forem abandonados terão dificuldades, tantas como qualquer outro animal doméstico não habituado a sobreviver na rua, porque teriam mais? A única desvantagem que têm em relação a outros gatos é mesmo a susceptibilidade ao sol, mas ao sentirem-se quentes é óbvio que procurariam uma sombra. Por um lado não têm bigodes ou têm-nos pequenos, mas por outro as orelhas grandes "tipo morcego" são muito mais sensíveis e ouvem muito melhor...

Aqui fica o perfil que descreve claramente o sphynx como um gato forte e robusto:
http://www.cfainc.org/breeds/profiles/sphynx.html
Responder

Voltar para “Gatos”