Sabe que mais, dê o gato. O animal pode não perceber as suas palavras mas percebe melhor do que ninguém o desprezo que sente por ele. Dê o gato, assim fica com as calças limpas e o gato tem uma hiptese de ser amado.sibila12 Escreveu: Mas deixem-me dizer que por vezes nos confrontamos com animais -problema que fazem de nós masoquistas e escravos deles.
Eu tenho um gato persa cuja presença na minha casa é um perfeito desprazer... o individuo de há 2 anos a esta parte , não faz mais nada que fazer-me xixi em todos os sítios aos quais ele tem acesso, apesar das inumeras diligências que já fiz para contornar a situação. E está saudável e tem companhia todo o dia, tem outro gato.
Trabalho todo o dia e qdo chego à porta de casa só me cheira a xixi de gato... a pessoa vem cansada, nem tem tempo para se sentar. Tem de pegar de imediato no balde e na esfregona e começar a limpar tudo, além dos pêlos que deita mesmo sendo penteado dia sim dia não.
Tenho sempre a rainbow preparada.
A minha casa nunca está limpa... haja Deus.
Só a minha consciência cívica me permite manter o gato aqui em casa... porque se eu fosse menos consciente já tinha posto o gatinho a andar do meu apartamento para fora.
Mas não o faço porque não acho correcto e dá-lo a uma pessoa , aldrabando que sou alérgica aos pêlos, que não tenho tempo, que vou para o estrangeiro, como fazem muitas pessoas, não é para mim, porque me considero honesta e correcta.
Mas já pensei muitas vezes que devo ter algum componente masoquista na minha personalidade.
A pessoa antes de sair de casa , se está de calças, lá tem de se escovar... enfim!!!
As pessoas escandalizam-se com certas afirmações, mas só quem passa pelas situações é que sabe . Este animal dá-me , de longe, muito mais trabalho que a minha família.
Acredite ou não , muito provavelmente o problema comportamental dele está directamente ligado ao seu.