Não sabemos, o teto não está aqui trasncrito, a autora pode não ter percebido o significado...czarina Escreveu:Bom dia.
Talvez a forma como o autor escreveu não seja das mais felizes.....
Parque Biológico aconselha a não alimentar gatos errantes
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Pois agradeço que poste o artigo porque desconheço completamente. Deve ser algum apendice recente que ainda não li. Por favor, coloque aqui essa lei. Obrigada!Peleve Escreveu:LuMaria sendo rafeiras ou não, a lei assim o pede
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
Não existe... a não ser que as tuas cadelas sejam PP... de tanta meiguiceLuMaria Escreveu:Pois agradeço que poste o artigo porque desconheço completamente. Deve ser algum apendice recente que ainda não li. Por favor, coloque aqui essa lei. Obrigada!Peleve Escreveu:LuMaria sendo rafeiras ou não, a lei assim o pede

Não sei se fui claro Peleve, mas se pesquisar no fórum dos cães tem lá o decreto lei e tudo

Pois Amus, mas já que a Peleve afirma tão categóricamente e com tanta certeza gostaria de ver onde se fundamentaamus Escreveu:Não existe... a não ser que as tuas cadelas sejam PP... de tanta meiguiceLuMaria Escreveu:Pois agradeço que poste o artigo porque desconheço completamente. Deve ser algum apendice recente que ainda não li. Por favor, coloque aqui essa lei. Obrigada!Peleve Escreveu:LuMaria sendo rafeiras ou não, a lei assim o pede... os cães que não sejam potencialmente perigosos ou perigosos só têm a obrigatoriedade de andar na via pública de açaime OU de trela... não são obrigados aos 2 em simultâneo...
Não sei se fui claro Peleve, mas se pesquisar no fórum dos cães tem lá o decreto lei e tudo

<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
Bons dias
Em relação ao tópico colocado, gostaria de dizer que eu, tal como algumas pessoas de quem li os post, também alimento animais, que por alguma infelicidade não tem o que comer, o meu Garfield começou por ser assim alimentado, até ficar connosco, se bem que devo dizer que quando o faço, faço-o conscientemente até porque alimento-os com ração e nos meus terrenos e não na rua e esquinas e sou eu quem limpo, tenho é o cuidado de me certificar que se alimentam.
Há aqui um senhora ao pé que sabe e por vezes coloca ao pé de casa dela os "restos" quando vejo pego na comida e deito-a ao lixo, pois se ela não a quer comer não a deve de dar aos animais!!!!! acho isso errado...
Eles precisam de ser alimentados não vou ver um animal super magro e não lhe dar de comer só porque se desincentiva a não alimentar animais errantes, por isso eu faço-o mas faço com consciência! E tenho o cuidado de lhes deitar a piteta e desparazitá-los internamente, tal como faço com os meus, no que toca à esterelização assumo que em relação a isso apenas há um esterelizado os outros não o são se bem que me preocupem!
Em relação ao tópico colocado, gostaria de dizer que eu, tal como algumas pessoas de quem li os post, também alimento animais, que por alguma infelicidade não tem o que comer, o meu Garfield começou por ser assim alimentado, até ficar connosco, se bem que devo dizer que quando o faço, faço-o conscientemente até porque alimento-os com ração e nos meus terrenos e não na rua e esquinas e sou eu quem limpo, tenho é o cuidado de me certificar que se alimentam.
Há aqui um senhora ao pé que sabe e por vezes coloca ao pé de casa dela os "restos" quando vejo pego na comida e deito-a ao lixo, pois se ela não a quer comer não a deve de dar aos animais!!!!! acho isso errado...
Eles precisam de ser alimentados não vou ver um animal super magro e não lhe dar de comer só porque se desincentiva a não alimentar animais errantes, por isso eu faço-o mas faço com consciência! E tenho o cuidado de lhes deitar a piteta e desparazitá-los internamente, tal como faço com os meus, no que toca à esterelização assumo que em relação a isso apenas há um esterelizado os outros não o são se bem que me preocupem!
<p>Quanto mais conheço o Homem, mais gosto dos animais!</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 13, 2005 9:24 pm
Para bom entendedor meia palavra basta por isso, dou por encerrada a minha participação neste tópico. Era pedida opinião certo? Então não fujam do assunto. Quanto ao resto, está tudo dito, se os animais comem algo que não deviam quando passeiam, cabe aos donos antes de sair de casa prepararem-nos para que tal não aconteça pois numa simples ida á rua podem ser envenenados, não é só culpar quem coloca as coisas na rua. Mas pronto porque razão devem andar prevenidos se o dono não o entender???
Não adianta pedir explicações pois está encerrado. Só acho que devem saber ouvir e respeitar a opinião de cada um, (neste caso ler), o que não se passa muito por aqui com alguns elementos.
FIM
Não adianta pedir explicações pois está encerrado. Só acho que devem saber ouvir e respeitar a opinião de cada um, (neste caso ler), o que não se passa muito por aqui com alguns elementos.
FIM
Conversar faz bem sobretudo quando as opiniões são diferentes. Mas há pessoas que não têm essa capacidade.Peleve Escreveu:Para bom entendedor meia palavra basta por isso, dou por encerrada a minha participação neste tópico. Era pedida opinião certo? Então não fujam do assunto. Quanto ao resto, está tudo dito, se os animais comem algo que não deviam quando passeiam, cabe aos donos antes de sair de casa prepararem-nos para que tal não aconteça pois numa simples ida á rua podem ser envenenados, não é só culpar quem coloca as coisas na rua. Mas pronto porque razão devem andar prevenidos se o dono não o entender???
FIM
Pois então é da opinião que a comida espalhada pelo chão está bem e os outros que se lixem? Que se cuidem? Pois eu também tenho uma colónia e a comida não está à vista de ninguém e a limpeza é umas das principais preocupações. Posso dizer-lhe que este Inverno não houve um unico gato com coriza, nem uma lagrimita no olho sequer, só isso fala por si. Falta-nos atingir o objectivo da esterilização de todos os animais, a seu tempo, a seu tempo. Infelizmente é por causa de pessoas que pensam como a Peleve que saiu a lei que proibe de alimentar os animais de rua, se as pessoas não são civicas nem se sabem comportar em sociedade, os animais é que se lixam, sempre eles.
Gostei da parte do FIM, intenso e dramático

Bom dia
Percebo perfeitamente quem não é capaz de passar ao lado de animais com fome e, por isso, os alimenta. Mas se assume essa responsabilidade - a que nada ou niguém o obriga - então deve também assumir os restantes cuidados de limpeza e de saúde e só o deve fazer provisoriamente, isto é, a finalidade última deverá ser, sempre, a "extinção" da colónia através de castrações/esterilizações e da procura de novos donos para os animais.
Para mim, é uma alegria cada vez que uma "minha" colónia acaba!
Cristina
Percebo perfeitamente quem não é capaz de passar ao lado de animais com fome e, por isso, os alimenta. Mas se assume essa responsabilidade - a que nada ou niguém o obriga - então deve também assumir os restantes cuidados de limpeza e de saúde e só o deve fazer provisoriamente, isto é, a finalidade última deverá ser, sempre, a "extinção" da colónia através de castrações/esterilizações e da procura de novos donos para os animais.
Cristina
"Se mereceste o seu amor, o gato será teu amigo - nunca teu escravo" (Theophile Gautier)
Olá Cristina,mce Escreveu:Bom dia
Cristina
Aqui ninguém quer que a colónia acabe de vez. Os ratos fugiram, as baratas desapareceram. A tal ponto, que um vizinho ofereceu um barracão nas traseiras do seu quintal para a colónia se instalar. Lá vivem há anos e ninguém quer ver os animais desaparecer. Para já não falar que levam a vida que todos os gatos gostariam de levar.

Acho que consegui perceber o que a Peleve queria dizer. Mesmo havendo civismo por parte de quem coloca a comida, se não ouvir civismo por parte de quem passeia os cães, o resultado é o mesmo. Em princípio, um cão que seja passeado atrelado não vai conseguir comer alimento que tenha sido "civicamente" colocado na via pública.Peleve Escreveu:Quanto ao resto, está tudo dito, se os animais comem algo que não deviam quando passeiam, cabe aos donos antes de sair de casa prepararem-nos para que tal não aconteça pois numa simples ida á rua podem ser envenenados, não é só culpar quem coloca as coisas na rua.
Agora pergunto eu... Que lei é essa? Tanto quanto sei, isso é definido individualmente por cada município, ou não é assim?LuMaria Escreveu:Infelizmente é por causa de pessoas que pensam como a Peleve que saiu a lei que proibe de alimentar os animais de rua, se as pessoas não são civicas nem se sabem comportar em sociedade, os animais é que se lixam, sempre eles.
Exactamente! Por exemplo no Concelho da Amadora não só é proibido como muita gente já foi multada. E se quiser compreender o que é falta de civismo e porcaria, convido-o a andar pelas ruas da Buraca, por exemplo, quem sabe assim, compreenda o que quero dizer. Ainda hoje deparei-me uma vez mais com um saco cheio de espinhas de bacalhau metido entre os arbustos do jardim, para quem seríam as espinhas? E no meio dos arbustos? Digam-me lá se as pessoas não são doidas?Fsetter Escreveu:Agora pergunto eu... Que lei é essa? Tanto quanto sei, isso é definido individualmente por cada município, ou não é assim?LuMaria Escreveu:Infelizmente é por causa de pessoas que pensam como a Peleve que saiu a lei que proibe de alimentar os animais de rua, se as pessoas não são civicas nem se sabem comportar em sociedade, os animais é que se lixam, sempre eles.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 01, 2006 12:16 pm
- Localização: Gatos: Kuma & Lucas aka Misérias :D; Cães: Simbinha. Adeus Simba e Piriquito :(
Isso deixou de ser colónia e passou a ser o gatil privado do quarteirãoLuMaria Escreveu: Olá Cristina,
Aqui ninguém quer que a colónia acabe de vez. Os ratos fugiram, as baratas desapareceram. A tal ponto, que um vizinho ofereceu um barracão nas traseiras do seu quintal para a colónia se instalar. Lá vivem há anos e ninguém quer ver os animais desaparecer. Para já não falar que levam a vida que todos os gatos gostariam de levar.

OK, então falamos realmente de regulamentos camarários, e não de nenhuma lei. E eu sei perfeitamente o que é falta de civismo, tenho de lidar com isso todos os dias. Mas tanto considero falta de civismo a alimentação sem regras de animais errantes, onde se encontram ossos e espinhas por todos os lados, como o facto de ter de apanhar todo o santo dia com os cães dos vizinhos sempre à solta e a virem meter-se com os meus, por exemplo. Falta de civismo é o que não falta neste país, infelizmente...LuMaria Escreveu:Exactamente! Por exemplo no Concelho da Amadora não só é proibido como muita gente já foi multada. E se quiser compreender o que é falta de civismo e porcaria, convido-o a andar pelas ruas da Buraca, por exemplo, quem sabe assim, compreenda o que quero dizer.
Também acho falta de civismo a vizinha de cima andar de saltos altos mas parece-me não ter nada a ver com o tópico. Eu alimento animais de rua com regras e não gosto de restos pelo chão nem que sejam de ração. Estou errada? Se calhar estou! Já não volto a deitar para o lixo sacos com espinhas e afins e passarei a colocar açaime nas cadelas para não serem tentadas por lixo cheiroso e colocamos algemas nas crianças porque acharam o máximo aquele osso de frango que encontraram no chão. Haja bom senso. Alimentação com regras para não prejudicar ninguém, é só isso que defendo.Fsetter Escreveu:Mas tanto considero falta de civismo a alimentação sem regras de animais errantes, onde se encontram ossos e espinhas por todos os lados, como o facto de ter de apanhar todo o santo dia com os cães dos vizinhos sempre à solta e a virem meter-se com os meus, por exemplo. Falta de civismo é o que não falta neste país, infelizmente...