É POSSIVEL UMA GATA COMER OS FILHOS?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta abr 12, 2007 1:13 pm

mhm Escreveu:
LuMaria Escreveu:
lotus_ghost Escreveu:mhm (e amiga):
Tente levar todas as respostas (neste e outros tópicos) como aquilo q são, ou seja, opiniões e experiências de alguém. N são + do q isso e deverá dar-lhes o crédito q quiser. Se aprender alguma coisa, tanto melhor.
Muitissimo bem dito :wink:
afinal vim aqui para partilhar a dor da minha amiga que está bem abalada coitada, e quase a fuzilaram.
Assim não vale a pena estar neste forum
Xau
:o Fuzilaram?
SKIP!
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta abr 12, 2007 1:49 pm

A razão mais comum (nos casos em que acontece...) duma progenitora, seja cadela ou gata, comer as crias, na maioria das vezes é derivada ao facto duma alimentação pobre em proteínas.
Depois, ainda, no nascimento de crias fracas, doentes e ou natimortas, também o fazem, comem-nas.

Além destas razões, podem haver outras como:

Uma má aptidão para ser mãe por variados motivos sendo a pouca idade um deles.

Medo ou inexperiência no momento do parto que, nestes casos, deve ser sempre acompanhado.

Presença de estranhos, sejam pessoas ou animais da mesma espécie e ou outras, no local

A presença de substâncias de odores fortes (ambientadores e ou outros produtos como p.e. desinfectantes) que possam interferir com o olfacto que a progenitora precisa para reconhecimento do cheiro das crias.

Todos estes motivos são aplicaveis também a outras espécies que não só a felina.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Zukinha
Membro Veterano
Registado: sexta set 01, 2006 12:16 pm
Localização: Gatos: Kuma & Lucas aka Misérias :D; Cães: Simbinha. Adeus Simba e Piriquito :(

quinta abr 12, 2007 2:10 pm

lotus_ghost Escreveu: Não chamei ninguém de burro mas sim de ignorante q, q eu saiba, n é grande insulto já q somos todos ignorantes em qq coisa... :wink:

(...)

Qt à ditas "assumpções": meramente constatei o lógico e óbvio.

Ok, posso substituir o meu termo "burro" por "ignorante" são traduções de "seja mais inteligente", embora uma pessoa inteligente possa ser ignorante, mas será burra? :s

E onde está o lógico e óbvio? Que a gata fugiu de casa quando tinha 7 meses e o primeiro cio e ficou prenha? Que rejeitou e comeu as crias? Que a Dona não assistiu ao parto todo? Não temos mais informações.

Estamos cá todos para aprender e não sermos massacrados.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta abr 12, 2007 2:18 pm

Ignorante significa que não sabe. Burro é aquele que não aprende. Inteligente é aquele que não sabe mas aprende com facilidade. Ou seja, inteligente é o ignorante que aprende com facilidade e burro o ignorante que não aprende de todo.
Acho que é isto!
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
lotus_ghost
Membro
Registado: quinta nov 09, 2006 2:40 pm

quinta abr 12, 2007 2:37 pm

mhm Escreveu:
LuMaria Escreveu:
lotus_ghost Escreveu:mhm (e amiga):
Tente levar todas as respostas (neste e outros tópicos) como aquilo q são, ou seja, opiniões e experiências de alguém. N são + do q isso e deverá dar-lhes o crédito q quiser. Se aprender alguma coisa, tanto melhor.
Muitissimo bem dito :wink:
afinal vim aqui para partilhar a dor da minha amiga que está bem abalada coitada, e quase a fuzilaram.
Assim não vale a pena estar neste forum.
Xau
Ai, ai :roll:
Aqui ninguém fuzilou ninguém. Estou a ver q n percebeu nada do q escrevi.
Sim, coitada da sua amiga (sem ironias). Agora pegue na info q leu aqui (e talvez noutros sítios) e n repita o mesmo erro. É só isso. A sério.
E as melhoras da gatinha.
Zukinha Escreveu: Ok, posso substituir o meu termo "burro" por "ignorante" são traduções de "seja mais inteligente", embora uma pessoa inteligente possa ser ignorante, mas será burra? :s
E onde está o lógico e óbvio? Que a gata fugiu de casa quando tinha 7 meses e o primeiro cio e ficou prenha? Que rejeitou e comeu as crias? Que a Dona não assistiu ao parto todo? Não temos mais informações.
Estamos cá todos para aprender e não sermos massacrados.
1 pessoa inteligente n pode ser burra.
Desculpe mas n me apetece fazer análise de texto. Mas talvez em tudo o q proporcionou o q aconteceu, etc, etc,...
LuMaria Escreveu:Ignorante significa que não sabe. Burro é aquele que não aprende. Inteligente é aquele que não sabe mas aprende com facilidade. Ou seja, inteligente é o ignorante que aprende com facilidade e burro o ignorante que não aprende de todo.
Acho que é isto!
E acha bem! :D :roll:
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quinta abr 12, 2007 6:52 pm

esta de esterelizar a gata antes ou depois do cio, é mais uma treta. nos states esterelizam gatas a partir dos 2 meses. é cruel? e então, o que se vê por aí, é o quê?
Marta54
Membro Júnior
Registado: sexta mar 16, 2007 9:30 pm

quinta abr 12, 2007 7:44 pm

"nos states"LOLOL bis bravo bravo!!!!!
elecktra
Membro Veterano
Registado: quarta dez 21, 2005 1:30 pm
Contacto:

quinta abr 12, 2007 10:14 pm

:roll:
Sissy2
Membro
Registado: sexta abr 07, 2006 7:50 pm

sexta abr 13, 2007 2:18 pm

Marta54 Escreveu:"nos states"LOLOL bis bravo bravo!!!!!
:lol: :lol: :lol:
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sexta abr 13, 2007 2:51 pm

Sissy2 Escreveu:
Marta54 Escreveu:"nos states"LOLOL bis bravo bravo!!!!!
:lol: :lol: :lol:
a estupidez ainda é maior do que eu pensava :evil:
Sissy2
Membro
Registado: sexta abr 07, 2006 7:50 pm

sexta abr 13, 2007 4:30 pm

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Responder

Voltar para “Gatos”