ATENÇÃO - SIDA DOS GATOS

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

hecep
Membro Veterano
Registado: sexta out 25, 2002 11:19 am
Localização: dois gatos (Rafa e Pepe), uma cadela (Flash), um cão (Tomé), uma galinha, um pato, uma pata, uma cab

quarta jan 29, 2003 11:07 am

Oi!
Anjaazul: Eu quero vacinar as minhas gatas com a vacina contra a leucose, o problema é que tem estado esgotada cá e não há meio de chegar. Vai ser a primeira dose porque elas ainda são pequenitas e só depois de acabarem a outra dose de vacinas é que podem levar a da leucose. A lindi já pode levar a vacina da Leucose mas continuo à espera que chegue... De qualquer forma agora estamos numa fase em que elas não saem à rua porque a Lindi só vai ser esterelizada em Fevereiro e anda um gato a rondar a casa com cantigas para ela. Logo para os próximos tempo fica fechadinha, mas a casa é grande e ela tem por onde brincar.
É pena a tal vacina do FIV não estar aprovada mas se calhar há alguma razão para isso... Se calhar tem efeitos secundários...
fabriro
Membro Veterano
Registado: quarta jun 12, 2002 2:52 pm
Localização: Quatro gatos europeus comuns lindos:Pantufas, Patusca, Ninja e Principe Azul

quarta jan 29, 2003 10:27 pm

Olá
Como já foi dito para a Fiv ainda não há vacina. Eu tinha conhecimento que nos Estados Unidos estava em estudo da Alemanha não sabia. Quanto ao Felv o veterinário dos meus gatos só vacina se tiverem feito o teste e forem negativos.
Há muito artigos que podem ilucidar acerca destas doenças. Neste site http://www.nossoscaesegatos.hpg.ig.com.br/artigodo.htm o artigo do mês é precisamente sobre FIV e FELV.

Além de falarem com o vet devem ler e estarem informados acerca destas doenças porque mesmo os vet's tem opiniões diferentes e convém nós termos "elementos" que nos permitam questionar as decisões a tomar se por acaso nos disserem que temos um gato positivo.

Este extrato foi retirado de um outro artigo que se encontra neste site http://www.vidadecao.com.br/gato/index2 ... nu=fiv.htm

"As reações dos proprietários ao receber um diagnóstico de FIV são variadas, passando pelo desespero até o preconceito, semelhante ao que ocorre com as pessoas portadoras do HIV. Hoje em dia podemos proporcionar uma qualidade de vida melhor para o gato soropositivo, pois algumas drogas utilizadas em medicina para pessoas com AIDS têm sido utilizadas em gatos. Estas drogas promovem uma melhora da condição clínica e imunológica. Além do tratamento direcionado para o FIV, temos que tratar as infecções secundárias e oportunistas. A eutanásia é indicada em último caso, apenas para os doentes terminais"

Fiquem bem

Fátima
Patuska
Pantufas
Ninja
Principe Azul
MissGaja
Membro
Registado: quarta jan 22, 2003 1:17 pm
Localização: 3 gatos(Mia, Sininho e Zacarias); 1 cadela(Scanitcha)

sexta jan 31, 2003 10:59 am

Bom dia. Em relação à minha mensagem anterior neste tópico, acho que confundi a FIV com o PIF. Foi de facto do PIF que os meus meninos morreram, e portanto como não foi possível salvá-los suponho que tb não haja vacina para destruir o PIF, certo? Mas uma das coisas que eu percebi e se não estiver errada, é que nem todos os gatos têm tendência a desenvolver o PIF, apenas os que são mais fracos e já tiveram problemas de saúde. Acontece que todos os meus gatos foram recolhidos da rua e foram precisamente os que morreram que tinham estado em pior situação clinica quando foram apanhados. Inclusivé o meu Elias tinha coriza e a vet não lhe dava mt tempo de vida, mas como forte e lindo que era conseguiu viver até aos 3 anos e meio, infelizmente acabou por morrer da pior maneira possível... :cry:
Tenham um bom dia. :)
mjoaomarques
Membro Veterano
Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm

sábado fev 08, 2003 6:18 pm

Olá a todos,

Só para dizer que ainda não tive notícias da Alemanha.

Bom fin-de-semana.
Maria João
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sábado fev 08, 2003 6:27 pm

mjoaomarques Escreveu: Olá a todos,

Só para dizer que ainda não tive notícias da Alemanha.

Bom fin-de-semana.
hmmm... a sua questão já foi respondida.

só não lhe dizemos o preço, pois como é lógico, não será o mesmo...

Nem lhe aconselho a trazer da alemanha...
kika_cat
Membro
Registado: quarta set 11, 2002 8:07 pm

domingo fev 09, 2003 3:37 pm

Olá!

Pois é, como já foi dito, ainda não há uma vacina contra o FIV em Portugal. No entanto, se os animais não sairem de casa se calhar não é preciso ter uma preocupação excessiva, porque a doença transmite-se como se transmite o HIV nos humanos. Ora, se não houver contactos entre os gatinhos e gatos de rua que tenham a doença, não há risco de contágio. Ontem perguntei à veterinária e ela disse que a vacina poderia chegar cá a Portugal daqui a 2 anos, mais ou menos, se bem que isto não é certo, foi só uma estimativa. Até lá, só evitando que os gatos tenham relações sexuais ou que o seu sangue contacte com sangue de animais infectados.
Responder

Voltar para “Gatos”