Gatinho 2 semanas! ...FOTOS... faleceu...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Debora20
Membro Veterano
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm

quinta mai 10, 2007 5:37 pm

Já o tenho!!
A miska lembeu-o, deixou mamar, mas foi por pouco, agora não lhe liga nenhuma...
Fui comprar formula e já lhe dei, já comeu, meti um saco de agua quente no fundo da caixa... está agora a durmir descansadito...

:D
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
Debora20
Membro Veterano

terça mai 15, 2007 11:43 pm

Aqui está o Mr. Magoo, agora com duas semanas, estava ao colo, bastam umas festas na barriga vira-se logo e começa na brincadeira... chucha nas patas, nos dedos..

Imagem

Imagem

a qualidade das fotos não é muito boa, foi do telemovel!!
Mas ve-se como ele é fofo...
Parece crescido mas não é, comparem lá o tamanha de um dedo, com o tamanho dele, é mesmo mini ainda!

:D :D
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
Zukinha
Membro Veterano
Registado: sexta set 01, 2006 12:16 pm
Localização: Gatos: Kuma & Lucas aka Misérias :D; Cães: Simbinha. Adeus Simba e Piriquito :(

quarta mai 16, 2007 10:35 am

Parabéns :)

E continuação de boa sorte (ou sabedoria e dedidação) :)
tania1978
Membro Júnior
Registado: segunda abr 16, 2007 2:51 pm

segunda mai 21, 2007 1:18 pm

Oi
Só queria saber como vai o Mr Magoo. Espero q a crescer mt, com mais uma semanita.
Bjs
Debora20
Membro Veterano

terça mai 22, 2007 2:06 pm

Olá

infelizmente o gatinho faleceu ontem á tarde...
ao certo não sei porque, mas tudo indica que foram problemas intestinais...
neste sabado dei-lhe strogid gato para desparasitar, estava com diarreia e fazia muito pouco cócó e o que fazia era liquido, começou a ficar com a barriga muito inchada, e começou a aparentar estar desidratado. domingo estava minimamente bem, comia e brincava... Segunda de manha estava com as patas traseiras e a barriga gelada, muito mau sinal, fui logo ao veterinario com ele, levou umas injecções de soro e um medicamento para o ajudar a fazer as necessidades, duas horas de pois de vir do vet morreu...

chorei muito...
o que me consolo é que podia ter morrido frio sozinho num buraco, mas morreu quentinho rodeado de pessoas que gostam muito dele!
PiNxExA
Membro
Registado: quinta ago 24, 2006 9:10 pm

terça mai 22, 2007 2:23 pm

Oh :cry: Era tão lindinho...

"o que me consolo é que podia ter morrido frio sozinho num buraco, mas morreu quentinho rodeado de pessoas que gostam muito dele!"

É assim mesmo que tem que pensar... O que interessa é que teve todo o apoio de que necessitou e que a Debora20 fez tudo o que podia.

Muita força para ultrapassar este mau momento.
Zukinha
Membro Veterano
Registado: sexta set 01, 2006 12:16 pm
Localização: Gatos: Kuma & Lucas aka Misérias :D; Cães: Simbinha. Adeus Simba e Piriquito :(

terça mai 22, 2007 4:01 pm

Tava a ir tão bem :(
Tchuza
Membro Veterano
Registado: terça set 26, 2006 11:29 am

terça mai 22, 2007 10:50 pm

Lamento Debora :cry:

Era muito bonitinho o gatinho...
omega2
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas

terça mai 22, 2007 10:58 pm

infelizmente quando criamos um animal á mão há sempre o risco de as coisas n correrem bem...
a gatinha que encontrei há umas semanas ao lado do caixote do lixo tb estava a recuperar e a ficar de dia para dia mais forte e mais bonita. era a gata da minha prima que a estava a criar. mas de um momento para o outro começou a ficar mais fraquinha outra vez, até que não aguentou mais e morreu! fiquei triste, mas já sabia que poderia acontecer...
Tchuza
Membro Veterano
Registado: terça set 26, 2006 11:29 am

terça mai 22, 2007 11:16 pm

Agora falando em mortes de animais... Quando um animal morre, qual o destino que damos ao corpo?

No meu caso, moro na cidade e na zona que moro, todos os espaços verdes foram urbanizados...
Pumizo
Membro Júnior
Registado: quinta abr 12, 2007 9:16 pm

terça mai 22, 2007 11:39 pm

Já ouvi falar em cemitérios para animais de estimação, e sei que alguns veterinários disponibilizam esse serviço, é uma questão de procurar :wink:
<p>In a Cat s eye, all things belong to Cats</p>
Twiguy
Membro Veterano
Registado: segunda mai 07, 2007 7:51 pm
Mikas (gata)
Marta (gata)

terça mai 22, 2007 11:43 pm

Tchuza Escreveu:Agora falando em mortes de animais... Quando um animal morre, qual o destino que damos ao corpo?

No meu caso, moro na cidade e na zona que moro, todos os espaços verdes foram urbanizados...
Pois por acaso os meus pais têm um terreno no campo e desde de pequena que enterro os meus bichinhos lá.

Mas sei que a Câmara, uma vez contactada recolhe os animais e queima-os.
Em Janeiro deste ano envenenaram 3 cães dos meus pais, chamámos a GNR para fazer a queixa e eles perguntaram o que iriamos fazer aos cadáveres, ao qual dissemos que seriam enterrados, como sempre fizemos. Responderam que isso não era possível uma vez que os cães tinham sido envenenados e que poderiam contaminar o solo e as àguas.

Sendo assim contactámos a Câmara e eles recolheram os corpos. :( Mas fez-me tanta impressão vê-los em sacos de plástico e a serem atirados para uma carrinha. :cry: :cry:
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta mai 23, 2007 6:59 pm

Tchuza Escreveu:Agora falando em mortes de animais... Quando um animal morre, qual o destino que damos ao corpo?
Podemos entregar o corpo ao veterinário, ou ao canil municipal.

Quanto a este gatinho, tenho pena de só agora ter visto o tópico, mas uma cria antes de mais, deve ir ao veterinário. Depois devemos fazer o que ele nos indica. Com os leites de substituição que existem hoje em dia já é muito fácil criar bébés desde tenra idade. Não nos podemos é ficar pelos conselhos da internet.
Quando encontrar outro e se encontrar, por favor, encaminhe-o logo para o veterinário.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quarta mai 23, 2007 8:05 pm

LuMaria Escreveu:
Podemos entregar o corpo ao veterinário, ou ao canil municipal.

Quanto a este gatinho, tenho pena de só agora ter visto o tópico, mas uma cria antes de mais, deve ir ao veterinário. Depois devemos fazer o que ele nos indica. Com os leites de substituição que existem hoje em dia já é muito fácil criar bébés desde tenra idade. Não nos podemos é ficar pelos conselhos da internet.
Quando encontrar outro e se encontrar, por favor, encaminhe-o logo para o veterinário.
pois :roll:
eu já alimentei 5 gatos a biberão desde que nasceram. só morreu um. há tempos, tb. alimentei 2 gatas com 2 semanas. se morream, já foi em casa dos novos donos.
um animal que morrer de diarreia, tem muito que se lhe diga. eu avisei
Debora20
Membro Veterano

quinta mai 24, 2007 1:02 pm

Bem uma pessoa passa mal e ainda tem de ouvir criticas...

Eu estou de consciencia tranquila, sei que fiz o que pude por ele...
Gastei dinheiro, tempo e horas de sono em prol do bem estar dele, já não era para ser...

A veterinaria avisou-me desde o principio que ele tinha problemas de intestinos, e que devia ter sido por isso que a mãe o tinha abandonado!
Fizemos o que pudemos por ele...

Anjjazul, se nunca perdeu nenhum bebe gatinho, ou como diz um ha muito tempo, parabens, invejo a sorte que teve, quem me dera que o meu bebe tambem estivesse aqui...
Responder

Voltar para “Gatos”