ja alguem aspirou o gato?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

terça mai 15, 2007 8:55 pm

Para as pessoas que estão a considerar esta "dica" deixo uma termos comparativo. Voces metem-se dentro da máquina de lavar roupa para tomar banho ou usam uma banheira ?

Um aspirador não retira pêlo morto ao gato, se ele tem pelagem comprida deve ser escovado com escova própria diáriamente e só.

O problema com os calões da arca é que o são mesmo, para fazer humor é preciso usar ao menos um neurómnio, não basta coçá-lo.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
CALAO
Membro
Registado: terça fev 27, 2007 3:48 pm

terça mai 15, 2007 9:43 pm

para as pessoas que coçam o neuronio, fazem o que vos dizem para fazer ou, porque nao, experimentar algo diferente? que, até é mais pratico.
Os aspiradores foram inventados para substituir em parte as vassouras, escovas etc, dependendo da utilizaçao, uso o que for mais pratico.

se.... o gato tiver pelagem comprida, nao sei se resulta... talvez resulte... o meu tem pelagem curta. Só posso falar pelo meu.

Se nao experimentarem nunca vao saber... se resulta ou nao.

tambem nao sabia que alguns gatos usam a sanita.... mas usam... vi no youtube. Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades.

mas continuo sem perceber o porquê de fazer tanta comichao, o facto de eu tentar fazer algo de maneira diferente...
é por isto. é que o pais nao avança...
Se sempre se fez assim... sempre se fará... enfim...

nao sejam "velhos do restelo"...

:D
vanette
Membro
Registado: segunda nov 10, 2003 11:25 am

quarta mai 16, 2007 9:50 am

Sr.a/ Calao.

Estava mesmo a tentar levar o tópico para a brincadeira porque a forma como colocou a questão só pode ser brincadeira, não é o que sugere, mas o que essa sugestão deixa subentender.
A analogia com o "marido" era para ver se compreendia que a lógica é a mesma.

Vamos tentar de outra forma, com um exemplo menos brincalhão:
Nós temos cabelo, uns têm-no mais comprido, outros mais curto, mas todo ele cai (mais ou menos) quando é penteado. Algum desse cabelo morto fica na escova, outro cai no chão. Então, para que ele não caia no chão, vamo-nos começar a pentear com a escova do aspirador, porque dessa forma evitamos que caia no chão, é logo aspirado, evitando assim ter de aspirar o chão depois de nos pentear-mos. É esta a sua lógica. :wink:
CALAO
Membro

quarta mai 16, 2007 6:15 pm

e qual o mal ????? para os homens que tem cabelos curtos....

a minha logica nao se aplica a humanos porque? ... os humanos na sua queda de cabelo normal, deixam cair cerca de 50 a 100 cabelos... mais ou menos... Nao é tao visivel a sua queda como a de um gato...

Caso fosse, qual o mal de aspirar o cabelo????

as senhoras fazem coisas bem mais esquisitas aos cabelos.... pintam, esticam, enrolam, secam.. etc. etc... nos cabeleireiros.
Fosse voçe dizer a minha avó, que ficava sentada 2 ou 3 horas para fazer uma permamente... ou que em vez de bater o bolo com uma colher, utilizava uma maquineta. (batedeira)

Deixem-me que lhes diga o seguinte... liguem para o esquadrao de cavalaria do exercito em estremoz e digam que tem um aspirador adaptado, que aspira os cavalos, evitando o escovar "á mao", evitando ter que comer pelos... sendo muito mais rapido.. pena tenho eu de nao me ter lembrado disto quando la andava...

Se calhar... vendia uns quantos aspiradores.... :))

Todas as coisas sao feitas com um proposito, mas se encontrarmos outra utilizaçao.. porque nao?!?!?!?

Sinceramente nao consigo compreender este sentimento de ir contra algo que é proposto, que é diferente. Sem sequer experimentar...

È, nao.. porque nao, e pronto... porque sempre se fez assim.

Nao estou a tentar vender nada... apenas sugeri algo para termos menos trabalho... porque prefiro fazer o mesmo em 5 minutos do que em 10 ou 15. E sem espirrar ...ELE até GOSTA.... O GATO NAO TEM MEDO...

Nao esta traumatizado... nem o obrigo a ser aspirado...

Resumindo, antes de criticarem uma ideia, pensem se podera ser util, o maluco que pensou em inventar os PCs, agora é louvado... e ta rico... mas quando começou... nao deve ter sido facil

Ainda vou ser Bil Gates dos aspiradores para gatos, caes e cavalos :D
Última edição por CALAO em quarta jun 06, 2007 12:23 am, editado 1 vez no total.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta mai 16, 2007 6:21 pm

Quando abriu o tópico o gato morria de medo, agora já não morre! Que faz? Da-lhe um bagaço antes de o aspirar? :roll:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
CALAO
Membro

quarta mai 16, 2007 11:15 pm

utilizo esta tecnica... é a mais recente descoberta...

http://www.youtube.com/watch?v=SkAM_31SU0U

ou sera que o gato perdeu o medo do barulho do aspirador ????

será ???? ou sera das injecçoes de bagaço ? :D
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quinta mai 17, 2007 12:16 am

LuMaria Escreveu:Quando abriu o tópico o gato morria de medo, agora já não morre! Que faz? Da-lhe um bagaço antes de o aspirar? :roll:
Estes abrem tópicos porque pensam que são espirituosos, na verdade... :roll:
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
vashco
Membro Veterano
Registado: domingo mai 07, 2006 4:34 pm

quinta mai 17, 2007 12:23 am

este sr calao é ca um prato.é ve-lo em tudo quanto é foruns com cada patacoada!!! nao simpatizo muito com gatos,mas os meus pais tinham e cresci com eles e dai sei como tratar deles.e pelo que vejo se calhar o sr.calao deveria ter-se ficado pelos cavalos,sem qualquer ofensa ao animal,so que acho que o sr. é assim um tanto ou quanto demasiado brutamontes para um gato,nao? ele aspira o animal,tem escovas numeradas e ate limava os dentes do cao!!! apre,parece-me bem que aqui esta visto quem é o animal.e muitos parabens ,ja vi que ja aprendeu a escrever melhor!
Twiguy
Membro Veterano
Registado: segunda mai 07, 2007 7:51 pm
Mikas (gata)
Marta (gata)

quinta mai 17, 2007 1:47 am

Sr. Calao

Em relação às modernices que apresentou anteriormente, gostei imenso da retrete da Tugatrónica, adorava ter uma para as minhas meninas e achei super interessante aquele tradutor de gatês.
Twiguy
Membro Veterano
Mikas (gata)
Marta (gata)

quinta mai 17, 2007 2:04 am

Conheço um cão que adora ser aspirado, principalmente no verão, deve ser do fresquinho.

Não conheço nenhum gato que goste de ser aspirado, mas também não conheço ninguém que já tenha experimentado.

Nos comentários anteriores, onde diz:

"Fosse voçe dizer a minha avó, que ficava sentada 2 ou 3 horas para fazer uma permamente... ou que em vez de bater o bolo com uma colher, utilizava uma maquineta. (betedeira)"

Antigamente a minha mãe colocava uma toalha sobre o cabelo e a minha avó passava-o a ferro, isto para alisar o cabelo.

Se o seu gato gosta de ser aspirado, não vejo mal nenhum nisso. :?
vanette
Membro
Registado: segunda nov 10, 2003 11:25 am

quinta mai 17, 2007 9:30 am

Twiguy Escreveu:
Se o seu gato gosta de ser aspirado, não vejo mal nenhum nisso. :?
Tenho sérias dúvidas que o gato goste de ser aspirado...(em 3 ou 4 dias passou a adorar) os gatos são muito sensíveis aos barulhos fortes, se der uma olhadela pelos perfis dos gatinhos vê que quase todos os donos salientam que eles não gostam de barulhos tipo aspirador e secador (daí que os secadores próprios para animais tenham um som bem menos forte).
O Pipoca suporta o barulho, mas não posso aproximar o aspirador dele, já a Margarida assim que me vê com o aspirador na mão (mesmo desligado) foge a 7 pés...até do mini aspirador e da máquina de lavar quando está a fazer a centrifugação ela tem medo :wink:
Mas enfim...se o gato do Calao gosta, quem sou eu para colocar isso em causa. Esgotei os meus argumentos :roll:
BeeGirl
Membro Júnior
Registado: quinta mai 17, 2007 10:19 am

quinta mai 17, 2007 10:41 am

Boas,
Tenho um gato de 2 anos, o Pantera, que está comigo há cerca de 1 ano e adora ser aspirado, quando o escovava ele não ficava muito contente e até me tentava morder, apesar de ter uma escova própria para ele, depois passei para as luvas de borracha já mencionadas mas na minha opinião não funcionam muito bem... o que funciona e o gato também gosta é quando lhe passo com aqueles rolos de autocolante para tirar borbotos e pelos da roupa... :D
A minha mãe tem um cão que também adora ser aspirado... Os animais são todos diferentes, assim como as pessoas... :P
temos de aceitar as nossas diferenças se queremos um mundo melhor para nós e para os nossos animais... nínguém nasce ensinado e ninguém é dono absoluto da verdade :wink:
Twiguy
Membro Veterano
Mikas (gata)
Marta (gata)

quinta mai 17, 2007 5:03 pm

A minha Mikas adora brincar com o aspirador. Quando estou a aspirar a casa e faço aquele movimento de vai-e-vem com o aspirador, ela adora e até abraça o aspirador, tenta apanhar a zona da escova, deve pensar que estou a brincar com ela. Não se preocupa com o barulho, já a outra fica-se pelo observar e se chego perto foge.

A minha gatinha anterior a Twiguy, adorava o barulho do secador, bastava ligá-lo que lá aparecia ela e subia para o banquinho da casa de banho.

Nunca experimentei aspirá-las, pois elas adoram ser escovadas pela escovinha própria, também não largam muito pelo.

Incomoda-me mais os meus próprios cabelos que caem ao chão, custa-me imenso quando ficam presos no tapete da casa de banho :evil:
CALAO
Membro

quinta mai 17, 2007 7:21 pm

Twiguy

eu tambem nao percebo porque o meu gato tinha medo, e deixou de ter.
Só se foi por estar meia hora com o aspirador ligado com ele fechado no quarto e eu a fazer-lhe festas, para ele perder o medo.

Faziamos isso com os cavalos, mostravamos-lhe o obstaculo, por exemplo o fumo. Depois de ele perder aquele medo inicial, ja passava sem problemas por uma coluna de fumo. O mesmo se aplicava a barulhos, estouros etc... e sei que os meus colegas da força aerea aplicam a mesma tecnica com os caes.
E eu lembrei-me de tentar fazer o mesmo ao gato, se tivesse tentado 3 ou 4 vezes, e nao tivesse resultados, desistia. Mas nao, a terceira vez, o bolinhas ja nao lhe fazia impressao.

Mas devo dizer que ligo e desligo o aspirador, tipo, começo só com a escova, depois ligo um pouco o aspirador para tirar os pelos da escova, só mesmo no fim é que o aspiro mesmo. Mas só do pescoço para baixo, basicamente só as "costas".

Vou tentar arranjar um video a aspirar o meu gato, e depois vao ver o ar relax que ele faz :D

Por outro lado ja tentei fazer o mesmo a minha rafeira alentejana, e ela nao axou muita piada :D mas como esta no quintal da minha mae nao tem mal... largar kg de pelo.
Twiguy
Membro Veterano
Mikas (gata)
Marta (gata)

sexta mai 18, 2007 12:18 am

Pois. Tal como os humanos nem todos os animais gostam ou reagem da mesma maneira e acho que faz bem em não aspirar a zona da cabeça.

Sim, gostaria de assistir a um video do Bolinhas a ser aspirado, deve ser engraçado.
Responder

Voltar para “Gatos”