Estou cheia de medo da esterilização

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Happydark
Membro Veterano
Registado: segunda nov 29, 2004 2:43 pm
Localização: Em casa:dois miaus de 2 e 3 anos e uma cadelinha de cerca de 3 anos;Nos meus pais: 2 cães, mãe e fil

quarta mai 23, 2007 9:27 am

Olá Flávia, bom dia!

A sua preocupação é compreensivel e ainda bem que assim é. Mas tenha calma, lembre-se que a sua menina foi esterilizada nesse dia (ontem), quando colocou a mensagem aqui no tópico tinham passado poucas horas da cirurgia, ainda pode ter alguns efeitos da anestesia. Mesmo correndo tudo bem, é normal que a menina fique uns dias mais xoxinha e nos primeiros 2/3 dias pode comer muito pouco, pode vomitar, ficar mais quietinha, afinal é mais que normal que tenha algumas dores. Vá ficando atenta e veja como ela está a reagir, e em caso de dúvidas ou até mesmo para ficar mais descansada, ligue para o veterinário onde ele foi esterilizada e faça esclareça todas as suas dúvidas. É isso que eu faço sempre que fico mais aflita com algum dos meus pequenotes, ligo sempre, mesmo correndo o risco de me tornar chata, com o bem estar dos nosso meninos não se brinca ;)

Como está a sua menina hoje?

Anime-se, vai correr tudo bem! ;) :)

Um miminho especial para ela! :)
Flavita
Registado: sexta mar 02, 2007 3:32 am

quarta mai 23, 2007 1:56 pm

Muito obrigada!! hoje ela já está melhor. De madrugada já começou a tentar a andar, só que caía toda a hora!! Fiquei com muita peninha!! Praticamente, não dormi preocupada com ela se machucar. Agora, já está andando um pouquinho melhor, mas ainda cai. Acho que ela puxou a mim, é bem teimosia e não pára quieta!!! Hoje vai começar a tomar a medicação prescrita. Quanto a ligar pro Vet, ela até tem uma mas não foi a que fez a esterilização. Por motivos financeiros, fiz num órgão da prefeitura do Rio de Janeiro, que é gratuito mas muito bom!!!! Então, eles não dão muitos detalhes, só preescrevem medicação e pedem pra voltar lá na semana seguinte para tirar os pontos! Muito obrigada pelas suas palavras. Estou bem mais calma hoje, vendo que ela está bem. A minha única preocupação agora é ela sossegar, coisa que será difícil... Beijosss :D
Happydark
Membro Veterano
Localização: Em casa:dois miaus de 2 e 3 anos e uma cadelinha de cerca de 3 anos;Nos meus pais: 2 cães, mãe e fil

quarta mai 23, 2007 2:40 pm

Flavia, ainda bem que a sua menina está melhor! :) É normal ela nos primeiros dias ficar mais molinha, mas mesmo assim mantenha-se atenta!

Mesmo não tendo sido a sua veterinária a fazer a esterilização, se achar que alguma coisa não está bem, fale com ela, mais vale prevenir que remediar. Ela certamente que vai entender os motivos que a levaram a fazer a esterilização noutro local, afinal você não foi a outro vet., o motivo foi únicamente financeiro.

Não sei como funcionam as coisas aí, mas pelo que diz é bem melhor que aqui e com as condições necessárias. Já tive que recorrer a uma associação aqui para esterilização e jurei para nunca mais lá voltar. Foi uma experiencia horrivel, traumatica que ainda hoje me dá pesadelos. Foi a primeira e única vez, agora prefiro ter conta no veterinário e ir pagando aos poucos, pelo menos sei que os meninos estão bem entregues.

Uma amiga minha, que por acaso conheci aqui, dizia-me muitas vezes, " mais vale perguntar de mais do que arrepender-se de não ter perguntado". Nem que tenha que ligar para todos os veterinários aí da zona, de certeza que encontra um que a vai ajudar. ;)
Se precisar de alguma coisas e eu puder ajudar, fique à vontade.

Um beijinho para si e um especial para a sua menina :)
Vá dando noticias da menina ;) :)
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

quarta mai 23, 2007 4:55 pm

A gata tem colar isabelino?

Tenha cuidado para ela não saltar para sitios altos e se por acaso vir algum liquido ou sangue no penso, corra para o vet.

Normalmente as recuperações correm bem e em duas semanas elas ficam restabelecidas.
kim_haha
Membro Veterano
Registado: domingo ago 27, 2006 12:20 am

quarta mai 23, 2007 5:51 pm

Boa sorte para as meninas, vai correr tudo bem. Eu de todas as gatas e gatos que conheço e que foram submetidos a esse tipo de cirurgias, correu tudo bem.

:wink:
Happydark
Membro Veterano

sexta mai 25, 2007 10:14 am

Viscosa, vim só aqui para deixar um beijinho para a sua menina e dizer que fico a torcer por ela! É segunda feira a esterilização, certo? Vai correr tudo bem vai ver ;) :)!

Novidades das sua menina Flávia?

Bj :)
Viscosa
Membro Júnior
Registado: segunda jan 23, 2006 12:36 pm

segunda mai 28, 2007 2:23 pm

Boa tarde a todos.

A Akira já está esterilizada. Chegou há uma hora a casa, comeu logo (coisa que a veterinária disse que provavelmente ela não ia fazer) e está agora a dormir. É uma gata, pequena mas forte. Penso que vai recuperar bem mas logo darei mais notícias.

Só mais um apontamento. Não precisa de colar isabelino e vai mudar o penso na quarta. Será isto normal?
Viscosa
Membro Júnior

segunda mai 28, 2007 3:14 pm

Gostava de colocar outra questão.

Já li sobre isso no fórum mas vi que não se chegou a conclusão nenhuma.
Devemos dar comida para gatos esterilizados?
A vet aconselhou mas já vi que entre vós há várias opiniões.

Ajudam-me por favor. Agora que tenho uma gatinha esterilizada preciso de conselhos.

Obrigada. :D
lotus_ghost
Membro
Registado: quinta nov 09, 2006 2:40 pm

segunda mai 28, 2007 3:26 pm

viscosa,

Ainda bem q correu tudo ok.
Qt ao colar, as minhas tb n precisaram e creio q isso tem a ver com o método de sutura do Vet, em q os pontos são internos e "desfazem-se". Mas tanto melhor, né?, assim estão + vontade.

Em relação à comida leventei exactamente a mesma questão na altura. Aconselharam-me a manter a mesma ração q por ser de qualidade era uma boa escolha mas se a sua gata vier a ter problemas urinários (q nada têm a ver com a esterilização!) talvez seja melhor mudar p uma específica de Vet. Pelo q entendi a ração p gatas esterilizadas serve como prevenção à obesidade.
Agora, se a sua gata n é gorda, e pior, ainda está a crescer então n fará sentido mudar de ração já.

Se ficar um belo pipo :lol: então logo vê se muda ou n.
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

segunda mai 28, 2007 3:30 pm

se ela come, é bom sinal. mas tb. pode acontecer vomitar. as minhas, quando chegavam a casa costumavam fazer isso.
é normal mudar o penso cedo. sobre o colar, tudo depende. se ela lamber a ferida, é melhor po-lo. a putchie tb. foi esterelizada na 5ª feira. a vet queria por-lhe o colar. mas para quê? ela está sossegada :D
Viscosa
Membro Júnior

segunda mai 28, 2007 3:33 pm

Muito obrigada pela resposta.

Também achei estranho ela dizer para lhe dar já comida para gatas esterilizadas visto que a gata é muito elegante. Mas sabe como é quando o vet fala nós (leiga como sou) ouvimos. Penso que vou então seguir a minha intuição (e a sua opinião) e manter a comida actual que penso ser boa. Já agora digo qual é: Purina One. Não é das melhores mas penso que também não é das piores.
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

segunda mai 28, 2007 3:36 pm

a purina one acaba por sair tão cara como uma ração melhor. já fiz as contas e não compensa.
a comida para gatas esterelizadas, se for na quantidade normal, tb. engorda. tenho uma que parecia uma texuga. reduzi a dose e está normal. mas esta até come pedras :D
Viscosa
Membro Júnior

segunda mai 28, 2007 3:43 pm

Isso é cómico. Os nosso bichinhos são muito originais.

Em relação à ração quero que saiba que não tenho muita experiência (para não dizer nenhuma) e não tenho muitas posses se é que me faço entender. Vou ao hipermercado comprar a ração onde não há Royal canin e outras dessa categoria e então posso estar a cometer uma asneira por falta de informação. Vou tentar informar-me melhor vendo tópicos antigos deste fórum. O problema é que ás vezes fico baralhada com tanta informação.

E já agora. A Akira continua a dormir. :D
Happydark
Membro Veterano

segunda mai 28, 2007 4:09 pm

Exelentes noticias Viscosa! :) A sua menina daqui a nada está toda arisca! :)

Já esterilizei gatinhas e uma cadelinha e nenhuma usou colar, vinham da clinica com umas camisolinhas todas catitas, para proteger a zona. Correu sempre tudo muito bem e foi mais confortavel para elas. ;)

A ração que dou aos meus pequenotes também é purina one, compro de duas variedades (para gatos esterilizados e para gatos que vivem dentro de casa) e depois vou alternando. Não das melhores, mas é aceitável.

Um beijinho grande e rápidas melhoras para a sua menina!! ;)
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

segunda mai 28, 2007 4:40 pm

Viscosa Escreveu: A Akira já está esterilizada. Chegou há uma hora a casa, comeu logo (coisa que a veterinária disse que provavelmente ela não ia fazer) e está agora a dormir. É uma gata, pequena mas forte. Penso que vai recuperar bem mas logo darei mais notícias.

mal?
Comeu logo?

A que horas foi a esterilização?

Os vets costumam avisar para não comerem nas horas seguintes á operação.

A razão é a mesma pela qual tanto nós como os animais fazemos jejum antes de uma operação.
Com a anestesia não conseguimos vomitar ou desengasgar-nos.

Não a deixe comer mais antes de terem passado umas 6 horas depois da operação.
Responder

Voltar para “Gatos”