gatinho persa maltratado

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Happydark
Membro Veterano
Registado: segunda nov 29, 2004 2:43 pm
Localização: Em casa:dois miaus de 2 e 3 anos e uma cadelinha de cerca de 3 anos;Nos meus pais: 2 cães, mãe e fil

quarta jun 13, 2007 3:07 pm

Alguma noticia? Como está o menino? Denunciou a situação?
miafofa
Membro
Registado: domingo mar 04, 2007 7:11 pm

quarta jun 13, 2007 8:16 pm

Olá merci...
Fui ver o seu perfil e percebi k é da Trofa.Px eu sou aki do lado: de Famalicão.
Até há pouco tempo a Liga de Protecção dos animais era aí na Trofa mas mudou p Famalicão, e tornei-me associada!Eles adoram os animais, trata
m-nos como principes e dão td o apoio do mundo em caso de problemas...
Aki fica o nº de telefone de lá_ 252 310361.A loja é aki perto???P F diga-me onde k eu vou lá!!!!Sou advogada e digo-lhe sk faço participação. na verdade o crime de dano é aplicável a "coisas"...e embora não nos parece mto normal...p/ efeitos legais os animais são "coisas"....logo o crime de dano tb se revela neste caso.Não me ensaio nada!!!!!!!!Diga-me então onde é!E já sabe...em caso de dúvida ligue p/ a Liga, eles são maravilhosos....
Happydark
Membro Veterano
Localização: Em casa:dois miaus de 2 e 3 anos e uma cadelinha de cerca de 3 anos;Nos meus pais: 2 cães, mãe e fil

quinta jun 14, 2007 12:35 pm

Exelente miafofa, bem haja para si!!!
Merci diga alguma coisa, não pode deixar o gatinho assim... :?

Precisamos de noticias!!
Dispondency
Membro Veterano
Registado: quinta out 26, 2006 4:30 pm

quinta jun 14, 2007 2:28 pm

miafofa Escreveu:Diga-me então onde é!E já sabe...em caso de dúvida ligue p/ a Liga, eles são maravilhosos....
Eu espero que a merci não diga aqui no forum onde fica a loja. Se quer saber onde é pergunte por pm, porque se a merci disser aqui no forum onde fica a loja, vai ser acusada de difamação, a menos que tenha as ditas fotos.
blondeville
Registado: quinta jun 14, 2007 5:05 pm

sexta jun 15, 2007 2:37 am

Sabe que mais....entre na loja e roube o gato....
é a vida dele....
blondeville
Registado: quinta jun 14, 2007 5:05 pm

sexta jun 15, 2007 2:38 am

Se quiser ajuda....eu faço isso...diga-me onde é... planeamos..e salvamos o animal.
Estou a falar a sério..
Já fiz isso.
MERCI
Membro
Registado: sexta jun 01, 2007 3:44 pm

sexta jun 15, 2007 10:36 am

MEUS CAROS BOA TARDE!
INFELIZMENTE ESTIVE AUSENTE EM ESPANHA POR MOTIVOS DE TRABALHO E SÓ HOJE REGRESSEI.
TAMBEM ESTOU ANSIOSA POR SABER COMO ESTÁ A SITUAÇÃO. MAS DE AMANHÃ NÃO PASSA! DE ALGUMA FORMA VOU TER QUE RESOLVER!!!
OU ENTRAR NOVAMENTE EM DIÁLOGO COM OS DONOS, OU COMPRA-LO OU TENTAR ARRANJAR UM COMPRADOR ENTRE OS CONHECIDOS, OU EM ULTIMO CASO DENUNCIAR A SITUAÇÃO, O QUE SINCERAMENTE ME CUSTA BASTANTE POIS TENTO SP RESOLVER TUDO POR VIA DA "PAZ". MAS, SE TIVER QUE SER.....
DOU-VOS NOVIDADES NA 2ª FEIRA DE MANHÃ, POIS EM CASA NÃO TENHO INTERNET.
BOM FIM DE SEMANA!
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

sexta jun 15, 2007 11:07 am

Olhe eu se fosse a si fazia uma peixeirada e roubava o gato... eu sou discreta, mas fico irritadiça quando o caso envolve animais.
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
SiameseMaria
Membro Veterano
Registado: terça out 31, 2006 2:02 pm

sexta jun 15, 2007 11:34 am

Calma...
Vai-se para a porta da Loja e espera-se que passe um Polícia, pode ser da PSP, GNR... Depois faz-se a queixa/denúncia no local e o Agente/Guarda tomará conta da ocorrência. Vocês serão ouvidos como denunciantes e o comerciante como denunciado. Como o Agente/Guarda está no local servirá até como testemunha da situação do animal.
Não é da competência dele mas encaminhará, na hora, o assunto para a Entidade/Núcleo competente. Exigam que assim seja!
Como em tudo é preciso sorte: se o Agente/Guarda agir correctamente está o problema resolvido. Se assim não o fizer então pede-se o nome do Agente/Guarda a fim de apresentar queixa contra ele aos seus superiores: vão ver que ele mudará de atitude. É que o Agente/Guarda se não tomar conta da ocorrência como deve ser, incorrerá numa pena disciplinar por violação dos seus Deveres Profissionais.
Se tudo correr como MANDA A LEI, o animal é recolhido pelas autoridades e vai para o canil/gatil municipal, depois é ir lá e adoptá-lo.
Este é o processo correcto para este tipo de situações, com conhecimento de causa...

Se não resultar, aí... concordo com algumas respostas vossas!

http://quinta-da-queimada.blogspot.com
Happydark
Membro Veterano

sexta jun 15, 2007 12:52 pm

Subcrevo a SiameseMaria. Acho que têm toda a razão e já está mais que provado que á força as coisas só se complicam mais e para o lado que quem menos se pode defender, os animais! Quem nos garante, que depois o dono da loja não se vingue em outros animais que lá tenha? Eu já vi de tudo, infelizmente. Eu sei que a vontade muitas vezes é partir para a ignorância e levar tudo á frente, mas vamos ter calma...Por ELES que infelizmente dependem tanto de nós!!

Merci, aceite a ajuda da miafofa, ela é advogada sabe como agir, vive próxima de si e ofereceu-se para a ajudar directamente. Acho que seria uma boa opção e não ia acompanhada. Pense nisso!!

E por favor dê noticias, o pequenino está lá há tanto tempo, meu Deus... :? :?
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

sexta jun 15, 2007 2:13 pm

Se fizer como lhe disseram de chamar as autoridades, diga que fica com o gato logo ali.

Muitas vezes é muito dificil retirar animais dos canis municipais.
Butterfly_21
Membro Veterano
Registado: sexta nov 11, 2005 11:42 am

sexta jun 15, 2007 2:51 pm

MERCI Escreveu:MEUS CAROS BOA TARDE!
INFELIZMENTE ESTIVE AUSENTE EM ESPANHA POR MOTIVOS DE TRABALHO E SÓ HOJE REGRESSEI.
TAMBEM ESTOU ANSIOSA POR SABER COMO ESTÁ A SITUAÇÃO. MAS DE AMANHÃ NÃO PASSA! DE ALGUMA FORMA VOU TER QUE RESOLVER!!!
OU ENTRAR NOVAMENTE EM DIÁLOGO COM OS DONOS, OU COMPRA-LO OU TENTAR ARRANJAR UM COMPRADOR ENTRE OS CONHECIDOS, OU EM ULTIMO CASO DENUNCIAR A SITUAÇÃO, O QUE SINCERAMENTE ME CUSTA BASTANTE POIS TENTO SP RESOLVER TUDO POR VIA DA "PAZ". MAS, SE TIVER QUE SER.....
BOM FIM DE SEMANA!
Olá,

Já me aconteceu uma situação semelhante: estava numa loja de animais com a minha irmã e vi uma tartaruga a afogar-se, porque ficou presa naqueles brinquedos que eles colocam dentro do aquário. Expus a situação e ainda gozaram comigo, afirmando que as tartarugas não se afogavam! :evil:

Na altura nem me passou pela cabeça chamar a polícia, mas fiz uma reclamação directamente à direcção e desde esse dia nunca mais vi nada perigoso dentro dos aquários.

Não percebo, nem para eles são espertos... Se o gato tiver mau aspecto é mais difícil vendê-lo. Ameace com a polícia. Se é tímida, peça a alguém para ir consigo!
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta jun 15, 2007 6:27 pm

MERCI Escreveu:MEUS CAROS BOA TARDE!
BOM FIM DE SEMANA!
Eu parece-me que está a colocar as soluções por ordem inversa, o que deve ser feito é mesmo denuncia. Assim evitam-se futuros desgraçados porque o dono da loja não vai certamente cometer o mesmo erro. Claro, partindo do principio que a situação é, conforme foi descrita.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
MERCI
Membro
Registado: sexta jun 01, 2007 3:44 pm

quarta jun 20, 2007 8:47 am

olá amigos bom dia! não podia trazer-vos melhores noticias!
o gatinho de que falávamos foi finalmente vendido!
no final de semana passado, não aguentei mais e fui á loja onde ele estava e tentei falar novamente com a dona! disse-lhe que não podia manter o animal naquele estado e tentei mostra-lhe que só o conseguiria vender se lhe desse um bom banho e o levasse ao veterinário para resolver o problema que tinha nos olhinhos. disse-lhe que conhecia uma senhora que poderia estar interessada, mas que se o visse assim desistia da compra.
inicialmente não me queria dar ouvidos. voltei lá 2ª feira e então já lhe tinha dado banho e levado nesse dia ao vet que lhe deu umas gotinhas para a inflamação dos olhos e disse-me então se poderia dar o contacto da tal senhora. assim foi! falei á senhora que foi lá vê-lo ontem e acordaram um preço mais baixo e levou-o.
ainda bem que o gatinho teve um final feliz. agradeço a coragem e o apoio que me deram para que tentasse resolver o problema!
Happydark
Membro Veterano

quarta jun 20, 2007 12:45 pm

Exelente noticia, só de pensar no pobre desgraçado lá tanto tempo...sinto calafrios. Felizmente agora o menino está bem e isso é que interessa. :)

É lamentavel que lá na loja só tenham ajudado o gatinho para não perder a venda, aliás lamentável é uma palavra muito branda.
Fique de olho na loja e vá passando por lá, torço para que não haja "proxima vez", mas se houver não seja tão simpatica, fale com os donos uma vez e se não lhe derem ouvidos denuncie a situação imediatamente. É por estas e muitas outras que não gosto de lojas de animais.

Bem-haja para si, pelo que fez! :)

Felicidades para si e para o pequenote...espero que seja agora feliz, o pobrezinho já sofreu demais.
Responder

Voltar para “Gatos”